Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FRDR

Membro
  • Total de itens

    266
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

FRDR venceu a última vez em Agosto 22 2011

FRDR tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre FRDR

  • Data de Nascimento 07/30/1975

Profile Information

  • Localização
    Porto Alegre
  • Peso
    82 kg
  • Altura
    174

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de FRDR

Sei o que eu estou fazendo

Sei o que eu estou fazendo (8/14)

  • Marinheiro de primeira viagem
  • Ajudante
  • Sobreviveu por uma semana
  • Sobreviveu por um mês
  • Você ainda está aqui?

Medalhas Recentes

34

Reputação

  1. Então troca os cartuchos de tinta... hehehe. Mas, falando sério, eu também sinto um pouco de tontura no terra quando fica muito pesado, mas, é por alguns instantes, logo após largar a barra.
  2. Caraca, o cara da Athletic me ligou hoje e me deu o preço. Mais de R$6.000,00... estão fora da casinha!!! Quanto àquele rack da Índex, minha barra tem 1,36m na parte interna. Sobrariam 3cm de cada lado para encaixá-la no suporte, o que eu acho meio pouco. Realmente, viajaram naquela medida. Edit: PS: quem for de Porto Alegre e região e estiver a fim de mandar fazer barras, eu conheço um cara que faz sob medida. O nome dele é Luciano Bitelo, de Novo Hamburgo. Eu mandei fazer a minha barra com ele. Tem 2,00m, com colares com espessura de 1cm, toda em aço inox, com o recartilhado separado em 3 partes de cada lado, com marcação do centro da barra. Paguei uns R$300,00, há uns 2 anos atrás. Esse cara já foi fisiculturista na década de 90, é formado em Educação Física, já foi dono de academia em São Leopoldo e é casado com uma profissional da área que já arbitrou campeonato de fisiculturismo. Também foi um dos idealizadores da vinda do Kevin Levrone na decada de 90 para o Brasil. Eu vi fotos deles juntos, na casa dele. Ou seja, o cara é do meio e manja mesmo. A minha barra não é olímpica, mas ele faz olímpica tb, com rolamento e tudo. Pode até escolher a profundidade do sulco do recartilhado. Trabalho impecável. Melhor que qualquer barra que você encontra hoje no mercado. Eu só faço propaganda pra ele pq o trabalho dele é realmente muito profissional. Faz tempo que não falo com ele, mas ainda tenho o telefone. Quem quiser, manda MP que eu passo o telefone.
  3. Tópico muito bom. Andei pedindo orçamento dessa gaiola da Athletic, mas, já mandei dois e-mails e ainda não responderam. Ando meio sem paciência para fazer todo o projeto, ficar acompanhando o serralheiro, me incomodando com as kgadinhas que eles fazem, às vezes. Então, estou bem a fim de comprar uma pronta mesmo. E essa da Athletic usa tubo com parede 3mm, o que me dá uma boa confiança. Só achei que a furação da barra de segurança poderia começar um pouco mais embaixo. Só acho que o problema maior vai ser o preço mesmo. Estou chutando uns 3 mil pra cima. Se fosse até uns 2 mil eu encarava, mas, ia pedir pra fazerem mais uns dois furos de cada lado, embaixo. http://pro.athletic.com.br/musculacao/gaiola-de-agachamento-squat-rack.html#
  4. Concordo com o Ice. O SL fica legal mesmo quando as cargas atingem acima de 110kg no agachamento. Eu fiz DFHT por dois anos seguidos, quando iniciei esse tipo de treino (5x5). Como foi o início, cometi muitos erros, tive algumas lesões, mas, fui aperfeiçoando os movimentos ao longo do tempo. Depois disso, acabei me dedicando a outros tipos de treinos, mas, vira e mexe estou de volta ao 5x5. Agora, estou fazendo o SL e, por mais que eu não seja iniciante, quando iniciei o SL, baixei drasticamente minhas cargas para poder dar nova sintonia aos movimentos. Quanto ao fato de que muitos iniciantes estão treinando com execuções erradas, não há nada mais natural que isso. Só uma pessoa inexperiente e tosca não saberia disso e daria importância a isso. Em tudo na vida, a prática leva à perfeição. Tenho amigos que treinam há bastante tempo e, quando os apresentei ao SL, tiveram evoluções como nunca tinham tido em anos de treinos tradicionais. Um deles, com mais de 50 anos de idade, ficou impressionado com ele mesmo quando passou a agachar com mais de 100kg, pois NUNCA na vida tinha alcançado essa marca. Cabe lembrar que o agachamento do SL não é aquele agachamento meia-boca que vemos muitos fazendo por aí. Por isso é tão importante se começar com cargas baixíssimas que, no início, mais parecem um aquecimento fraquinho do que um treino. Mas, é a melhor maneira de ir aperfeiçoando as técnicas. Em relação a algumas técnicas, recomendo o video a seguir e os demais videos do mesmo usuário do youtube, os quais são do Mark Rippetoe e estão todos legendados no canal do usuário "Mahassiah" do youtube:
  5. Se você pratica luta mas não está fazendo treino com pesos, então, qualquer treino com pesos acabará por ajudá-lo. Entretanto, entre algum treino feito para hipertrofia (estética) e o SL, que visa aumento de força, sem dúvida o SL será melhor aproveitado.
  6. Quem tiver dúvidas sobre algumas execuções, assistam o vídeo que o Jotaa postou ali em cima e depois olhem os outros videos postados no mesmo canal do youtube. Estão todos com legenda. Pra quem não vai bem no inglês, é uma boa dica. Pra quem quiser mudar o treino original, é claro que pode fazer a mudança que bem entender, mas, não vai ter muito o que discutir por aqui, porque, dependendo das alterações, não será mais o SL que você estará fazendo. Entrem no site do SL (stronglifts.com) e vejam que lá tem toda a evolução que pode ser feita dentro do SL, inclusive a migração para outros programas, como o intermediário, o avançado, o Madcow, o DFHT, etc. Mas, quem acha que tem que mudar isso e aquilo, depois não vai conseguir uma evolução razoável para entrar em outros programas, outras sequências de treino de força. Esses treinos são elaborados para desenvolverem a força de forma equilibrada. Caso a técnica seja "burlada", você poderá estar causando desequilíbrios sérios nos seus grupos musculares, o que poderá afastá-lo do êxito nessa empreitada.
  7. Já presenciei uma crise hipoglicêmica de um diabético que fazia musculação e natação, há uns 10 anos atrás. O cara tomou a insulina na dose terapêutica e foi nadar no clube. Depois, no vestiário, começou a ficar loucão, violento. Queria bater em todo mundo, mas, corria na direção de alguém e bastava que saísse da frente dele e ele se estatelava na parede. Ninguém sabia o que era, até que foi acabando a pilha dele e ele acabou deitando num banco. Nesse meio tempo, a noiva do cara liga pro celular dele. Alguém atendeu e explicou que o cara estava daquele jeito e ela pediu que URGENTEMENTE dessem algo muito doce pra ele, de preferência água com muito açúcar. O cara voltou a si em uns 4 minutos após a água com açúcar, como se nada tivesse acontecido e explicou pra todo mundo a parada da insulina, da hipoglicemia e do diabetes dele. Muito sinistro.
  8. Tô impressionado com os quadríceps dela!!! Em off, então, fica monstruoso!
  9. O Gusmão já está postando lá... hehehe. Cara, nos mantenha atualizados se vc souber de alguma coisa meio forte que aconteça por lá. Valeu.
  10. Hehehehe... Se bobear, o terra já está nos 500 kg... kkkkkkkkk. Mas, na minha academia tinha uma mulher que fazia leg press com uns 400kg, mais um cara de uns 110kg em cima do aparelho. E agachava com uns 150kg. Masssssssss, ela é fisiculturista (muitas dorgas) e sempre fazia os exercícios com alguma assistência, faixas nos joelhos e amplitude limitada. O leg com 600kg, eu até acho possível, com amplitude ridícula e uns dois caras ajudando (e olhe lá), mas, agacho com 120kg de cada lado? Se fizer com 120kg no total, já acho meio difícil, mas não impossível, com amplitude bem limitada.
  11. Cara, eu acho que a retenção deverá ser muito mais evidente em você, pois eu nunca ciclei e meu BF era de 12% quando fiz as aplicações. Senti sim um pouco de retenção, mas nada tão evidente.
  12. Fala Papaquito... Estou escrevendo apenas para fazer um comentário sobre a sua medicação, o Decadron. É um corticoesteróide, ou corticóide. Eu tive 3 lesões que duraram mais de 6 meses em 2011. Na verdade, ainda estou com resquícios delas. Tomei todos os antiinflamatórios não esteroidais que ouvi falar e não tinha melhora alguma. Então, finalmente fui a um traumato que me receitou um corticóide, o Diprospan, que é parecido com o Decadron. No dia seguinte à aplicação no glúteo, eu já estava 90% melhor. Porém, o efeito durava "apenas" duas semanas e as dores voltavam exatamente no mesmo ponto. Cheguei a fazer mais duas injeções de Diprospan, mas, infelizmente percebi que elas apenas tiravam a dor e quando o efeito passava, as dores voltavam. Então, tome cuidado e não saia treinando quando usar o Decadron, pois saiba que a lesão continua lá e se vc se empolgar poderá até piorá-la, mesmo que não sinta dor. Só comecei a melhorar mesmo quando mudei para o treino SL5X5 e o comecei com cargas ridiculamente baixas. Abraço.
  13. FRDR

    Jay Cutler - Bb

    Esse bíceps dele só piora... Está como um bolo que abatumou no forno (hehehe). Vinha crescendo bonitinho, mas, no final, desandou... kkkkk. Acho que daqui pra frente é só ladeira abaixo... é só uma opinião... tem que ver no palco.
  14. Mas Johnn, eu acho que eles atingem nossos sentmentos justamente porque os acostumamos mal desde o início. Minha boxer nunca ganhou comida deliberadamente e eu posso comer qualquer coisa na frente dela que ela não dá bola. MASSSS, quando eu como maçã eu sempre divido com ela. Então basta eu pegar uma maçã pra lavar que ela já fica me cuidando. Já tentei enganá-la, tentando esconder a maçã dos olhos dela, pra testá-la, mas não tem jeito. Ela sente o cheiro e sempre vem pedir a parte dela. Isso acontece porque eu sempre dei maçã pra ela, desde que era filhotinha. Já com outras comidas, ela ignora completamente. Nós que criamos os hábitos deles.
×
×
  • Criar Novo...