Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overhead Press X Militar


Jay

Posts Recomendados

Publicidade

Lá na gringa são só dois nomes pro mesmo exercício. Tem variações como uma pegada mais aberta, o apoio nos ombros ou no peitoral, pés mais juntos ou mais afastados, alinhados ou um pé à frente, mas tanto faz chamar de shoulder press, military press ou overhead press.

Se eu estiver enganado, por favor me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante deletado____

Olá,

o militar não é feito com os pés juntos (ou melhor, calcanhares juntos)? acho que li isso em algum lugar

[2]

E fica uma contextualização bacana que o EdChabal fez no outro dos tantos tópicos de Militar vs. Shoulder vs. Strict vs. Standing vs. Whatever press:

[...]

Quanto aos nomes:

Militar press: Pés juntos, e sem nenhum movimento de joelhos ou quadril, [...];

Strict press: Pés separados, joelhos sempre em extensão pode haver movimento de quadril, desde que o peito nunca fique a traz do ultimo ponto da sua cintura;

Press/overhead press: Nome genérico para desenvolvimento no CrossFit e no power lifting se refere a um strict press, no strongman geralmente se refere a um push press ou dependendo da competição um push jerk, no levantamento olimpico se refere a um strict press porém onde a movimentação do quadril é livre.

Acontece que banalizaram tanto chamando qualquer desenvolvimento de militar, que você vê desenvolvimentos sentados que chamam de militar, vê militar com halteres, com seres humanos (!), etc. Mas dificilmente quando se referem a algum desenvolvimento, a algum press, a algum overhead press, que seja, tão se referindo ao Militar.

Fica um post do Chaos and Pain, que tem referência:

Exercises You've Never Tried - The Old-School Military Press

Editado por Quisso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

overhead press é QUALQUER movimento onde você ergue um peso acima da cabeça. ponto.

desenvolvimento onde você pode usar as pernas para dar impulso e ajudar a erguer a barra se chama push press.

desenvolvimento onde você não deve usar as pernas para dar impulso se chama strict press.

reza a lenda que o military press é feito com pernas juntas, mas eu acho isso perda de tempo. afastando as pernas você tem mais estabilidade e consegue levantar mais peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...