Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Dieta Do Guerreiro


LeandroTwin

Posts Recomendados

Todo mundo aqui do forum fala do protocolo 20-4hrs ou seja 20hrs de Under e 4hrs de Over, só que no livro ele fala entre 16-18hrs de Under, alguem poderia me explicar o por quê?

Me corrijam se estiver errado, mas o jejum só passa a ser contado após 4 horas que o alimento é ingerido, não é verdade?

No outro livro do Ori, o max muscle min fat tem até um gráfico mostrando isso.

cyclefeed.jpg

Editado por Gustavo Blima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 436
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Me corrijam se estiver errado, mas o jejum só passa a ser contado após 4 horas que o alimento é ingerido, não é verdade?

Começa a contar após o ultimo alimento ingerido, não precisa ter 4h não, apenas tem q comer tudo até acabar, acabou volta ao jejum, em dias OFF como hj eu como tudo em 2h30min.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se estiver errado, mas o jejum só passa a ser contado após 4 horas que o alimento é ingerido, não é verdade?

No outro livro do Ori, o max muscle min fat tem até um gráfico mostrando isso.

Apenas complementando, que sim, o undereating é contado a partir do momento em que se termina o over; porem nao é 100% correto. O under se caracteriza por ser o periodo onde há ausencia (pelo menos parcial) de insulina/calorias/alimentos sendo digeridos/etc, entao vamos supor que alguem faca o overeating das 18h até 22h (4h de over, portanto) mas vá durmir meia noite. E ai, o over dele tem 4h mesmo? Será que as duas horas que ele fica acordao após encerrar o over, o corpo ainda nao está digerindo a porrada de alimentos recem ingeridos assim como ainda tem uma quantia notavel de insulina etc? O fato é: essas duas horas entre pós-over e antes de durmir ainda nao te colocaram no estado de under novamente. Provavelmente nem a partir da primeira hora de sono a pessoa ainda nao entra em algo semelhante ao estado de undereating.

O que quero dizer é: a galera calcula 20-4h, mas na pratica acaba saindo pelo menos 18-6 na maioria dos casos. Tirando esse ambiente hormonal pós-overeating, ainda tem o fato de que muita gente conta o over a partir da primeira refeicao solida, e nao do shake pós treino (por ex, faz o shake pós treino as 17h, comeca a comer as 18h e marca das 18 até 22h como o over); esse shake pós, por ter pico de insulina e ser bem calorico ja tira a pessoa do estado under, é mais uma coisa que aumenta a duracao do over em relacao a do under, e que muita gente nao percebe; por isso que tem que tomar cuidado com esse tipo de conta.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, Sou novo aqui como veem, e por isso peço licença. Fiz sete dias da DG, parei para as festas de fim de ano mas já retornei. Se permitirem pretendo compartilhar experiências e tirar dúvidas. Para mim, o único inconviniente do DG foi a dor no estômago pelo jejum extremo.

Outro problema são as calorias do over. Não dá. Não consigo comer muito. O apetite some. Reduz demais. Tenho que comer por obrigação e às vezes pareço uma criança empurrando a comida.

Tenho uma dúvida. Adoro correr. Em torno de 30min 3x na semana. Qual melhor horário para correr?? Será que deveria correr no over?? Tenho medo da hipoglicemia... Essa é minha única dívida, pois, não gostaria de para com essa, digamos, paixão. Nesses primeiros dias de Dg não corri, fiqeui com medo, não me senti à vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Você chegou a ler o livro inteiro?

Suas dúvidas podem ser resolvidas com o conteúdo do livro ;)

Abraços!

Aproveitando que postei aqui, queria saber da galera opiniões sobre fazer WD sem suplementação como caseína, BCAA, e afins... Tava pensando em fazer, mais pra frente, mas suplementando com Vitaminas (C, B ), suplemento mineral (ou multivitamínico que contenha minerais), ômega 3 e L-Leucina.

Outra questão são os horários... Pra mim é impraticável comer a noite, pois estou na facul. Gostaria de saber que o povo acha de fazer o over das 14h às 18h? Eu sei que daí seria melhor LeanGains e tal, talvez realmente... Mas só pra saber mesmo. PRA MIM não ha problema nenhum, exceto pelo provável sono causado pelo pico de insulina gerando hipoglicemia, e ir pra facul assim... Mas de contrapartida, estômago cheio = insônia pra mim.

Abraços

Editado por .JG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, quanto a isso, já que tui ja sabe que a melhor é a LG ei tenhp uma duvida a respeito da LG que também entra na tua dúvida.

Por exemplo, se tu fizer o over ate as 18, e eu fazendo a LG e minah ultima refeição for as 9 ou 10 da noite e eu va dormir meia noite ou 1 da manha ( nas ferias e fim de semana ate mais talvez) e tu igualmente for dormir as 10 ou mais. Minha dúvida, após a ultima refeição, ficar 3 horas ou mais pra depois ir dormir, não estaria se perdendo os nutrientyes e liberando nutriente durante o sono? ( Visto que sempre se falou e fala que em dietas de 3 em 3 horas deve se antes de dormir tomar ou albumina ou caseina pela lennta liberação da proteina dutrante o sono e seu anabolismo??)

Essa é minha principal duvida na LG, espero o auxilio dos mas entendidos e com mais conhecimento nas dietas em jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D_Tox, tem como postar os horários aqui, que horas você acorda, treina e quais seriam os horários das refeições?

A principio pelo que eu entendi é que você ta falando que vai ficar de bobeira por 3 horas depois da ultima refeição é isso? Não tem problema não, é até melhor ajuda melhor na digestão e tal, por exemplo tem gente que faz WD e faz uma unica refeição, ai fica com 1 e 30 min livres entendeu? Não tem problema não, desde que você durma 8 horas no mínimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To vendo meus horarios Hellmann, é que agora to meio de férias, mas é mais ou menos como falei antes, tem dias que acordo as 7, tem dias que 10(dependendo um pouco mais, hehe), mas supondo que eu durma 8 horas, o que eu penso é agora nessa folga e fim de semana, de ficar mais de 3 horas sem comer e ir deitar (sei que a dieta em si é diferent da d 3 em 3, mas a ideia de antes de dormir tomr uma caseian/albumina me parece muito interessante eu ja vi os resultados em mim.).

Mas vamos supor Hellmann, que eu levante as 7 horas, e faça minha primeira refeição as 13 (ai ta um problema, tem dias que não consigo treinar no mesmo horario) e nesse meio tempo treine e faça mais duas refeições e termina as 21 horas a ultima refeição. Não seria ruim eu dormir as 24horas ( e fins de semana talvez até mais tarde, tipo fica de bobeira em casa2 da manha, uma saida atpe mais tarde pior ainda) ai eu ia dormir e não teria proteina time release (como na dieta d 3 em 3 horas) o que não seria um problema? Visto tbm que na LG ao contrrio da WD a ultima refeiçao não é tao pesada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...