Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?

Visitante

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu não disse em nenhum momento que EU SEI de um treino foda pra definição...

O que eu disse é que tem como vc fazer alguns exercícios aliados com seu treino normal de musculação por exemplo natação, corrida, etc que vai ajudar na definição.

Eu não sou aqui um defensor de treinos high reps e nada disso , já disse inúmeras vezes o que eu defendo, que é o mesmo conceito que muitos aqui entendem bem ,que é a progressão de intensidade ( não somente de cargas, ou seja, não simplesmente adicionar mais peso).

Vocês não tem paciencia de ler o tudo o que os outros escrevem e vem querendo criticar, ninguém lê um livro começando da última página, pra vc entender a mensagem que o livro trás, tem que ler ele inteiro.

porque os caras são hormonizados, simples velho, para de complicar as coisas, os caras conseguem desenvolver MM até na orelha se quiserem, pra eles é vantajoso fazer um trabalho mediocre pra um musculo ridiculamente pequeno

Quer dizer que existe anabolizante pra definição ? Me fala o nome então que eu vou tomar :laughingsmiley:

Ou você acha que estanozolol e oxandrolona definem? Toma e fica sentado jogando ps3 pra ver se vc vai ficar definido kkk me amarro em falar isso

Editado por BrunoPCruz
Postado

Eu não disse em nenhum momento que EU SEI de um treino foda pra definição...

O que eu disse é que tem como vc fazer alguns exercícios aliados com seu treino normal de musculação por exemplo natação, corrida, etc que vai ajudar na definição.

Eu não sou aqui um defensor de treinos high reps e nada disso , já disse inúmeras vezes o que eu defendo, que é o mesmo conceito que muitos aqui entendem bem ,que é a progressão de intensidade ( não somente de cargas, ou seja, não simplesmente adicionar mais peso).

Vocês não tem paciencia de ler o tudo o que os outros escrevem e vem querendo criticar, ninguém lê um livro começando da última página, pra vc entender a mensagem que o livro trás, tem que ler ele inteiro.

Quer dizer que existe anabolizante pra definição ? Me fala o nome então que eu vou tomar :laughingsmiley:

Ou você acha que estanozolol e oxandrolona definem? Toma e fica sentado jogando ps3 pra ver se vc vai ficar definido kkk me amarro em falar isso

saizen_easy-click-2.jpgprimobolan_tabletten_gross.jpg20060712043749!Finaplix_gold.jpgMasterone___Dros_4fda4c7b25814.jpg

vai ver é o treino do bóribildi que dá um traço a mais no seu big arms de 24 polegadas ehuehu

Postado

Ah tomando essas porras é sempre mais fácil...mas elas por si só não definem, é aliada ao treino e dieta, e outras variáveis genéticas. Experimenta tomar isso tudo aí que você postou e comer nutella o dia inteiro pra ver se vai definir.

Tomando esteróides ou GH ou qualquer outra coisa do tipo, mano, eu nem entro em discussão, to discutindo métodos sem tomar nada, só com dieta e treino mesmo. Tomando é muito fácil, sei muito bem como é fácil, meu passado é bem negro nesse aspecto rsrs

Postado (editado)

Ah tomando essas porras é sempre mais fácil...mas elas por si só não definem, é aliada ao treino e dieta, e outras variáveis genéticas. Experimenta tomar isso tudo aí que você postou e comer nutella o dia inteiro pra ver se vai definir.

Tomando esteróides ou GH ou qualquer outra coisa do tipo, mano, eu nem entro em discussão, to discutindo métodos sem tomar nada, só com dieta e treino mesmo. Tomando é muito fácil, sei muito bem como é fácil, meu passado é bem negro nesse aspecto rsrs

Treino não define. O treino faz os músculos crescerem, aliado à uma dieta hipercalórica/hiperproteica. E uma dieta hipocalórica faz os músculos aparecerem, conforme a gordura que "os cobre" diminui.

EDIT: melhor explicado.

Editado por Boratto
Postado

Treino não define. O treino faz os músculos CRESCEREM. A dieta faz os músculos APARECEREM :)

mais simples que isso impossível ..

Postado

Treino não define. O treino faz os músculos CRESCEREM. A dieta faz os músculos APARECEREM :)

Então se alimenta bem e fica sentado em casa no computador pra ver se vai aparecer músculo.

Não é uma coisa ou outra que faz crescer ou definir, é o conjunto dessa porrada de variáveis que a gente já discutiu.

Vocês tão querendo colocar regra onde não se aplica.

Outro exemplo, se um cara faz uma lipoaspiração, o BF dele diminui , mas será mesmo que ele vai ficar definido? Não depende só do BF, nem só da dieta, nem só do treino. O modo como você mistura essas variáveis incluindo outras é o que vai te dar definição. Se eu soubesse a fórmula eu tava rico.

