Search Postado Janeiro 17, 2011 às 01:08 Postado Janeiro 17, 2011 às 01:08 Galera estou com um dúvida em relação ao treino de peito.. meu treino costuma ser o seguinte: supino reto supino inclinado crucifixo reto/inclinado (alterno nos dias, ou um ou outro) crossover gostaria de saber se seria bom meter um declinado no lugar de algum, e se é viavel fazer supino reto,inclinado e declinado todos juntos.. obrigado
Markos Postado Janeiro 17, 2011 às 01:16 Postado Janeiro 17, 2011 às 01:16 Na academia um dos professores nem curte passar supino declinado. ele diz q eh pq normalmente vc ja faz mto forca no supino e como no declinado vai mto sangue pra cabeça nao seria legal. oq vcs acham disso ?
Search Postado Janeiro 17, 2011 às 01:22 Autor Postado Janeiro 17, 2011 às 01:22 poisé minha dúvida em relação a este exercicio é que poucos fazem.. na minha academia em 1 ano malhando vi 2 vezes pessoas fazendo.. e olhe lá
Visitante Flex W. Postado Janeiro 17, 2011 às 01:25 Postado Janeiro 17, 2011 às 01:25 Meu ''conselho'' nem faça, não faz diferença, você constroi muito bom os peitorais com o supino inclinado e reto e os demais exercícios para peito.
chalaco Postado Janeiro 17, 2011 às 02:47 Postado Janeiro 17, 2011 às 02:47 eu não gosto de por os 03supinos no mesmo treino. e descordando com o comentario acima, meu peito tava estranho, formato de bolinha sei lá, troquei o inclinado pelo declinado, o aspecto dele melhorou, ele desenvolve bem a parte de baixo do peito, aquela linha.
Reinaldo.Gomes Postado Janeiro 17, 2011 às 04:14 Postado Janeiro 17, 2011 às 04:14 atualmente eu estou fazendo: supino inclinado com barra, pegando metade da carga normal e segurando a barra a 1 dedo de distância do peito a cada repetição, por 2seg. supino reto com halteres inclinado com halteres peck deck 3 séries no inclinado, 2 séries nos outros, e às vezes uma no crossover pra finalizare to gostando
SimivBRPIN Postado Janeiro 17, 2011 às 11:05 Postado Janeiro 17, 2011 às 11:05 O exercício para a parte de baixo melhor que o supino declinado é o crucifixo declinado...
rodts Postado Janeiro 17, 2011 às 11:29 Postado Janeiro 17, 2011 às 11:29 Eu tenho um conceito de que supino declinado é perca de tempo. Pra se construir um peitoral e "marcar" o peitoral e abd é preciso de volume geral e um percentual de gordura baixo. O volume você vai conseguir com supino reto,inclinado etc. Portando o supino declinado não vai fazer crescer mais a parte de baixo de seu peitoral. Vejo que supino declinado força mais articulações,ombro e tríceps que os demais. Abraços.
MarinhoBF Postado Janeiro 17, 2011 às 11:34 Postado Janeiro 17, 2011 às 11:34 Opte por um exercicio mais localizado, como CrossOver ou Crucifixo Declinado...eu particularmente nao faço Supino Declinado a muito tempo, mesmo pq, exercicios globais como o Supino Reto, trabalhar a parte infra-peitoral... Caso queria dar um foco bacana e aparentar um peito mais volumoso, o ideal é trabalhar a parte supra-peitoral, em exercicios inclinados! Abraços
Legolaz Postado Janeiro 17, 2011 às 21:54 Postado Janeiro 17, 2011 às 21:54 Na academia um dos professores nem curte passar supino declinado. ele diz q eh pq normalmente vc ja faz mto forca no supino e como no declinado vai mto sangue pra cabeça nao seria legal. oq vcs acham disso ? Eles estão totalmente certo. Meu ''conselho'' nem faça, não faz diferença, você constroi muito bom os peitorais com o supino inclinado e reto e os demais exercícios para peito. Tb acho!
