Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Alguem Não Faz?

theRock

Posts Recomendados

Postado

Eu atualmente não estou fazendo, ( já fiz ), mas devido a minha academia atual não oferecer nenhuma condição para realizar este exercicio, nem arrisco, no meu caso os ganhos não compensão os riscos,

Abraços

Postado (editado)

Pois vamo mudar a pergunta... pra quem faz ou ja fez... ele eh tao bom assim que nao pode deixar de se fazer? O ganho eh tao maior assim do que não faze-lo?

Editado por theRock
Postado

Pois eh... pra mim terra nunca foi basico... tem muita coisa envolvida na execução... e eh muito facil vc errar o movimento e se f@#$ ... especialmente galera que gosta de colocar muito peso pra pagar de forte...

Poxa, de simples só olhando sem nunca ter feito mesmo, eu tinha uma limitação de coordenação motora e demorei em torno de 30 dias pra conseguir executar o movimento correto, e ainda estou aperfeiçoando a técnica (não é brinquedo não!).

Eu atualmente não estou fazendo, ( já fiz ), mas devido a minha academia atual não oferecer nenhuma condição para realizar este exercicio, nem arrisco, no meu caso os ganhos não compensão os riscos,

Abraços

Não tem barra e anilha ? :ohno02:

Postado

não mais como o ice mesmo disse..

quando você passa direto pra isoladores seu corpo meio ''incha'' o que no começo se torna uma ilusão de que você esta crescendo.. prova disso é que coisa de 2 semanas voce perde cm fácil.

Ja nos compostos os ganhos são mais firmes, realmente é ''musculo''.

Queria da um quote sobre isso mais nao lembro onde ele disse.

Postado

opnião:

faço, porém não gosto tanto, e não sei porque todos gostam , PORÉM é muito bom na teoria e é um dos exercícios mais completos.

talvez daqui a um tempo eu comece a gostar de faze-lo, ou talvez não pq sou alto, mas fazer o que.

SQUAT WINS !

Visitante usuario_excluido22
Postado

Pois vamo mudar a pergunta... pra quem faz ou ja fez... ele eh tao bom assim que nao pode deixar de se fazer? O ganho eh tao maior assim do que não faze-lo?

Minha opinião, é o melhor de todos.

Despois que comecei a fazer terra, meu trapézio explodiu ( explodir = crescer), eu nem me concentro em exercícios isoladores para trapézio pois não vejo mais necessidade. Outra coisa que cresceu foi a bunda. Minha lombar melhorou, dor nas costas nunca mais. Minha pegada é mais firme. Para mim, exercício excelente.

Postado

treino a 7 meses e me arrependo de não ter começado a fazer o lev terra antes ... è um exercício de certa forma fácil de executar e se fizer com um peso adequado não ha problema algum...

quem nunca fez lev terra deveria apenas testar... e garanto que nunca mais vao deixar de fazer lev terra

Postado (editado)

Dones, isso ae.

Todos aqui no fórum fazem não por ser moda, e sim porque é efeito. Vai estudar sobre os exercícios básicos (remada curvada, levantamento terra, agachamento livre, desenvolvimento, supino...) e vai ver os efeitos que eles causam sobre os hormônios no corpo e tudo mais.

Terra considero o melhor exercício, parei de ter dor nas costas, sinto que pego caixas e coisas pesadas bem fácil e meu antebraço desenvolveu bastante (Não uso straps).

E qual o problema do cara ir pra academia e começar com supino? Meu primeiro exercício de peito foi supino. Acho ele no mínimo NECESSÁRIO no treino. Se eu posso escolher entre um exercício básico, conhecido, que dá resultados com certeza ou uma daquelas máquinas malucas da academia, prefiro o meu supino mesmo.

Editado por ZairHenrique
Postado (editado)

opnião:

faço, porém não gosto tanto, e não sei porque todos gostam , PORÉM é muito bom na teoria e é um dos exercícios mais completos.

talvez daqui a um tempo eu comece a gostar de faze-lo, ou talvez não pq sou alto, mas fazer o que.

SQUAT WINS !

2,74??? :ohno02:

Ganhou de mim...

Cara, sempre fiz o levantamento terra. Os ganhos vêm principalmente na lombar, dá ao shape um aspecto mais sólido. Sem contar que melhorou e muito a minha postura.

Editado por Juzaum
Postado

Dones, isso ae.

Todos aqui no fórum fazem não por ser moda, e sim porque é efeito. Vai estudar sobre os exercícios básicos (remada curvada, levantamento terra, agachamento livre, desenvolvimento, supino...) e vai ver os efeitos que eles causam sobre os hormônios no corpo e tudo mais.

