Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Bull

Fernando Bull

Posts Recomendados

• Respostas 251
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Então o método consiste em aumento de carga progressivo, nem que seja 1 Kg por semana.

É um treino de força, meu objetivo é aumentar minha força, e em segunda parte a hipertrofia.

Também é uma curiosidade minha, pois nunca fiz um treino full body ou um treino de força, e esse é os dois, então resolvi arriscar.

Segundo o criador do treino, ele funciona como duplo fator pela fase de volume e a fase de intensidade.

(Simplificando) Na fase de intensidade os exercícios caem pra 3x3 e 1x3, o que possibilita continuar aumentando a carga.

O treino foca nos básicos e foi isso que me chamou a atenção.

Já tenho experiência com os exercícios também, o que contribuiu para que eu começasse o treino.

Será feito 4 semanas de volume (5x5), 1 semana de Deload (Já explico), e 4 semanas de intensidade.

A semana de Deload é o seguinte, você mantém o peso que usou na 4º semana e somente muda as séries para iguais a fase de intensidade.Deload = Descarregar, serve pra preparar o corpo pra fase de intensidade.

Hoje tem treino então mais tarde eu posto.

Qualquer outra dúvida posta ae galera.

Fuiz !

Editado por Fernando Bull
Postado (editado)

Treino de hoje:

Agachamento Livre 5x5 - 11/11 Kg

Levantamento Terra 5x5 - 20/20 Kg

Desenvolvimento Militar 5x5 - 1/1 Kg

Barra Fixa Pull Up 5x5 - Sem carga

Com o tempo vou ver se uso umas caneleiras na barra fixa.

Galera, agachamento e levantamento terra no mesmo dia é punk.

Depois desses dois tive que deitar um pouco no banco.

Confesso que na quinta série está pesando, quero ver só semana que vem rsrs...

*ps.: Meu ombro é fraco assim mesmo, mas a barra também pesa 20 Kg e lembrem que não é o máximo, eu estava trabalhando com 4/4 :lol: no treino anterior.Quero ver se consigo botar 15/15 no final do ciclo.

Postado (editado)

Aqui galera, algumas infos que tirei hoje. Dei uma pesada e falei p.... que pariu, ai tive que medir quando cheguei em casa.

Para minha surpresa balança estava certa, segue os dados.

Peso : 76,3 Kg (Sempre peso no mesmo horário com bexigas e intestino vazio rsrs)

Panturrilha - 36

Coxa - 58

Abdomen - 89

Torax - 98

Braço - 33,5

Ante-braço - 29

*Lembrando que sempre meço os músculos nas maiores circunferências relaxados.

Bem galera, 1 semana usando creatina, não posso falar que os ganhos foram somente dela, mas não estou me alimentando 100%.

Isso vai me motivar mais ainda em dar duro na dieta nessas próximas semanas, e vamos se embora pros 80 Kg !

Aqui o treino, hoje foi bem tranquilo.

Agachamento Livre 1x5 - 15/15 Kg

Supino Reto 5x5 - 10/10 Kg

Remada Curvada 5x5 - 8/8 Kg

Semana que vem socar mais carga, que ainda ta leve.

Postado

Vamos lá galera, treino de segunda foi ,

Agachamento Livre 5x5 - 15/15 Kg

Supino Reto 1x5 - 14/14 Kg

Remada Curvada 1x5 - 12/12 Kg

Peguei uma gripezinha, e acho que ta comprometendo a força, vamos ver semana que vem, vou comprar mais Vit. C , que tinha acabado.

*Mas o peso ainda ta tranquilo.

Postado

Vamos lá, treino de hoje :

Agachamento Livre 5x5 - 13/13 Kg

Levantamento Terra 5x5 - 23/23 Kg

Desenvolvimento Militar 5x5 - 3/3 Kg

Treino de hoje foi meio pesadinho.

Melhorei minha técnica na Barra Fixa abrindo bem mais e descendo tudo e subindo tudo, só que pesou bem na final.

Galera, estou surpreendido com os desenvolvimentos das minhas pernas, ainda não pesei nem medi, mas aumentou bastante.

Sexta-feira eu peso e meço.

Novidades :

-Comprei açucar mascavo pra bater no pós-treino com a creatina.

-Comprei Vit. C que tinha acabado, e eu fiquei meio gripado e diminuiu um pouco a força.

Postado (editado)

Seguinte galera, hoje não vou poder treinar por causa que ontem eu fui retirar uma verruga nas costas e teve que dar ponto.

A médica disse que só 3 dias depois pra voltar a treinar.

Tenso, mas também foi bom por que minhas costas, biceps, ante-braço tão tudo dolorido ainda.

Galera Barra Fixa bem aberto é o rei dos exercícios pra costas, sinto bem mais braço nela dolorido no outro dia do que se fosse fazer uma rosca direta.

Fica a dica ai.

Mas eu vou treinar semana que vem do mesmo jeito, hoje seria o dia de aumentar no agachamento, seria 17 Kg, então semana que vem vou por 19 Kg, ainda mais que essas duas primeiras semanas a carga é leve então não tem tanto problema.

