Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Acho que não tem termo em português, pelo menos não um decente, heheh

Seria algo como uma obstrução que ocasiona um impacto entre os ossos. Ou algo assim. Acho que o Kelly fala um pouco nesses vídeos (não consigo ver aqui):

https://www.mobilitywod.com/2011/02/episode-161-hip-impingement-ais.html

https://www.mobilitywod.com/2010/11/episode-87-hip-impingement-2-band.html

https://www.mobilitywod.com/2010/11/episode-789-un-impinge-yourself-from.html

Agora pensando bem não sei se tem a ver. Mas pelo menos comigo dependendo do alongamento eu sinto uma dor aguda, que eu creio que seja um impingement na área da dor.

Ah, aqui fala um pouco sobre isso também: https://www.jaaos.org/content/15/9/561/F3.expansion

Eu faço das duas formas, com a perna esticada nunca senti nada, depois é que faço com a perna dobrada pra poder atingir melhor glúteos e a parte superior dos Isquios. Sim a segunda perna mantenho presa no chão ( na verdade embaixo de minha cama ;))

Experimente fazer a mobilização "Bottom up hamstring..." deste artigo aqui: https://www.t-nation.com/free_online_article/most.../break_up_those_hips_and_fix_that_squat (página 2)

vai trabalhar a mesma região e talvez você consiga fazer sem dores.

abraços

Postado

Eu gostaria de alguma mobilizacao para lombar e para alongar a parte de traz do quadril aonde liga o coccix e a lombar sinto um pequeno incomodo quando termino de fazer o terra.

Alguem sabe?

Não sei dizer, mas normalmente a culpada nunca é a lombar

podem ser isquiotibiais encurtados.

Postado

Não sei dizer, mas normalmente a culpada nunca é a lombar

podem ser isquiotibiais encurtados.

é não sei se é mas pode ser, pois eu sinto meus isquiostibias mais resistentes quando faço alongamento,

Mesmo assim se alguem mais experiente puder opinar, por favor

Postado

Olá gente gostaria de saber se vcs estao utilizando a fitas elasticas das mobilizações? , e aonde vcs compraram? eu vi somente a bola de lacrosse porem nao vi ninguem falando das faixas elasticas para as mobilizacoes.

• Supermoderador
Postado

Sim.

Não precisa comprar. Vá a uma loja de bicicletas e peça câmaras usadas (ou compre uma câmara nova, a mais barata que tiver). Pegue a câmara e corte ela pela metade, longitudinalmente. Pronto, você terá duas bandas elásticas excelentes para mobilização :D

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Comprei as bands por causa do WSB, então acabei usando para os MOBS tbm, nunca que compraria só para fazer os MOBS não :laughingsmiley:

Além disso, acaba por 3 pessoas usando as bands que eu comprei, então valeu o investimento.

Antes eu usava camera de bicicleta, arrebentei 3 :P

• Supermoderador
Postado

Existem mobilizacoes para lombar ou elas são somente para as articulacoes?

Por que você quer mobilizar a lombar? A lombar tem que ser rígida, estável. Mobilize o quadril, faça liberação miofascial na região dos glúteos e ísquios, alongue estes.... deve melhorar o seu problema.

Sem contar que sentir um incômodo leve na lombar fazendo terra é normal, é como dizer que sente queimação no quadríceps ao fazer extensora (por sinal, não faça hehe)

Já filmou a sua execução para saber se está fazendo corretamente? Isso é muito importante.

----

Com relação ao tópico, não sei se já foi postado aqui. O livro Power Speed Endurance tem um capítulo específico sobre mobilizações escrito pelo KStar, e uma parte deste capítulo está disponível neste PDF: https://www.endurancewod.com/_library/MobilityWOD%20-%20PSE%20Chapter.pdf

Mesmo sendo só uma parte do capítulo, tem muita informação aí. Vale a pena ler e fazer as mobilizações citadas.

Postado

Por que você quer mobilizar a lombar? A lombar tem que ser rígida, estável. Mobilize o quadril, faça liberação miofascial na região dos glúteos e ísquios, alongue estes.... deve melhorar o seu problema.

Sem contar que sentir um incômodo leve na lombar fazendo terra é normal, é como dizer que sente queimação no quadríceps ao fazer extensora (por sinal, não faça hehe)

Já filmou a sua execução para saber se está fazendo corretamente? Isso é muito importante.

----

Com relação ao tópico, não sei se já foi postado aqui. O livro Power Speed Endurance tem um capítulo específico sobre mobilizações escrito pelo KStar, e uma parte deste capítulo está disponível neste PDF: https://www.endurancewod.com/_library/MobilityWOD%20-%20PSE%20Chapter.pdf

Mesmo sendo só uma parte do capítulo, tem muita informação aí. Vale a pena ler e fazer as mobilizações citadas.

