Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentar Cachorro (De Estimação)

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Galera, depois que melhorei meus hábitos alimentares, comecei a me preocupar com os dos meus cachorros; pinscher miniatura(14 anos) e labrador(5 anos)...

Infelizmente não achei muitas informações que 'batiam' uma com as outras.

Percebi que há dois jeitos de alimentar o cachorro; o alimento livre e o controlado.

O Livre você deixar a comida do cão e ele se alimenta conforme sua vontade e a controlada é quando você alimenta seu cachorro x vezes ao dia, com uma certa quantidade de comida. A controlada parecia mais trabalhosa, porém é melhor para conhecer seu cachorro e ajustar a dieta dele conforme suas necessidades.

Será que aquelas rações são suficientes para eles?

Dicas, por favor :)

Postado

Alimentação livre? Ta doido?

A minha é que nem eu, se tem comida ela tá comendo. Se eu deixasse livre, eu ia falir e ela ia ficar obesa.

Mas acho meio frescurage isso daí, ficar se preocupando com isso... Todos os cachorros que eu já tive viveram bem (média de 10, 12 anos), e a gente alimenta eles com o que tem: restos e ração.

Meus cachorros sempre foram mal acostumados e preferiram restos mesmo. Minha mãe fazia uma gororoba, cozinhava arroz (o mais barato do mercado), com repolho, restos de verduras, restos do almoço, restos da janta, nossa, ela botava de tudo lá dentro, e ainda tacava um óleo pra piorar a situação kkkkkk, ficava uma gororoba tensa, e meus cachorros adoravam...

A minha come de tudo também, até casca de banana, não tem frescura.

HAAAAAAAHAHHAHAA

a minha come ração e cream cracker que eu dou pra tirar ela do tapete da sala.. ela tem um me gusta de ficar la

Postado

Cara, os cães podem ter as mesmas doenças que nós, humanos. Assim sendo, por que dar a ele uma vida inteira de "restos" com comidas gordurosas e pobres em micronutrientes sendo que você pode dar alimentos melhores?

Quem sabe os cães da Pa prut viveriam 2 ou 3 anos a mais se tivesse uma alimentação melhor. Podem achar besteira, mas eu acredito nisso.

Conheço uma pessoa que cuida de 80 cães e 20 gatos pra adoção num chácara e ela fez isso a vida inteira. Nunca trabalhou para ser remunerada. Sempre trabalhou como voluntária em asilos, enfim...

E como ela cuida dos cães com doações, por muitos anos ela da a eles arroz com carne moída de terceira. E muitos acabam morrendo com 7 ou 8 anos (antes do tempo) justamente por causa da alimentação.

E mais experiência nisso do que ela, duvido que alguém aqui tenha.

Tenho 3 cães também e só dou ração.

Postado

Já trabalhei em loja pet, e uma coisa te adianto, corte totalmente comida " humana" em grande quantidade, esses alimentos prejudicarão a saúde do teu cão, podendo ocasionar queda do pelo, mal estar e até vomito se o cão se sentir mal, aconselho tu a ver raçoes específicas pro porte do seu cão e idade, nela eles tem tudo que precisam, não se preocupe, e quanto a deixar livre ou controlado, isso vai de raça pra raça, tem cães que se deixar comem mais de 1kg de ração por dia, outros tu pode deixar o potinho com a comida que eles só vão comer quando realmente quiserem, é isso, desculpa se falei alguma bobagem, abraço !

Meu último morreu de câncer de pele (na verdade, a gente sacrificou, porque tava sofrendo muito). Os dois de antes morreram atropelados (eles ficavam na chácara, morreram na rodovia).

Pobres em micronutrientes? Vc leu a parte que eu falei que minha mãe cozinha repolho e outros legumes junto? Além da proteína, afinal, os restos não são "comidas gordurosas", são restos de comidas que a minha família come, e eles se alimentam razoavelmente bem (arroz, feijão, carne, etc).

Se vc compara a saúde de um cachorro com a de um humano (que eu não concordo, acredito que os cachorros são bem mais "resistentes"), então quer dizer que meus pais estão correndo sérios riscos todos os dias kkkkkk

Lá na chácara era ainda melhor, porque meus cachorros eram privilegiados com pés de galinha e tal ahuahuahua, além dos pássaros e ratos que eles comiam por lá...

