Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

To falando porque assim, o pseudocientismo está imperando cada vez mais nesses posts. Se voce tomar a leucina + 1g/cho por kg e depois de meia hora tomar o shake tardio tudo bem! " Ah mas é que até digerir o shake nao sei o que" e quem disse que o shake digere tudo de uma vez ? Voce vai ficar no máximo 10 minutos sem um novo estimulo insulinemico, tendo em vista que voce ja quebrou o estresse do treino, me prove que 10 minutos sem estimulo insulinemico vai atrapalhar na hipertrofia!

Ney desculpa a minha ignorancia, mas eu realmente nao entendi essa sua citaçao!!!! Teria como explicar melhr de novo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ney desculpa a minha ignorancia, mas eu realmente nao entendi essa sua citaçao!!!! Teria como explicar melhr de novo???

Tambem nao entendi essa citacao :(

E Ney, nao defendo uso de 20g BCAA em uma sentada só. Obviamente, cairia no problema que voce citou; defendo o uso de 20g (e ainda digo essa quantia por ela ter um CxB bom, porque com base naqueles estudos italianos e nos do Poliquin/Eric Serrano/Justin Harris a dose é de 0.44g/kg de BCAA) em um periodo de quase 1h30, des de 30 mins pré treino até o final do mesmo/primeiro shake. Nao vejo motivo pra usar 20g de BCAA em uma porrada só tambem.

Existe mais alguma coisa que voce discorda comigo? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu venho batendo nessa mesma tecla faz algum tempo já com uma galera que vem pedir conselhos pra mim. Nao adianta tomar uma cacetada de whey (e aqui nao acredito que nem precise ser hidrolisado, isolado mesmo ja basta, talvez até concentrado). Simplismente por isso que o ney falou. Nao tem como voce achar que seu corpo vai assimilar 40, 50g de proteina em um espaço de tempo tao curto.

O povo (leia-se grande maioria) infelizmente segue a linha do "quanto mais melhor", ai se entope de whey no pos treino achando que tudo funciona bem simples, como se seus musculos simplismente sugassem essa proteina toda de forma mágica. E nao é assim!

Diga-se de passagem: PQP! Discussão excelente. Bom saber que ainda existem tópicos com boas discussões como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lendo sobre a diferença de malto e dextrose.

Não sabia que o IG dos dois eram tão próximos, (Dextrose = 111, Maltodextrina = 106).

Então tirei a conclusão de que o pós treino não teria mta diferença se optar por usar malto ou dextrose, ambos fariam o mesmo trabalho. Estou certo?

Posso então ao invés de usar a dextrose (sempre a usava) no meu pós imediato, substituir por maltodextrina? O pico de insulina será o mesmo?

Ps: A diferença de preço entre ambos é grande, dextrose 18,00R$, e o malto 8,00R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lendo sobre a diferença de malto e dextrose.

Não sabia que o IG dos dois eram tão próximos, (Dextrose = 111, Maltodextrina = 106).

Então tirei a conclusão de que o pós treino não teria mta diferença se optar por usar malto ou dextrose, ambos fariam o mesmo trabalho. Estou certo?

Posso então ao invés de usar a dextrose (sempre a usava) no meu pós imediato, substituir por maltodextrina? O pico de insulina será o mesmo?

Ps: A diferença de preço entre ambos é grande, dextrose 18,00R$, e o malto 8,00R$

Sim e não .....rs..... Porém A dextrose é um carb simples portanto sua assimilação será mais rápida , mas ambos Sao de de ig alto.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lendo sobre a diferença de malto e dextrose.

Não sabia que o IG dos dois eram tão próximos, (Dextrose = 111, Maltodextrina = 106).

Então tirei a conclusão de que o pós treino não teria mta diferença se optar por usar malto ou dextrose, ambos fariam o mesmo trabalho. Estou certo?

Posso então ao invés de usar a dextrose (sempre a usava) no meu pós imediato, substituir por maltodextrina? O pico de insulina será o mesmo?

