Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina Sózinha Vale A Pena ?


Rodrigo_

Posts Recomendados

Não tem necessidade, whey e dextrose não vai potencializar praticamente nada. Apenas certifique-se de tomar depois (1~2hr dps) da sua maior refeição em carboidrato (que obrigatoriamente deve ser seu pós-treino) pra melhor absorção do corpo...

Abraço

eh melhor eu tomar no pós sólido então ? ou eu posso tomar crea + dextrose de imediato, e dps de 40-60min fazer uma refeição sólida de prot + carbo de ig medio/baixo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fiz o teste usei somente a creatina durante um pouqinho mais de um mês.

fotos:

antes - sem usar

http://img844.imageshack.us/img844/772/dsc09602y.jpg

durante o uso (29 dias)

http://img716.imageshack.us/img716/334/64791156.jpg

(38 dias usando) comparação geral.

http://img406.imageshack.us/img406/3183/dsc09591.jpg

claro que com a suplementação basica + a crea os ganhos seriam maior, mas obitive grandes ganhos tanto nas medidas quanto visualmente.

e tomou ela como brother, no pós líquido ? fez saturação ? e as medidas, pode postar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, creatina pode tomar à qq hora do dia... não importa!

se quiser misturar no arroz feijão tb pode... rsrsrs.... (brincadeira... não se empolguem...)

o aconselhável é que tenha uma ingestão juntamente com um carboidrato (na falta, vale uma boa colherada de açucar!), pois td indica que há melhor aproveitamento na absorção. Beba com água,suco, leite, iogurte... o que quiser!

Creatina é acumulativa gradualmente nos musculos. Então, não depende de horários determinados. No pós é melhor pois é o momento em que há "uma janela aberta" para absorção dos nutrientes e etc.... Mas, não é obrigatório!

No começo eu tomava no pré-treino (1 hora antes, pelo menos), e se bobear, sentia mais os seus efeitos, do que no pós.

E sim, vale tomar ela sozinha, sem o whey.

como já disseram, whey é proteína que, de um jeito ou de outro, com uma dieta hiperprotéica, vc consegue ingerir o necessário para o desenvolvimento do seu corpo.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem faz mta diferenca com o whey ou nao... mas com whey voce tera mais proteinas durante o dia, e com o dextrose mais carboidratos durante o dia soh isso... por exemplo eu tomo whey a hr que acordo, dps do treino e antes de dormir... se eu nao tivesse mais dinheiro pra comprar whey eu comeria bastante proteinas nesses 3 horarios do dia, ou carboidrato qu seja ... sem conta logico a porrada de frango/carne, salada, arroz e feijao, ovo etc... que eu como durante o dia neh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Se for tomar sozinha, 1 hora dps do pos solido +/-. Mas pq? Só por curiosidade, eu não sabia =S

Com o carbo de alto IG pra creatina ser transportada melhor pro interior dos musculos (pela insulina). Com carbos normais creio que pelo mesmo motivo, mas eles demoram mais a cair na corrente sanguínea e estimular a insulina.

É só palpite, nem sei ao certo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e tomou ela como brother, no pós líquido ? fez saturação ? e as medidas, pode postar ?

Tomava no pós com bebida de alto IG, não fiz saturação(minha opinião é desperdício) medidas abaixo:

(sem uso da creatina)

Peso:79,00kg

Braço direito frio 32,00cm .

Braço esquerdo frio 31,00cm.

Braço direito quente 36cm

Braço esquerdo quente 35,5cm

torax 94,00.

coxa direita superior: 56cm

coxa esquerda superior 57cm

Coxa direita inferior :42 cm

Coxa direita inferior: 43cm

panturrilha direit.: 36cm

panturrilha esquerda: 36cm

--

(depois do uso da creatina)

Braço direito frio 36,00cm .

Braço esquerdo frio 35,5cm.

Braço direito quente 39cm

Braço esquerdo quente 38,5cm

torax 99,00.

coxa direita superior: 59cm

coxa esquerda superior 60cm

Coxa direita inferior :48 cm

Coxa direita inferior: 49cm

panturrilha direit.: 37,5cm

panturrilha esquerda: 37,5cm

peso 86kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...