Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Sózinha Vale A Pena ?

Rodrigo_

Posts Recomendados

Postado

Peguei uma promo numa loja de Creatina Universal de 1kg por R$170,00 , dividi c mais 2 brothers(330g p cada), ai tava conversando com a mulher da loja, e ela tava me falando que eu deveria tomar com whey e dextrose junto, disso eu sei a muito tempo, mas como eu to sem grana pra mandar um whey agora, vcs acham q é válido tomar creatina pura, ou só com dextrose no pós, sem um whey ou outra proteína junto ? na força eu sei q nao mudaria, mas e no ganho de massa em si, sem whey no pós, vale a pena ou é melhor esperar juntar uma grana pro whey ? Valeu.

Postado

Peguei uma promo numa loja de Creatina Universal de 1kg por R$170,00 , dividi c mais 2 brothers(330g p cada), ai tava conversando com a mulher da loja, e ela tava me falando que eu deveria tomar com whey e dextrose junto, disso eu sei a muito tempo, mas como eu to sem grana pra mandar um whey agora, vcs acham q é válido tomar creatina pura, ou só com dextrose no pós, sem um whey ou outra proteína junto ? na força eu sei q nao mudaria, mas e no ganho de massa em si, sem whey no pós, vale a pena ou é melhor esperar juntar uma grana pro whey ? Valeu.

Com os 3 suplementos, juntamente com a dieta, seus ganhos seriam melhores, fica a dúvida se sozinha da um efeito legal :/

vou comprar a minha hoje, com whey e dext.

Abraços!

Postado

Claro que vale, vale muito mais que whey sozinho.... pelo amor de Deus gente, whey é proteína e pronto, pode ser boa, ter bom VB e ser de rápida absorção, mas é proteína, pode ser obtida por meio de dieta facilmente.

Muito mais vale uma creatina do que um whey, primeiramente porque a creatina é "impossível" de ser obtida por meio de dieta (pelo menos as 5 gm necessárias), você teria que comer quilos e quilos de carne para obter a creatina...sem falar nos outros aspectos da creatina que nem vou entrar agora... queria saber porque todos são tão neuróticos com Whey em detrimento da creatina.

Postado

Claro que vale, vale muito mais que whey sozinho.... pelo amor de Deus gente, whey é proteína e pronto, pode ser boa, ter bom VB e ser de rápida absorção, mas é proteína, pode ser obtida por meio de dieta facilmente.

Muito mais vale uma creatina do que um whey, primeiramente porque a creatina é "impossível" de ser obtida por meio de dieta (pelo menos as 5 gm necessárias), você teria que comer quilos e quilos de carne para obter a creatina...sem falar nos outros aspectos da creatina que nem vou entrar agora... queria saber porque todos são tão neuróticos com Whey em detrimento da creatina.

Aonde conseguimos proteína de rápida absorção através de alimentos? :mellow:

Postado

Concordo plenamente com o Asgardian, o pessoal da muita importância para o whey como se fosse a unica coisa, digo isso por experiência própria atualmente tenho seguido a dieta metabólica que é so proteína e gordura, meu pós e uma dose de whey e 2 colheres de linhaça e eu consegui encaixar a creatina antes de dormir como uma refeição de lenta absorção, ganho em relação força tive em alguns aparelhos outros mantive, acredito que se não tivesse suplementado com creatina não estaria com os pesos que tenho atualmente lembrando que estou em uma dieta de cutting onde a força cai muito.

Postado

tenho duvidas se essa sua duvida foi seria ou vc interpretou o texto mal

[2]

você eu tenho certeza que interpretou mal

o que o amigo quis dizer e disse é que proteina conseguimos com alimentos

"pelo amor de Deus gente, whey é proteína e pronto, pode ser boa, ter bom VB e ser de rápida absorção, mas é proteína, pode ser obtida por meio de dieta facilmente."

Postado

Junto com carbo de alto ig no pós ou 1h após uma refeição que tenha carbo.

Cara, acho que vou ter que descordar de ti, não vou entrar em assunto muito técnico, mas o whey em sí tem sua absorção rápida, não dependendo muito do carbo de alto IG, se fosse por isso o pessoal trocava o seu pós treino liquido por um bife de frango e dextrose (O bife não é liquido, claro, mas tem proteína), entendeu?

Postado (editado)

fiz o teste usei somente a creatina durante um pouqinho mais de um mês.

fotos:

antes - sem usar

dsc09602y.jpg

durante o uso (29 dias)

64791156.jpg

(38 dias usando) comparação geral.

dsc09591.jpg

claro que com a suplementação basica + a crea os ganhos seriam maior, mas obitive grandes ganhos tanto nas medidas quanto visualmente.

Editado por Vale-tudo
Postado

Não tem necessidade, whey e dextrose não vai potencializar praticamente nada. Apenas certifique-se de tomar depois (1~2hr dps) da sua maior refeição em carboidrato (que obrigatoriamente deve ser seu pós-treino) pra melhor absorção do corpo...

Abraço

Postado

tenho duvidas se essa sua duvida foi seria ou vc interpretou o texto mal

você eu tenho certeza que interpretou mal

o que o amigo quis dizer e disse é que proteina conseguimos com alimentos

"pelo amor de Deus gente, whey é proteína e pronto, pode ser boa, ter bom VB e ser de rápida absorção, mas é proteína, pode ser obtida por meio de dieta facilmente."