Postado

se o cara não treinar o músculo dele vai atrofiar , por isso não vai ter definição

definição é a soma de pouca gordura e músculos hipertrofiados , pq só bf baixo com pouca massa muscular vai aparentar só ser um cara magro ou definidinho

Postado

Imagina a situação onde um indivíduo "A" começou a treinar hoje, um indivíduo com baixa massa magra e um BF de por exemplo 15% e um indivíduo "B" já treina há vários anos, onde já tenha uma boa massa magra mas tem os mesmos 10%.

Os dois tem a mesma altura.

O "A" começa a tomar anabolizante e fazer uma dieta boa, até que evolui a ponto de apresentar o mesmo peso, mesmo BF e mesmo tamanho de braço que o indivíduo "B", que já treina há vários anos.

Pergunta, será que eles terão atingido o mesmo nível de definição só porque suas medidas estão iguais? Ou será que o indivíduo "B" muito provavelmente será mais desenhado?

Veja bem, a constância é a aliada número 1 de quem quer um shape legal, não adianta você fazer um treino top, uma dieta top e tomar os melhores anabolizantes por 3 meses antes do verão e no restante do ano beber cachaça e comer mc donalds.

Visitante usuario_deletado17237
Postado

UHEHUEUUEUUUUEUUUHEUUHEUHEUHEUHEUEU

Alguém leva pro pérolas?

Postado

63558d1275277426-true-drivers-who-drive-

Ih, se foi troll eu não percebi.

Postado

Ih, se foi troll eu não percebi.

A imagem foi pro post #709.

O que vc falou pra levar para o perolas nao parece q foi trolada nao hahahaha... deve ter mandado a perola msmo!

Postado

UHEHUEUUEUUUUEUUUHEUUHEUHEUHEUHEUEU

Alguém leva pro pérolas?

Tive que explicar pro Bruno, que tá levando tudo extremamente ao pé da letra, de uma forma bem simples, que o treino apenas hipertrofia os músculos (isso com uma dieta adequada) - e não define mais ou menos. O que define é uma dieta hipocalórica a fim de diminuir o BF e deixar os músculos mais aparentes. Sei que foi uma explicação bem besta, mas o cara não entende de jeito nenhum, olha os exemplos que ele deu em cima do que a galera falou... tudo no sentido literal, parece uma criança questionando.

Postado

Nem assim, cara. Treino é apenas estresse pro músculo, sobrecarga, o que faz crescer é a comida.

Postado

Nem assim, cara. Treino é apenas estresse pro músculo, sobrecarga, o que faz crescer é a comida.

Tá, mas não se ganha músculos comendo sem treinar. E falei isso pra explicar que se tem algo que o treino faz, é aumentar os músculos... Aliás, como um treino definiria? :handlebars:

Postado (editado)

Tá, mas não se ganha músculos comendo sem treinar. E falei isso pra explicar que se tem algo que o treino faz, é aumentar os músculos... Aliás, como um treino definiria? :handlebars:

Cara, eu conheço gente que não treina e tem músculos maiores que os meus, são gordos, mas isso não muda o fato.

Bom, deixa assim.

Abraço

Editando antes que queiram me matar. Eu sei que gordura não é músculo, eles tem MUSCULOS maiores que os meus.

Editado por 007.
Postado

Simples gastando mais calorias, do mesmo modo que uma dieta faria.

Postado

Cara, eu conheço gente que não treina e tem músculos maiores que os meus, são gordos, mas isso não muda o fato.

Bom, deixa assim.

Abraço

Editando antes que queiram me matar. Eu sei que gordura não é músculo, eles tem MUSCULOS maiores que os meus.

como esses caras vivem em superávit calórico, consomem uma boa quantidade de prots, o balanço nitrogenado desses caras é mto alto, soma isso ao fato de terem mta gordura como reserva energética, e tbm de serem destreinados, qualquer coisa que fizerem vai estimular a síntese protéica. Conheço cara que na primeira semana de treino já mandava 25kg em cada lado do supino... tenso :D

• Moderador
Postado

Vocês estão discutindo sexo dos anjos, dando ensejo a dúvida mortal: tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais???

Claro que se eu como mais do que gasto, vou ter superávit e ganho peso. Se como menos, tenho perda de peso. Acho que todos concordam com essa premissa.

Mas de que adianta eu comer menos que gasto se não tenho base muscular embaixo da gordura? Apenas emagreço, mas não terei definição alguma. Ex: modelos.

Se eu treino, e tenho uma boa base muscular e perco percentual de gordura, a nuvem que encobria meus músculos é retirada e os músculos aparecem tal qual o céu azul, sem nuvens.

Portanto, para se chegar numa definição corporal aparente, vários requisitos são necessários, como: boa dieta, treino eficaz, descanso, dedicação...

Sendo assim e não sendo esse o foco do tópico, vem a questão principal:

Posso crescer somente com um tipo de exercício?

