Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Seu Treino [Com Vídeo Explicativo]


LeandroTwin

Posts Recomendados

Leandro, queria uma opinião sua, já que você é o autor do tópico, e também do resto do pessoal do fórum que puder opinar.

Eu vejo que existem várias opiniões diferentes a cerca dos métodos de treinamento, de usuário que demonstram ter bastante base para argumentar.

Atualmente eu estou fazendo um treino ABCD para testar, mais ou menos nos moldes que você propõe nesse tópico. Como faz pouco tempo ainda não tenho muito a concluir.

Eu li em outro tópico bem interessante ( http://www.hipertrof...do-ate-a-falha/ ) algumas idéias de treinamentos bem diferentes, que propõe maior frequência de treinos e mais uso de exercícios compostos, e poucos isoladores.

O que você acha dessas outras idéias de treinamento que o pessoal discutiu? Fullbody, SS, SL, AB 1,5, etc?

No tópico foi defendido muito esses tipos de treinamento para o pessoal que treina natural, por vários argumentos que eu não vou repetir agora.

Eu treino natural e pretendo continuar assim, nada contra quem usa anabolizantes, apenas uma opção minha. Você acha que é importante na hora de escolher um plano de treino considerar esse fator também, se está ciclando, se não está, etc?

Sei que esse não é o objetivo do tópico, mas queria apenas algumas opiniões, e ai o pessoal também aproveita pra ver que existem outras idéias e formas de treinamento interessantes que também podem gerar bons resultados!

Eu acompanho o fórum já faz um bom tempo, 1 ano e meio +-, desde que comecei a treinar sério, mas não costumo postar muita coisa, até porque acho que não tenho tanta base pra isso. Já tirei muitas dúvidas aqui e seus posts me ajudaram muito, montei todas as minhas dietas até então com base em vários tópicos do fórum, inclusive seus videos também são MUITO uteis!

Valeu galera!

Abraço!

Mano, treino é extremamente pessoal.

Ideias e teorias sempre terão várias e provavelmente uma vai contra a outra em alguns detalhes.

Eu acho que esse tipo de treino que vc citou é para naturais e iniciantes. Atletas ai com um volume muscular médio... eu não recomendaria.

Mas isso é só minha opinião. Eu mesmo já fiz o AB 2x com todo o esqueminha de baixas repetições e altas repetições e achei horrível, não ganhei quase nada de músculo... mas isso não quer dizer que não funcione pra todos.

Só to dizendo o seguinte, se um aluno meu viesse e me pedisse um treino desse.. e ele já treinasse sério há uns 2-3 anos, eu não passaria.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Valew pela opinião Leandro!

Eu vou testar o ABCD mais um tempo pra ver se vai dar resultados pra mim.

Só to com receio de ter começado meio cedo, estou treinando sério a pouco mais de 1 ano, e acho que ainda estou com pouca massa muscular, tenho 1,80m e to pesando 75kg (Estou em cutting), devo estar com uns 11% de BF. E acho que to precisando aumentar minha força pra conseguir tirar mais proveito de alguns exercícios, acho que ainda estou muito fraco hehehehe.

Como treino é um negócio bem pessoal vou testando e me adaptando! Valew pelas dicas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandroe, uma dúvida aqui, eu queria dar uma ênfase nos meus deltóides, assim to com peito,braço,costas e pernas bem desenvolvidos mas meus ombros e trapézio não desenvolvem :/ , meu treino de ombros era assim:

terça: desenvolvimento por trásem pé, elevação lateral e elevação frontal

sexta: desenvolvimento militar em pé ,elevação lateral

trapézio: sempre , remada alta com pegada aberta e encolhimento por trás

agora a 2 semanas mudei , to fazendo só desenvolvimento militar e elevação lateral

o que você me indica pra dar mais ênfase nos deltóides ? pois temos que trabalhar nossas deficiências né ? aliás treino ombro junto com perna , se puder dar umas dicas aí ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

kra , fexaram meu topico pedindo ajuda , e eu so ''iniciante'' aki , eu nao sei oque é abc e nao sei o nome dos exercicios

nego q fexo meu topico vem na ignorançia putz :S

Leia o primeiro post deste tópico e aprenda tudo antes de vir com "ignorançia", e se não aprender releia e pesquise no fórum, pesquisar você sabe né, então pesquise, tem muita informação pra se ganhar antes de querer tirar dúvidas que outros já tiraram.

