Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cclm - Treinamento Em Casa


cclm

Posts Recomendados

Com sandbag? É, tem nos livros do ross algumas rotinas, depende muito do que voce quer fazer também, no site tem poucas.

Pra você treinando em casa é uma boa, tanto a sandbag ou uma bola mesmo dessas de pilates e encher com água. Um treino de força não tem erro, tem os movimentos basicos. Levantar, Agachar, Carregar. A sandbag dependendo do formato você pode fazer zercher ou shouldering, mas a bola é mais bear hug. Isso pra lower body. Pra upper você pode manter as progressões com bw, tipo CC, ou do Building the Gymnastic Body. Dai pra complementar o lower você acrescenta uns pistols ou progressões.

Se tiver muito interessado sobre treino em geral, sugiro baixar o livro Overcoming Gravity. É mais focado em BW mas fala sobre tudo que é tipo de treino, e dá umas ideias sobre como conciliar BW com outros treinos.

Tem um artigo do mesmo autor que eu traduzi na minha assinatura



@Relato

Ontem fiz um treino leve, com Remada, Pistols, Stiff, Chin-ups e Dips, só pra não perder o costume mesmo. devo manter isso como padrão, Devo acrescentar Floor Press também, mas não é certo, já que os treinos de cardio tem muita flexão, vai depender do dia.

Hoje treinei com o agaboy e mais um amigo aqui, foi bem divertido, fizemos uns medleys de strongman, levantando troncos, segurando zercher, e algumas outras coisas. Finalizamos com Farmer's Walk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Com sandbag? É, tem nos livros do ross algumas rotinas, depende muito do que voce quer fazer também, no site tem poucas.

Pra você treinando em casa é uma boa, tanto a sandbag ou uma bola mesmo dessas de pilates e encher com água. Um treino de força não tem erro, tem os movimentos basicos. Levantar, Agachar, Carregar. A sandbag dependendo do formato você pode fazer zercher ou shouldering, mas a bola é mais bear hug. Isso pra lower body. Pra upper você pode manter as progressões com bw, tipo CC, ou do Building the Gymnastic Body. Dai pra complementar o lower você acrescenta uns pistols ou progressões.

Se tiver muito interessado sobre treino em geral, sugiro baixar o livro Overcoming Gravity. É mais focado em BW mas fala sobre tudo que é tipo de treino, e dá umas ideias sobre como conciliar BW com outros treinos.

Tem um artigo do mesmo autor que eu traduzi na minha assinatura

Opa, Obrigado Caio, já estou baixando os livros aqui, talvez eu siga uns videos que eu vi no youtube, tinha um lá que continha: Deadlift, Zercher Squats, Power Cleans, Back Squat e Wind Mills...

o vídeo é esse :

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas ai da pra ver que ele tá com uma carga bem leve e fazendo marketing :P

http://www.youtube.com/user/ReDeV7?feature=plcp

Dá uma olhada nesse canal ai, dá pra ter uma boa noção de treinos de força com sandbag.

Não é mto dificil de combinar exercícios com sandbag com ginástica olímpica/BW, dividindo em upper lower dá pra pegar muita força, pra você ter uma noção, eu fazendo 3x5 com 60 litros na bola de agua, consegui 5 reps no pistol com 30 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas ai da pra ver que ele tá com uma carga bem leve e fazendo marketing :P

http://www.youtube.com/user/ReDeV7?feature=plcp

Dá uma olhada nesse canal ai, dá pra ter uma boa noção de treinos de força com sandbag.

Não é mto dificil de combinar exercícios com sandbag com ginástica olímpica/BW, dividindo em upper lower dá pra pegar muita força, pra você ter uma noção, eu fazendo 3x5 com 60 litros na bola de agua, consegui 5 reps no pistol com 30 kg.

Eu ainda vou ver se faço um dia específico pra exercícios com a SandBag ou se Junto com alguns dias de treino...