Pra mim é frescura porque cachorro é o que? Um animal carnívoro... O seu cachorro não come os pássaros e demais "bichinhos" que aparecem pra ele? Ele não come aquilo cru? Nossa, quantos riscos ele tá correndo! Vou proibir ele de ser um animal comum e fazê-lo suplementar com cálcio, complexo B e fish oil!

A minha matava até gato... Não que eu ache legal o pobre gato morrer assim, mas a bicha não tinha piedade.

O meu antigo era um vira-lata... Aquele sim era um ótimo caçador de ratos (na chácara), não tinha um que escapasse dele... Eu falava pra ele não fazer aquilo, pois é feio, ratos transmitem doenças, e o ideal seria cozinhar ele e tal, mas eu suspeito que ele não se importava muito. :nerd:

Não quero ser grosso pa prut, mas se tu der uma pesquisada de leve tu vai ver que não é questão de frescura, e sim mimo, nenhum cão do mundo nasceu gostando de arroz, feijao e repolho ou seja lá oque for, nós que acostumamos eles com isso, nenhum cão é burro ao ponto de sentir fome e não ir comer sua ração correta.
Postado

cara eu alimento o meu de forma livre , sei a quantidade q ele come por dia e coloco tudo de uma vez , as vezes ele come tudo pela manha ou pela tarde ou entao metade . prefiro desse jeito é menos trabalhoso

Postado

meu cachorro faz IF comigo.

trato dele só a hora que chego em casa, ele faz WD e eu faço LG, interessante que se coloco comida cedo, ele não come, deixa la no pote dele, só vai comer atardezinha ou denoite mesmo, ele é foda.

já minha gatinha come de manhã me acorda 05:47 todo dia, é impressionante a pontualidade que ela tem, não preciso nem de despertador mais, ela come de 3 em 3hrs, minha mãe fica tuchando ela de ração toda hora -.-.

Postado

Aaaah achei que era um dos poucos que dava comida normal...

A uns 7 anos atrás, tinhamos 3 dogs, 2 pastores e um Fila numa chacara...

Sempre davamos alguns pratinhos de comida com carne pra ele além da ração, as vezes até misturavamos um pouco na ração....

Detalhe 1 dos pastores doamos porque era flho bastardo da Pastora e do Fila e era folgado de briguento.

o Fila morreu com 15 anos, tava tendo derrames e levamos ele pra tomar aquelas injeções assassinas e detalhe teve que tomar 4 daquelas porque ele não queria ir, adorava esse cachorro...

A pastora morreu uns meses depois, porque ficou triste que o Fila tinha morrido, e entrou em depressão...as pastora tbm morreu com 15 anos...

Hoje temos 2 pastores e 2 vira latas :)

Mas concluindo, não acho que dar Comida, além da ração vai prejudicar a saúde dele ou afins, afinal ele é como qualquer outro animal da natureza e tem instintos...concordo que não podemos abusar nem nada mas não acho que devemos negar...

Postado

Tenho um pincher, ele é pequeno, não é o micro toy la, do tamanho de um rato, é quase um alias, mas não é tão pequeno. Ele pesa 3,700

gr, sim 3.7kg, tem problema cardiaco, respiratório e por ai vai, depois que foi castrado ele ficou mais gordo ainda, ele come a ração dele mais o que ele consegue pedindo enquanto estamos comendo. Vai fazer 10 anos já, acho que ele ainda deve viver uns 2 anos no máximo. Meu próximo cachorro, no caso ano que vem quando morar sozinho, vai ser um pitbull ou um bulldog, estou pensando, mas com certeza alimentarei com ração e no máximo darei carne enquanto eu estiver comendo

Postado

Moça, entendi o seu ponto de vista e em partes concordo. Tive um gato que direto vinha com um passarinho na boca e era saudável.

Quando me referi aos seus cães viverem mais, me baseei com a experiência que tenho com essa pessoa que cria os cães e deduzi que tiveram morte natural e não por atropelamento.

Eles tem sim organismo mais resistente que nós, só ver o documentário da discovery sobre "o que meu cão comeu" pra entender isso.

Enfim...