Terra considero o melhor exercício, parei de ter dor nas costas, sinto que pego caixas e coisas pesadas bem fácil e meu antebraço desenvolveu bastante (Não uso straps).

E qual o problema do cara ir pra academia e começar com supino? Meu primeiro exercício de peito foi supino. Acho ele no mínimo NECESSáRIO no treino. Se eu posso escolher entre um exercício básico, conhecido, que dá resultados com certeza ou uma daquelas máquinas malucas da academia, prefiro o meu supino mesmo.

Nao dizendo que nao eh pra fazer exercício A ou B ... Apenas acho q tem gente q faz alguns exercício pq todo mundo faz... Mesmo sem entender direito pra q funciona... Isso q falo de "moda"

O terra me chamou mais a atenção pq eh muito dif ver alguém fazendo... E aqui no fórum eh meio q febre... Q quando vc o pessoal sugerindo treino, ele sempre ta no meio... Eu nunca fiz... Até então nao via necessidade de fazer... Mas como todo mundo falando dele fiquei curioso se só eu nao fazia...

Postado

Terra é um exercício básico, composto, que recruta muitos músculos e estimula muito a liberação de hormônios.

Ninguém é obrigado a fazê-lo.

Em algumas cidades, em algumas academias, em alguns "lugares" você vai ver mais gente fazendo do que em outros.

Pessoas com menos conhecimento e informações provavelmente não conhecem.

Pessoas mais experimentes conhecem e podem ou não utilizá-lo.

=D

Postado

Na minha academia só as mulheres fazem e chamam de agachamento terra. E quando eu faço ficam sacaneando falando que eu impino a bundinha e tal, toco o foda-se ;]

talvez por isso tenha preconceito.

Postado

Se é tão bom e tão basico assim.... pq quase nao se ve nas academias? Supino todo mundo faz... ou pelo mennos vc ve gente fazendo...

Mas terra? Vi um ou outro fazendo... so vi o quanto o pessoal gostava ou falava quando comecei a ler o forum...

Alguem explica pq vc quase nao ve o pessoal fazendo então?

Terra é um exercicio muito bom, e nao é feito pq hoje em dia a maioria dos instrutores sao uns bostas e nao passam com medo do animal ser humano sofrer lesão, e ele tbm nao sabe direito a posiçao perfeita do terra, entao melhor nao arriscar

Visitante usuario_deletado17
Postado

Ninguém faz agachamento nas academias... Pq é perigoso e sei lá o q. E é dificil.

Ninguém faz remada curvada pelo mesmo motivo

Hoje o povo só sabe fazer máquina. Bem vindo a era fitness. Onde os instrutores não sabem porcaria nenhuma

Visitante usuario_deletado17
Postado

Deveria começar...

Só eu faço lá na academia. E meu primo porque eu monto o treino dele.

Postado (editado)

Ninguém faz agachamento nas academias... Pq é perigoso e sei lá o q. E é dificil.

Ninguém faz remada curvada pelo mesmo motivo

Hoje o povo só sabe fazer máquina. Bem vindo a era fitness. Onde os instrutores não sabem porcaria nenhuma

Talvez não tão radicalmente, mas concordo com isso.

Tô pra dizer que onde eu treino só eu faço o Levantamento Terra. Ninguém me tira pra loco porque eu não falo com ninguém lá, no máximo um "vamos revesar?", ou "falta quantas pra ti?" Só falo com o dono e com a minha namorada (que é uma parceira de treino).

Editado por villas
Postado (editado)

Não faço, o motivo acho que não estou preparado vamos dizer :P

Faço academia a quase 1 ano, mas meu obj é diminuir uns kg. quando for partir pra outro obj (hipertrofia) concerteza vou querer o lev terra pelos beneficios que eu vi que o exercicio dá.

Na minha academia só vi 1 pessoa fazendo lev terra, e 1 ~ 3 pessoas fazendo agachamento... Normalmente é o proprio instrutor para avaliação fisica que passa o programa de treino pra quem frequenta lá, acho que não fazem porque o instrutor não passou afinal creio que seja porque não vi ninguem treinando 100 % sério lá...

Editado por enebt
Postado

Funcionalidade, motivo simples pelo qual faço.

E eu entendi o que você quis quando começou o tópico, e concordo.

Eu também acho que metade na verdade bem mais das pessoas aqui no fórum que fazem, só fazem pela "modinha".

Abraço.

