ResilientRise Postado Setembro 7, 2012 às 01:30 Postado Setembro 7, 2012 às 01:30 A dica do ice pra quem quer comecar com 5x5 e nunca fez academia foi muito boa. Realmente, chega e fala: QUERO so aprender esses exercicios x e x, nada mais. Senao ele vai passar o treino dele pra te "fidelizar", ai nunca mais tu sai uahahaha.
Visitante usuario_deletado343434 Postado Setembro 7, 2012 às 01:53 Postado Setembro 7, 2012 às 01:53 Fiquei com uma dúvida em relação ao ATG. EU não vejo PowerLiftings fazendo ATG, porque eles iriam treinar um angulo que não será usado em campeonatos? Mas eles usam LowBar para pegar mais cargas. No entanto, quase todos os videos de Levantadores Olimpicos estão fazendo ATG, porque é o angulo de agachamento que usarão sempre nas competições, SEMPRE estão em high bar, é só dar uma olhadinha no canal CaliforniaStrengh. A questão é, da para fazer ATG em Low Bar?
gaspar Postado Setembro 7, 2012 às 02:28 Postado Setembro 7, 2012 às 02:28 @Gremista Dependendo da largura na posição dos pés,e de quão 'low' se coloca a barra fica inviável sim. Levando em conta que eu considero ATG isso aqui
Visitante Renan.012 Postado Setembro 7, 2012 às 02:29 Postado Setembro 7, 2012 às 02:29 (editado) A questão é, da para fazer ATG em Low Bar? Vc provavelmente n vai conseguir equilibrar a barra,justamente por esse motivo eles mudam o posicionamento da barra. Mas só pra constar n é pq PL usam o Low bar na competição que eles n vão usar agachamentos com barra alta nunca na vida dele e o mesmo vale pros atletas olimpicos Editado Setembro 7, 2012 às 02:30 por Renan.012
gaspar Postado Setembro 7, 2012 às 02:54 Postado Setembro 7, 2012 às 02:54 Levantadores olímpicos não fazem Low-bar, não posso falar pelo mundo todo mas uns 99% não fazem.
Kamilla Postado Setembro 7, 2012 às 03:29 Postado Setembro 7, 2012 às 03:29 isto poderá dar alguma ajuda na execução do treino. dos erros e dos ajustes necessários http://www.hipertrof...__fromsearch__1 acho que aqui tem todos os exercícios do 5x5 menos os de assistencia. depois é ter sinceridade de falar com o treinador que quer fazer isto com a ajuda dele sempre focando as dicas destes videos porque por vezes os instrutores não ensinam corretamente Eu vi esse tópico, mas ainda fico insegura pois nunca levantei peso sabe, não parece uma coisa que faria com tanta facilidade! Realmente não sei o que faço haha. Mas muito obrigado! A melhor solução para o seu caso é contratar um personal para ensiná-la a executar os exercícios do sistema, nem fala nada para ele de treino etc., chega e fala assim: olha, quero contratá-lo para me ensinar a fazer corretamente o supino, o desenvolvimento em pé com a barra pela frente, a remada curvada, o terra, o agachamento, a barra fixa, o mergulho em paralelas etc. vc topa? Pronto, o cara vai te ensinar e vc fica com ele até aprender direitinho, depois já consegue caminhar sozinha. Só assim vc consegue resolver essa equação. Seria o ideal, mas fora de cogitação no momento ($$$) eu até liguei pra um personal (sabia que não tinha dinheiro p/ pagar um, mas enfim...) e ele começou uns papos nada haver, de treinamento funcional p/ emagrecimento tipo muito fora do que tava procurando! Vou pensar em novas possibilidades aqui! Obrigada!
