Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Aless

Mobilitywod - Tópico Oficial

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

Ninguem viu esse tópico direito

Com uma area propria pode haver maior participaçao geral...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria legal transferir o Tópico do Ed para essa área.

Pelo que eu entendi o Aless vai postar os WODs em sequência... Boa iniciativa, porque eu nunca consegui achar os primeiros.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi o Aless vai postar os WODs em sequência... Boa iniciativa, porque eu nunca consegui achar os primeiros.

http://www.mobilitywod.com/page/75

Aqui, pelo que entendi, fica os melhores, mais recomendados pela galera. Alem de discuti-los quando há duvidas

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom! Eu não conhecia esse tópico do Ed. Tendo uma área específica, acho que fica mais fácil pra galera encontrar os tópicos e postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se se é pedir demais, mas ...

Teria alguma mobilização para ombros? Para melhorar o overhead squat/snatch.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se se é pedir demais, mas ...

Teria alguma mobilização para ombros? Para melhorar o overhead squat/snatch.

É o que mais tem parceiro. hehe

To fazendo uma "compilação" aqui e já posto.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Aless, muito bem explicado, só uma dica

se você for seguir com isso, faça um índice no primeiro post :D

Boa, acabei de atualizar lá na primeira página.

Compartilhar este post

Link para o post

Aless vc é o kra,

Eu tinha meio que desistido desses MWods pq tenho dificuldades de entender o ingles falado.

Excelente contribuição

Abraço

Aless, entao tem que deixar os pés PARA FRENTE, ou seja, nao pode abri-los um pouco? Mas o proprio Rippetone ensina que pode abrir um pouco, fiquei confuso....

Compartilhar este post

Link para o post

Aless vc é o kra,

Eu tinha meio que desistido desses MWods pq tenho dificuldades de entender o ingles falado.

Excelente contribuição

Abraço

Aless, entao tem que deixar os pés PARA FRENTE, ou seja, nao pode abri-los um pouco? Mas o proprio Rippetone ensina que pode abrir um pouco, fiquei confuso....

Vlw Marc, comentários assim motivam a gente a continuar :)

Pelo que eu entendi, aquela é apenas a mobilização. Ficar na posição com os pés aberto por 10min pode ser prejudicial para as articulações do joelho e minísculo, mas ele não comenta da forma que o exercício em sí deveria ser feito. Além do mais, o Rippetoe recomenda sim ficar com os pés levemente abertos, mas ele não recomenda o agachamento profundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aless vc é o kra,

Excelente contribuição

Abraço

Abrindo os pés, da forma que o Rippetoe ensina, facilita você a abrir os joelhos. Por outro lado, torna mais propenso ocorrer o "colapso" dos joelhos. E aí é que mora o perigo, colapsando os joelhos você pode ter problemas no ACL (ligamento cruzado anterior).

O ideal, se você tiver mobilidade para isto, é pés para frente e joelhos bem abertos.

Mas tem que ter uma mobilidade muito grande para conseguir isso, tanto no quadril quanto nos tornozelos. Entendo que você deve procurar um meio-termo, uma posição de pés que te permita fazer a rotação externa do quadril (joelhos para fora) e que ao mesmo tempo diminua a incidência do "colapso" do joelho.

Um dos pontos positivos de fazer exercícios de mobilização para o quadril é justamente facilitar essa rotação externa. Para quem nunca fez, eu sugiro experimentar o episódio 363: http://www.mobilitywod.com/2012/01/episode-363365-pre-squat-hip-opener-mob-rx.html

Ele é bem simples. Nem precisa fazer tudo, só a posição inicial (com o pé da frente totalmente no chão) já deve dar uma boa diferença.

Antes de fazer a mobilização tente agachar com os pés apontados para a frente, forçando os joelhos para fora. Depois da mobilização repita a execução - a diferença é sensível.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Martin e Aless,

Outra coisa que eu nunca vi em lugar nenhum: quando e com que frequencia fazer essas mobilizações? Vc pega 2 dias OFF seu, por exemplo, e faz os que vc considera importante? Ou sempre antes do treino (fazer essa do agachamento antes de fazer o agachamento nao atrapalharia nao?)?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Martin e Aless,

Outra coisa que eu nunca vi em lugar nenhum: quando e com que frequencia fazer essas mobilizações? Vc pega 2 dias OFF seu, por exemplo, e faz os que vc considera importante? Ou sempre antes do treino (fazer essa do agachamento antes de fazer o agachamento nao atrapalharia nao?)?