Postado (editado)

Terra é um exercício básico, composto, que recruta muitos músculos e estimula muito a liberação de hormônios.

isso eh MITO, essa maior liberação de hormonios eh minima, ou seja, insignificante em relaçao a ganhos (para surgir efeito eh necessario MTUU mais hormonio que seu corpo consegue produzir normalmente - por isso existe os AEs).....

quanto ele ser dificil eh meio estranho, na minha academia NUNKA vi ninguem fzendo terra mas VARIOS fzem agachamento (que eh bem mais perigoso e dificil de executar)

Editado por marc01
Postado

Bem cara, acho que Levantamento Terra ta longe de ser moda, onde eu treino só eu e um amigo fazemos, eu comecei a praticar Deadlift na 2ª semana de treinos, e eu não comecei porque tava na moda, mas sim por que eu vi UMA INFINIDADE de posts, tópicos, e comentários a respeito do exercício, tbm reparei que em vídeo de motivação sempre aparece alguém fazendo, "Se aqueles caras gigantes fazem deve ser bom" - foi oque pensei.

Modinha é supino com barra e puxada por traz da nuca

Visitante usuario_excluido22
Postado

Nao dizendo que nao eh pra fazer exercício A ou B ... Apenas acho q tem gente q faz alguns exercício pq todo mundo faz... Mesmo sem entender direito pra q funciona... Isso q falo de "moda"

O terra me chamou mais a atenção pq eh muito dif ver alguém fazendo... E aqui no fórum eh meio q febre... Q quando vc o pessoal sugerindo treino, ele sempre ta no meio... Eu nunca fiz... Até então nao via necessidade de fazer... Mas como todo mundo falando dele fiquei curioso se só eu nao fazia...

Terra é febre aqui porque nós estamos no 'mundo' da musculação e a galera sabe que o exercício é bom e por que não sugerir aos outros de fazer?

Acho que ninguém faz o terra por essa "moda" que você citou, até porque poucas pessoas sabem da existência deste exercício. É mais fácil encontrar alguém fazendo supino errado porque é "moda" do que ver alguém fazendo o terra errado, até porque é muito difícil entrar em qualquer academia e encontrar alguém realizando o terra. É tipo o exercício raro, o exercício esquecido. rsrs

Postado

isso eh MITO, essa maior liberação de hormonios eh minima, ou seja, insignificante em relaçao a ganhos (para surgir efeito eh necessario MTUU mais hormonio que seu corpo consegue produzir normalmente - por isso existe os AEs).....

quanto ele ser dificil eh meio estranho, na minha academia NUNKA vi ninguem fzendo terra mas VARIOS fzem agachamento (que eh bem mais perigoso e dificil de executar)

pode ser. mas garanto que ele dá mais massa que exercícios isolados. não é atoa que o treino em que o arnold (pesquisa ae) mais ganhou massa foi um treino de força, derivado do stronglift.

• Supermoderador
Postado

pode ser. mas garanto que ele dá mais massa que exercícios isolados. não é atoa que o treino em que o arnold (pesquisa ae) mais ganhou massa foi um treino de força, derivado do stronglift.

Claro que ele dá mais massa do que isolados, ele trabalha mais músculos :D

O Arnold realmente ganhou muita massa muscular no início fazendo uma variante do 5x5, do Reg Park (só não foi derivado do SL, já que este é um treino consideravelmente novo). Não tem erro, 5x5 com exercícios compostos e uma dieta hipercalórica é excelente.

Postado

só um conselho aos iniciantes que executam exercícios como terra e agachamento: nunca sacrifiquem a postura em favor da carga

há alguns anos atrás eu fazia o levantamento terra e o agachamento fundo com cargas bem pesadas pro meu corpo

vinha gente e falava "nossa você vai ferrar as costas"... "nossa voce vai estourar o joelho"... e eu pensava... "esses cara só falam merda"

resultado: desenvolvi uma tendinite patelar no meu joelho esquedo e lesionei a lombar a ponto de ter q ficar 6 meses sem conseguir malhar pernas pois não conseguia "flexionar" meu quadril

hoje em dia executo os referidos movimentos, porém com cargas bem moderadas mesmo, quase leves

conclui q pra mim, que não sou um atleta profissional e não tenho tempo hábito para ir à um médio para que me examine no caso de qualquer dorzinha que eu tenha, não vale a pena executar tais exercícios com cargas absurdas

Postado

Agachamento e Terra requerem flexibilidade que a maioria dos iniciantes não tem, além da execução que sempre deve ser muito boa. Nego que tem os posteriores da coxa encurtados não devem nem pensar em fazer esses exercícios até resolverem o "problema" com alongamentos e treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...