Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Mais uma vez, tudo dependerá de como a dieta estará estruturada (divisão dos macros), e de como seu corpo responde a um saldo calórico positivo.

Cara, acho que não é bem assim, acho que vc tendo um saldo calórico positivo e boas quantidades de proteina(mais de 1,7 1,8 por kg) e pelo menos uma quantidade rasoavel de micros no organismo vc estara em boas condições nutricionais pra crescer ou ganhar força,o que determinará a nível desse crescimento ou ganho de força proporcionalmente sera do tipo de treino executado..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você fez essa pergunta.

Isto é fato.O problema é se esse peso corporal sera de uma quantidade significativa de musculos ou quase só gordura.

Coisa que respondi no tópico acima.

Cara, acho que não é bem assim, acho que vc tendo um saldo calórico positivo e boas quantidades de proteina(mais de 1,7 1,8 por kg) e pelo menos uma quantidade rasoavel de micros no organismo vc estara em boas condições nutricionais pra crescer ou ganhar força,o que determinará a nível desse crescimento ou ganho de força proporcionalmente sera do tipo de treino executado..

Se você fizer uma dieta Hipercalórica, você irá sim ganhar peso corporal. Experiência própria.

Já havia respondido lá atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

impossível o sujeito treinar acima dos 80%RM na academia e ganhar "quase só gordura".

Só pra citar experiência pessoal ... Comecei o ano, após um tempo fora da academia por lesão no pescoço e gripe, fiquei alguns meses fora, voltei no fim do ano, novembro, por aí; em janeiro comecei os treinos seguindo essa linha. Estava com 94kg e 107cm de panceps; hoje tenho 87kg e 97 de panceps, com ganho de medida do braço. Não meço desde que constatei ganho de 0,5cm.

edit: Adicionando que mesmo quando entrei na academia com míseros 66kg para 180cm já tinha quadril/cintura larga ... ossos largos dessa parte ... não adianta ^^

Editado por rubinho157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito em duvida entre o SS e o SL, em qual iniciar...

Qual sera equilibra mais resultados de força e massa? (com uma boa dieta).

3x5 pra mim parece mt pouco volume pra gerar alguma hipertrofia, porém creio que é mais facil progredir nas cargas o que consequentemente gera um maior ganho de massa muscular, correto??

E lendo o tópico do starting streengt aqui d forum fiquei em duvida em pq a recomendação de não adicionar nada nas 2 primeiras semans existe.

N

ão entendi pq ja não posso começar fazendo barra fixa por exemplo nas primeiras semanas ja que nessas duas primeiras semanas os exercicios estarão bem leves ainda... alguem pode esclarecer??

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou muito em duvida entre o SS e o SL, em qual iniciar...

Qual sera equilibra mais resultados de força e massa? (com uma boa dieta).

3x5 pra mim parece mt pouco volume pra gerar alguma hipertrofia, porém creio que é mais facil progredir nas cargas o que consequentemente gera um maior ganho de massa muscular, correto??

E lendo o tópico do starting streengt aqui d forum fiquei em duvida em pq a recomendação de não adicionar nada nas 2 primeiras semans existe.

N

ão entendi pq ja não posso começar fazendo barra fixa por exemplo nas primeiras semanas ja que nessas duas primeiras semanas os exercicios estarão bem leves ainda... alguem pode esclarecer??

grato.

É difícil dizer qual seguir, sobre os movimentos auxiliares só faço pra panturrilha de vez em quando. Sobre achar que é pouco volume, quando você chegar perto das máximas ... verá o inferno que será :laughingsmiley: . De inicio não usaria auxiliares. A intensão é na verdade evitar o excesso de ácido lático, não é fácil se acostumar com isso. Depois que você se acostumar e sentir necessidade, faria barra, paralelas, exerci. pra panturra ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil dizer qual seguir, sobre os movimentos auxiliares só faço pra panturrilha de vez em quando. Sobre achar que é pouco volume, quando você chegar perto das máximas ... verá o inferno que será :laughingsmiley: . De inicio não usaria auxiliares. A intensão é na verdade evitar o excesso de ácido lático, não é fácil se acostumar com isso. Depois que você se acostumar e sentir necessidade, faria barra, paralelas, exerci. pra panturra ...

Não entendi muito bem a parte do ácido lático,

pq deve-se evita-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Estou muito em duvida entre o SS e o SL, em qual iniciar...

Qual sera equilibra mais resultados de força e massa? (com uma boa dieta).

3x5 pra mim parece mt pouco volume pra gerar alguma hipertrofia, porém creio que é mais facil progredir nas cargas o que consequentemente gera um maior ganho de massa muscular, correto??

E lendo o tópico do starting streengt aqui d forum fiquei em duvida em pq a recomendação de não adicionar nada nas 2 primeiras semans existe.

N

ão entendi pq ja não posso começar fazendo barra fixa por exemplo nas primeiras semanas ja que nessas duas primeiras semanas os exercicios estarão bem leves ainda... alguem pode esclarecer??

grato.

Você pode fazer barra fixa no Starting Strength.

Existem algumas variações. Uma delas é a "wichita falls", que o Rippetoe ensina na academia dele (segundo o Wiki do Starting Strength). É assim:

segunda-feira:

agachamento 3x5

supino/press (alternando) 3x5

barra fixa, 3 séries até a falha

quarta:

agachamento 3x5

press/supino (alternando) 3x5

Terra, 1x5

sexta:

agachamento 3x5

supino/press (alternando) 3x5

barra fixa, 3 séries até a falha

você quer fazer mais exercícios de assistência? É uma questão de compromisso. Você pode fazer exercícios de assistência se quiser, o que vai adicionar volume ao treino, o que pode te dar mais hipertrofia, e de repente dificultar um pouco o ganho de força. O quanto vai acontecer de cada fator eu não sei dizer. Eu tive muito bons ganhos de força (pelo menos para agachamento e Terra) seguindo o Starting Strength, sem nenhum exercício de assistência; não ganhei muitas medidas, mas eu também não estava comendo para isso. A dieta é fundamental se você quer ganhar massa magra (mas isso acho que você já sabe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...