Com vcs, a palavra. ;)

Postado

Boa Fe, ótimo exemplo esse, aquelas modelos que são palitos e não tem músculo aparecendo, o percentual de gordura é baixíssimo mas não são definidas, não se vê traços de músculo... Definição não depende apenas de volume e BF baixo, isso ficou bem claro.

Em relação à pergunta do tópico, acho que é possível sim crescer com somente um tipo de exercício (por exemplo, fazer sempre supino reto para peitoral, sempre agachamento , etc...), mas se isso é o método mais eficaz em termos estéticos, tenho minhas dúvidas...

Postado (editado)

Boa Fe, ótimo exemplo esse, aquelas modelos que são palitos e não tem músculo aparecendo, o percentual de gordura é baixíssimo mas não são definidas, não se vê traços de músculo... Definição não depende apenas de volume e BF baixo, isso ficou bem claro.

Em relação à pergunta do tópico, acho que é possível sim crescer com somente um tipo de exercício (por exemplo, fazer sempre supino reto para peitoral, sempre agachamento , etc...), mas se isso é o método mais eficaz em termos estéticos, tenho minhas dúvidas...

Se eu fosse escolher apenas um exercício seria o terra. Acho fundamental escolher o menor número de exercícios possíveis, e focar neles, assim é mais fácil progredir carga, e sendo exercícios compostos ainda dá pra economizar no tempo de treino. Eu por exemplo só faço supino, militar e terra, fora esses tem mais três auxiliares e é só. Em três meses sai de 160kg no terra, pra 240kg, o Militar também aumentou de 60kg para 90kg. Se fizesse meu treino anterior cheio de exercícios nunca que conseguiria aumentar cargas rápido assim.

Editado por striker.
Postado (editado)

Entendo...

Mas cara, nem sempre progredir carga significa que você progrediu esteticamente...

Acho esses treinos os mais fodas, WOD, crossfit e afins, com exercícios básicos compostos e tal, inclusive to fazendo 3x na semana só compostos/fullbody, e os outros dias to separando pros isoladores (pra corrigir alguns defeitos não só estéticos mas como fisiológicos mesmo do meu corpo).

Acho que os isoladores ainda tem seu papel, nos casos por exemplo de assimetria, correção de postura, etc....

Outra, não é todo mundo que já tem estrutura e tal pra fazer esse tipo de treinamento... conheço gente que mal consegue fazer barra fixa, como essa pessoa vai fazer levantamento terra e agachamento progredindo carga se mal consegue fazer 5 barrinhas fixas? Eu me acho despreparado pra treinar pesado assim, e olha que consigo fazer 35 a 40 barras fixas de vez (sem aquela movimentação de impulso, barra fixa normal mesmo, só com a perna dobrada e não cruzada), faço 70 a 80 push-ups seguidas e não me sinto a vontade ainda pra adicionar carga assim... acho que a pessoa já tem que ter atingido um nível bem alto nos isoladores pra começar esses treinos, se não é lesão na certa.

Editado por BrunoPCruz
Postado

Se eu fosse escolher apenas um exercício seria o terra. Acho fundamental escolher o menor número de exercícios possíveis, e focar neles, assim é mais fácil progredir carga, e sendo exercícios compostos ainda dá pra economizar no tempo de treino. Eu por exemplo só faço supino, militar e terra, fora esses tem mais três auxiliares e é só. Em três meses sai de 160kg no terra, pra 240kg, o Militar também aumentou de 60kg para 90kg. Se fizesse meu treino anterior cheio de exercícios nunca que conseguiria aumentar cargas rápido assim.

oloco!? passa aí esse ciclo treino

Postado

Sim é possível.

Treino de peito comun:

Supino reto

Inclinado

Declinado

Cross over

Td 3x10 = 120 reps..

lcom um exercício:

Supino reto 15x3

Supino reto 7x10

A verdade seja dita, É UMA BOSTA ir para gym fazer só 1 exercício durante 40 minilutoa

Postado

oloco!? passa aí esse ciclo treino

Faça apenas 1 exercício composto por dia e no máximo 2 auxiliares que você consegue, não tem segredo não, limpo sem drogas.

Depois de ler e ler muito sobre diversos tipos e métodos de treino, eu resolvi aplicar o que aprendi. Não copiei nenhum treino, de nenhum grande nome, que serve apenas pra atletas olímpicos, não visam hipertrofia, apenas força, ou apenas hipertrofia com usos de muita droga. Resolvi criar meu próprio treino baseado em conceitos que aprendi, mas adaptado a minha realidade, um treino único, e simples, que todos deveriam ser capazes de fazer. Não tem nada mais burro que copiar treino de alguém que treina, dia após dia e não tem resultado, é mais fácil aprender com o exemplo dos outros, que passar pela mesma situação, uns só vão concluir isso após anos de treino jogados no lixo.

Postado (editado)

Acho que você é tão foda que se continuar assim vai ganhar todos os campeonatos que participar ... ...

.

.

.

.

Editado por rubinho157

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...