Abraços

Marc, tem mobilizações e mobilizações. Algumas devem ser feitas em dias off (ou se o treino for upper body, tu faz lower body mobility) e outras são para antes/durante o treino, como aquela que o Martin postou. Tem algumas que tu faz no dia anterior ao exercício... tem que ver a finalidade de cada uma, o quão 'travado' tu é e oque o cara fala sobre ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os dias.

Hehehe

Como diz o Kelly, "There are no off days". E são só 10 minutos em média.

Mas sim, existem mobilizações a serem feitas antes do treino, seja no dia anterior, seja logo antes. Há mobilizações a serem feitas depois, seja logo após ou no dia seguinte. E mobilizações que podem ser feitas a qualquer hora, ou em dias de descanso (como aquela do 10-minute squat).

Esse do agachamento que eu passei é justamente para ser feito logo antes do treino. Em quase todos os MWOD o Kelly fala qual exercício deve ser usado para test/retest. Eu entendo que, quando isso acontece, a mobilização pode ser feita, sim, logo antes do treino.

Por exemplo, aquele que o Rafael relatou, de colocar a bolinha nas escápulas e fazer a liberação miofascial. Ele te permite melhorar a posição overhead. Ou seja, você consegue fazer um exercício como o overhead press com maior eficiência. Então vale a pena fazer logo antes do treino.

No final das contas, você tem que testar, experimentar. Uma mobilização que faça milagres em uma pessoa pode não ter efeito nenhum em outra.

Ah, aproveitando o gancho do tópico, eu estou fazendo download dos episódios do MWOD. É um processo lento (e minha conexão é lenta), no futuro espero baixar todos. Aí vejo se consigo fazer upload para algum serviço de compartilhamento. Por enquanto baixei até o 132.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aew aless agora vai, depois a galera manda um pote de whey pra voce!

ahuhaeu

abraço!

Todos os dias.

Hehehe

Como diz o Kelly, "There are no off days". E são só 10 minutos em média.

Mas sim, existem mobilizações a serem feitas antes do treino, seja no dia anterior, seja logo antes. Há mobilizações a serem feitas depois, seja logo após ou no dia seguinte. E mobilizações que podem ser feitas a qualquer hora, ou em dias de descanso (como aquela do 10-minute squat).

Esse do agachamento que eu passei é justamente para ser feito logo antes do treino. Em quase todos os MWOD o Kelly fala qual exercício deve ser usado para test/retest. Eu entendo que, quando isso acontece, a mobilização pode ser feita, sim, logo antes do treino.

Por exemplo, aquele que o Rafael relatou, de colocar a bolinha nas escápulas e fazer a liberação miofascial. Ele te permite melhorar a posição overhead. Ou seja, você consegue fazer um exercício como o overhead press com maior eficiência. Então vale a pena fazer logo antes do treino.

No final das contas, você tem que testar, experimentar. Uma mobilização que faça milagres em uma pessoa pode não ter efeito nenhum em outra.

Ah, aproveitando o gancho do tópico, eu estou fazendo download dos episódios do MWOD. É um processo lento (e minha conexão é lenta), no futuro espero baixar todos. Aí vejo se consigo fazer upload para algum serviço de compartilhamento. Por enquanto baixei até o 132.

Abraços

martin, não sei como voce ta baixando os episódios, mas aconselho voce a baixar assim:

procura um programa chamado jdownloader, copia o link do video no youtube, joga no programa.

vão aparecer varios links pra baixar com o video em varios formatos e varias resoluções. Ai voce escolhe a que quiser e manda baixar.

pega outro video do youtube, coloca o link no programa e faz a mesma coisa. Faz isso com todos os videos que quiser baixar. Ai é só deixar o programa aberto que ele vai baixando tudo sozinho pra voce.

eu eventualmente ando baixando alguns também.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aew aless agora vai, depois a galera manda um pote de whey pra voce!

ahuhaeu

abraço!

martin, não sei como voce ta baixando os episódios, mas aconselho voce a baixar assim:

procura um programa chamado jdownloader, copia o link do video no youtube, joga no programa.

vão aparecer varios links pra baixar com o video em varios formatos e varias resoluções. Ai voce escolhe a que quiser e manda baixar.

pega outro video do youtube, coloca o link no programa e faz a mesma coisa. Faz isso com todos os videos que quiser baixar. Ai é só deixar o programa aberto que ele vai baixando tudo sozinho pra voce.

eu eventualmente ando baixando alguns também.

abraço

Damn!