PlayBODYboy Postado Setembro 7, 2012 às 04:30 Postado Setembro 7, 2012 às 04:30 galera to pensando em fazer o 5x5 porém na minha rotina de treino ja tem alguns basicos que faço até com uma carga relativamente boa , exemplo : terra 48kg , desenvolvimento com barra na frentee 20kg , supino reto 30kg , agachamento 30kg , todos sem contar o peso da barra , queria saber se eu posso manter eles na rotina 5x5 ou eu abaixo o peso deles (será que isso ira prejudicar na progressão de cargas?) ? todos eles eu faço 3x10
Romare Postado Setembro 7, 2012 às 09:52 Postado Setembro 7, 2012 às 09:52 Pessoal, podiam ver se essa dieta seria boa pra fazer o SL?
Visitante usuario_deletado343434 Postado Setembro 7, 2012 às 13:16 Postado Setembro 7, 2012 às 13:16 Levantadores olímpicos não fazem Low-bar, não posso falar pelo mundo todo mas uns 99% não fazem. 2 É mais facil ver um PL fazendo High Bar do que o inverso. @Gaspar Video para derrubar a galera neh rsrsrs, só me fez lembrar que sou um baita frango
Spectrum Postado Setembro 7, 2012 às 13:18 Postado Setembro 7, 2012 às 13:18 galera to pensando em fazer o 5x5 porém na minha rotina de treino ja tem alguns basicos que faço até com uma carga relativamente boa , exemplo : terra 48kg , desenvolvimento com barra na frentee 20kg , supino reto 30kg , agachamento 30kg , todos sem contar o peso da barra , queria saber se eu posso manter eles na rotina 5x5 ou eu abaixo o peso deles (será que isso ira prejudicar na progressão de cargas?) ? todos eles eu faço 3x10 Brother, com essas cargas, não que sejam leves, começaria com a barra vazia. Assim vc foca nos principais objetivos do treino: aprende a execução correta dos básicos e "acostuma" o corpo com a constante progressão de carga que ocorrerá. Tenho certeza que irá se surpreender com as cargas que levantará. Vou citar meu exemplo: quando fazia ABCD, fazia o agacho com 40-45Kgs totais fazendo o SL pela primeira vez atingi a marca de 80Kg totais. Quase dobrei e acredito que só não tenha dobrado porque "regulei" muito na alimentação, pois tinha saído de uma dieta restritiva e não queria ter i efeito rebote. PS: no tempo estava com 68Kg e tenho 1,70m
Zohan Postado Setembro 7, 2012 às 13:41 Postado Setembro 7, 2012 às 13:41 @Gremista Dependendo da largura na posição dos pés,e de quão 'low' se coloca a barra fica inviável sim. Levando em conta que eu considero ATG isso aqui eu faço meu agachamento exatamente assim, mas eu desso bem mais lento q o cara ai. Eu n sei pq n consigo de forma alguma fazer agachamento com low bar, fico sempre com impressão de q vai cair tudo e as vezes sinto q falta 1 triz pra ir tudo ao chão. Então to sempre no high bar fazendo ATG
Supermoderador Aless Postado Setembro 7, 2012 às 13:48 Supermoderador Postado Setembro 7, 2012 às 13:48 Para quem tem um bom ingles, pode ler esse artigo, excelente explicação comparando os dois tipos de agachamento: http://70sbig.com/bl...-bar-squatting/ (me deu vontade de traduzir isso agora)
gaspar Postado Setembro 7, 2012 às 14:32 Postado Setembro 7, 2012 às 14:32 2 É mais facil ver um PL fazendo High Bar do que o inverso. @Gaspar Video para derrubar a galera neh rsrsrs, só me fez lembrar que sou um baita frango E tu não sabe o quanto tive que baixar a carga pra começar a agachar assim, hehe @Zohan Ele agacha assim rápido por ser levantador olímpico e precisar de movimentos rápidos, pra ele fazer devagar praticamente não teria utilidade. E descendo mais rápido você consegue ter mais bounce/impulso para começar a subir.
Spectrum Postado Setembro 7, 2012 às 15:25 Postado Setembro 7, 2012 às 15:25 E tu não sabe o quanto tive que baixar a carga pra começar a agachar assim, hehe Mas a execução do low bar é bem mais difícil, certo? Tem um vídeo que mostra na prática a diferença na execução do low-high-front bar. Achei bem interessante
gaspar Postado Setembro 7, 2012 às 16:23 Postado Setembro 7, 2012 às 16:23 @Spectrum Eu acho low-bar bem mais fácil, e pego bem mais peso. Especialmente se for em relação a um high-bar igual do vídeo que postei.
