Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista (Duvidas)


Mayrink

Posts Recomendados

Eu já falei isto aqui milhões de vezes... Mas ninguem me escuta, e SEMPRE metem o pau em nutricionista. É como o felipemush falou, existem VÁRIAS estratégias nutricionais, ela escolhe seguir a que acha/testou em clientes e teve melhor resultados, ou ainda, testa várias delas para ver a que melhor se aplica a você.

Respondendo as dúvidas do nosso amigo:

1 - Ela falou que 50g de maltodex seria muito que eu nao e necessario + do que 20g e que essa malto deveria ser tomada durante o treino e nao depois, pois estou tomando o seguinte whey http://www.madrugaos...html#fragment-1, juntando os 2 deixaria a absorcao do proteim mais lenta.

Tomar qualquer coisa durante o treino me deixa mal, além disto, se você tiver um bom pré-treino, não vejo por que tomar malto durante o treino. Ou seu treino tem mais de 2h? Mas enfim, ela teve ter um por quê, pergunte! Questione!

Ela falou tbm, para nao comprar albumina pq e uma proteina de ma qualidade, para tirar ela e tomar o 3200 da probiotica no desjejum e no pre treino.

Concordo! Eu nao uso albumina nem whey a mais de 1 ano, e estou tendo os melhores ganhos da vida. Não tou dizendo que não prestam, e sim que não precisa para a maioria da galera. Por coincidência, uso a 3200 no pré-treino e no pós. Portanto, pode fazer que vai se dar bem.

Obs.: Por quê a maioria de vocês MORREM de medo de ingerir malto fora do pós-treino? Sei que levarei muitas pedradas, mas em livros científicos de referencia, malto tem IG médio e não ALTISSIMO como vocês sugerem.

3 - falou tbm que eu deveria aumentar a dieta para 3300 kcal, mas como acabo sair de uma dieta de hipocalorica (perdi 10 kg) deveria comecar com um pouco menos, e que eu deveria aumentar o carboidrato e que nao e necessario tanta proteina.

Concordo novamente. Carboidrato é o melhor amigo de quem quer ganhar massa muscular, eu diria que grandes quantidades é essencial se você for ecto ou perto disto. Por muito tempo, cometi o erro da proteína. Focar mais em proteína, pensando em suas qualidades, qual a melhor, maior VB (valor biologico), etc, esquecendo dos carboidratos. Crescer, não é tão difícil, o problema é que vocês complicam d+

ultimo, ela flaou que isso de misturar carboidrato com lipideos nao faz sentido que posso misturar normalmente, e que deveria incluir carboidrato na ceia.

Não fazer sentido é uma coisa, ela discordar é outra. Existe sim ela linha de pensamento e estudo, inclusive é a base do Extreme Eating, com diversos pesquisadores TOP apoiando a ideia. Agora, acho complicado d+ ficar dividindo isto. Eu ingiro carboidratos na ceia sem NENHUM problema a tempos! Faça o mesmo que sua vida será mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Todo mundo falando mal de nutricionista, eu só tenho a agradecer a minha, cheguei lá gordo em 4-5 meses de acompanhamento sou outra pessoa. O que temos que perceber é a qualidade do profissional em que você vai, tem muita faculdade ruim de nutrição por ai, procure saber onde seu nutricionista se formou, que cursos de especialização ele fez, porque se fizerem isso podem ter certeza que a ótica de vocês sobre tal profissional vai mudar muito.

O fato de estar escrito no catálogo Nutricionista Esportivo não quer dizer que ele tenha formação voltada pra nutrição de suplementação , relembremos a 99% dos atletas brasileiros são mal remunerados não possuem renda para recorrer a suplementação, por isso não é tão estudado no Brasil, sejamos sensatos.

Editado por romulo050
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs.: Por quê a maioria de vocês MORREM de medo de ingerir malto fora do pós-treino? Sei que levarei muitas pedradas, mas em livros científicos de referencia, malto tem IG médio e não ALTISSIMO como vocês sugerem.

Qual livro que tem essa informação?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a galera do forum é muito cabeça fechada.

Existe várias estratégias nutricionais e cada profissional segue a que acha mais conveniente. -Se eu fosse um nutricionista, não faria isso.

Primeiro eu iria analisar o perfil da pessoa e depois usar meu conhecimento e montar algo de acordo com a rotina dela e se ela quiser algo diferente, mudar drásticamente a rotina 'caseira' eu também faria algo por ela aliando o empirismo com o conhecimento adquirido na universidade.

Se for na sua de seguir a que achar mais conveniente, o mundo estaria perdido, aliás... a nutrição no Brasil já está perdida pois tem gente que paga nutricionista pra montar uma dieta de hipertrofia e a pessoa acaba passando coisas totalmente nada a ver.

Ou vai condenar albulmina ou whey ou creatina, totalmente SENSELESS, graças a deus já sei que quando tiver dinheiros vou consultar o Ney Felipe do fórum, não quero cair em desgraça com nutricionistas jurássicos que usam metodologias falhas.

Não é porque voce viu que o tal do ronnie coleman zerar os carbos na ceia que isso é o o que todos deveriam fazer e caso não façam estarão errados.

Nutrição não é uma matéria exata, cada um possui sua opinião sobre diversos fatores. - Exato, mas 'nutrição' deixa de ser nutrição quando o profissional dá de cara com a propria ignorância e parte então para a má administração do seu proprio serviço.

Qual o problema em comer carbo na ceia? - GH - Hahaha, beleza, tem nutricionista que manda se entupir de fruta na ceia ou aveia (aveia tem substancia que faz melhorar o sono) mas tirando isso e o fator GH? Estamos falando de nutrição esportiva, onde a prioridade é você otimizar os ganhos, se entupir de frutose ou açúcar na ceia = fail, qualquer pessoa não formada sabe disso.

E ainda, quanto custa o kilo do whey? e da albumina? O fato é: a proteina do ovo é sim inferior a proteina do leite. É o que eu falei, analisar a pessoa, rotina, descobrir o perfil dela e com base nisso montar uma dieta adequada aos moldes dela!

Não é porque o fisiculturismo classico consagrou tal estrategia que aquela é a melhor que existe.

Editado por Jean_CdZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GH - Hahaha, beleza, tem nutricionista que manda se entupir de fruta na ceia ou aveia (aveia tem substancia que faz melhorar o sono) mas tirando isso e o fator GH? Estamos falando de nutrição esportiva, onde a prioridade é você otimizar os ganhos, se entupir de frutose ou açúcar na ceia = fail

GH? Até pode ser. Mas agora vou "imitar" o André. Vamos falar de resultados práticos: Minha ceia é Iougurte (com açucar) + Aveia, é praticamente só carbo! Me explica como pude ganhar 1,8kg de massa magra em 2 meses?

Qual livro que tem essa informação?

Meu nutricionista me mostrou a tabela em 2 livros, o IG fica em torno de 70 senão me engano. Em breve vou postar a referência bibliográfica. Mas novamente o empirismo prova que malto não é esta máquina de fazer gordura, desde o inicio do acompanhamento nutricional, uso malto, e em nenhuma avaliação fisica, o % de gordura aumentou muito, sempre em torno de 13% a 14%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu nutricionista me mostrou a tabela em 2 livros, o IG fica em torno de 70 senão me engano. Em breve vou postar a referência bibliográfica. Mas novamente o empirismo prova que malto não é esta máquina de fazer gordura, desde o inicio do acompanhamento nutricional, uso malto, e em nenhuma avaliação fisica, o % de gordura aumentou muito, sempre em torno de 13% a 14%.

Infelizmente você está enganado amigo, Malto passa dos 100 na tabela de IG, portanto carbo de alto IG.

Nem acredito que to falando isso. :suicide_anim:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ave maria, blz que cada um sabe o que é melhor pra si e tal, e o que pode nao funcionar pra hum pode nao funcionar pra outro...

Mas realmete o pessoal tá apelando aqui nesse tópico...

Uns vem falar que albumina não presta, outro diz que todo mundo acha que que malto é uma máquina de fazer gordura...

Quem que acha aqui que malto faz isso cara nao sei daonde vc tirou isso??? Só se vc pensa isso??? Essa foi foda

Sem querer ofender não é pq alguem ganha míseros 1,8Ks que já vem distocer o BÁSICO...

O BÁSICO, são coisas provadas já que estão ai e ninguém questiona, serve pra todo mundo de referencia...

