Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino - Uma Nova Abordagem [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Eu não vou mais justificar minha metodologia. Usa quem quer , azar de que não usa, mas me encheu o saco isso de mp´s pedindo se vai ficar diabético com isso.

Abraço a todos.

Aliás MP enche o saco ! Se o ASSunto tem a ver com o tópico ou dúvida no mesmo porque o cabra não posta aqui !! Do diabetes inclusive EU tive a dúvida e postei aqui no tópico velho. Preguiça de ler 344 páginas até passa mas falta de coragem pra opinar é pior !!! :-))))))))))

ps : Eu tive de fazer uma curva glicêmica e tudo tá ok². O motivo não vem ao caso respostas aqui mas foi porque eu estou tendo enxaquecas terríveis nos dias OFF ( viciei ) !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tá... reli TODAS as 13 paginas dessa vez...

Na página 6, fiz uma pergunta, e o rodrigo falou que já tinha sido respondido... deixei pra lá (até pq comecei a testar essa abordagem hoje).

Enfim, reli tudo de novo, e não achei a resposta. Por favor, se j;a foi realmente respondido, me perdoem repetir, mas tenho dislexia de leitura, e de repente passou despercebido.

A dieta da maioria esmagadora que vejo por aqui inclui o uso da albumina antes de dormir, como ultima refeição. Antes dela a ceia e ainda antes de alguns a janta.

Para quem malha de noite, não jantou ainda. Chegou em casa. Daí tem essa bateria de shakes: 1 priorizando carbo, segundo a proteina.. depois de uma hora o pós sólido (a janta)... e a albumina noturna, entra como? As alternativas que tinha pensado eram:

1: Nem janta o sólido, e faz o segundo shake já com a albumina e vai dormir? (equilibra o que seria a janta nas outras refeições pelo dia)

2: Não janta o sólido, e faz 3 shakes (1 e 2 da abordagem, e 1 hora depois o shake da albumina antes de dormir, e a janta mesma coisa, distribui pelo dia)

3: Acaba com a albumina,e faz os 2 shakes e o pós sólido como indica essa abordagem

Ou qualquer outra coisa diferente disso?

O Craw comentou que faria só o shake básico e o pós sólido.

Já Ti_CWB comentou que faz o pós sólido com bastante carbo e proteina 45min depois..

então não tem uma linha indicativa coerente clara sobre essa associação de shakes com sólido no noturno, muito menos a respeito da albumina.

E surgiu uma outra dúvida.. na refeição pré-treino, se deve priorizar algum tipo de Carbo? (Alto, médio ou baixo IG?) Proteina? Ou comer o q normalmente já está planejado na dieta, como se vc nem fosse treinar depois de tal refeição?

Novamente, desculpe se já falaram disso e me passou despercebido... juro que li tudo, mas esse meu problema de leitura atrapalha um bocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 3 picos de insulina em horários que você precisa de pico de insulina.

Uma pessoa pra ficar diabética ela faz pico de insulina todo dia durante anos e tudo isso aliado a sedentarismo.

Se uma pessoa ficar diabética fazendo isso eu jogo meu diploma fora, rasgo.

Eu acho muita ingenuidade até achar que eu prescreveria algo para criar danos na homeostase de alguém.

Eu não vou mais justificar minha metodologia. Usa quem quer , azar de que não usa, mas me encheu o saco isso de mp´s pedindo se vai ficar diabético com isso.

Tanto é q nos dias de não treino só há UM pico de insulina.

E digo mais, quem garante que depois do almoço o seu pico de insulina não é o mesmo de um pós treino?

Não me venha falar de IG pra justificar isso que IG nao resolve nada.

O buraco é mais embaixo...

E o conhecimento é libertação...

Abraço a todos.

Apoiado.

Usa quem quer, quem nao quer que nao use.

Apesar de parecer que sou contra (aposto que por alguns posts meu, teve gente que pensou isso) eu faco ele levemente adaptado (nao uso as 15g whey no primeiro shake, apenas carbo + crea + leucina e aumento a quantidade de whey do 2º shake) e funciona muito bem sim. A unica coisa que discordo de toda essa discussao é dar pico de insulina proposital no desjejum, exceto para ectos que tem muita dificuldade de ganho de peso. Com isso eu realmente nao concordo.

