Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado

luva pra mim resolveu o problema, porém a pegada ficou ruim com o tempo e principalmente senti dificuldade quando resolvi periodizar um tempo sem ela..

se for usar, recomendo fazer todo o resto sem, principalmente barra fixa, e sempre que fizer deload voltar a progredir sem luvas até onde der.

Postado

Uma dúvida, estou diminuindo a progressão do deadlift porque as barras da minha academia, no local onde realizo a pegada, são lisas. Não ergo muito ainda, estou levantando 1,5 BW, mas o problema é que a barra vai escorregando nos dedos e prejudica a execução.

Alguém compartilha o mesmo problema nas academias convencionais? E o que pode resolver (descartando carbonato de magnésio)? Luva? Improvisar/amarrar um pedaço de pano nas mãos?

Sugiro fazer farmers walk no fim do treino! Comecei a algumas semanas e estou gostando muito. Se não quiser fazer, sugiro segurar a barra um tempo na ultima rep do terra.

Postado

Estou pensando seriamente em arrumar um pano velho meio áspero e amarrar na mão. Já faço tanta gambiarra na academia, se for para contribuir, essa seria só mais uma. :laughingsmiley:

Vá em uma bicicletaria. Pede ou compra uma câmara de ar de bicicleta estourada, usada etc

Corta ela em quadrados ou um formato aproximado disto e vinculado ao tamanho de sua mão. A borracha da câmara de ar é bem flexível e fina, gruda na tua mão se estiver limpa/lavada.

O custo é baixo só que não pense que isto irá "proteger" tua mão. A borracha adere na mão e não é uma luva ( eu acho luva um lixo pelos motivos que já citaram acima).

Não é magnésio, mas ajuda com certeza em vários exercícios como barra fixa etc

Uso na praia para barras fixas, pois usualmente as barras em locais assim são mais carcomidas de ferrugem, giram etc

Só não vacila porque a borracha leva a pele embora, cria calos etc

Segue a minha velha companheira:

S12a91u.jpg

Efeitos de barras fixas podres de ferrugem na praia, borracha na mão e suor. A aderência é total e leva embora seu calo:

2H6jS0r.png

Postado

Pois é, caso venha a ser esse o problema vou reforçar o trabalho na pegada. Já que tenho uma barra fixa em casa, comecei a me erguer com uma pegada pronada e permanecer em isometria por determinado tempo, às vezes utilizo um pano velho para segurar (como se fosse uma corda) ao invés de ficar segurando diretamente na barra.

Também tenho um cano de PVC e um machadinho, fico dando porrada com o cano em uma árvore que tenho em casa e dando machadada em tocos de árvore.

Então, já estou fazendo farmer walk tem um tempo. Adicionei como assistência no meu treino justamente para dar carryover no deadlift.

Outra hipótese seria os próprios calos, a barra começa a escorregar e fica bem em cima dos calos, eles começam a doer e eu tenho que soltar a barra. Por isso pensei em amarrar um pano velho em cima, tanto para a barra não escorregar quanto evitar a dor.

Estou pensando em permanecer um maior tempo com a barra na parte do lockout. Acredito que possa contribuir para progressão de pesos. Quero evitar ao máximo artifícios que camuflem alguma falha de execução ou muscular. Como citei, descarto straps bem como não sou adepto de luvas e demais utensílios. Todavia, ao perceber o problema me bateu a dúvida.

Postado

Olha eu gosto das luvas pq odeio os calos kkkk, mas eu alterno o uso delas com desuso justamente por elas atrapalharem um pouco ....
mas pra melhorar o antebraço, os kroc row's são bons tbm, se fizer o Farm's walker segurar o peso sem dar o lock no alter(sem o auxilio do dedão) aumenta o trabalho do antebraço na sustentação, pelo menos eu senti isso !

Postado

PElo que eu vi sua barra tá muito lá em cima, tá quase na cabeça rsrs

Coloca a barra mais pra baixo, e como o Ice disse, eu consideraria abrir um pouco mais a base.

Bem, conforme eu havia dito que faria, filmei minha execução hoje. Diminui a carga para poder ajustar o agachamento (88kg). Meu joelho está ultrapassando a linha dos pés, pelo visto... :sad01_anim:

Poderiam me ajudar a corrigir os erros?