Sinceramente acho que o pessoal tá questionando o que já ta mais que provado...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GH? Até pode ser. Mas agora vou "imitar" o André. Vamos falar de resultados práticos: Minha ceia é Iougurte (com açucar) + Aveia, é praticamente só carbo! Me explica como pude ganhar 1,8kg de massa magra em 2 meses?

Meu nutricionista me mostrou a tabela em 2 livros, o IG fica em torno de 70 senão me engano. Em breve vou postar a referência bibliográfica. Mas novamente o empirismo prova que malto não é esta máquina de fazer gordura, desde o inicio do acompanhamento nutricional, uso malto, e em nenhuma avaliação fisica, o % de gordura aumentou muito, sempre em torno de 13% a 14%.

Fácil explicar isso: Poderia ter ganho mais se não tivesse usado.

É a mesma coisa de tu ver o cara que bebe treinando lá pegando mó peso mas vai ficar estagnado naquele mesmo valor de sempre, como se tivesse em slow motion, haha.

Enquanto você, que come diferente, vai ultrapassar ele no mesmo periodo de tempo [desconsiderando fator genético]

Ã, simples, não ?

-

E malto não vira gordura depois do treino, não sei quem colocou isso na cabeça de vocês.

O corpo tá precisando recarregar as energias, como que ele vai transformar o malto em gordura? Até o Ney já falou aqui disso. [Pos-treino, uma nova abordagem].

Bla bla bla, não tem mais o que discutir nesse tópico.

Editado por Jean_CdZ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To cansado de discutir a questão do malto.. PQP, parece q o pessoal não entende mew..

MALTODEXTRINA - ENTENDA OS BENEFÍCIOS DESSE EXCELENTE SUPLEMENTO

É impressionante como ainda existe confusão no meio da suplementação quando o assunto é maltodextrina. E não é por menos visto que alguns fabricantes geram essa confusão descrevendo em seus rótulos que a mesma é um carboidrato complexo.

A maltodextrina é um carboidrato proveniente da conversão enzimática do amido do milho. Na verdade, ela é um hidrato de carbono complexo, talvez daí a grande confusão. Em sua composição, a mesma contém polímeros de glicose, a maltodextrina pode ser composta de cadeias de 3 a 19 moléculas de glicose, ligadas por uma ligação glicosídica do tipo α 1→4, este tipo de ligação também está presente no amido, entretanto, o amido, como um verdadeiro carboidrato complexo, possui 2 tipos diferentes de estrutura, a amilose, e amilopectina, combinadas em cadeias de centenas ou milhares de moléculas de glicose, já a maltodextrina possui poucas moléculas, e ligadas por um único tipo de ligação.

Alguns ainda devem estar questionando a questão da Maltodextrina não ser um monossacarídeo, e, sendo composta de mais de uma molécula de glicose, teria uma absorção e atividade fisiológica mais lenta. Entretanto, apesar de ser um oligossacarídeo, de glicose devido às suas fracas ligações carbônicas, e ausência de ramificações ou outro tipo de estrutura que não a cadeia simples de glicose com ligações α 1→4, a maltodextrina tem um comportamento muito semelhante à dextrose, que nada mais é que glicose simples, podemos observar isto pela absorção da dextrose, algo como 5 a 7 minutos, enquanto a malto leva não mais que 12 a 15 minutos.

O Índice Glicêmico (I.G.) é a classificação que diferencia os diferentes tipos de carboidratos. Estes tipos são classificados através dos níveis de açúcar no sangue que ficamos ao ingerirmos algum alimento, no caso os mesmos são classificados através da velocidade que cada um desses demora para chegar a corrente sanguínea. Quanto maior for o índice glicêmico, mais rápido este carboidrato cairá na corrente sanguínea e maior será o pulso de insulina, o que no decorrer do dia não será benéfico, pois neste processo, todo o excesso de glicose no sangue será convertido em ácidos gordurosos e triglicérides, que na seqüência serão armazenados na forma de gordura, salvo, claro o período pós-treino, que é um horário onde necessitamos realmente desse pico insulínico.

Abaixo, podemos verificar a tabela de I.G. de acordo com o optimalhealth.cia.com.au:

Fructose 32

Lactose 65

Honey 83

High fructose corn syrup 89

Sucrose 92

Glucose 137

Maltodextrin 137

Sugar, White 142

Glucose tablets 146

Maltose 150

Fonte: http://www.waldemarguimaraes.com.br/artigos/index.php?id=114

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...