Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino, Quais Melhores Repetições Para Hipertrofia


FábioPersonal

Posts Recomendados

Oloko meu! Realmente diversas informações para as cabecinhas dos marombas mas, tb muitas variáveis q pode possivelmente deixar os treinos divertidos e sempre um aprendizado.

Aprendi q posso variar volume, tensão (consequentemente frequência de treino) mas, uma coisa q nunca vou largar é os básicos acompanhados de suas low reps.

Com o craw nem me fico mais admirado, sabemos q ele e outros user tem ótimos conhecimentos e ñ podemos falar que eles são os únicos privilegiados de informações afinal, eles tb nos passam informações q aprendem com grandes fontes e tutores.

É isso ae lendo e sempre aprendendo! Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Interessante o tópico. Já li uma vez, num blog de um grupo italiano, RawTraining o nome < LINK >, havia o relato de um integrante que fez um plano experimental de treino com high-rep, associado a um treino de alta frequência, achei muito curioso e intrigante (o oposto do que 'aconselham'), e vou tentar resumir aqui:

Ele dizia que iria fazer um plano experimental com ele mesmo para aumento do tamanho dos braços. A rotina seria treino todos os dias de biceps e triceps. Ele usava a tal formula de Newton, F = massa x aceleração, para explicar o treino. A ideia dele foi reduzir o componente massa para um e aumentar o componente aceleração da seguinte forma:

1 minutos, 1 série, 1 exercicio, o maior número de rep. possível

1 exercicio para biceps, 1 para triceps e 1 misto.

Mais informações, ver o link acima.

Houve progressão de carga ao longo dos 30 dias, treinando todos os dias em horários diferentes dos treinos normais, que por sinal, o treino deles são muito loucos.

No final de 1 mês ele teve um crescimento de 2,5 cm de braço, algo absurdo.

O que vocês acham? O que funciona pra ele pode não funcionar pra você (genética e/ou nível de treinamento)? E o descanso de 48 horas para treinar novamente? Esses resultados são mentira?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Não sei se já postaram essa, então vai aí, agora o pró é que os números da pesquisa propriamente dita (abaixo da matéria) dão brecha a várias interpretações não muito confiáveis, como a de que muitas reps ajuda a evitar aumento de gordura e por aí vai, mas tá aí pra quem quiser checar.... ah, a pesquisa também é velhinha, de 2002.

http://veja.abril.com.br/blog/saude-chegada/treinamento/ganho-de-massa-muscular-mais-ou-menos-repeticoes/

http://www.fisioterapeutasplugadas.com.br/EJAP_AGO_2002.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...