Postado

Estou colocando a pressão nos calcanhares, é a primeira coisa que verifico antes de descer. Ahh, não abduzi as escápulas! :whistle:

Exato, na hora de subir meus joelhos balançam bastante, vou prestar mais atenção na hora de subir e jogá-los pra fora! Como eu vou saber quando atingi a paralela? Preciso treinar com um banco? Esse problema do butt wink eu imaginei que tivesse, aí preciso fazer aqueles exercícios de mobilidade (isquiotibiais?), certo?

iuhauiiuahuihauia, pois é, eu colocava mais embaixo, mas tive receio de que o peso estivesse me jogando pra frente, vou arrumar isso tb. Mas se ficar mais embaixo, não seria low bar? O que eu estou fazendo é algo próximo de high bar?

Agradeço muuuuito cada comentário e dica!!

Postado

iuhauiiuahuihauia, pois é, eu colocava mais embaixo, mas tive receio de que o peso estivesse me jogando pra frente, vou arrumar isso tb. Mas se ficar mais embaixo, não seria low bar? O que eu estou fazendo é algo próximo de high bar?

É tipo very high bar kk mas detalhe simples de arrumar, só descer um pouco. Essa questão de sentir o peso jogando pra frente... tente abrir mais a base, se caso vc não gira um pouco pra fora os pés, faça isso tb. Um movimento legal pra ajeitar isso é o front squat...

Postado

Estou colocando a pressão nos calcanhares, é a primeira coisa que verifico antes de descer. Ahh, não abduzi as escápulas! :whistle:

Exato, na hora de subir meus joelhos balançam bastante, vou prestar mais atenção na hora de subir e jogá-los pra fora! Como eu vou saber quando atingi a paralela? Preciso treinar com um banco? Esse problema do butt wink eu imaginei que tivesse, aí preciso fazer aqueles exercícios de mobilidade (isquiotibiais?), certo?

externar o quadril era uma boa tbm me ajudou muito com o joelho caindo pra dentro... Depois vc pega a manha. Só e ficar abrindo.. Quando tiver sem peso Agache e utilize os cutovelos pra treinar isso . tbm tenho esse problema de butt wink no atg..

externar o quadril era uma boa tbm me ajudou muito com o joelho caindo pra dentro... Depois vc pega a manha. Só e ficar abrindo.. Quando tiver sem peso Agache e utilize os cutovelos pra treinar isso . tbm tenho esse problema de butt wink no atg..

@off

Ps: pelo que deu pra vê no fundo do video que academia bnt em ? Eu já tenho facilidade em perder as contas normal.. Com esses incentivos eu tinha forca mas não ia saber nem mais que dia era .. Kkkkkkk

Postado

Fazer essa sequencia antes do agachamento vai ajudar muito.

Teu problema provavelmente não são os isquios...deve ser quadril. Procure por mobilizações de quadril e faça, vai ajudar no colapso dos joelhos.

Adução de escápulas sempre, não se esquece!

Abraço

Postado

@off

Ps: pelo que deu pra vê no fundo do video que academia bnt em ? Eu já tenho facilidade em perder as contas normal.. Com esses incentivos eu tinha forca mas não ia saber nem mais que dia era .. Kkkkkkk

A academia mto boa, mtos incentivos ali ... kkkkk, já falhei com distrações... confesso! kkkkkkk...

Mas, de verdade, apesar do receio dos instrutores no início reputo uma das boas academias aqui. A dona colocou mais gaiola de agachamento qdo eu pedi, adquiriu barras olímpicas conforme eu tinha solicitado, enfim, tem dado excelente atendimento para meu treino (e todos estão usando bastante as gaiolas), só falta mesmo barras de segurança para me dar mais tranquilidade. É uma das 3 autorizadas da Crossfit tb aqui, tem uma galera mto fera ali que levanta uns pesos imensos! A dona participa de campeonatos de hipertrofia e alguns participam de campeonatos de levantamento de peso.

Agradeço todas as dicas! Pow, realmente mto importante pra mim!! Vou trabalhar cada aspecto e depois postar outro vídeo!!

Postado

Magnesio líquido não faz sujeira.

Mas devo dizer que tenho o mesmo problema que você e isso é antebraço fraco.

