Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Dieta Do Guerreiro


LeandroTwin

Posts Recomendados

Não pq vc demora mto tempo pra digeri toda a comida q vc ingeriu durante o dia' date=' não precisa preocupar com isso não. [/quote']

Então, exatamente por esse ponto que estou considerando over até as 18h. O alimento pode permanecer muito tempo no intestino, principalmente as proteínas teciduais como carne vermelha. Some isso ao fato da ingestão de gorduras e fibras em quantidades grandes, fora a grande quantidade de carne por si só, e temos alimentos no corpo q podem ficar por lá até 10h após a refeição.

Fora que é foda comer comida de verdade na facul, o intervalo dura 20min aprox.

Ainda tem o fato de -EU- dormir muito bem de estômago vazio/quase vazio.

Acho que vale a pena o teste, mas gostaria de ouvir mais do pessoal!

Abraços

Editado por .JG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante deletado____

Olá,

Pessoal, vocês estão inseridos em algum conceito ou protocolo específico da WD? Porque pelo que me consta (e que não vi ninguém dizer), ao contrário do que foi citado e até destrinchado aqui (a não ser que não tenha lido algum post), o que o Ori fala no livro de undereating não durar mais que 18h é por causa do princípio básico de que o undereating começa depois de digerir o que foi consumido no overeating. Seriam 16~18h (máximas) mais o tempo de sono, que seria durante o qual está sendo feita a digestão. Mais que isso prejudicaria as tão citadas vantagens metabólicas do jejum. Considerando isso, o undereating duraria de 10 a 15h, ou até mais, seguindo o biofeedback, ou o que fizesse mais sentido, sem "burlar" os outros conceitos da dieta (uma só refeição à noite e antes de dormir). Estou errado ou perdi alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Gusmao, mesmo a WD e LG indo contra as d 3em3hs, nas d 3em3 sempre se disse que era bom e anabpolico tomar albumina ou outra prot antes de durmir, e 3hs antes na refeição anterior também se fazia refeiçao co proteina, geralmente carne.

Eu quando ia deitar, as vezes após 2 horas da ultima refeiçaõ, ja metia albumina pra usufruir dela durante o sono, e dependendo dos meus horarios posso perder isso na LG. Entendo o que tu quer me explicar, mas estamos aqui para isso, para "discussao" e chegar a um melhor entendimento cada vez mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vamos supor q vc coma antes de dormir uma carne e azeite, a carne de estomago vazio demoraria pelo menos 5h para ser digerida e com o azeite a liberação de amino-acidos é ainda mais lenta, fazendo com q dure cerca de 8h q é o tempo q mto dormem. Agora vc não estaria de estômado vazio, pelo contrario, estaria mto cheio, com suas 2000kcals, de batata doce, carnes, ovos, olha o tempo q não iria demorar para digerir tudo, isso se preocupar com 1h com seu corpo sem alguma fonte de prot, ele irá catabolizar ou sei la o que é uma preocupação boba, pois por exemplo na LG vc fica em jejum msmo, msmo q vc use alguma albumina ou caseina sua absorção não vai durar as 16h, sempre pode ficar algum tempo sem nutrientes, mais vc não irá catabolizar nd nesse tempo. Se vc mandar carnes ou ovos a noite sua 8h de sono estarão bem servidas de amino acidos a noite toda, até pq no seu sangue já terá uma alta concentração de amino-acidos de outras ref feitas antes. Deu pra entender?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tenho visto muita, mas muita preocupação em relação a "catabolizar". Precisamos estudar mais este conceito e entender que, mesmo que você fique o dia INTEIRO sem comer, não irá catabolizar a ponto de perder medidas notáveis. Aliás, minto, irá perder medidas sim. MEDIDAS. Não músculos. O que muita gente não percebe é que existe o músculo "falso" e o músculo consolidado. Este segundo dificilmente vai deixar seu corpo. As fibras já foram deformadas e cresceram, hipertrofiaram. Dificilmente voltarão ao status quo. Agora, o excesso de metabólitos que causa o tão amado "pump" vai deixar seu corpo rapidamente, e você sentirá que murchou.

Como saber então se estou crescendo? Treine por um tempo e pegue uma gripe. É um bom teste.

Exemplo prático: tirei férias de duas semanas na casa dos meus pais. Dieta deficitária (apesar de ter continuado com as saladas e o protocolo básico da DG), cerveja a rodo e noites mal dormidas. Quando voltei pra casa tirei algumas medidas e... Surpresa! Não perdi NADA. Absolutamente nada. Logo, os últimos meses de treino e de dieta trouxeram pra mim músculos reais, consolidados.

Em suma: PAREM DE TER MEDO DO CATABOLISMO. Só perde músculo em um, dois, três dias quem NUNCA teve aquele músculo desenvolvido.

Tenho notado outra coisa nos treinos, tendo seguido a Dieta do Guerreiro: toda vez que saio da academia eu seco demais. Não tenho pump praticamente. Por que? Imagino eu que seja o tipo de treino que estou fazendo e justamente o esvaziamento dos estoques de glicogênio, afinal, ficar o dia todo praticamente sem comer e mandar um treino sério acabaria com qualquer estoque. Porém, ao chegar em casa e mandar um overeating de respeito noto diferenças musculares.

Pensem no que escrevi.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G00D

Tenho notado outra coisa nos treinos, tendo seguido a Dieta do Guerreiro: toda vez que saio da academia eu seco demais. Não tenho pump praticamente. Por que? Imagino eu que seja o tipo de treino que estou fazendo e justamente o esvaziamento dos estoques de glicogênio, afinal, ficar o dia todo praticamente sem comer e mandar um treino sério acabaria com qualquer estoque. Porém, ao chegar em casa e mandar um overeating de respeito noto diferenças musculares.

Cara, também notei algo parecido com isso, na hora do treino não tenho aquele pump muito volumoso, porem após chegar em casa e se alimentar tenho a impressão que dá um "pump" no músculo, e isso se estende até o outro dia :blink:, lá pela tarde fica mais "normal" por assim dizer.

Editado por freddiebr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe se existe o livro em português pra baixar??

1-Preciso me preocupar com as calorias??Ou seja,controlá-las.

2-Preciso manter o mesmo cardápio todos os dias,ou posso mudar os alimentos??

3-E a qualidade dos alimentos,importa??ou seja,precisa ser alimentos limpos ou pode ser sujão mesmo?? :unsure:

4-Não me xinguem e não me mandem ler o livro pq eu sei inglês muito pouco :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...