Na verdade ele estava se referindo a proteína de rápida absorção, e ele disse que esse tipo de proteína (de rápida absorção) se encontra facilmente em alimentos, por isso perguntei em qual alimento, por que até aonde eu sei e li aqui no fórum o whey pode ser substituido sim, mas nada se compara a ele próprio.

Postado

Não tem necessidade, whey e dextrose não vai potencializar praticamente nada. Apenas certifique-se de tomar depois (1~2hr dps) da sua maior refeição em carboidrato (que obrigatoriamente deve ser seu pós-treino) pra melhor absorção do corpo...

Abraço

eh melhor eu tomar no pós sólido então ? ou eu posso tomar crea + dextrose de imediato, e dps de 40-60min fazer uma refeição sólida de prot + carbo de ig medio/baixo ?

Postado

fiz o teste usei somente a creatina durante um pouqinho mais de um mês.

fotos:

antes - sem usar

https://img844.imageshack.us/img844/772/dsc09602y.jpg

durante o uso (29 dias)

https://img716.imageshack.us/img716/334/64791156.jpg

(38 dias usando) comparação geral.

https://img406.imageshack.us/img406/3183/dsc09591.jpg

claro que com a suplementação basica + a crea os ganhos seriam maior, mas obitive grandes ganhos tanto nas medidas quanto visualmente.

e tomou ela como brother, no pós líquido ? fez saturação ? e as medidas, pode postar ?

Postado

cara, creatina pode tomar à qq hora do dia... não importa!

se quiser misturar no arroz feijão tb pode... rsrsrs.... (brincadeira... não se empolguem...)

o aconselhável é que tenha uma ingestão juntamente com um carboidrato (na falta, vale uma boa colherada de açucar!), pois td indica que há melhor aproveitamento na absorção. Beba com água,suco, leite, iogurte... o que quiser!

Creatina é acumulativa gradualmente nos musculos. Então, não depende de horários determinados. No pós é melhor pois é o momento em que há "uma janela aberta" para absorção dos nutrientes e etc.... Mas, não é obrigatório!

No começo eu tomava no pré-treino (1 hora antes, pelo menos), e se bobear, sentia mais os seus efeitos, do que no pós.

E sim, vale tomar ela sozinha, sem o whey.

como já disseram, whey é proteína que, de um jeito ou de outro, com uma dieta hiperprotéica, vc consegue ingerir o necessário para o desenvolvimento do seu corpo.

abraço!

Postado

Só tao reclamando quem nunca testou.

Eu tomei creatina sem whey por 1 ano e tive bons ganhos (mas tomei junto com malto, que é MUITO barato e vale a pena comprar pra aumentar os ganhos).

Postado

Só tao reclamando quem nunca testou.

Eu tomei creatina sem whey por 1 ano e tive bons ganhos (mas tomei junto com malto, que é MUITO barato e vale a pena comprar pra aumentar os ganhos).

Ganhos com malto? :blink:

Estranho...

Postado

nem faz mta diferenca com o whey ou nao... mas com whey voce tera mais proteinas durante o dia, e com o dextrose mais carboidratos durante o dia soh isso... por exemplo eu tomo whey a hr que acordo, dps do treino e antes de dormir... se eu nao tivesse mais dinheiro pra comprar whey eu comeria bastante proteinas nesses 3 horarios do dia, ou carboidrato qu seja ... sem conta logico a porrada de frango/carne, salada, arroz e feijao, ovo etc... que eu como durante o dia neh.

Postado
Entendi. Se for tomar sozinha, 1 hora dps do pos solido +/-. Mas pq? Só por curiosidade, eu não sabia =S

Com o carbo de alto IG pra creatina ser transportada melhor pro interior dos musculos (pela insulina). Com carbos normais creio que pelo mesmo motivo, mas eles demoram mais a cair na corrente sanguínea e estimular a insulina.

É só palpite, nem sei ao certo também.

Postado

e tomou ela como brother, no pós líquido ? fez saturação ? e as medidas, pode postar ?

Tomava no pós com bebida de alto IG, não fiz saturação(minha opinião é desperdício) medidas abaixo:

(sem uso da creatina)

Peso:79,00kg

Braço direito frio 32,00cm .

Braço esquerdo frio 31,00cm.

Braço direito quente 36cm

Braço esquerdo quente 35,5cm

torax 94,00.

coxa direita superior: 56cm

coxa esquerda superior 57cm

Coxa direita inferior :42 cm

Coxa direita inferior: 43cm

panturrilha direit.: 36cm

panturrilha esquerda: 36cm

--

(depois do uso da creatina)

Braço direito frio 36,00cm .

Braço esquerdo frio 35,5cm.

Braço direito quente 39cm

Braço esquerdo quente 38,5cm

torax 99,00.

coxa direita superior: 59cm

coxa esquerda superior 60cm

Coxa direita inferior :48 cm

Coxa direita inferior: 49cm

panturrilha direit.: 37,5cm

panturrilha esquerda: 37,5cm

peso 86kg

Postado

Não vejo pq ser de rápida absorção... antigamente não existia isso e nego era gigante do mesmo jeito.

Eu gasto minha grana com comida, carne a beça do que com whey.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...