Postado

Eu nao tenho cachorro,mas esse negocio de dar restos de comida pra cachorro vai mais da raça eu acho.Uma amiga da minha mae tinha 2 cachorros,um vira-lata e um husky,o husky se dava resto de comida ele comia tudo so que dava 15 min ja vomitava e fica o dia meio ruim,ja o vira-lata comia tudo se deixasse comia ate o vomito do husky e ficava correndo igual um tonto pra la e pra ca .iauishhaushuashauhsuisuihsua

Por isso que penso,quando tiver um cachorro vai ser um vira-lata,o bicho come de tudo,nao passa mal,é bem brincalhao e vive bastante ainda. IUSHUIASASHIAS

Postado (editado)

O problema é que os cães,pelo menos a maioria é intolerante a lactose,e isso causa diarreia e outros problemas,e nós acabamos não percebendo,já que achamos que é tudo a mesmo merd*, literalmente :P

Acho bulldog menos trabalhoso... Vai ser mais complicado pra vc conseguir carne humana pro seu pitbull

Huahuah

Editado por Johnn
  • Supermoderador
Postado

Eu nao tenho cachorro,mas esse negocio de dar restos de comida pra cachorro vai mais da raça eu acho.Uma amiga da minha mae tinha 2 cachorros,um vira-lata e um husky,o husky se dava resto de comida ele comia tudo so que dava 15 min ja vomitava e fica o dia meio ruim,ja o vira-lata comia tudo se deixasse comia ate o vomito do husky e ficava correndo igual um tonto pra la e pra ca .iauishhaushuashauhsuisuihsua

Por isso que penso,quando tiver um cachorro vai ser um vira-lata,o bicho come de tudo,nao passa mal,é bem brincalhao e vive bastante ainda. IUSHUIASASHIAS

Concordo 1000%.

E provavelmente vai ser um cão a menos nas ruas.

Já tive um labrador, com pedigree e tudo. Vivia tendo problemas, o coitado teve até displasia, mesmo com o pedigree.

E ao mesmo tempo tinha um vira-lata. Comia de tudo (mesmo tendo problema nos dentes quando filhote) e acho que nunca passou mal.

Postado

Pra minha boxer, que é essa aí da assinatura, eu só dou ração super premium, desde que ela nasceu. Isso faz com que ela tenha uma saúde excelente. Inclusive, já tive que chamar a atenção de um novo vizinho que andava jogando comida pela grade pra ela, porque pago caro pela ração e ela não tinha mais apetite pra come-la, pois estava ganhando restos de comida. Fiquei muito indignado. Tive que falar umas 3 vezes. Já estava me irritando profundamente.

A propósito do foco do tópico, eu dou ração duas vezes por dia pra ela. Uma vez pela manhã e a outra lá pelas 6 horas da tarde. A vantagem da ração super premium é que nem precisa dar muita quantidade, pois ela tem tudo que precisa nas quantidades certas.

Minha cadela está com 5 anos e eu percebo que conforme os anos passaram, eu tive que diminuir a quantidade de ração, pois começou a sobrar no pote. Ela deve estar comendo próximo da metade que comia quando tinha uns 2 anos e está até mais pesada. Nunca dou outro tipo de comida, a não ser aqueles ossos feitos de couro digerível. A única coisa que eu divido com ela é maçã, que nós dois gostamos. Mas, também não dá pra extrapolar, pois o estômago dela sofre se abusar da maçã.

Postado

Coitada, ela não ganha resto de churrasco, não?

Imagina se alguém falasse pra vc: "Vc só irá comer estas cápsulas de vitamina, porque é o que seu corpo precisa para ser saudável... Fodam-se seus desejos"

Ela deve se sentir assim :D aghauhasuhausds

Mas ela não sabe que isso vai fazer muito mal pra ela,então nós temos que controlar :D

Só não deem osso de galinha,é muito perigoso :smile_anim:

Postado (editado)

Hahahahahaha...

Pa, agora ri muito aqui.