E se for preguiçoso, uma dica grátis: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1598-como-dividir-o-treino/page__st__480

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tambem tenho duvida no meu treino!!!!

Sobre esse negocio de abcx2,abcd,abcde..etc eu nao entendo muito bem!!!!mais meu treino eh parecido!!!!

A: Ombro, Trapézio e Perna

B: Peito e Tríceps

:OFF

C: Costa e Bíceps

e continuo a mesma coisa direto!!

Abdominal e panturrilha eu faço em dias entercalados...pq pra mim sao musculaturas mais dificil de desenvolver!!

mais faço assim:segunda-feiraA, terça-feiraB, quarta-feira(off) quinta-feiraC, sexta-feiraA, sabadoB, domingo(off)

Ou seja eu sempre faço um off pra separar o ( B )com o © endependente se cair no sabado ou domingo!!!!

Intencidade do treino:ate a falha concentrica..musculatura grande eu me esforço mais, ate a falha excêntrica!!!!

Bom...tive bons resultados...ate pq estou focando mais na dieta e descanso!!!quero saber de vcs oq acha desse meu treino...?!!

Galera estou arrumando os erros de cima q postei...Mais meu treino eh basicamente isso ai.....meu trabalho eh 4x2:trabalho 4dias e folgo 2 e depois entro anoite e faço a mesma coisa entao quase nao folgo de sabado e domingo!!!por isso meu treino eh continuo...diferente das pessoas q fica em off sabado e domingo!!!

Faço 4exercicio pra musculo grande e 2pra musculo Pequeno!!!!

Agradeço as opinioes de todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem nao entender muito bem meu treino vou dar uma explicacao rapida...geralmente quando eu treino peito e triceps,eu dou uma folga pra depois treinar costa e biceps...fiz dessa forma pra nao sobrecarregar muito a parte superior...

Por isso ficou assim:(ombro e perna) (peito e triceps) OFF (costa e biceps)e volto a fazer tudo de novo no mesmo ritimo!!!!como minha folga do trabalho raramente cai no sabado e domingo, eu nao ligo muito em treinar no final de semana!!!!!pois vejo q a maioria treina na semana e descansa no final de semana!!!!

Oque o pessoal do forum acha!?e ai leandro twin, uma opiniao sua sera muito bem vinda!!!!curto muito seus videos acho q foi uma das primeiras aulas q tive....kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai...galera.

entao eu tenho um grande problema a respeito de treino

nao tenho tempo insuficiente para o treino

eu treina meia hora por dia

gostaria de saber como deve ser meu treino nesse tempo ?

ai galera add ai [email protected]

Bom, de forma geral intenso, MUITO intenso, dê preferência aos exercícios compostos (terra, agachamento, supino, barra fixa, paralelas, etc) até por serem exercícios que poucos executam, já vai facilitar porque dificilmente terá de revezar ou vão estar "ocupados", ah, e não perca tempo com fofoquinhas ou coisas do tipo, que ainda dá pra treinar legal nesse tempo. Disso eu posso falar, do resto vejamos se aparece alguém com mais conhecimento pra acrescentar alguma dica...

Ah, e depois posta o esquema que pretende fazer, como vai dividir os dias, que a gente dá uns pitacos também!

(mas antes que alguém faça essa pergunta, porque vão fazer, será mesmo que só tem 30 minutos, tem certeza que não dá pra imprensar outra atividade e arranjar mais uns 15 minutinhos não, eu mesmo geralmente malho em 45-50 sem pressa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...