mpereira11 Postado Abril 20, 2011 às 20:16 Postado Abril 20, 2011 às 20:16 Então pessoal. Tava vendo uns treinos no site da BB.com e num deles vi o Dorian Yates falando que o supino declinado é um exercício "Mega Ultra Power" e que muita gente neglicencia....o que rola é que vc tem que fazer bem certinho pra não dar cagada com articulações... Num modelo de treino que ele propõe lá inclusive começa o treino de peito com supino declinado com halteres. Se alguém tiver interesse eu mando o link por MP, não sei se posso postar conteúdo de outro site aqui. Abçs,
*JB* Postado Abril 20, 2011 às 20:44 Postado Abril 20, 2011 às 20:44 Lá vou eu.....hehehehehehe Gerando debate. Particularmente acho o declinado o melhor dos exercícios pra peitoral, porém, apenas se vc já estiver com o supino reto e inclinado bem desenvolvidos. É o banco em que consigo levantar mais peso, mesmo sendo o 3º exercício da serie peitoral, dá uma definição absurda da parte baixa do peitoral maior e considero imensamente superior ao crossover. É considerado o exercício (declinado com halteres) que recruta maior quantidade de unidades motoras, considero indispensável para alguém que treina há 2 anos ou mais. E quem nunca fez, posso garantir que em 12 semanas a diferença é gritante. Abraço, *JB*
Blunt Postado Abril 21, 2011 às 00:59 Postado Abril 21, 2011 às 00:59 ai.. eu sou da mesma opniao, eu nao gosto do declinado pois uso muito mais as forças do tricips e ante braço pra subir e equilirar doque algum musculo do peitoral.. acho muito mais vantajoso um cross msmo
gabrielwhey Postado Abril 21, 2011 às 01:13 Postado Abril 21, 2011 às 01:13 Eu nunca incluir o supino declinado no meu treino de peito e um dos meus pontos fortes é o peito,agora um exercicio que me ajudou muito a desenvolver a parte inferior do peito foi barras paralelas.
Darth Postado Abril 21, 2011 às 02:33 Postado Abril 21, 2011 às 02:33 Falou tudo! Penso da mesma meneira... Eu não treino hipertrofia, mas acho que pra quem treina com esse objetivo, usar o Declinado é perda de tempo e de energia. Peito se constrói com supino reto, sem mais. (2) Pra mim, desnecessário...
GuiM Postado Abril 21, 2011 às 02:59 Postado Abril 21, 2011 às 02:59 é o exercicio que eu mais pego peso (entre os supinos) tbm, mas eu particularmente nao faço devido a achar q pega mais outras coisas doq peito..
Evolution Postado Abril 21, 2011 às 14:23 Postado Abril 21, 2011 às 14:23 Eu particularmente num sou fã do supino declinado não, acho a posição muito incomoda...e sinto bem mais o peito no supino reto e inclinado principalmente. Na academia onde malho que eu me lembre vi uns 3 ou 4 fazendo, a maioria usa o banco pra fazer abdominal =p
HydroMan Postado Abril 21, 2011 às 15:09 Postado Abril 21, 2011 às 15:09 tenho uma lesao no ombro que me impede de fazer supino inclinado e voador... to fazendo reto e declinado com halteres e naum to sentindo incomodo... e pullover tb naum incomoda... apenas esses 3 exercicios... sobre o supino declinado, se concentrando bem na execucao consigo sentir bem os peitorais... daki a uns 2 meses posto os resultados ...