Já me inscrevi ai no canal do cara, amanhã eu vejo, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje treinei com o agaboy de novo, tiramos RM de Floor Press e Power Clean.

Power Clean consegui com 106 kg. Foi até bem parecido com um clean, que tive que fazer um front squat ATG. Talvez com os "bumper" plates dê pra tentar mais as RM, pq hoje eu não joguei mto o cotovelo pra frente e acabei falhando na primeira tentativa, não foi uma coisa mto interessante xD

No Floor Press ficou em 100 kg, já que pra levantar 110 kg eu fiz uma ponte. Depois também falhei com 106.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só atualizando, estou tirando essa semana OFF visto que os treinos de JJ já voltaram, agora vai ter treino todos os dias (seg/sábado) então vou começar um ciclo de treinos novamente, seguindo as ideias propostas pelo Ross e adaptadas, um pouco mais leve no início, visto que estou almejando campeonato apenas no final do ano. Quero estar com condicionamento ótimo, e subir um pouco o peso vai ser consequência, pq sem dieta eu não consigo treinar o que eu treino.

Minha primeira ideia é fazer um ciclo de 12 semanas treinando, (ao invés das 10 propostas pelo Ross), periodizando floor press e power clean (tirei remada curvada) e com 1 deload a mais. De assistencias vou manter pistols, stiff, chin-up e dips. Infelizmente agora não terei mais janela para treinar GPP na quinta, então vou jogar os treinos de intervalos pra terça feira e retirar os de circuito.

Nos dias de explosão vou fazer power cleans (quem sabe um máximo no C&P tbm) + saltos + muscle-ups ou clap pull-up + clap push-up. Talvez um stiff depois.

A periodização que vou usar pros exercícios principais:

Week 1 – 5 x 6 60% (Deload)
Week 2 – 5 x 6 65%
Week 3 – 6 x 4 70%
Week 4 – 6 X 4 75%
Week 5 – 5 x 6 60% (Deload)
Week 6 – 5 x 4 80%
Week 7 – 4 x 4 85%
Week 8 – 3 x 5 90%
Week 9 – 5 x 6 60% (Deload)
Week 10 – 4 x2 92.5%
Week 11 – 5 x1 97.5%
Week 12 – 5 x 6 60% (Deload)
Week 13 – Max

Com 1RM de 100 kg no Floor Press e 106 no Power Clean, tudo arredondado pra cima.

Os demais exercícios vou fazer supersets com 4x6-10 (mais reps pro lower, menos pra upper)

Dips + Pistols

Chin-ups + Stiff

Ah outra coisa que quero fazer é colocar hill sprints nos EIT, combinados com muscle-ups e/ou burpees, ou levantar um tronco... Algo mais voltado pros meus objetivos.

@wacabanga

hehe to começando agora, e nem é uma carga boa, visto que to com 80 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, fiz os bumper plates :D depois eu tiro umas fotos e crio um tutorial. Ficaram muito bons, mas estao pulando um pouco d+, calibrei com 50 lbs, depois vou no posto e colocar umas 35 e ver como fica.

Cada um ficou com 17 kg, sendo que usei uma anilha de 4 kg em cada, então to com 13 kg a mais em pesos, totalizando 166 kg. Será que já da pra uma PR no terra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, fiz os bumper plates :D depois eu tiro umas fotos e crio um tutorial. Ficaram muito bons, mas estao pulando um pouco d+, calibrei com 50 lbs, depois vou no posto e colocar umas 35 e ver como fica.

Cada um ficou com 17 kg, sendo que usei uma anilha de 4 kg em cada, então to com 13 kg a mais em pesos, totalizando 166 kg. Será que já da pra uma PR no terra?

O Danilo comentou comigo que vc estava com essa ideia de fazer os bumpers e que eu devia bater um papo contigo! E pelo jeito eu vim procurar seu diário no dia certo! Posta ae pra gente pq eu tb to muito afim de fazer cara!! Animal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...