Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilitywod - Tópico Oficial


Aless

Posts Recomendados

Valew Aless...mto obrigado pelas traduções. Sempre acompanhando! Aquela episódio do meu problema do joelho que citei (foi no ano passado) o KSTAR postou dia 19 de dezembro....então daki a uns 3/4 anos vc chega la. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Brincadeiras a parte, deu pra entender tranquilo oq ele diz, pois a posição é bem simples e ja estou fazendo, ja melhorou bastante meu joelho q agora voltou a esticar completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Em relação ao episodio 07 :)

Eu faço esse exercício do Defraco já faz alguns meses:

Eu acho que são exercícios similares, certo? :P

Gremista, esse exercício aí do De Franco é para liberação miofascial daquela região dos glúteos. É excelente também.

O que está no ep. 7 é para melhorar a rotação externa do quadril. São exercícios diferentes, eu diria complementares :D

Usar a bolinha para liberação miofascial das pernas é excelente. Eu faço esse aí do De Franco umas 3 vezes na semana, muito bom. No chão dá pra fazer nessa região dos glúteos e na lateral do quadril, descendo pela banda iliotibial até o joelho, fazer no "patellar pouch" (a região logo acima da patela) e nos quadríceps. Nos posteriores é bom de fazer sentado em uma cadeira, é só colocar a bolinha embaixo da perna e ficar estendendo e flexionando a perna.

Ah, no finzinho do vídeo o De Franco faz algo parecido com o Ep 7, sim, uma mobilização para rotação externa.

Aless, muito bom o vídeo. A parte de distração eu também nunca entendi direito. Parece que com a banda você consegue mover um pouquinho a articulação, e com isso consegue mobilizar muito mais facilmente (é como se você "desgrudasse" e aí ficaria mais fácil pra mobilizar).

É mais ou menos essa a definição de "distraction" no medical dictionary: "separation of joint surfaces without rupture of their binding ligaments and without displacement".

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Gremista, esse exercício aí do De Franco é para liberação miofascial daquela região dos glúteos. É excelente também.

O que está no ep. 7 é para melhorar a rotação externa do quadril. São exercícios diferentes, eu diria complementares :D

Usar a bolinha para liberação miofascial das pernas é excelente. Eu faço esse aí do De Franco umas 3 vezes na semana, muito bom. No chão dá pra fazer nessa região dos glúteos e na lateral do quadril, descendo pela banda iliotibial até o joelho, fazer no "patellar pouch" (a região logo acima da patela) e nos quadríceps. Nos posteriores é bom de fazer sentado em uma cadeira, é só colocar a bolinha embaixo da perna e ficar estendendo e flexionando a perna.

Ah, no finzinho do vídeo o De Franco faz algo parecido com o Ep 7, sim, uma mobilização para rotação externa.

Aless, muito bom o vídeo. A parte de distração eu também nunca entendi direito. Parece que com a banda você consegue mover um pouquinho a articulação, e com isso consegue mobilizar muito mais facilmente (é como se você "desgrudasse" e aí ficaria mais fácil pra mobilizar).

É mais ou menos essa a definição de "distraction" no medical dictionary: "separation of joint surfaces without rupture of their binding ligaments and without displacement".

Abraços

Já fiz o Ep. 07 e o 08, e não achei que estou travado não. Mas foi o que eu falei, qdo começei a fazer o MOB do Defranco eu estava todo duro, faço 2 min com a bolinha em cada perna depois vou para o sofa e faço mais 2 min em cada perna. "Acho" que venho fazendo a coisa certa até hj então, eu cuido muito dos flexores pq estava fazendo acgacho 3x semana com 2BW.

Em relação aos 10 min SQUAT, eu já começei a mobilizar com os pés paralelos para trabalhar melhor os tornozelos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Isso aí, excelente.

A bolinha é sempre uma tortura para mim... haha

qual tipo de bolinha você usa?

Uma coisa que ajuda a melhorar o agachamento com os pés para a frente é melhorar a rotação interna do quadril. Esse mwod aqui é muito bom para melhorar a IR: http://www.mobilitywod.com/2011/04/episode-230-squatting-with-turned-out-feet-yo-ir-yourself.html

E logo antes de agachar esse aqui ajuda também: http://www.mobilitywod.com/2012/01/episode-363-pre-squat-hip-opener-mob-rx.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns mobs ai, e em algumas partes do corpo achei que estou meio travado, principalmente quadril e os ombros hahahhaa... Estou seguindo o site do Mobilitywod de acordo com os dias! Mas estou achando que são muitos.. eu posso escolher 7 mobs e toda semana faze-los? ou é melhor ir alterando as mobs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Jean, vá fazendo os mwods (pode ser na sequência mesmo) e vendo quais fazem diferença para você.

Faça sempre o teste/reteste. Se você notar uma diferença grande, mantenha essa mobilização e faça sempre. Se não notar diferença, descarte e passe para o próximo mwod.

Como diz o KStar: If you don't see change, there's no change. Ou seja, se a mobilização não fez diferença, deixe pra lá, não continue fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...