Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre O Levantamento Terra.

derba2

Posts Recomendados

Postado

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

outro dia um carinha me falou assim:

ou, não é melhor você colocar a barra nas costas pra fazer agachamento?

ai eu: não tô fazendo agachamento

ele: oque é isso ai?

eu: levantamento terra

ele: pega oque?

eu: tríceps [/troll

AEIUHEAIUEHAIUIUAEHEAU

Postado

Eu vi varios videos explicativos td, mais tipo, tenho o medo de lesionar a lombar, pois nao pratico esse exercicio a muito tempo, soh que precinto que consigo fazer mais rep soh nao faço pelo medo.

Seria bom eu almentar a carga e fazer de 6 a 10 rep?

Eu comecei com 10 kg de cada lado e fiquei tendo pontadas agudas na lombar.

Como o amigo disse, se você faz a execução correta, não tem poblema aumentar, além do mais ninguém vira touro da noite pro dia. Aumenta 2 a 5kg até você sentir que "é" a carga, é pouco peso e estará evoluindo.

Postado (editado)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

outro dia um carinha me falou assim:

ou, não é melhor você colocar a barra nas costas pra fazer agachamento?

ai eu: não tô fazendo agachamento

ele: oque é isso ai?

eu: levantamento terra

ele: pega oque?

eu: tríceps [/troll

kkkkkk. Essa de treinar triceps foi froids. Cara ate eu novato em musculação (3 meses) sei que é para costas e é um otimo composto assim como agacho, supino.

Pena nao poder fazer ainda pois não conseguiria colocar 20Kg em cada lado da barra. Mas isso por enquanto em breve poderei sim com muito esforço e treino chego la

Editado por Spectrum
Postado

Eu pego pouco peso.. no maximo 35 cada lado pra 6 reps :\ Nao sei executar ainda perfeitamente, por isso nao aumento mais..

Mas o terra é foda, nao tiro da minha rotina.. sinto muito o trapezio, lombar e posteriores da coxa realmente..

Li que o terra tem que ser bem pesado, e na minha série eu mando de 10 a 12 repeticoes, acho que ta leve ne? Vou subir o peso pra começar fazendo 8´~10 na primeira :D

Postado

É mesmo, confusão minha, confundi o diâmetro da anilha com a altura da barra.

Mas é isso ae, tem que ficar um pouco mais alta.

Pelo que eu saiba a melhor altura é +/- 25 cm :D

E o Stiff é bom mesmo mas o ruim é quando não tem um suporte alto pra barra(pra poder pegar sem precisar levantar do chão a cintura)...

Abraços !

Postado

Nem dá nada.

Levanta a barra do chão como se fosse fazer o terra.

Considerando que o peso do stiff é menor do que o do terra, não há problema nisso.

almost true, eu faço stiff com o mesmo peso do Terra, puta preguiça de tirar os pesos para fazer o Stiff. hahaha

Postado

é um exercicios composto, do mesmo jeito de quando voce faz agachamento voce nao sente particularmente as pernas, a mesma coisa do levantamento terra, sendo um composto voce vai pegar MUITO a parte inferior das costas, mais continua sendo um exercicio composto, nunca vai sentir direito o trabalho das costas.

Postado

é um exercicios composto, do mesmo jeito de quando voce faz agachamento voce nao sente particularmente as pernas, a mesma coisa do levantamento terra, sendo um composto voce vai pegar MUITO a parte inferior das costas, mais continua sendo um exercicio composto, nunca vai sentir direito o trabalho das costas.

Verdade.

Eu até ficava grilado com isso. Fazia agachamento no meu limite e sentia pegar as pernas bem mais na extensora, por exemplo.

Agora nem ligo.

Postado

verdade

vou fazer terra no meu proximo treino de costas e ver se cola de continuar usando, uma vez fui adicionar o terra, mas achei q era um movimento mt simples, não sabia direito a execução, fiz ele e no outro dia foi um sofrimento q só, minha coluna tava pedindo arrego.

comecei a fazer agacho semana passada, tava sentido uma pulta dor na parte inferior das cochas e sentia mt pouco a parte posterior (só agachava até a metade, não fazia o movimento completo até basicamente "sentar no chão"), é normal?

na hora do movimento eu sentia que jogava a região da cintura um pouco pra tras

Postado

Comecei com levantamento Terra há 2 treinos,

Tambem to sentindo dor na lombar< apesar de fazer corretamente '-

Hj Fiz 2x10 15KG/30Kg De cada lado

e a ultima fiz 40kg 1x6

até ae tudo normal - tudo doido, e muita intensidade ; 1min de descanço entre series,

quando eu fui Pro Pulley Puxada Costas, Senti uma falta de Força -Diminui 2 placas

Na puxada pra frente aumentei 1 placa'

Seria melhor eu colocar o Lev. Terra depois da Maq. ou tá intenso demais?? XD

Postado (editado)

Lá na academia só eu e o meu parceiro de treino que fazemos o terra uma vez a menina flw ... pq eu tava fazendo stiff sendo ki eu tava dobrando a perna eu virei e falei "ta sabendo bem"

e a outra veio e flw assim esse ai nao pega lombar ? eu falei nao se vc fizer certo!... ela "Ah ta!"

pego 50 de cada lado fazendo 10 rep ... com os olhos saindo sangue já hahahah

a vontade de morrer depois é intensa !!!... kkk ...

hj é dia de costas... lendo aki .. já até me animei !!!!