Eu estava baixando pelo ANT Video Downloader, uma extensão do Firefox. Pelo jdownloader parece bem mais fácil.

Valeu frango!

Compartilhar este post

Link para o post

Aless, show de bola as traduções. Ficou fera mesmo. Com certeza vai ajudar muita gente que não sabe muito bem ingles.

E como vão as melhorias no agacho? Hoje vou ver se faço um 10min squat test.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Aless, show de bola as traduções. Ficou fera mesmo. Com certeza vai ajudar muita gente que não sabe muito bem ingles.

E como vão as melhorias no agacho? Hoje vou ver se faço um 10min squat test.

Abraço!

Vlw Rafael. Eu ainda não avancei muito nos MWods, pelo menos assim eu vou olhando eles em ordem e traduzindo, mesmo que não seja válido 100% para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse couch stretch é bem interessante.

Tenho dificuldade com ele também. Primeiro que meu joelho dói bastante se ficar em cima de uma superfície dura. Fora isso, os quadríceps doem pra caramba, parece que alonga bem mais os quads do que os flexores do quadril.

Muito boa a tradução/explicação, Aless.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse couch stretch é bem interessante.

Tenho dificuldade com ele também. Primeiro que meu joelho dói bastante se ficar em cima de uma superfície dura. Fora isso, os quadríceps doem pra caramba, parece que alonga bem mais os quads do que os flexores do quadril.

Muito boa a tradução/explicação, Aless.

Obrigado Martin!

Para mim doia bastante o joelho também, mas na academia tem aqueles tapetes. Em casa, tem almofadas que dá pra colocar como apoio. Mas dói mesmo o quadril. Hoje eu volto a fazer essa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente como sempre Aless, vlw mesmo.... depois leio com mais calma

Abraço

Esse é bem fácil de fazer, ninguém pode reclamar que não tem as 'ferramentas' mecessárias para praticar!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tentei fazer o de ontem, e simplesmente não consegui colocar a sola do pé como ele coloca no vídeo, e encostar o corpo pra frente na parede, Meu pé saia de posição. Dái eu fui indo até onde dava e no final deu uma melhorada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu tentei fazer o de ontem, e simplesmente não consegui colocar a sola do pé como ele coloca no vídeo, e encostar o corpo pra frente na parede, Meu pé saia de posição. Dái eu fui indo até onde dava e no final deu uma melhorada.

Fiz ele hoje e cheguei a essa conclusão: tenho encurtamento da panturrilha também. Eu coloco o pé daquela forma na parece, mas de forma alguma consigo colocar o corpo para frente. Fico 1min e doi demais quando forço para a frente. Vou passar a fazer esse todo dia agora, para ver se melhora com o tempo. A segunda posição então não consigo de forma alguma. Mas pelo que eu tenho visto dos vídeos, quando a gente é travado demais, tu repete todos os dias e cada vez sai melhor. Só se tu ficar 1 semana sem praticar tu piora bastante de novo. Então essas deficiências a gente provavelmente precisa praticar todos os dias mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ocorre a mesma coisa, Danilo. O pé fica na posição inicial e vai "escorregando".

Também tenho dificuldade em colocar o quadril muito para a frente, Aless, mas como você falou, o que vale é o alongamento. Se estiver alongando, mesmo que seja pouco, já está valendo.

Para mim, até hoje o que teve mais efeito (pelo menos imediato) foi o "foam" rolling, com a bolinha de tênis. Tanto nas costas quanto nas pernas. Acho até que principalmente nas pernas, fazendo como o KStar fala - ao invés de ir para frente e para trás, fazer movimentos laterais ("girando" a perna/quadril em cima da bolinha).