Supermoderador mpcosta82 Postado Setembro 7, 2012 às 16:43 Supermoderador Postado Setembro 7, 2012 às 16:43 Qual a opinião de vocês sobre a flexão da lombar que ocorre no final do movimento, nos vídeos postados acima?
gaspar Postado Setembro 7, 2012 às 17:52 Postado Setembro 7, 2012 às 17:52 @mpcosta82 Desde que não ocasione a curvatura da coluna não vejo problema. Acho que nesse vídeo aqui mostra bem esse movimento de "butt wink" Agora se for muito pronunciado atrapalhando a manutenção da posição correta, deve ser encarado como problema de mobilidade e trabalhar para corrigi-lo.
Supermoderador Aless Postado Setembro 7, 2012 às 18:26 Supermoderador Postado Setembro 7, 2012 às 18:26 @mpcosta82 Desde que não ocasione a curvatura da coluna não vejo problema. Acho que nesse vídeo aqui mostra bem esse movimento de "butt wink" Agora se for muito pronunciado atrapalhando a manutenção da posição correta, deve ser encarado como problema de mobilidade e trabalhar para corrigi-lo. Acho que nesse vídeo ele está arredondando no mesmo ponto que eu arredondo. Mas eu já estive muito, muito pior. Esse link tem uma boa explicação técnica sobre o que acontece e porque acontece: http://www.crossfits...-the-butt-wink/ Para quem acha que tem algum problema assim (grande maioria), tem uma area sobre isso no forum: → Mobilidade
gaspar Postado Setembro 7, 2012 às 18:38 Postado Setembro 7, 2012 às 18:38 Só pra ficar claro o que eu disse Isso vale para ATG de verdade, igual o do vídeo. Se pra chegar abaixo do paralelo já acontece butt wink é porque precisa trabalhar mobilidade. E LOW-bar não pode ter butt-wink.
Supermoderador mpcosta82 Postado Setembro 7, 2012 às 18:58 Supermoderador Postado Setembro 7, 2012 às 18:58 Nossa, coitada da coluna daquele rapaz. Valeu pelo comentário, gaspar. Tive um bom trabalho para notar a diferença entre o agacho do clarence0, do rapaz do vídeo que o Spectrum postou e o seu, mas enfim consegui ver a diferença de arredondamento entre os três. No início parecia tudo igual... haha Mesmo arredondando a lombar como no vídeo do Spectrum você entende que não haveria problema? Mas a execução do low bar é bem mais difícil, certo? Tem um vídeo que mostra na prática a diferença na execução do low-high-front bar. Achei bem interessante Ontem eu fiz agacho high-bar, só costumava fazer o low-bar. Gostei mais do high-bar, me parece ser um movimento mais natural, não precisa jogar o quadril para trás como no low-bar. Mas ainda assim minha lombar arredonda um pouco, preciso trabalhar a minha mobilidade. Abraços
Zohan Postado Setembro 7, 2012 às 19:41 Postado Setembro 7, 2012 às 19:41 Mas a execução do low bar é bem mais difícil, certo? Tem um vídeo que mostra na prática a diferença na execução do low-high-front bar. Achei bem interessante Mto bom o vídeo, deu pra tirar umas dúvidas. Mas agr achei sacanagem eles terem a bandeira do brasil na sala e n bota legenda BR :x Eu vi alguém comentando esses dias, q no agachamento e exercícios compostos, seria melhor vc dar uma pausa de 1s~2s entre as fases positivas e negativas do movimento, se n vc n tiraria todo proveito do exercício. Isso procede? Ou eh + um mito?