Editado por nando_samuray
Postado

Comecei com levantamento Terra há 2 treinos,

Tambem to sentindo dor na lombar< apesar de fazer corretamente '-

Hj Fiz 2x10 15KG/30Kg De cada lado

e a ultima fiz 40kg 1x6

até ae tudo normal - tudo doido, e muita intensidade ; 1min de descanço entre series,

quando eu fui Pro Pulley Puxada Costas, Senti uma falta de Força -Diminui 2 placas

Na puxada pra frente aumentei 1 placa'

Seria melhor eu colocar o Lev. Terra depois da Maq. ou tá intenso demais?? XD

Não... Deixa o Terra antes de tudo, ele é o mais fodão de todos (H)

Fazer Levantamento Terra, Agachamento e Clean and Jerk são os exercícios mais legais e fodões de todas as galáxias

Postado

Fazer Levantamento Terra, Agachamento e Clean and Jerk são os exercícios mais legais e fodões de todas as galáxias

será? você não sabe como os alienigenas treinam...

nunca fiz Clean and Jerk, sou doido para fazer, mais lá na academia já me pertubão a idéia das vezes que joguei o peso do agachamento pra traz e fudi com o piso...

Visitante usuario_deletado17
Postado

Agacho e Terra são TOPS...

Clean and Jerk... Parece ser insano. Talvez um dia eu faça. Só que achei meio perigoso.

Postado (editado)

almost true, eu faço stiff com o mesmo peso do Terra, puta preguiça de tirar os pesos para fazer o Stiff. hahaha

faz terra com posteriores ?

Nada contra men, é só que a maioria faz junto com costas aí fiquei curioso.

Concordo com o que vocês dizem, não tem coisa melhor do que fazer um terra

Já o agacho, eu não gosto muito. Não sei explicar, minhas pernas são muito grandes aí eu sinto uma dificuldade diferente... Vai entender.

Editado por bhf
Postado

Isso q eu kis dizer... Acho q eu ia demorar muito a dominar a tecnica, parece ser bem dificil de executar.

Eu já até tentei fazer o agacho com barra na frente e não consegui executar O.O

Postado

Isso q eu kis dizer... Acho q eu ia demorar muito a dominar a tecnica, parece ser bem dificil de executar.

Eu já até tentei fazer o agacho com barra na frente e não consegui executar O.O

Clean and press é mais fácil... Snatch com uma mão também /troll

Postado

O Clean é sempre o mesmo. Mas tenho certeza, de que a maioria faz (ou tenta fazer) é um Power Clean, pois o Clean é mais complicado. O Press com certeza é mais facil que o Jerk.

Snatch com uma mão tambem faço :D

Esses exercícios são muito legais e medem na real a sua força. Vou começar a fazer arranque, vamo ver.

Postado

Quando faço Terra me sinto o cara mais forte do mundo. É uma sensação ótima. E também é o unico q eu sinto q tenho q usar do pé até a cabeça pra executar kkkk

Postado

fiz terra hoje 160kg com strap... :medieval:

Loko mano... Quantas reps?

Pego 90kg (peso+barra) pra 8 reps

Postado (editado)

120kg +-12rep

140kg +-10rep

150kg 8rep

160kg 4 ou 5 rep não lembro bem

no meu caso é só o peso em anilhas...

não costumo contar rep, só a 3 ª série que um amigo tava contando em voz alta hahahaha

e eu faço terra com uso de strap é trapaça hahahahah

Editado por -henrique-
Postado

HUEHEUEU deve ajudar pra caramba o strap. Mas mesmo assim não tira o mérito cara.

Vou ver se pego 100 até fim do ano, ou inicio do ano q vem... Tenho dificuldade com ganho de força =´[

Postado

com certeza q irei continuar com ele, O melhor exercicio multiplo para o corpo

só tenho que pensar melhor onde encaixa-lo ,XDD

Quando faço Terra me sinto o cara mais forte do mundo. É uma sensação ótima. E também é o unico q eu sinto q tenho q usar do pé até a cabeça pra executar kkkk

Sensação é otima, um poder e equilibrio aliados para uma boa execução

Na academia onde treino, dificil achar alguem que faz ou que saiba o exercicio

tem uns caras que sao grande e tudo, mas treinam aleatoramente mesmo

só vi um cara fazendo na parte da manha, 110kg Lev. Terra ~~

Postado

110kg é pouco não é tão pesado{50-10-50}

eu pegava essa carga quando tinha uns 85~86kg, imagine, pela minha altura eu era bem frango com esse peso

Eu sei que é um peso medio, comparado aos que praticam Lev. Terra a um bom tempo.

Só quis dizer que foi o unico que vi fazendo LT na academia onde treino. Eu mesmo há uns meses nem sabia o que era tb, vim descobrir pela net, pesquisando mais sobre ele, e esperando o momento certo para por-lo em ação este exercicio tão eficiente ^^

Postado (editado)

eu uso strap diárimante e não vejo nenhum problema...

galera costuma falar que strap tira a força da pegada, pode até ser verdade, mais nunca notei nada...

quando comprei o strap eu tinha dificuldade em fazer terra com 120kg, a mão começava a abrir lá pela 5~7ª, assim que comprei strap passei a fazer com 9~10rep com os mesmos 120kg, isso já foi um paço para chegar aos 130kg, 140kg...

hoje esses 120kg se tornaram levi ao ponto de se fazer 15rep sem strap com total facilidade, talvez se eu nunca tivesse usado strap não teria chegado nos 160kg, talvez até teria mais firmeza na pegada, mais não teria desenvolvi força, volume como desenvolvi...

as vezes você vai fazer um encolhimento por traz por exemplo, a partir dos 140kg começa a ficar complicado sem strap a mão abre, até da pra fazer 8rep paw, mais por que não fazer 10~12 com 150kg com isometria utlizando strap? a final nesse exercício o musculo alvo é o trapezio e não a pegada

Editado por -henrique-

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...