Valeu mp pela resposta. é como se fosse uma dor em um musculo muito pequeno na regiao do quadril/lombar, uma pessoa deu essa dica de fazer as mobilizacoes de isquios e tal, eu só sinto dor quando o terra fica mais pessado, não é nada super insuportável mais um incomodo.

Postado

Tenho sentido incomodos no Nervo ciático só de um lado, a dor não irradia, mas sinto entre os glúteos e incio da lombar

fazendo testes em casa percebi que se eu fizer um exercício com a coluna retinha como um Stiff não cinto nada, mas vezes que quero pegar uma coisa no chão cinto esse incomodo, o que pode ser ?

pra mobilidade, eu faço sempre, pros Ísquios e Flexores de Quadril exercícios.

Postado (editado)

Galera, tenho que compartilhar algo impressionante com vcs acabei fazer o ep 07, das mobilização e o teste re-teste, foi impressionante, meu terra ficou muito mais facilidade fazer o movimento, essas mobilizações são muito fodas.

Quem nunca fez deve experimentar, só de eu fazer a simulação do terra senti dos nos esquios e tal depois das mobilizações , fiz o movimento de pegar a barra no chão desci com muita facilidade, também sofri e suei e senti muita dor.

Pergunta, muita dor é igual e muito travado?

Editado por thiagogallego
Postado

Tenho sentido incomodos no Nervo ciático só de um lado, a dor não irradia, mas sinto entre os glúteos e incio da lombar

fazendo testes em casa percebi que se eu fizer um exercício com a coluna retinha como um Stiff não cinto nada, mas vezes que quero pegar uma coisa no chão cinto esse incomodo, o que pode ser ?

pra mobilidade, eu faço sempre, pros Ísquios e Flexores de Quadril exercícios.

Estava a sentir o mesmo encomodo, sentia sempre q era exigida esforço da lombar, até pra varrer o chão. E com o histórico de meus familiares com a problemas de columa, comecei a ficar paranóico.

Esses testes q vc fez, foi por puco tempo ou, foi similar a esforço no proprio exercício? Pois eu, só de fazer um aquecimento mais forte como um movimento estilo Stiff ou, good morning, ja começo sentir essa pressão.

Não estava conseguindo mais, executar os exercícios corretamete e a dor era muuito ruim. Passei a usar o cinto para establizar a lombar nos exercícios, isso melhorou, mas de resto continuo sentindo com sertos esforços e eu sem grana para ir pro médico! =/

Postado (editado)

Aless

cara que rotina massa de aquecimento : )

o duro é quem tem um tempo curto as vezes não tem como se aquecer e mobilizar decentemente

Editado por abrahao1988
Postado

Estava a sentir o mesmo encomodo, sentia sempre q era exigida esforço da lombar, até pra varrer o chão. E com o histórico de meus familiares com a problemas de columa, comecei a ficar paranóico.

Esses testes q vc fez, foi por puco tempo ou, foi similar a esforço no proprio exercício? Pois eu, só de fazer um aquecimento mais forte como um movimento estilo Stiff ou, good morning, ja começo sentir essa pressão.

Não estava conseguindo mais, executar os exercícios corretamete e a dor era muuito ruim. Passei a usar o cinto para establizar a lombar nos exercícios, isso melhorou, mas de resto continuo sentindo com sertos esforços e eu sem grana para ir pro médico! =/

Eu acho que você deve ter isquiotibiais curtos (como a maioria das pessoas)

Uma rotina dessa substitui um trabalho de mobilizações ?

eu costumo usar minhas mobs como Warm-up assim os músculos ficam melhores posicionados pra gerar força, correto ?

Postado

Alguem sabe me responder, qual a diferença ( se existem) entre Warm-up, mobilizações e treino de flexibilidade???

Sei que pode ser uma pergunta idiota mais burro é quem não pergunta.

Essas de liberação miofascial é muito bom, o cara se senti muito bem depois de fazer, é melhor que ir em uma massagista,kkk

*Esse canal que o Ales postou o video do Matt Ogus é muito bom, aprendi muita coisa nele, se não me engano quem treina ele é o Alberto Nuñez.

• Supermoderador
Postado

Sprinter,

Eu não acredito que substitua, mas complementa. Você pode usar eles como warm-up também mas as mobilizações podem causar um detrimento na força devido ao tempo necessário que você fica mobilizando/colocando pressão nos músculos. Eles ajudam como warm-up até o ponto onde tu não consegue chegar a uma posição específica, depois o ideal é fazer eles em horários diferentes do treino.

mikaka,

Warm-up - antes do treino, rápido, para jogar sangue nas articulações, trabalhar os músculos da forma que eles vão ser trabalhados no treino, e ajudar a chegar na posição ideal (assim como a maioria dos mobility drills)

Mobilização - baseado no teste/re-reste, você quer chegar a uma posição ou movimento específico e não consegue.