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de tempo pra ler isso aqui, mas segue firme traduzindo aless!

abraço

Vlw Frango! Acho que as traduções agora só na outra semana (19/03), mas não pretendo parar!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí Aless. Agora as traduções virão direto da Inglaterra :D

Ontem fiz o episódio 294: http://www.mobilitywod.com/2011/07/episode-294365-shoulder-what-to-fix-first-and-wii-mob.html

Basicamente voltado para Foam Rolling nas costas. O Kelly mostra algumas formas diferentes de outros MWODs. Ele primeiro usa um rolo de espuma, e fala para não rolar simplesmente para frente e para trás - e sim rolar para os lados (ao mesmo tempo que para frente e para trás, como se fosse um slalom ou algo do tipo), de duas formas: primeiro com os braços cruzados em cima do peito, e depois com os braços na posição overhead, bem para trás.

Depois ele fez algo que eu achei fantástico. Ele pediu para o outro rapaz que estava em cima do rolo de espuma para colocar os braços para trás e para elevar o quadril. Depois ele subiu nas mãos do rapaz e pediu para ele baixar o quadril. Isso faz uma pressão bem grande em cima das costas, efetivamente trabalhando muito melhor do que apenas com a força da gravidade. Testei em casa prendendo as mãos embaixo do sofá e senti bastante. Muito bom.

Ele também fez os mesmos movimentos (exceto este último) com a bolinha dupla (duas bolas unidas por fita). Excelente também. Este também é bom para a lombar (de outro episódio, não me recordo qual).

Compartilhar este post

Link para o post

haha, é que eu vi logo que você postou...

Outros legais que eu não tinha postado:

http://www.mobilityw...-your-hips.html

http://www.mobilityw...terfly-kip.html

http://www.mobilityw...-back-bits.html

O último fala de cadeia posterior. O primeiro também é muito bom, principalmente pra quem faz bastante deadlift E o do meio eu não assisti, mas parece bom também.

Abraço!

Editado por 2drafael (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa, não canso de dar jóinha pra tópico que vale a pena.

Teve um tópico outro dia que falava de hérnia e exercícios pra aliviar ou controlar esse problema. Dos pdfs que o mpcosta82 passou, tinha um que falava dessa extensão do quadril (vídeo nº2), só que ali dizia pra usar uma técnica especial pra exercitar o psoas ao invés do ilíaco (acho que elevando um dos braços). Esse exercício é bom pra fortalecer a estabilização em quem tem hérnia? Não é pra mim, só estou me informando a respeito.

Editado por aprs (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante usuario_deletado343434

Fala Aless

Com este topico, lí todas as tuas traduções, obrigado amigão.

Vou ficar na torcida pelas próximas traduções, se quiser focar apenas no Mwod por falta de tempo, seria ótimo.

Acompanhando.

Abraço :)

Compartilhar este post

Link para o post

Episode 04: Silent P in Filet, Very Paleo

Hoje iremos trabalhar a extensao do quadril, com foco nos grandes flexores do quadril que se ligam com a espinha. Que fique claro, ainda queremos extensao do quadril, mas nos estamos tirando a enfase da musculatura da frente da coxa e estamos indo um pouco mais alto. Se voce eh o tipo de cara que acorda de manha com dores nas costas, este pode ser voce.

Nos nao podemos alongar o psoas diretamente, mas podemos fazer isso de tabela com alguns movimentos especificos.

Teste: posicao split jerk com os bracos acima da cabeca.

Wod: 4 minutos de mobilizacao em cada quadril.

Reteste: split jerk com os bracos acima da cabeca

Bonus: 2 minutos para mobilizar o que voce deveria estar mobilizando mas nao esta.

Aviso: Controle-se. Mantenha sua espinha neutra quando aplicar o fulcro. Nos nunca precisamos martelar a espinha para afetar os tecidos abaixo.

Tema de casa: Sente em uma cadeira no trabalho e tente entender porque nos usamos os quadriceps para alinhar as pernas quando fazemos o glute ham sit-up. E tente entender porque ficar sentado em uma cadeira o dia todo eh uma morte lenta.

[media=]

Bom dia e bem vindos a terca-feira. Espero que tenham se recurado de ontem. Hoje iremos falar como abrir os flexores do quadril. Ele entao fica conversando, nao vale a pena traduzir.