Na verdade vc tem razão, mas, eu já conheço ela muito bem. De um modo geral, os cães têm o estômago sensível e a minha boxer não é diferente. Então, como ela já está muito acostumada à ração, qualquer coisa que ela come que é fora da dieta dela, ela fica ruim (diarréia). Como ela tem acesso a casa toda e a cama dela é dentro de casa, quando ela fica ruim a primeira coisa que ela faz é se atirar na cama e o estômago dela começa a fazer ruidos sinistros. E eu sei que é uma coisa que a faz sofrer (dor de barriga). A gente tem que entender que os animais são instintivos e não comem pelo prazer de comer, e sim, para sobreviver. Os desejos, como você falou, são humanos. Como eu nunca dei outro tipo de comida, mesmo que eu faça uma churrascada aqui em casa ela não fica em volta querendo comer, pois não foi acostumada assim. E eu prefiro assim, pois não gosto de cachorro que fica rodeando a mesa na hora das refeições. Claro que eu sempre aviso às pessoas que vêm aqui em casa para não darem nada de comida pra ela, pois isso acaba sendo mais prejudicial do que benéfico pra ela, pois a bichinha fatalmente ficará ruim do estômago.

Pode parecer meio cruel, mas, os benefícios da dieta exclusiva com uma ração de qualidade são enormes. A veterinária dela sempre elogia a saúde dela. Inclusive, só para exemplificar, ela não tem nada de tártaro, que é muito comum em cães que comem todo tipo de comida. O tártaro leva às cáries, o que para um cão é muito sofrido, pois eles têm muita dor nessas situações.

Editado por FRDR
Postado

@ FRDR,

Entendi. É, se dá diarreia, aí é tenso mesmo... Mas quanto aos desejos. Bom, eles gostam de comida gostosa (na concepção deles), tanto é que minha mãe dava chuchu pra minha cadela e ela não comia... Ela podia estar com a fome que fosse, mas se negava a comer. Então, eles tem prazer comendo sim hehehe, afinal, gostam mais de algumas comidas do que de outras.

Mas guria, eu acho que o lance do chuchu tem mais a ver com paladar do que com desejo. Assim como, às vezes, o cachorro não gosta de uma ração e gosta de outra. Não discuto que o sabor dos alimentos eles sentem sim, mas acho que isso não faz com que eles tenham desejo por determinada comida, e sim, que apenas gostam ou não gostam. Mas, enfim, eu adoro os cães e só tento fazer o que será melhor pra saúde dela e que contribua com sua longevidade. Dizem que o boxer tem expectativa de vida de 8 anos, mas, já ouvi falar de boxer que viveu mais de 13 anos. Tudo que eu quero é que a minha véia viva, pelo menos, mais de 10 anos, com saúde. Ela está com 5 anos e parece que é um bebê ainda. Bagunça é com ela...

Postado

Mas ela não sabe que isso vai fazer muito mal pra ela,então nós temos que controlar :D

Só não deem osso de galinha,é muito perigoso :smile_anim:

verdade, já tive um doberman que morreu porque engoliu um osso de galinha, churras de familia sabe como é né, todo mundo achando que o cachorro é comedor de ' restos'
Postado

Ué, não foi por dar restos que o cachorro morreu. Mas por serem manés e não tirarem aquele coisa pontudo que tem na coxa da galinha...

Do jeito que vc falou, parece até "Ai, deixem meu cachorrinho em paz, ele não come esses lixos aí que vocês chamam de comida, ele é requintado, bem!!" ahauahua

tumblr_lmdq0wsKk61qcvhgo.gif Não era bem esse o sentido da frase HAHA, tu me entendeu né ?
Postado

huahahauhuahuhuhahhauuahauh. uma coisa que aprendi nesses dois anos no forum hipertrofia eh nao discutir com a Pa Prut.

eu ficos ó na minha aqui em off acompanhando e dando altas risadas.

Postado (editado)

Tem gente que dá doces aos seus cães. A veterinária da minha boxer diz que as pessoas que fazem isso, ou fazem por falta de conhecimento, ou, por maldade, pois, cachorros que comem doces desenvolvem cáries o que simplesmente causa muito sofrimento a eles. Então, se eu sinto amor pela minha bichinha, por que eu vou fazer uma coisa que lhe será tão prejudicial? Eles têm uma vida muito mais curta que a nossa, então, todas as reações dos seus organismos são muito mais velozes, inclusive o aparecimento das doenças que vêm com a idade. Alguém já ouviu falar de um adolescente com 12 anos de idade que tenha tido câncer de pele? Creio que não. Pessoas com 30 anos raramente desenvolvem câncer de pele. Cães, principalmente com pêlos brancos, frequentemente morrem dessa doença, com menos de 12 anos. Na vida deles tudo acontece mais rapidamente, então, acho que vale a pena desenvolver certos cuidados com eles pra melhorar essa curta vida deles. O sal, por exemplo, faz muito mal aos cães. Então, restos não seriam o mais adequado pra eles. Mas, vai de cada um definir o grau de envolvimento que se vai ter nessa relação homem/cão, que, por sinal, é extremamente enriquecedora.