Treino de flexibilidade - não sei.

Postado

Sprinter,

Eu não acredito que substitua, mas complementa. Você pode usar eles como warm-up também mas as mobilizações podem causar um detrimento na força devido ao tempo necessário que você fica mobilizando/colocando pressão nos músculos. Eles ajudam como warm-up até o ponto onde tu não consegue chegar a uma posição específica, depois o ideal é fazer eles em horários diferentes do treino.

Exato, eu só mobilizo músculos encurtados ou que prejudicam o movimento que vou trabalhar no dia, baseado no seu post que dizia sobre ter batido PR no agachamento por conta de um melhor posicionamento e mobilidade.

mas vou fazer isso, Mobilizar os encurtamentos, e fazer passar o Foam Roller antes do treino, nas áreas que pretendo trabalhar, pra jogar ativar a musculatura.

Obrigado, pelo esclarecimento.

Postado

Olha só pessoal, duas coisas que estão acontecendo:

quando faço o alongamento de isquiotibiais, to sentindo uma espécie de dormência e uma dor semelhante a uma fisgada na parte da frente da perna, na frente da panturrilha. Não é fisgada porque é contínuo, enquantoeu alongo eu sinto, o que pode ser?

E quando faço exercício de perna, principalmente o mesa flexora, sinto uma dor na perna direita, que é semelhante a que se sente quando se alonga a perna tentando encostar o joelho no peito...pode ser falta de mobilidade?

Postado

#pataquepariu ... essas mobilidades exige d+... no agacho de 10 min. fiquei no maximo 5 min. e qdo levantei ainda bem q estava do lado da cama, quase apaguei, acho q a circulação do sanguei pegou forte ali.

O de resto foi meio tenso, mas deu pra fazer, só fiquei bem perdido qto a quantidade e quais fazer, só que demorou d+ as quais queria fazer.

Como vc's dividem as mobilidades q fazem? 1 mobilidade para cada dia ou, trabalha por musculo no dia...???

Postado

Galera, tentei achar a bola de lacrosse na net , mais só achei no mercado liver, e fico negado de comprar por lá, ai tentei comprar bolas de tenis, mais no primeiro dia já arrbentei com duas, ai queria saber se essas bolas de fisioterapia "guenta o tranco" ou tem que ser essas de lacrosse mesmo??? onde posso achar pra comprar???

https://www.shopfisio.com.br/fisiobol-forte-1-bolinha-para-fisioterapia-fortalecimento-das-maos-prevencao-e-tratamento-de-ler-5cm-792.aspx/p

Opa, eu comprei a minha bola de lacrosse no mercado livre, é muito dura mesmo. Se vc quiser, pode comprar a de madeira que vai ser praticamente a mesma coisa, a nao ser pelo tamanho...

Postado

#pataquepariu ... essas mobilidades exige d+... no agacho de 10 min. fiquei no maximo 5 min. e qdo levantei ainda bem q estava do lado da cama, quase apaguei, acho q a circulação do sanguei pegou forte ali.

O de resto foi meio tenso, mas deu pra fazer, só fiquei bem perdido qto a quantidade e quais fazer, só que demorou d+ as quais queria fazer.

Como vc's dividem as mobilidades q fazem? 1 mobilidade para cada dia ou, trabalha por musculo no dia...???

Ae mion eu estou fazendo sempre as moby 02 e 07 (encurtamento total, melhora incrível)e usando a bolinha de tenis nas omoplatas dia sim e dia não, eu acredito que um dia sim dia não nos musculos mais encurtados ja dá grande ajuda , quem puder fazer mais ficara com uma mobilidade melhor a longo prazo.

Postado

Eu já tinha visto o tópico e até vim aqui várias vezes, mas é a primeira vez que comento e agradeço pelas traduções.

Meu tempo tem sido curto, então não tive como incluir mobilidades na minha rotina. Mas semana que vem estou mudando de academia e de treino, então espero poder incluir mobilizações, ver se melhoro meu agacho, terra e tal.

Parabéns pela iniciativa!

Abraço!

Postado (editado)

Po caras não sei o que fazer esse agacho de 10 min, eu simplesmente não consigo manter meus pés paralelos, meus pés são chatos planos, ele é naturalmente para dentro assim como meus joelhos.

Será que se em continuar tentando manter paralelos eles melhoram? Pois o K sempre enfatiza que os joelhos devem ser para fora eu tento no squat, porem a tendencia deles e se manter para dentro.

E eu sinto dor na lombar quando faço os 10 min de agacho?

Alguem ajuda?

Editado por thiagogallego
Postado

Eu to fazendo o agacho de 10 minutos, da pra fazer os 10 minutos sem me levantar, mas me veio uma dúvida é pra fazer com a bunda quase batendo no chão ? Ou com ela um pouco mais pra cima ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...