Straps, luvas ou qualquer outra alternativa que você usar só vai adiar o problema.

Foque-se em fortalecer seus antebraços e pegada.

iceman, tenho problema de sudorese nas mãos e to procurando magnésio liquido em alguns sites e achei um de 70 reais, ele tem 250 ml.. ta mt caro ou é isso msm? e qual o tempo de duração médio desse pote de 250 ml(atualmente estou fazendo o 5/3/1 do wendler)?

• Supermoderador
Postado

iceman, tenho problema de sudorese nas mãos e to procurando magnésio liquido em alguns sites e achei um de 70 reais, ele tem 250 ml.. ta mt caro ou é isso msm? e qual o tempo de duração médio desse pote de 250 ml(atualmente estou fazendo o 5/3/1 do wendler)?

https://www.progripbrazil.com.br/produtos.html

• Supermoderador
Postado

Eu usei o max grip, achei muito bom.

Tinha outro produto, vinha em uma bisnaga parecendo pasta de dente. Chamava, salvo engano, Extreme grip. Muito bom também.

O da Edelweiss eu não conheço.

Postado

Boa tarde galera, sou alto, tenho 1,92m de altura e devo ter quase 2,00m de envergadura. No supino até consigo bater a barra no peito, mas fazendo desta maneira eu travo no final das repetições pois batendo no peito força muito meus ombros, e meu ombro esquerdo não é 100% devido a lesões passadas no futebol. Estou fazendo então o supino deixando a barra chegar a uns 5 a 7cm de distancia do peito, só assim estou conseguindo progredir nas cargas, pois batendo no peito, sendo com 20kg ou 30 kg cada lado, na ultima série sempre ocorre a falha devido a forçar demais as articulações do ombro. Vocês mais experientes, veem algum problema nisso? Faço paralelas como assistência e nesse exercício consigo forçar bastante o peito sem sentir nada do ombro.

Postado

Vc n ta fazendo a abdução das escapulas, por isso ta sentindo o ombro.. Sem abduçao vc só ta pedindo pra se lesionar..

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Postado

Galera a partir do mês que vem só vou ter terça,quarta e sexta pra treinar e to pensando em fazer um SL 5x5. Será q treinar terça e quarta seria prejudicial ou da pra treinar tranquilo?

• Supermoderador
Postado

Galera a partir do mês que vem só vou ter terça,quarta e sexta pra treinar e to pensando em fazer um SL 5x5. Será q treinar terça e quarta seria prejudicial ou da pra treinar tranquilo?

No início vai tranquilo, quando as cargas subirem a coisa vai complicar.

Postado

Uma dúvida, estou diminuindo a progressão do deadlift porque as barras da minha academia, no local onde realizo a pegada, são lisas. Não ergo muito ainda, estou levantando 1,5 BW, mas o problema é que a barra vai escorregando nos dedos e prejudica a execução.

Alguém compartilha o mesmo problema nas academias convencionais? E o que pode resolver (descartando carbonato de magnésio)? Luva? Improvisar/amarrar um pedaço de pano nas mãos?

Hook Grip. Vai machucar o dedão mas depois vc acostuma.

Postado

Pessoal, estou "quase" atingindo 1bw no agacho ATG, quando vocês acham que seria uma boa para comprar proteção para os joelhos? (Não estou sentindo nada, apenas prevenção mesmo.)

E aquele cinto para lombar? 1,5bw ou 2bw?

Postado

Pessoal, estou "quase" atingindo 1bw no agacho ATG, quando vocês acham que seria uma boa para comprar proteção para os joelhos? (Não estou sentindo nada, apenas prevenção mesmo.)

E aquele cinto para lombar? 1,5bw ou 2bw?

o cinto serve mais pra quando for tirar RM ... O negocio do joelho eu nao sei..
Postado (editado)

o cinto serve mais pra quando for tirar RM ... O negocio do joelho eu nao sei..

Estou com um programa em mente, para utilizar futuramente, incluindo treino de força periódico para evolução miofibrilar, mas não penso em seguir o caminho PL não, muito longe disso. (lesiona demais, e eu já sou sem noção por natureza, então, é tiro no pé pra mim.)

Bem... Não irei comprar, por enquanto pelo menos.

Editado por Dacio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...