Visitante Rodrigo1985 Postado Abril 22, 2011 às 16:50 Postado Abril 22, 2011 às 16:50 (editado) Lá vou eu.....hehehehehehe Gerando debate. Particularmente acho o declinado o melhor dos exercícios pra peitoral, porém, apenas se vc já estiver com o supino reto e inclinado bem desenvolvidos. É o banco em que consigo levantar mais peso, mesmo sendo o 3º exercício da serie peitoral, dá uma definição absurda da parte baixa do peitoral maior e considero imensamente superior ao crossover. É considerado o exercício (declinado com halteres) que recruta maior quantidade de unidades motoras, considero indispensável para alguém que treina há 2 anos ou mais. E quem nunca fez, posso garantir que em 12 semanas a diferença é gritante. Abraço, *JB* Partilho da mesma opnião JB, só acho bom alguem te-lo em sua série se já tiver dominado os dois anteriores , reto e inclinado . Concerteza eu também acho um ótimo exercício para a região inferior do peitoral e sinseramente não posso dizer aqui que é necessario ou não , não sou treinador de ninguém, concerteza aqui o que temos neste forum sobre o supino é a opnião pessoal de cada um e nada mais. https://www.youtube.com/watch?v=1wq59bxKk9s Editado Abril 22, 2011 às 16:53 por Rodrigo1985
Supinto Postado Maio 31, 2011 às 13:13 Postado Maio 31, 2011 às 13:13 Pra não criar outro tópico vou comentar aqui logo de uma vez: Incluiram no meu treino supino declinado, tranquilo até, achei que ia ser bem ruim de fazer. Meu treino atual tem supino reto, inclinado e declinado. O tipo de treino é aquele "12-10-8", não to lembrando o nome, a cada repetição deve-se aumentar as cargas. Daqui dois meses eu posto minha avaliação fisica, quero ver se esse exercio dá resultados, ainda mais por que comentaram aqui que supino declinado é coisa rara.
WhitePump Postado Maio 31, 2011 às 13:21 Postado Maio 31, 2011 às 13:21 Ja fiz o declinado a bons tempos atras e nao o recomendo a ngm! Um simples reto/inclinado/crucifixo ja é o que há para a construção dos peitorais por completo. Sem falar que no declinado vai muito sangue para a cabeça, o que não é legal e muitos sabem disso. Eu nunca vou inclui-lo em meu treino novamente.
Supinto Postado Maio 31, 2011 às 13:23 Postado Maio 31, 2011 às 13:23 Medo aqui vou nem colocar cargas altas no declinado então
LeandroTwin Postado Maio 31, 2011 às 14:14 Postado Maio 31, 2011 às 14:14 Tambem acho ela uma porcaria... pra parte inferior do peito é paralelas ou cross. O resto não curto não. Abraço
wacabanga Postado Maio 31, 2011 às 14:51 Postado Maio 31, 2011 às 14:51 (editado) Tambem acho ela uma porcaria... pra parte inferior do peito é paralelas ou cross. O resto não curto não. Abraço podes crer, não troco paralelas por declinado nunca Editado Maio 31, 2011 às 14:52 por wacabanga
Darth Postado Maio 31, 2011 às 15:03 Postado Maio 31, 2011 às 15:03 podes crer, não troco paralelas por declinado nunca (2) Imagine o cara fazendo 3 supinos e o peck deck (voador) e depois indo fazer paralelas... Já vi muito tarado fazendo isso... Ixi...
LeandroTwin Postado Junho 1, 2011 às 13:21 Postado Junho 1, 2011 às 13:21 (2) Imagine o cara fazendo 3 supinos e o peck deck (voador) e depois indo fazer paralelas... Já vi muito tarado fazendo isso... Ixi... Não entendi, qual o problema? Abraço
Visitante Rodrigo1985 Postado Junho 1, 2011 às 13:40 Postado Junho 1, 2011 às 13:40 Bem , na minha humilde opnião também concordo com o darth , não vejo como problema leandrão mais pocha tem pessoas que acham que por muitos exercícios que fazem vão desenvolver um peitoral grande e por completo , eu ate disse isso num tópico recente , um amigo meu rsrsrsrsrsrsr , da vontade de rir só de falar , o cara a mais de 5 meses atras ele me passou uma série para peito com 7 exercício e disse que era para definição ( obs: ele é formado em educação física e é coordenador de uma academia) , então creio que o darth tenha falado nesse sentido , de o muito fazer vai dar resultado.
