Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Seu Treino [Com Vídeo Explicativo]


LeandroTwin

Posts Recomendados

Poh Leandro, vc está me ajudando pra caramba com teus tópicos, está de parabéns pelo trabalho!

Tem duas coisas que não ficaram bem claras para mim pq sempre tem informações deferentes em vários tópicos:

1- A quantidade de de séries por músculo, para hipertrofia, é sempre por volta de 12 no total - como vc exemplificou - ou ela varia dependendo do tamanho do

músculo?

* Se varia eu gostaria de saber qual é a melhor quantidade para hipertrofia para músculos pequenos e para músculos maiores

2- Eu já li bastante que é bom utilizar mais os exercícios composto para melhor hipertrofia. Queria saber se é prejudicial colocar vários exercícios compostos que trabalham áreas em comum (como por ex. fazer o levantamento terra e também o agachamento livre ou no smith/ ou fazer supino e treinar tríceps isolado) e, se for prejudicial, como definir a quantidade de exercícios que trabalham a mesma área de forma que não fique muito pesado para o músculo, evitando overtrainnig ou lesões?

Parabéns e vlw pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poh Leandro, vc está me ajudando pra caramba com teus tópicos, está de parabéns pelo trabalho!

Tem duas coisas que não ficaram bem claras para mim pq sempre tem informações deferentes em vários tópicos:

1- A quantidade de de séries por músculo, para hipertrofia, é sempre por volta de 12 no total - como vc exemplificou - ou ela varia dependendo do tamanho do

músculo?

* Se varia eu gostaria de saber qual é a melhor quantidade para hipertrofia para músculos pequenos e para músculos maiores

2- Eu já li bastante que é bom utilizar mais os exercícios composto para melhor hipertrofia. Queria saber se é prejudicial colocar vários exercícios compostos que trabalham áreas em comum (como por ex. fazer o levantamento terra e também o agachamento livre ou no smith/ ou fazer supino e treinar tríceps isolado) e, se for prejudicial, como definir a quantidade de exercícios que trabalham a mesma área de forma que não fique muito pesado para o músculo, evitando overtrainnig ou lesões?

Parabéns e vlw pela ajuda

Obrigado brother!

1 - Varia com o tamanho do músculo e o tempo que vc volta a treinar ele. Se vc faz biceps a cada 3 dias é x séries, se faz a cada 7 é bem mais.

2 - Não é prejudicial em nada.

Abraço

Sempre fiz pirâmide, 20, 15, 12, 10, 8 no agachamento.. só agora fiquei sabendo que não pode fazer dessa forma! hahaha

Pode até pode sim! Mas como a ciência diz, ao contrário é mais eficaz...

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, estou fazendo um ABCDE, sou ectomorfo mas meu corpo responde até bem quanto a isso. Mas fique com uma dúvida ali no caso das repetições e séries. Ele menciona assim: 12-16, 9-12, quer dizer 9 séries de 12 repetições ?? ou que posso fazer de 3 a 4 séries de 9 a 12 repetições ???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, estou fazendo um ABCDE, sou ectomorfo mas meu corpo responde até bem quanto a isso. Mas fique com uma dúvida ali no caso das repetições e séries. Ele menciona assim: 12-16, 9-12, quer dizer 9 séries de 12 repetições ?? ou que posso fazer de 3 a 4 séries de 9 a 12 repetições ???

Obrigado

Isso são o número de séries, de 12 a 16, de 9 a 12, etc.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

LeandroTwin, apenas algumas perguntas:

porque na maior parte das academias só vemos as divisoes AB e ABC2x? (aqui no meu, todas as 3 academias só passam fichas com essas divisoes)

voce teria ai o link de algum artigo cientifico ou algo do tipo mostrando o porque daquele determinado numero de series pros musculos que voce botou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LeandroTwin, apenas algumas perguntas:

porque na maior parte das academias só vemos as divisoes AB e ABC2x? (aqui no meu, todas as 3 academias só passam fichas com essas divisoes)

voce teria ai o link de algum artigo cientifico ou algo do tipo mostrando o porque daquele determinado numero de series pros musculos que voce botou?

Por que na faculdade é mais aprendido dessa forma. O músculo se recupera totalmente em 48-72 horas, então não tem por que dar mais descanso que isso.

Mas isso é a teoria né, na prática e ainda na área do fisiculturismo, não funciona assim, não 100%.

Não tenho nenhum artigo científico agora, mas posso ver se acho algum.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...