De resto, acho que ja foi mais do que explicado e mais do que provado os beneficios. Nao vou dizer que é o melhor metodo de pós treino do mundo; mas com certeza é muito eficiente e o principal: tem um CxB muito atraente alem de ser feito apenas com substancias que sao facilmente encontradas.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá... reli TODAS as 13 paginas dessa vez...

Na página 6, fiz uma pergunta, e o rodrigo falou que já tinha sido respondido... deixei pra lá (até pq comecei a testar essa abordagem hoje).

Enfim, reli tudo de novo, e não achei a resposta. Por favor, se j;a foi realmente respondido, me perdoem repetir, mas tenho dislexia de leitura, e de repente passou despercebido.

A dieta da maioria esmagadora que vejo por aqui inclui o uso da albumina antes de dormir, como ultima refeição. Antes dela a ceia e ainda antes de alguns a janta.

Para quem malha de noite, não jantou ainda. Chegou em casa. Daí tem essa bateria de shakes: 1 priorizando carbo, segundo a proteina.. depois de uma hora o pós sólido (a janta)... e a albumina noturna, entra como? As alternativas que tinha pensado eram:

1: Nem janta o sólido, e faz o segundo shake já com a albumina e vai dormir? (equilibra o que seria a janta nas outras refeições pelo dia)

2: Não janta o sólido, e faz 3 shakes (1 e 2 da abordagem, e 1 hora depois o shake da albumina antes de dormir, e a janta mesma coisa, distribui pelo dia)

3: Acaba com a albumina,e faz os 2 shakes e o pós sólido como indica essa abordagem

Ou qualquer outra coisa diferente disso?

O Craw comentou que faria só o shake básico e o pós sólido.

Já Ti_CWB comentou que faz o pós sólido com bastante carbo e proteina 45min depois..

então não tem uma linha indicativa coerente clara sobre essa associação de shakes com sólido no noturno, muito menos a respeito da albumina.

E surgiu uma outra dúvida.. na refeição pré-treino, se deve priorizar algum tipo de Carbo? (Alto, médio ou baixo IG?) Proteina? Ou comer o q normalmente já está planejado na dieta, como se vc nem fosse treinar depois de tal refeição?

Novamente, desculpe se já falaram disso e me passou despercebido... juro que li tudo, mas esse meu problema de leitura atrapalha um bocado.

Albumina na ceia não é regra, assim como carbo.

Perto do horário do treino, não se controla carbo.

Se tu tiver tempo, faça os dois shakes + uma refeição carbo+prot. Se não tiver tempo, faça só o 1ª shake (1g/kg CHO; 0,3g/kg PTN) e dps de uns 40 min mande uma refeição carbo+prot.

Pré-treino sólido, Pós-treino sólido = Carbo Baixo/Médio IG.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino a noite, e me enquandro na pergunta.

E para as pessoas que acompanho prescrevo o seguinte:

Primeiro shake (bem esclarecido ja com 1g de cho por kg)

Segundo shake (mais proteinas menos cho)

Ceia sólida ( eu estou colocando ovos, mas ectos em geral poderiam incluir algo de baixo indice glicemico aqui)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ney e Rodrigo. Meu horário de treinar varia com o dia.. sou autônomo (fotógrafo) e estudo à noite, então tem dia que treino cedo, outro pela tarde, e as vezes pela noite.. agora tenho noção do que fazer em cada situação.

Ontem fiz a primeira vez essa abordagem. Não senti fraquesa, tontura, necessidade de deitar pra não cair (como diz paulmito).. tinha usado a proporção de 0.7/Kg.. hj vou tentar o 1/1, mas de qualquer forma imagino que esses "sintomas" não são regra..

Depois de 1 mês eu vejo como foi e falo aqui como alguem pouco entendido se saiu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz a primeira vez essa abordagem. Não senti fraquesa, tontura, necessidade de deitar pra não cair (como diz paulmito).. tinha usado a proporção de 0.7/Kg.. hj vou tentar o 1/1, mas de qualquer forma imagino que esses "sintomas" não são regra..

Pera aí ! Não falei que te derruba com tontura. Falei que amolece e dá um belo sOnO se você relaxar... Não é um baque não !!! É uma leve e deliciosa moleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja ouvi falar que tem que comer de 3 em 3 horas....

mais oq devo comer ????

quais são os alimentos que tem mais proteinas?????

a ingestão do carboidrato no treino noturo não vai virar gordura ????

vlw

começou "bem" ja hein companheiro.. <_<

http://lmgtfy.com/?q=alimentos+proteina

Editado por Zell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • krebz destrancou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...