Editado por FRDR
Postado

Meu cachorro come de tudo , menos frutas citricas , como abacaxi e acerola . De resto , dou tudo para ele , incluindo frutas e carna . Só evito , óbvio , gorduras e produtos industrializados , como chocolate e talz e leite , que fode os bixinhos

Postado

meu cachorro faz IF comigo.

trato dele só a hora que chego em casa, ele faz WD e eu faço LG, interessante que se coloco comida cedo, ele não come, deixa la no pote dele, só vai comer atardezinha ou denoite mesmo, ele é foda.

já minha gatinha come de manhã me acorda 05:47 todo dia, é impressionante a pontualidade que ela tem, não preciso nem de despertador mais, ela come de 3 em 3hrs, minha mãe fica tuchando ela de ração toda hora -.-.

hauhuahua , ta ficando forte seu cachorro metendo uma WD já kkkkkkkkkkk ?

Postado

Concordo com o FRDR em alguns pontos, principalmente que eles não estão acustumados a comer as "porcarias" que as vezes damos pra eles...por isso acabam passando mal, mas isso é a mesma coisa com a gente, o corpo se adapta mas como o organismo deles é meio acelerado acho que não existe tempo pra uma adaptação.

Mas como nós acho que podem comer porcaria as vezes, nossa vida é relativamente reduzida também se forem pensar em tudo que a gente come, vide produtos industrializados, se pensar também assim viveriamos 200 anos haha (modo de dizer).

Mas foi o que a Pa falou, não vejo problema em as vezes dar algumas coisas pra eles, até com certo cuidado pra não acustumar o DOG...

Mas em si, o que faz nos dar as porcarias pra eles, são o próprio amor que temos pelos bichinhos, imagina seu cachorro sentado na sua frente com aquela cara de choro, não resistia em jogar alguma coisa pra ele....

• Supermoderador
Postado (editado)

Meu pai tinha uma pastor alemão, comia apenas arroz para cachorro. Ele comprava uns sacos gigantes e cozinhava para uns 2 ou 3 dias. Aquilo fedia demais, ou eu que não gostava do cheiro porque era criança. Morreu com uns 17 anos de idade. Nunca vi cachorro mais obediente, podia colocar a comida para ela no pote dela que ela não comia. Quando dizia para comer ela se atacava a comer. Salvou meu pai de ser assaltado umas 2x, uma delas inclusive saltando por cima do muro de casa e atacando o cara que estava com a arma na mão, na esquina, a uns 100m de casa... impressionante.

Pa, cachorro não pode comer chocolate, é tóxico e pode matar, mesmo poucas quantidades, especialmente para cães pequenos.

Eu acredito que cachorro deve comer apenas ração ou o que foi feito para eles. De resto de comida, apenas ossos do churrasco, para eles usarem um pouco os dentes e ficarem roendo algo. Minha sogra tem uma cadeinha que fede demais e o pelo está sempre caindo. Eles param de dar resto de comida e ela melhora, depois ficam com pena e dão comida de novo, e o problema volta...

Qual à frequência, algumas raças se acostumam. E isso ajuda se for um cão de guarda: ele aprende a não comer outro tipo de comida ou em outros horários. Conheço várias histórias de gente que mata cães com veneno na carne porque não gosta deles ou para assaltar.

Editado por Aless
Postado

Meu pai tinha uma pastor alemão, comia apenas arroz para cachorro. Ele comprava uns sacos gigantes e cozinhava para uns 2 ou 3 dias. Aquilo fedia demais, ou eu que não gostava do cheiro porque era criança. Morreu com uns 17 anos de idade. Nunca vi cachorro mais obediente, podia colocar a comida para ela no pote dela que ela não comia. Quando dizia para comer ela se atacava a comer. Salvou meu pai de ser assaltado umas 2x, uma delas inclusive saltando por cima do muro de casa e atacando o cara que estava com a arma na mão, na esquina, a uns 100m de casa... impressionante.

Liike :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...