Semana que vem que o bixo vai pegar, vou ultrapassar todas as minhas cargas habituais e vamos ver no que vai dar.

Aqui um video legal sobre Barra :

Postado

Pow cara tudo ainda ta nesses pesos... vamos botar pra quebrar ai poxa eu tenho 7 meses de academia e nunca tinha feito agachamento , levantamento terra , remada curvada nem militar.

Eu comecei no Agachamento com 20kgs cada lado , no terra com 30kg cada lado , remada com 25kg cada lado e o militar com 20kg cada lado e hoje quase 2 vezez o peso que comecei após 4 semanas nesse treino.

Tente se superar se ficar nessas cargas extremamente baixas não sei se o resultado vai ser muito bom...

falou abraços ótimos ganhos a voc!

Postado

Cara, não tem nada a ver o peso ser baixo não, portanto que ele consiga ir aumentando, mesmo que seja de pouco em pouco, vai ter um progresso!

É isso aí velho, bons treinos!

Postado (editado)

Como eu disse nos primeiros posts sobre o treino, eu não tenho muita força, e espero com esse treino aumentar a minha força.

Como dito, as duas primeiras semanas foram com um peso inferior ao que eu pegaria normal, e apartir da terceira semana que o bixo pega.

Espero estar dobrando as cargas iniciais ao final do programa.

Lembrando galera, que eu uso a barra olimpica, não é aquelas que parecem ser de plástico e pesa 10 Kg, a barra que eu uso pesa 20 Kg.

Bom vamos ao treino de hoje.

Agachamento Livre 5x5 - 15/15 Kg

Levantamento Terra 5x5 - 26/26 Kg

Desenvolvimento Militar 5x5 - 5/5 Kg

Galera, depois do terra, minha energia foi embora, foi bem pesado hoje, realmente agachamento e terra no mesmo dia é bem tenso.

No desenvolvimento as duas ultimas séries foram bem pesadas, tive que fechar um pouco a pegada e roubar um pouco nas duas ultimas repetições.

Na barra fixa, também estava meio sem energia, tive que fechar a pegada um pouco.

Quarta-feira está sendo o dia mais pesado da semana, vou procurar me alimentar melhor pra ter mais energia pro treino.

Se der na telha, eu vou começar a levar açucar mascavo na shakera pra manter a energia.

No geral o treino foi bom, consegui aumentar a carga como queria e os deltoides ficaram bem trabalhados, mal conseguia levantar os braços pra subir na barra fixa rsrs.

Vou aumentar os descanços entre sets, no momento utilo de 60~120 sec e o treino manda de 120~300 sec .

Deve ser por isso que pesou hoje rsrs, agora o treino vai ficar mais longo ...

Postado

Quando eu comecei o treino eu estava com, 73.5 Kg , já foram 3 Kg e pelas medidas não ganhei muito panceps.

Lembrando que eu comecei usando creatina, então vamos ver se eu vou segurar depois que acabar.

Postado

Galera, hoje fui pro treino animado.

Passei na farmácia que eu sempre passo 1 vez por semana pra pesar e encabulei com os 77,7 Kg na balança.

Olhei pra minha pança e vi que estava menor (em casa vou medir tudo e postar aqui).

Fiquei tão contente que meti bronca hoje, aumentei 6 Kg nos exercícios.

Hoje resolvi gravar meu agachamento e percebi como estava fazendo errado.

Alguns erros meus que eu fui corrigindo:

-Jogar a bunda muito pra traz (Isso causa um trabalho excessivo pela lombar)

-Cabeça olhando pra frente (No caso seria olhando pra cima, depois que eu fiz isso melhorou bastante o movimento)

Não vou postar os videos pois gravei num China-Phone de 12 mp (Que esqueceram de por o ponto entre o 1 e o 2), mas vou comparar os videos com uns videos da internet e tentar melhorar o movimento em casa até ficar bom.

Valorizo bastante o movimento, uma lesão agora seria o fim do mundo.

Mas vamos ao treino:

Agachamento Livre 1x5 - 20/20 Kg

Supino Reto 5x5 - 15/15 Kg

Remada Curvada 5x5 - 13/13 Kg

Outra coisa galera, hoje eu experimentei jogar o dedo pra traz da barra no supino, algumas observações:

-O movimento ficou muito melhor, a barra ficou muito mais equilibrada e descendo retinho

-Notei que força bastante o punho, e que com uma carga alta isso se tornaria perigoso

Não galera, eu não quero me matar, foi só curiosidade pois nunca tinha feito assim.

Não recomendo pra ninguém isso, é muito perigoso, imagina você pegando 100 kg e seu punho quebra na hora, a barra vai pra traz e cai no seu pescoço e † .

Postado

Medidas -

Peso : 77,7 Kg

Panturrilha - 36

Coxa - 58,5

Abdomen - 92

Torax - 98

Braço - 34

Ante-braço - 29,5

É, achei que tinha aumentado alguma coisa, e que panceps tinha diminuido rsrs...

