Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Seu Treino [Com Vídeo Explicativo]


LeandroTwin

Posts Recomendados

Sou novo no Fórum.

Tenho 17 anos, 1,80cm de altura... e a dúvida é a seguinte. Estou pesando atualmente 100Kg, fiz avaliação e vi que tenho 82,5Kg massa magra e 17,5Kg massa gorga Hehe acho que sou Mesomorfo, entrei na academia já faz 2 meses. Desejo queimar gordura, por ter mais massa magra parece que sou grande e gordo Haha, Qual treino vocês poderiam indicar para eu conseguir queimar mais gordura? Sei que sou gordo pelo fato de que minha dieta era um horror...

Cara, se a sua dieta continua um horror, você não vai conseguir emagrecer nem com pacto com o capeta! O negócio é montar uma dieta bem estruturada, fazer aeróbicos e, se puder, um termoênico iria ajudar bastante, já que o caso é emagrecer. Mais, se eu fosse você, continuaria mais uma cota na academia e depois iria para a parte de suplementação. Agora, treino mágico não existe. Aeróbicos vão te ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal! Tenho 28 anos e treino desde os 23 anos, parei por um ano e voltei fazem 9 meses. Eu sempre alternei bastante meu treino em séries, repetições, pirâmides e sempre com duração de 60 minutos e priorizando ABCx2

Mas agora preciso pensar em um treino de curta duração, tipo máximo e 40 minutos. Alguém pode me ajudar o que seria melhor nesse tempo mais curto?

Tenho 1,87cM

84Kg

15% de percentual de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O básico para reduzir o treino é cortar os "isoladores", mas aí vai de seus objetivos, porém os "isoladores" podem ser muito bem substituídos pelos exercícios básicos, a não ser quando você chegar a um nível de competição, mas com 15% de bf ainda não deve ser o caso. Boa sorte!

Eu estou fazendo AB2x, no A só perna e no B superior, no A só agacho + 1 de perna e dois exercícios pra panturrilha, no B apenas um supino (pode variar), um pras costas (terra ou barra fixa), um pro ombro (geralmente desenvolvimento militar), um bíceps, um tríceps e um antebraço, pelo que dá para imaginar não passa dos 30-35 minutos, principalmente o treino A. Fora isso vez em quando faço mais um dia de panturrilha e muito vez em quando abdominal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Leandro Twin, bom dia!

Estou malhando ABC, ou seja:

Segunda: Peito, Tríceps e Ombros

Terça: Cárdio (Guerrilha) + Abdominal

Quarta: Coxa e Panturrilha

Quinta: Cárdio (Guerrilha) + Abdominal

Sexta: Costas e Bíceps

Sábado: Cárdio (Guerrilha) + Abdominal

De uma a duas vezes por semana jogo futebol de campo. Tenho que jogar porque sou "fominha", sabe como é? rsrsrs.

Estou tentando fazer um cult, depois de um bulk muito limpo, com ganhos de 5 kg de massa magra. No entanto estou com % de gordura em torno de 18% e gostaria de baixar, minha meta é em torno de 8 a 10%. Estava com 26% a 1 ano atras.

Tenho 1,80, com 89 kg. Atualmente estou ingerindo 2.400 calorias divididas em 40% proteína, 30% carbo complexo e 30% gorduras boas. Estou dando um déficit de 20% das minhas necessidades gerais de calorias.

Estou seguindo o programa ABC conforme informado acima. Minha dúvida é quanto ao descaço (entre repetições e entre séries), cadência e saber se posso continuar com a séries (dentro da indicada por você neste tópico), porém com um pequeno incremento, vou aumentando gradativamente a carga (menos que 10%), sem reduzir as repetições, até chegar na última série com carga máxima?

Outra dúvida que tenho é saber o que muda em um treinamento de cult e bulk (exceto os aeróbicos, cárdios, etc..., esses eu sei que fazem parte com muita intensidade do treino de bulk), me refiro a exercícios, séries, descanso, peso, cadência, etc....? Ou o que muda são apenas as calorias em nossa alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, esse forum é um prato cheio pra quem está iniciando na musculação também, muita dica bacana e útil, andei notando que sem conhecimento vc ñ vai a lugar nenhum, e se vc depender de instrutor vc tá enrrolado rs, sou novo aqui, e de cara já encontrei isso, ótimo tópico, ainda bem que tem a galera grande, forte demaiss que tá sempre ajudando , parabéns Leandro pela postagem,e é tudo o que procurava tbm!! quem estudar isso terá a faca e o queijo na mão ... agr é botar em prática e ver... parabéns pelo trabalho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no fórum, e to gostando cada vez mais, principalmente por causa desses artigos, muito bom.

É como o amigo postou na primeira página, to aprendendo mais aqui, do que com os professores da academia. ^^

Cara, mto material, parabéns.

E aproveitando, hehehe, se alguém puder ver meu diário e dar uma sugestão de treino, ficaria grato. Mas até Terça-Feira arranjo um tempo pra estudar melhor o que foi postado aqui e montar o meu direitinho com base nos meus objetivos, parabéns pelo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...