Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Ver Alguem Me Dar

matheuslol

Posts Recomendados

Postado (editado)

Que zuado hein, querendo dar uma de engraçadinho...

perdão se não te agrada

mas a inteção do topico é realmente descobrir alguma outra carreira possivel pra quem se forma em filosofia

Editado por matheuslol
Postado

Ir morar em uma caverna no Afeganistao, isolado de tudo e todos, se alimentando de frutas caidas do pe e animais mortos, escrever tudo o que pensa num livro usando agua da chuva tingida com urucum como tinta, pregando a paz e o bem estar entre todas as criaturas deste planeta tao belo chamado Terra.

[Filosofando mode/ON] hauahsua

Ou seja professor de faculdade e ganhe relativamente bem.

Se tu fizer filosofia + alguma outra facul vai se destacar dos outros, tipo filosofia + direito/psicologia.

Ps.: O Dr. Osmar de Oliveira eh formado em filosofia.

Postado

Filosofia te ajuda a pensar... no meu curso por exemplo ADM , filosofia ajuda ate msm a administrar , ja tive filosofia na facul , apesar de ser chato a materia , ela ajuda muito a mudar seu jeito de pensar , ter uma visão mais ampla....

• Supermoderador
Postado (editado)

No brasil? Nada, nenhum outro trabalho (ao menos divulgado) alem de professor

Em outros paises (estados unidos, europa) é comum ter empregos em centros de pesquisas, empresas, etc com quem é formado em filosofia. < Não sei dizer qual seriam o nome dos cargos, mas vai bastante para o lado de ética no trabalhos, pesquisas evolucionarias, etc.

Editado por krebz
Postado

Sairia do curso de filosofia e iria pra um de portugues, pq estam é tenso.

Brincadeira de lado, no colegial eu achava legal o curso

Postado

A moral é o imperativo categório da razão, dizia Kant.

tsc aposto que ele mudaria de idéia se desse uma checada no mundo atual...

D: quanto a pegar mulher ñ se preocupe...fique no amor platônico e filosofe um pouco e mais. ..

Credo, amor platônico é horrivel.

Postado (editado)

Meu professor de Filosofia é chato pacaralho, é um velho ranzinza que leva tudo pro pessoal. Qualquer coisa que falam ele responde cavalando, e ai de quem não concordar com a opinião dele. Enfim, só a Filosofia dele é certa, o resto é resto. Pra vcs entenderem melhor o que tô falando, meu professor é o José Mourinho a Filosofia. Um nojo em pessoa!

Editado por rednos
Postado

Atuar como crítico social, escrever sobre comportamento e artes, produzir trabalhos sobre política e economia, enfim, o campo pode ser vasto sim, mas é sempre naquele esquema: vc têm uma idéia, materializa ela (escrita, video, etc.) e se for boa, se tiver notoriedade, as pessoas vão querer mais, e vc passa a dar elas regularmente em algum veículo informativo, como revistas, internet ou livros, cobrando para isso e vivendo assim. Basicamente, um crítico, mas diferente dos críticos tradicionais o filósofo não apenas faz uma análise de certo/errado, ele também diz porque isso é assim e como poderia ser para se tornar melhor, ou seja, ele mostra sua visão sobre o tema.

Resumindo, a palavra de ordem para quem faz filosofia e não quer ficar na sala de aula é notoriedade.

Postado

Cara, no Brasil, realmente é complicado se dar bem cursando filosofia, mas na Alemanha, por exemplo, o curso de filosofia é tão respeitado quanto o de direito ou o de medicina...

Postado

faz economia ou psicologia. também explicam o comportamento humano e ainda tem utilidade pragmática.

eu já sei que curso vou fazer, e não tem nada a ver com isso, na verdade é "cinema da computação e artes digitais" só criei o topico com essa questão por curiosidade mesmo, e tambem pq no futuro, é algo a se pensar pra fazer, caso tenha alguma outra utilidade xD

Postado

Curso de filosofia sozinho é professor na certa, mas se rolar uma especialização já tem algumas opções entre as áreas da filosofia, entre elas temos:

Lógica: Área em comum com a matemática, podendo ter inúmeras aplicações praticas em computação e outros. Atualmente um dos maiores lógicos é um brasileiro que estruturou a logica paraconsistente.

Epistemologia: Teoria do conhecimento e filosofia da ciência, pode ser global ou especifica, trabalham tentando aprimorar metodologias de pesquisa.

Ética: Bioética, ética ambiental, ética da administração publica, entre outros.

Metafísica: Sinceramente não sei de como aplicar essa coisa na vida real, por mim já estaria inutilizada desde os positivistas lógicos.

Na minha opinião, para não acabar sendo professor de ensino médio o cara formado em filosofia tem que ser extremamente bom no que faz, gostar bastante da área.

Postado

com todo respeito, não vejo nenhuma serventia para a sociedade

não é pra tanto rs, os conceitos das constituições dos grandes países democráticos atuais são todos baseados em filosofia de séculos atrás, não é inútil

mas pra conseguir dinheiro parece que é meio dificil rs

Postado

Várias empresas que trabalham com cálculos avançados, como por exemplo informática, contratam bacharéis em filosofia que entendem de lógica, por exemplo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...