Postado

Vamos lá galera, antes do treino vou postar algumas observações.

Galera, esses dias pra tras tava meio encucado com agachamento com medo de estar fazendo errado.

Pois é, filmei com meu Xina-fone e vi como estava tosco o movimento todinho.

Pa e pa e vi vários videos da execução e tentei fazer e não ia certo, fui gravando, até que nesse final de semana eu descobri o problema.

Inflexibilidade no Tornozelo.

Isso mesmo, meu joelho não vai pra frente na descida, o que faz minha bunda ir la pra traz e minhas costas inclinarem bastante.

Isso acabou gerando um trabalho excessivo da lombar o que deveria estar prejudicando meus treinos com terra.

Pois bem, descoberto o problema, a solução é ganhar flexibilidade.

Estou fazendo alongamentos durante o dia, e por enquanto estou usando um calço no calcanhar na hora do agacho e ajudou bastante no movimento, está muito melhor do que estava antes.

Antes só conseguia descer antes de ficar paralelo, agora agacho até quase tocar no chão, filmei e está bem legal.

Odeio fazer exercício errado, ainda mais com os instrutores que não vão lá e fala que você ta fazendo errado.

Agora todo exercício que eu sentir que não está legal, vou filmar e dar uma olhada, fica a dica pra vocês também.

Vamos ao treino, mais aumento de carga:

Agachamento Livre 5x5 17/17 Kg

Supino Reto 1x5 18/18 Kg

Remada Curvada 1x5 16/16 Kg

Postado

Qual é galera? Firmeza ?

Bem galera, ontem foi o melhor dia com relação a dieta.

Comi tudo certinho e ainda fiz ceia com ovos, o que eu não fazia a muito tempo.

Com relação ao treino, quarta-feira está sendo muito puchado.

Na hora do Levantamento Terra, deu treta no estomago.

Pelo menos na hora do Desenvolvimento eu tinha forças, o que semana passada foi tenso.

Não aumentei o que queria, mas aumentei alguma coisa sim.

No agachamento estou com um peso inferior, pois estava acostumando ao movimento completo, mas sexta-feira eu vou mandar bala, e como semana passada foi 40 vai ser 44 sem dó rsrs...

Pelo menos semana que vem já começa a segunda parte do treinamento, e não vai ter agachamento na quarta.

Isso vai ajudar bastante pra não chegar no levantamento terra desgastado.

Mas mesmo assim, foi um treino bom, intensidade alta.

Vamos ao treino:

Agachamento Livre 5x5 17/17 Kg

Levantamento Terra 5x5 28/28 Kg

Desenvolvimento Livre 6/6 Kg

Barra Fixa 5x5 - Sem peso, mas senti melhora na força com a pegada bem aberta

Semana que vem vai ser a semana de deload, então vou manter os mesmos pesos que usei essa semana, e somente tirar o agachamento da quarta e trocar as séries para 1x3 e 3x3.

Vamos ver se dá pra socar mais peso com menos repetições.

Minha meta seria uns 40/40 no agachamento, 30/30 no supino, 50/50 no levant terra, 25/25 na remada e 15/15 no desenvolvimento. Só para terem uma base.

Já estou bastante satisfeito com o aumento de carga e espero que consiga ir aumentando mais e mais.

Valeus ae pra quem ta acompanhando.

Postado

Semana de Deload Started -

Hoje foi bem tranquilo, estou sentindo que vai dar pra aumentar bastante peso.

Agachamento Livre 3x3 20/20 Kg

Supino Reto 1x3 18/18 Kg

Remada Curvada 1x3 16/16 Kg

Galera algumas coisas que pretendo fazer.

Pretendo terminar esse treino e iniciar um cutting.

Fazer umas duas semanas apenas de consolidação e fazer um cutting.

Quero secar bastante pra tentar crescer mais limpo, chega de bulk sujo

Estava lendo sobre doggcrapping e achei muito interessante, e estou estudando se já começo a usar no cutting.

Postado

Qualeh galera passei pra dar um UP com algumas informações.

Terminando esse treinamento de força, entrarei em um cutting.

Não vou fazer período de consolidação ainda, por que eu pretendo secar bastante nesse cutting, e tentar crescer mais seco.

Não vou usar o doggcrapping como falei no cutting, mas sim um treino normal, um AB-CD , bem pesado.Após o cutting ai sim farei um periodo de consolidação de uns 2~3 meses ai sim entrarei com o dogg crapping.

Postado

Vamos lá, hoje o treino foi bem rápido.

Deadlift 3x3 28/28 Kg

Overhead Press 3x3 6/6 Kg

Pull up 3x3

Estou experimentando os Extreme Stretches e vamos ver se melhora a qualidade muscular.

Postado

É galerinha, boa notícia.

Ontem notei que minha cueca estava bem apertada e falei vou medir (a coxa rsrs) ...

Pois é galerinha, cheguei aos 60 de perna xD.

4 cm em um mês é bem legal :D .

É o agachamento 3x na semana funcionou beleza, fora o terra.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...