LeandroTwin Postado Junho 1, 2011 às 14:14 Postado Junho 1, 2011 às 14:14 Bem , na minha humilde opnião também concordo com o darth , não vejo como problema leandrão mais pocha tem pessoas que acham que por muitos exercícios que fazem vão desenvolver um peitoral grande e por completo , eu ate disse isso num tópico recente , um amigo meu rsrsrsrsrsrsr , da vontade de rir só de falar , o cara a mais de 5 meses atras ele me passou uma série para peito com 7 exercício e disse que era para definição ( obs: ele é formado em educação física e é coordenador de uma academia) , então creio que o darth tenha falado nesse sentido , de o muito fazer vai dar resultado. Veja bem, contar os exercicios é pura besteira. O que vai desgastar mais? 8 exercicios pra peito com 2 séries cada ou 4 exercicios com 4 séries cada? Da na mesma, e na hipótese 1 vc ainda aproveitar pra ter diversos estimulos... as vezes ainda pode ser mais vantajoso ainda. O negócio é contar séries, o treino que ele disse da pra fazer sim, 2 vezes por semana ainda!! Tudo é questão de jogar o número correto de séries. Sobre seu professor, não gosto muito de comentar sobre, mas, alguns professores querem passar treino pra pump e deixar o cara quebrado, assim o cara, que não tem conhecimento, vai julgar um ótimo treino, pois na visão leiga dele ficar estorado e com pump é o treinamento correto pra crescer! Se o professor passa um treino adequado, o aluno logo pensa: ''que bosta de treino, nao vou crescer". E o cliente é perdido. Veja bem, não estou dizendo que isso é o certo, mas é o que acontece. Abraço
Darth Postado Junho 2, 2011 às 14:59 Postado Junho 2, 2011 às 14:59 (editado) Não entendi, qual o problema? Abraço Uma questão de concepção. Normalmente, é feito 4 séries de cada um desse exercícios... (pelo menos é o que eu tenho visto) e 4 deles "pegam" os mesmos grupamentos (peito e tríceps) como principais. Ficariam 16 séries para eles e mais 4 para o peitoral. Muita coisa... Dá pra fazer? Dá... mas vai depender da quantidade de vezes por semana, alimentação, descanso... EU, prefiro que faça menos e bem feito. Quanto aos estímulos, eu concordo. Mas não é preciso fazer TODOS os exercícios para determinado grupamento de uma só vez... Não vale a pena, fisiologicamente falando. É isso. Abraço !!!! Editado Junho 2, 2011 às 15:03 por Darth
LeandroTwin Postado Junho 2, 2011 às 15:05 Postado Junho 2, 2011 às 15:05 Uma questão de concepção. Normalmente, é feito 4 séries de cada um desse exercícios... (pelo menos é o que eu tenho visto) e 4 deles "pegam" os mesmos grupamentos (peito e tríceps) como principais. Ficariam 16 séries para eles e mais 4 para o peitoral. Muita coisa... Dá pra fazer? Dá... mas vai depender da quantidade de vezes por semana, alimentação, descanso... EU, prefiro que faça menos e bem feito. Quanto aos estímulos, eu concordo. Mas não é preciso fazer TODOS os exercícios para determinado grupamento de uma só vez... Não vale a pena, fisiologicamente falando. É isso. Abraço !!!! Exato, por isso achei estranho vc falando nisso. É totalmente possível essa rotina, mas depende de outros fatores. Vc falar que simplesmente não presta ta tomando uma opnião imatura. E concordo com vc, menos exercicios e mais estimulos. Abraço
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora