Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino, Quais Melhores Repetições Para Hipertrofia


FábioPersonal

Posts Recomendados

Eu sou balanceado quanto a isso, não fico vidrado com repetições não, tem vezes em exercícios que era pra fazer series de 8 e acabo fazendo só com 4 mas com carga elevada sem prejudicar a execução. Então sempre balanceio para poder sentir bem o músculo durante a execução, primariamente com bastante carga e em alguns exercicios faço até a falha, assim fico entre o ganho de força e a hipertrofia, e pra mim os resultados sempre foram bons. Acredito que me encontrei assim, sempre que tento fazer aqueles treinos padronizados com determinadas repetições no final é como se nem tivesse treinado.

Creio que com a experiência você acaba chegando num ponto de equilíbrio e já sabendo com qual tipo de treinamento seu corpo responde melhor.

Faço a mesma coisa. Eu costumo fazer as contas do total de repetições por musculo.

Exemplo peitoral.(2 compostos e 2 isoladores)

60 a 64 rep carga 80%

80 a 90 rep carga 60 a 65%

Dividindo isso em 4 séries da 8/8/12/12 x 4 em média.

Tenho bons resultados assim.Quando fica fácil fazer as primeiras 16 rep com carga 80%, na semana seguinte aumento a carga e começo com 6/6/10/10 e assim por diante.

Comecei a fazer assim depos que li artigos sobre as fibras vermelhas e brancas. Não sei se esta correto, porém comigo esta dando certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Nossa, só agora parei para ler as postagens do Craw.

Craw, já ouviu falar do Power Training, comecei essa semana, digamos que quebrou totalmente minha rotina por que trabalha justamente com algo que vi você dizendo sobre exercícios isoladores não serem exatamente isso. Já que o corpo trabalha como um todo. E também trabalha com diferentes exercícios, no meu caso faço por 4 dias na semana, cada dia há uma série de exercícios diferentes que sigo através de uma tabela, assim dia após dia escolho uma combinação diferente e há também períodos especificos para hipertrofia e ganhos de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHA, verdade, nem tinha me tocado :lol: juro que vou ficar na minha e nao vou comecar a monopolizar o topico! :lol:

Estava olhando o inicio do tópico e o Craw disse que não ia monopolizar o tópico ahuahuahuha

mas continuando o tópico, bem que você Craw deveria explicar pra gente mais sobre o treino Hibrido, que fica meio termo entre Sarcoplasmatico e Mio fribrilar, quais os principios e ideias do treino coisa e tals... axei muito interessante e pretendo colocar esse estilo em minha rotina para sempre, ou sempre ficar passando por ele.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, só agora parei para ler as postagens do Craw.

Craw, já ouviu falar do Power Training, comecei essa semana, digamos que quebrou totalmente minha rotina por que trabalha justamente com algo que vi você dizendo sobre exercícios isoladores não serem exatamente isso. Já que o corpo trabalha como um todo. E também trabalha com diferentes exercícios, no meu caso faço por 4 dias na semana, cada dia há uma série de exercícios diferentes que sigo através de uma tabela, assim dia após dia escolho uma combinação diferente e há também períodos especificos para hipertrofia e ganhos de força.

Nao conheco por esse nome nao cara, mas parece ser interessante... pelo menos divertido deve ser pela variedade :D mas o fato de ser periodizado, foco em compostos e estimulos diferentes, vai gerar bons resultados sim, bem provavel! :)

Estava olhando o inicio do tópico e o Craw disse que não ia monopolizar o tópico ahuahuahuha

mas continuando o tópico, bem que você Craw deveria explicar pra gente mais sobre o treino Hibrido, que fica meio termo entre Sarcoplasmatico e Mio fribrilar, quais os principios e ideias do treino coisa e tals... axei muito interessante e pretendo colocar esse estilo em minha rotina para sempre, ou sempre ficar passando por ele.

Abraços

Muita coisa pra explicar ao mesmo tempo que nao tem o que explicar... aos poucos eu vou postando, principalmente no meu diario, alguns metodos de hibridos; é que realmente é complicado, ao mesmo tempo que tem muita coisa pra falar, nao tem o que dizer, é só voce pegar principios mio e misturar com sarco, acabou :)

Craw69 poderia indicar alguns livros /artigos (Português ou Inglês) que fale mais sobre esse estilo de treino ?

abraço.

Que trate desse tipo de treino, dessa forma e com essa objetividade... nao conheco :) em geral voce pega um livro de periodizacao do Kraemer que tem um conceito, reune com outro de outra pessoa e por ai vai ;)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pode ser feito, funciona muito bem sim. Seria mais interessante diminuir o descanso do musculo (72-96h depois do treino de potencia), manter a carga em 70% 1RM mesmo (e manter as reps em uma quantidade que nao te leve a falha constante) e no treino de potencia, nao falhar em nenhuma serie (joga 3-4RM e fa apenas 2-3 reps). Só tem que tomar cuidado com a "cadencia mais lenta" já que o dano muscular pode ser mais longo do que deveria; se voce pretende fazer treinos mais frequentes, tome cuidado com cadencias muito lentas/falhas musculares.

Dessa forma a cada 3-4 dias voce tem um estimulo diferente, focando fibras/unidades motoras diferentes sem sobrecarregar sistema nervoso já que a falha nao é atingida em praticamente momento algum.

Abracos ;)

Fala craw

Sou novo aqui no forum e venho acompanhando seus artigos e diario...simplesmente fantastico parabens.

E é logico q tenho varias coisas a perguntar hehe

Nesse caso q vc citou, o treino de potencia seria com 80% 1RM? ou os mesmos 70% do treino com mais repetições?

Gostaria de saber onde posso aprender sobre esse treino q vc falou de acumulação/super compensação tb... ou se tem como vc fazer um topico sobre ele.

Valeu

Editado por Lex Luger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala craw

Sou novo aqui no forum e venho acompanhando seus artigos e diario...simplesmente fantastico parabens.

E é logico q tenho varias coisas a perguntar hehe

Nesse caso q vc citou, o treino de potencia seria com 80% 1RM? ou os mesmos 70% do treino com mais repetições?

Gostaria de saber onde posso aprender sobre esse treino q vc falou de acumulação/super compensação tb... ou se tem como vc fazer um topico sobre ele.

Valeu

Treino de potencia é 80% 1RM pra mais :)

Acumulacao/Super compensacao/afins eu nao conheco livros que falem exclusivamente cara, isso é muito usado por profissionais do bodybuilding e foi em conversas que aprendi, dificil ver um livro que fale especificamente, em geral joga algo por cima e voce tem que ir aprendendo aos poucos mesmo...

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Entao amigos antes eu realizava 3 series de 12 repetiçoes, mas um amigo meu disse que 3 series é para perder peso, ele esta correto ?

Atualmente estou fazendo 4 series de 8,10 e 12 repetiçoes. Qual a maneira mais correta para o ganho de massa muscular ? Obrigado

Caro amigo não vá muito atras de quem não entende do assunto, vá conversar com estuda, se você quer crescer e ganhar massa muscular, tem que treinar pesado, se alimentar bem e sempre mudar seus treinos, aki no hipertrofia.org tem muita coisa boa que você pode pegar, é só pegar e perder umas horinhas de leitura!

Flw abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...