ResilientRise Postado Setembro 7, 2012 às 21:07 Postado Setembro 7, 2012 às 21:07 Ai ai... QUando vc acha que ta indo bem no agachamento, mais um detalhe que precisa arrumar... KKK
gaspar Postado Setembro 7, 2012 às 23:54 Postado Setembro 7, 2012 às 23:54 @mpcosta82 Nesse vídeo a anilha tampa as costas, então não sei dizer se ele perdeu a posição mas como eu falei o problema não é o arredondamento, mas sim que ocorra mudança na posição da coluna. O ultimo vídeo, o do Pat Mendes agachando 350kg ainda é dentro do aceitável, pois as costas dele não se curvam então ele não sobrecarrega nenhum dos discos de forma prejudicial.
ResilientRise Postado Setembro 8, 2012 às 12:32 Postado Setembro 8, 2012 às 12:32 (editado) Duas perguntas de iniciantes: 1. Caso ocorra esse arrendondamento na parte mais baixa do agachamento, o dano na coluna (discos) é muito forte? Pergunto isso se dá pra ir fazendo com pouco peso, até pegar a tecnica certa com o tempo? 2. Qual o alongamento mais eficaz que visa diretamente evitar esse arrendondamento? (entrei no topico do Aless, mas havia muitos alongamentos e algumas controversias). Editado Setembro 8, 2012 às 12:34 por FastApologies
Visitante Renan.012 Postado Setembro 8, 2012 às 15:40 Postado Setembro 8, 2012 às 15:40 : 1-Acho praticamente impossivel um iniciante conseguir levantar um peso que vá de fato prejudicar a coluna, mas se for um cara forte levantando um peso alto ai sim qualquer erro pequeno pode virar um problema.
sleepsurfsex Postado Setembro 8, 2012 às 16:09 Postado Setembro 8, 2012 às 16:09 Video dos exercícios foram removidos, tem como atualizar? Obrigado.
Romare Postado Setembro 8, 2012 às 17:24 Postado Setembro 8, 2012 às 17:24 AH caras, eu acho que tenho arredndamento da lombar, mas até agora não percebi bem a diferença entre as fotos e vídeo que eu vi... hehe
Visitante usuario_deletado343434 Postado Setembro 10, 2012 às 14:28 Postado Setembro 10, 2012 às 14:28 Obrigado pelos esclarecimentos do Low Bar pessoal vou tirar um tempo hj a noite para ler o artigo. Eu queria saber de vocês... no OHP o quanto vocês colocam a menos do que no desenvolvimento [o sentado]? Nunca fiz OHP e só estou levando foguete nesse exercicio, os pesos estão coisa de ~30% abaixo do que eu fazia no desenvolvimento. O video que eu uso para me orientar é o do Rippetoe, fora as varias e varias orientações que tem nesse topico, no forum e lá no blog do Medhi. Abraço.
Supermoderador mpcosta82 Postado Setembro 10, 2012 às 14:53 Supermoderador Postado Setembro 10, 2012 às 14:53 Gremista, é normal sim reduzir bastante. Tem toda a questão de estabilidade, que você não precisa se preocupar fazendo sentado. Faz muito tempo que eu não faço sentado, mas antigamente eu fazia em máquina, acho que colocava 30 kg de cada lado (60 kg total) para umas 8-10 repetições. Até hoje não passei de 50 kg no press em pé, e para apenas 5 repetições.
BoraBahea_1931 Postado Setembro 10, 2012 às 15:20 Postado Setembro 10, 2012 às 15:20 fala, rapazeada! eae, mpcosta, ice e demais camaradas! tenho duas duvidas e ficaria mto agradecido se alguem me desse uma luz. 1ª) considerando q essas primeiras 4/6 semanas sao de adaptaçao, e, certamente, o corpo nao esta tendo o mesmo gasto/desgaste de treinos anteriores, como fica a ingestao calorica? faço WD com 2000 cal dias sem treino (4x na semana) e 2700 dias de treino (3x semana) a duvida eh so referente a esse periodo de adaptaçao 2ª) tambem durante esse periodo de adaptaçao, enquanto n pego cargas mais pesadas, incluo um exercicio pra biceps e triceps? valeu, galera, e bons treinos!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora