Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Informação Valiosa Sobre O Abdominal Oblíquo

Posts Recomendados

Postado

O Abdominal supra é mais eficaz pra trabalhar os Obliquos do Abdomem que o Abdominal Obliquo :blink:

Você não precisa girar o tronco sempre que quiser trabalhar os Oblíquos do Abdome. Pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Westfield(EUA) mostrou que o velho e bom abdominal supra, que apenas levanta o tronco,exige duas vezes mais da musculatura do que o exercicio que leva o cotovelo até o joelho oposto.

Para garantir melhor resultado, segundo autor do estudo, Chistopher Proulx, faça o movimento tradicional segurando uma bola.

basta mantê-la acima da cabeça com os abraços esticados e levá-la até os pés, sem curvar a coluna. faça 3 series de 15 repetições

Texto retirado da Revista Men's Health 20/2011

More Pain,MORE GAIN!!

Deadlift Fã#53

Postado

mto boa a informação , vlw maninho , agora so vo de supra e infra

Cansado de treinar e não ter resultados ?

Consultoria com o Fisiculturista Juca ( Nova promessa do Bodybuilder nacional) Campeão ESTADUAL 2012 CATEGORIA SUB.JR.

Acompanhamento completo com dieta,treino e o que mais for preciso para você alcançar seu resultado.

Contatos :

facebook : http://www.facebook....nte.lobeladewig

page no face: http://www.facebook....?ref=ts&fref=ts

email : joaovicente.lobe@hotmail.com

Postado

opa, bom saber disso ai, la na minha academia tem essa bola ai, pelo menos isso <_<

as pernas devem estar levantadas para levar a bola até os pés correto?

Suplementação atual: Whey, Albumina, BCAA em pó, multivitaminico, malto

Postado

Bom saber, isso seria no declinado, correto? :)

Quer andar com os cachorros grandes? Então pare de mijar com os filhotes!

Postado
  • Autor

opa, bom saber disso ai, la na minha academia tem essa bola ai, pelo menos isso <_<

Pelo modo que a revista fala acho que sim.

mas eu mesmo vou fazer só o Supra normal e o Infra.

obrigado a todos :lol:

More Pain,MORE GAIN!!

Deadlift Fã#53

Postado
opa, bom saber disso ai, la na minha academia tem essa bola ai, pelo menos isso

para aqueles que nao tem a bola pode apenas jogar as pernas para cima e direcionar a ponta dos dedos aos seus pes, eu ja faco assim, e bem pesado

''[...] Porque a manhã é a juventude do dia; tudo é luminoso, fresco e fácil; sentimo-nos vigorosos e dispomos de todas as nossas faculdades. Não devemos abreviá-la levantando tarde, nem gastá-la em ocupações ou em conversas vulgares; pelo contrário, devemos considerá-la como a quintessência da vida e, por assim dizer, como algo sagrado. Em contrapartida, a tarde é a velhice do dia; estamos abatidos, falantes e atordoados. Cada dia é uma vida em miniatura, onde todo despertar é um pequeno nascimento, cada manhã fresca é uma pequena juventude e cada adormecer na noite é uma pequena morte.''
Postado
  • Autor

Bom saber, isso seria no declinado, correto? :)

não não.

pelo que fala é aquele exercicio com as pernas levantadas.

eu particulamente faço Abdominal declinado,supra e Infra :D

3 series de 15 cada :D abraço

More Pain,MORE GAIN!!

Deadlift Fã#53

Postado

Pelo modo que a revista fala acho que sim.

mas eu mesmo vou fazer só o Supra normal e o Infra.

obrigado a todos :lol:

boa cara... vou tentar hoje :lol:

Suplementação atual: Whey, Albumina, BCAA em pó, multivitaminico, malto

Postado

eu jah nao gostava de abdominal lateral, agora eh q parei msm.

um bom motivo pra fica soh com supra e infra hehe

vlw a informação :speak_cool:

Hulk

DEADLIFT FAN #62

1421_2.jpg

if you don't train heavy, don't have result

Postado
  • Autor

Também não gosto dessa porra! :lol:

sempre penso que tô fazendo errado porque tem hora que sinto o abdomem,outra não xD

abraço

More Pain,MORE GAIN!!

Deadlift Fã#53

Postado

Boa informação mas não treino oblíquo há muito tempo, e agora com quase 3 anos eu acho que to quase aprendendo a treinar de verdade então talvez daqui a pouco eu pare de treinar abd isoladamente, treinando apenas em exercícios compostos como agachamento, terra, etc...

"Somos seres duais, vivendo experiências que precisam ser aprendidas. Não é necessário ficar julgando se fez ou não o que deveria, pois o que foi feito era o possível na hora. Livre-se da culpa, pois além de engessar, não traz nada de inteligente em nossa vida. Pare de perseguir modelos que não são seus. Você é único, portanto fará do seu jeito. Deixe as emoções fluírem, pois elas represadas quando saem, são perigosas. Não fique preocupado com o que os outros pensarão de você, pois não viemos aqui para sermos avaliados por ninguém..."

Postado

O Abdominal supra é mais eficaz pra trabalhar os Obliquos do Abdomem que o Abdominal Obliquo :blink:

Você não precisa girar o tronco sempre que quiser trabalhar os Oblíquos do Abdome. Pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Westfield(EUA) mostrou que o velho e bom abdominal supra, que apenas levanta o tronco,exige duas vezes mais da musculatura do que o exercicio que leva o cotovelo até o joelho oposto.

De acordo com a informaçao em negrito:

esse exercicio:

trabalha 2x mais abdomem obliquo que este exercicio:

Mas nao quer dizer que eh melhor fazer os crunches para abdominal obliquo do que outros exercicios, como por exemplo: https://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/dumbbell-side-bend

Abraços

Postado
  • Autor

Cara,os exercicios abdominais recrutam todos os musculos do adbomem,mas devido ao movimento recrutam mais a parte que você deseja exercitar.

se for assim,pro meu treino de Abdomem é bem melhor faz o Cruch pra obliquo que o proprio abdominal obliquo

ainda mais porque vou começar a treinar eles só duas vezes na semana,acho bem melhor fazer isso ;D

vai de cada um

More Pain,MORE GAIN!!

Deadlift Fã#53

Postado

Para garantir melhor resultado, segundo autor do estudo, Chistopher Proulx, faça o movimento tradicional segurando uma bola.

basta mantê-la acima da cabeça com os abraços esticados e levá-la até os pés, sem curvar a coluna. faça 3 series de 15 repetições

Texto retirado da Revista Men's Health 20/2011

como assim sem dobrar a coluna não entendi! :P

como assim sem dobrar a coluna não entendi! :P

Postado

Levar a bola até os pés? Ou seja, tirar a lombar do chão?

Desculpem a duvida frango, mas ql o efeito de hipertrofiar os obliquos além de alargar a cintura? Tento fazer exercicios só pra resistência pra eles.

Editado por valtin (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Levar a bola até os pés? Ou seja, tirar a lombar do chão?

Desculpem a duvida frango, mas ql o efeito de hipertrofiar os obliquos além de alargar a cintura? Tento fazer exercicios só pra resistência pra eles.

Cara,não precisa necessariamente fazer o exercicio proposto pelo artigo.

eu vou começar a seguir esse treino aqui de Abdomem:

More Pain,MORE GAIN!!

Deadlift Fã#53

• 1 ano depois...
Postado

Eu gostaria de saber se essas informações sobre o abdominal procedem.. alguém saberia me passar algum link ou informações dessa pesquisa??

valeeu!!

Postado

faço só o que o arnold tá fazendo e um com carga (na máquina) e já tenho um 6pack maneiro (só que não)

“Everything in the world is about sex except sex. Sex is about power.”
- Oscar Wilde

Son of Zeus, blessed by Zyzz.

"Si vis pacem, para bellum"

• 6 meses depois...
Postado

Eu tenho feito umas series de full hanging leg raises e depois 4x15 no sit up declinado e no outro dia 4x15 na rodinha de abd(meu objetivo e progredir pra 5x25 algum dia)

Postado

Eu, particularmente, prefiro desenvolver principalmente a força no abdomen e lombares. O único exercício que faço para o abdomen é uma flexão do quadril, combinada com flexão do tronco, pendurado na barra fixa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.