0:55 - Uma das coisas que nao pensamos frequentemente sobre o psoas eh que ele eh um daqueles musculos que liga 17 articulacoes. Comeca no topo da lombar, tem fibras pela pelvis e se liga em baixo na perna (1:14 ele mostra a posicao). Se voce eh muito bom nisso e tem movimento no quadril, consegue fazer isso (cara de camisa azul no chao), mas isso requer muita integridade no psoas ou integridade em [alguma coisa que eu nao entendi]. Mas o que eu quero mostrar hoje eh um alongamento que vai atingir o psoas. Basicamente nos vamos sempre tentar mobilizar nao o musculo, mas mobilizar o movimento, entao nao pense que estamos tentado dribrar uma extrutura. Se eu nao apertar aquela extrutura, eu nunca vou ter acesso completo a ela. Eu vou tocar tudo que esteja duro/apertado/tenso naquela regiao. Que isso fique claro, o importante nao eh o que esta duro, mas o que esta previnindo o movimento. Entao se eu conseguir me colocar no movimento correto, entao eu sempre vou pegar a parte fisiologica que estava previnindo aquele movimento. Nos sabemos que podemos driblar o psoas um pouco, mas ainda assim vamos mobilizar tudo que estiver encurtado. Entao a forma que eu quero que voces comecem a pensar diferente sobre o psoas um pouco antes de iniciar a mobilizacao eh assim:

2:20 - psoas eh um grande flexor do quadril. Ele se anexa na parte interior da pelvis aqui (dedo apontando para a parte de dentro da coxa), vai por dentro de femur, [entao ele fala uns musculos que eu nao conheco entao nao sei traduzir] mas se voce fez o tema de casa deve saber que comeca aqui (2:38 onde ele aponta). Muito dos exercicios que fazemos tem a perna fixa, se estamos agachando ou fazendo levantamento terra, temos um femur fixo entao o psoas nao esta tanto apontando do peito para o joelho quanto ele esta jogando o quadril para frente. Quando fazemos glute hams precisamos garantir que estamos atacando os quadriceps, entao usamos eles para puxar a pelvis enquanto o abdomen esta numa posicao correta. Uma coisa que acontece quando perdemos a flexao do quadril e a razao pela qual trabalhamos flexao do quadril eh que se voce esta duro nos quadris entao voce esta parando porque o quadril esta encurtado entao o psoas trabalha para fazer a ponte e jogar o corpo para frente e ficamos nessa posicao (3:21), entao aquela posicao do quadril que nos faz ter dificuldades de puxar o joelho para o peito piora ou contribui com essa condicao de hiperextensao (3:31). Isso acontece porque o psoas nao se liga ao quadril, mas sim a espinha, entao ele empurra para criar pressao e acaba hiperextendendo, e voce fica meio encurtado. Eh por essa razao que olhamos para os flexores do quadril quando ele (o atleta) esta tendo problemas nas costas. Entao se voce esta sentado o dia todo e o quadril esta firme, e a forma que voce se inclina para a frente eh feito deixando a pelvis para tras (4:00) e voce esta hiperextendendo e acaba com um barrigao, e isso nao eh bom. Entao queremos que voce seja limitado pelo quadril e evite a barriga, isso nao eh bom.

4:19 - Precisamos de uma parede, ele vai deixar uma perna reta e a outra para tras (o cara fica na posicao), e isso poderia ser uma porta (apenas os frames, com a porta aberta, claro). Vai comecar colocando o pe para tras e trabalhar na extensao aqui (4:40), isso eh extensao do quadril, va o maximo que puder. Ele eh um animal quando faz isso, mas eu quero que voces notem eh que ele faz uma ponte com as costas, ainda mantendo ela reta, de forma rigida, se apoiando na porta, e ele acaba alongando o psoas aqui (5:02), naquele ponto. Voce talvez sinta isso atravessando a barriga ate as costas, ou voce talvez sinta mais nesse local. Coloque os bracos acima da cabeca com as maos bem para cima.

Era isso, eu quero que voce acumule 4 minutos em cada lado, resultando em 8 minutos, entao voce ira gastar os outros 2 minutos em algo que voce eh ruim. Se essa mobilizacao lhe causar dores nas costas, pare. Reposicione, tire uma pausa e volte. Esse eh importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Traducao do episodio 4 concluida. Essa foi complicada, o cara fala muito nome de musculo e da muita explicacao... tive que olhar cada trexo umas 15x para conseguir entende e entao traduzir. Se voce quiser pular isso, va para 4:19 no video e veja apenas o final da traduzao, ou apenas olhe o video, ele eh auto-explicativo para o que voce deve fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...