Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Doctor Strong

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Peso
    87,5
  • Altura
    1,81

Conquistas de Doctor Strong

  1. Que piada, vc tá querendo o que ? ese cansaço deve ser overtraning meu filho. aumente para 1 minuto e 30 esses intervalos. e esse treino de 15 repetições hein ? não quer cansar ? baixa essas repetições e aumente as séries. faça levantamento Terra para melhorar essa lombar. no mais, se der tudo errado, procura um urologista pra ver o que vc tem.
  2. quenca Não é questão de eu estar preso a uma conceito e sim a falta de um correto. eu ajo na base do empirismo tb, baseando o treino na lógica como vc bem disse, contudo em se falando de ciência, devemos sempre pautar por respostas com padrão ouro. O tema pode ser muito abordado ainda pela pesquisa. abraço !
  3. Ok. Li os artigos e o resumo do último. Pois bem, são opiniões apenas e há falta total de evidências palpáveis. Pelo artigo que postei e que já fora discutido aqui, encontrei evidências fortes para crer que não podemos de forma alguma ainda definir este tema como verídico ou seja hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmática não estão relacionados com o tipo de treino. Em relação ao fator empírico, este sim é algo extremamente complicado, pois pode ser justamente ele que aponta o vies da discussão. Divido meu treino na semana de forma a fazer metade mio e outra metade sarco e isso já é bem usado por aí, contudo podemos discutir algo ainda mais complicado que é a genética. A genética pode estar por tras de 90% desta questão, selecionando indivíduos para se comportarem de forma completamente diferente entre si. Por isso creio que um estudo longitudinal de coorte randomizado poderia ser a chave. contudo na metodologia deveria se precaver com relação a EA e fazer um correto cálculo da amostra afim de mostrar a evidência para toda uma população masculina. ________________ Flood - Postar mais de uma mensagem consecutivamente(uma logo atrás da outra) é considerado flood, principalmente quando é usado para colocar o tópico no topo novamente.
  4. quenca, Qual o parecer científico atual ? cite artigos sobre o tema por favor, pois eu naõ achei nada no BIREME. Dizer que uma teoria é RELATIVAMENTE aceita já indica que ela é relativa e teórica apenas. Só desejo saber se há evidências científicas. Não peço provas, pois provas somente a matemática fornece. Cabe a quem detém o onus da prova demonstrar sua veracidade.
  5. Craw69, li o artigo http://edfisicaalagoas.blogspot.com/2010/04/musculacao-ponto-de-vista-hipertrofia.html e não percebi nos seus posts nenhum embasamento científico para refutar o que neste artigo fora muito bem delineado. Não dá pra dizer simplesmente que o autor é feio e bobo e mudar de assunto. qual sua evidência científica que refute as idéias ali apresentadas ? qual ou quais estudos vc poderia citar para nossa apreciação que demonstrem que há possibilidade de se ter um treino que se divida em sarcoplasmático ou miofibrilar ? caso não tenha evidências claras, a experiência pessoal ou opinião de especialista (caso seja especialista na área) apresenta pouca ou nenhuma sustentação, sendo considerada evidência fraca. vlw.
×
×
  • Criar Novo...