Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre O Levantamento Terra.


derba2

Posts Recomendados

Publicidade

Levantamento Terra não serve para nada, só serve pra dar problemas na coluna!

Façam a série do instrutor ao invés de ficarem procurando treininhos prontos na internet!

[/mode troll]

Mas falando sério agora:

O problema dos inciantes sentirem mais lombar que outra coisa pode ser lombar fraca.

Mas também pode ser a mania de querer encher de peso e não fazer certo. não citei ninguém, mas se alguém se identificou... :)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu botei esse exercicio nos meus treinos um dia desses, acho q fiz umas 4x ate agora e com certeza ele solicita no minimo 70% dos musculos de todo o teu corpo, agora a lombar eh a parte q se sente mais ( com tou sentindo agora enquanto escrevo xD) pq com certeza ele é um dos músculos que está deficiente precisando assim de mais treino, fzndo com q a sua musculatura deficiente de todo o corpo seja treinado, a manha eh treinar com pouca carga e ir aumentando eu mesmo faço 3x8, inicio com 15kg cada lado, depois vou pra 25 cada lado e encerro com 30. E realmente estou gostando pq sinto q estou aumentando de volume e sinto trabalhar bem essas regioes mais deficientes q n treinara anteriormente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é sinal de que a lombar esta fraca... continue fazendo terra, não se preocupe muito com carga até pegar mais firmeza no movimento...

------edit------------

o ideal para se fazer o terra é com anilhas de 25kg para dar a altura correta...

anilhas acima de 25kg tem tamanho padrão, só muda a espessura (podem notar nos videos de powerlift)

onde treino a anilha maior é de 20kg, ela é um pouco menor que a de 25kg, deve mudar no maxímo 4~5cm em relação a uma anilha de 25kg, então acho que nem faz tanta diferença...

oque não pode é montar a barra pro terra com anilhas de 10kg... se você tiver usando anilhas de 10kg, me desculpe mais você não está pronto para fazer o terra!

aproveitando o tópico qual a carga de vocês no terra para 6rep?

Editado por -henrique-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...