Ps: A diferença de preço entre ambos é grande, dextrose 18,00R$, e o malto 8,00R$

Lá atrás já comentei isso. Fica mais barato usar açúcar branco (sacarose) e malto. Também acho que fica MELHOR e foi o que me gerou mais pico de glicemia estável. Fazendo isso você tem frutose e glicose da sacarose além da malto. Se você usar só dex vem o pico que some em 15/25 minutos. Ao usar a sacarose esse pico se mantem por mais tempo pois quanto "acaba" a malto do corpo vem a glicose da sacarose e quando esta "acaba" vem a frutose dela. Ao invés de uma porrada de 200mg/dl (só dex que é glicose) em 15 minutos que depois volta pra 120-- você se mantém por 30/45 minutos com +-170mg/dl.

Sem contar que a malto é mais inerte no sabor pois ela não adoça tanto. Só dex / açúcar fica doce e desce rasgando na garganta embora o próprio Ney sugeria o uso de só açúcar no post de origem.

Editado por Paulmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, como a maioria de vocês já sabem, o Ney Felipe (nutricionista que participa aqui do fórum), começou a defender uma teoria nova sobre o pós-treino, que muitas pessoas aqui no fórum já estão utilizando e gostando!

Como as idéias dele no tópico 'O qui comer no pós?' estão dispersas, e são muitas páginas, o Leandro, perguntou quem poderia criar um tópico explicando tudo, eu me ofereci, e aqui estou fazendo-o!

Como são muitas páginas, vou deixar claro que não vou fazer tudo de uma vez só, vou reunir o máximo de informações que eu conseguir e vou colocando aqui, até que tudo esteja completo. Caso alguém queira me ajudar, me manda um comentário ou uma MP.

Vamos lá...

A teoria do pós-treino que o Ney defende, é a seguinte:

O pós treino deve ser dividido em 2:

Pós-treino imediato (logo ao acabar o treino): 0,8~1g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,2g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey, Aminoácidos)

Pós-treino tardio (depois de 30~45 min. depois do 1º shake): 0,4~0,6g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,4g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey/ Aminoácidos)

E o pós-treino sólido, que só deve ser feito após 1 hora após o segundo shake. Independente do horário,deve ter carboidratos de baixo índice glicêmico! Mas pq??? Pq as calorias e carboidratos que você tem que regular são do contraturno e não do pós-treino!

Observações:

→ Os pós-treinos devem ser tomados com pouca quantidade de água ou 'comer' os suplementos.

→ Considere, no pós-treino tardio, 30 minutos como o tempo mínimo e 45 min como o tempo máximo.

Ele só pode estar louco, meu shake antigo tinha 1 kg de Whey! No pós tem que ter mais proteína e aminoácidos, que são tão importantes quanto o carboidrato.

Exato. Proteína e aminoácidos também são importantes.

Mas a propósito, após o treino você acha que teu sangue vai estar cheio de que?

De aminoácidos (tantos vindos de gliconeogenese quanto da refeição pré treino que você consumiu). Você só precisa "redirecioná-los",ou seja, avisá-los pra que eles voltem para a célula. E quem faz isso? A insulina. E qual a melhor maneira de estimular a insulina?

Carboidratos de alto IG.

Após o treino, o sangue já está saturado de aminoácidos! Você ingerindo ou não proteína no pós-treino você já tem aminoácidos no sangue, pois foram jogados da célula para o sangue. O carbo no pós-treino só inverte essa direção do sangue para célula. Sem falar que quando você ingere proteína ou aminoácidos após o treino eles nao sao simplesmente despejados na circulação. Nada, mas NADA passa sem o "aval" do fígado. E se o fígado nessa hora estiver cheio de enzimas gliconeogênicas ou seja, que transformam tudo que vê pela frente em glicose, o que você acha que vai acontecer com o whey?

Os aminoácidos dele terão o esqueleto de carbono utilizado como glicose e o grupamento amina, através da uréia vai virar urina!

Nossa, mas essa quantidade de carboidrato vai fazer com que eu fique com 99% de BF!

Após o treino nao tem como carbo de alto IG "causar" "gordurinhas indesejáveis"

1 ) Você criou demanda prévia (treinando) e o corpo é muito inteligente. Cheio de carbo pra repor ele vai desviar isso pra rota da lipogênese? Não!

2 ) Nem todo carbo de alto IG vira deposito de gordura.

3 ) Não é uma refeição que 'engorda', e sim a quantidade total de carboidratos e de kcal da sua dieta.

Tá, e aonde eu mando a creatina?

No primeiro shake

Pq tenho que mandar os shakes com pouca água?

Vamos supor que você faça um shake 50g carbo + 500 ml de água, temos uma concentração de 10% de carbo na solução, e com essa concentração, vê não terá picos na insulina.

O que faço com o BCAA e a Glutamina?

A melhor maneira de toma-los é antes do treino de aerobico.

Mas em um treino normal de 1 hra, não detonamos o glicogênio, logo essa quantidade de carbo não é excessiva?

Em alguns esportes (como atletismo) a ingestao deve ser de até 2g/ carbo por quilo de peso, o que NÃO É NECESSARIO na musculacao. Na musculação voce só precisa do "sinalzinho" . Nao precisa se intupir de carbo. A quantidade de carbo no pós treino imediato e o tardio já é o suficiente. Então não pense que se comer 5 kg de malto, doces, ou qualquer outro alimento rico em carbo de alto IG não vai te engordar!

To em cutting, devo fazer um shake diferente?

NÃO! Apesar de ser cutting, vc precisa do mesmo shake! Você só precisa saber quais carboidratos colocar fora dos pós-treino (IG baixo) e em quais refeições eles vão ser distribuidos (Desjejum/Café da manhã/Pré-treino).

O que eu mando no pós-sólido?

Carboidrato de baixo índice glicêmico+proteína. Máximo de gordura na refeição: 7g

Se o whey tomado no pós treino imediato será transformado em glicose, pra q toma-lo?

O whey no pós treino amplia a resposta insulinêmica da malto, ou seja, se você tem X pico de insulina só com carboidrato, carboidrato mais (pouca) proteina voce tem X + Y.

Temos que lembrar que quanto maior o aporte energético de uma refeição (mesmo que seja líquida) menor é sua taxa de esvaziamento gástrico. Devemos concentrar o máximo de glicose com o mínimo de calorias desnecessárias em um pós-treinos. Ou seja, o máximo de carbo, sem gordura, com o mínimo de proteína (pra uma pessoa entre 70 e 80kg mais que 15g é desnecessário!

Treino de noite, devo ingerir menos carbo?

Não, independente de estar em cutting ou em bulking. O carbo deve ser controlado nos horários longe do treino, caso sua intenção for secar!

Caso treine a noite, e não tenha tempo para fazer os 2 shakes, faça um imediato com 1g/kg de Carbo de alto IG+ 0,3g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey/ Aminoácidos). Após 30~45 min do shake, faça uma refeição sólida contendo carbo+proteína.

Sou obeso, quero só ficar magro. Tenho que fazer este shake?

Não, daí já é outra história!

Lembrando que NÃO fui eu que criei a teoria. Todos os créditos deste pós é do Ney Felipe. Eu apenas juntei as idéias e coloquei em um tópico para facilitar!

Topico com a discussão completa:

Como podem ver, eu coloquei o principal, no decorrer dos dias irei atualizar a cada informação que eu conseguir!

Abraços!

E quanto ao que está dito nesse artigo?

http://www.hipertrofia.org/blog/2010/03/04/refeicao-pos-treino-uma-nova-abordagem/

posso ter interpretado mal, se isso aconteceu peço desculpas, mas as informações aparentam estar entrando em conflito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conflitância entre o blog e o forum é que você mais vai encontrar entre milhares de coisas !!! O título deste tópico é "xxxx UMA NOVA ABORDAGEM" acho que inspirado pelo que está no blog uma vez que EU nunca vi isso como uma nova abordagem. Gerar insulina naturalmente é algo ANTIGO pacas e ouso dizer que o SR. Atlas já fazia isso ! :-)))))))))

Antes de aplicar a técnica procurei mais info e constatei isso. Não é tão "nova abordagem" assim realmente mas pode ser considerada nova pro fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • krebz destrancou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...