Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Máximas diárias de agachamento e supino

Lucas

Posts Recomendados

Postado

Que massa irmão!

so por curiosidade, quanto tempo demora um treino desses? Tipo quanto de intervalo entre séries e etc? Tu chega a fazer algum shake intra treino ou algo assim? 

muito foda teu trampo, forte abraço 

Postado
Em 07/06/2025 em 14:19, DocM disse:

Que massa irmão!

so por curiosidade, quanto tempo demora um treino desses? Tipo quanto de intervalo entre séries e etc? Tu chega a fazer algum shake intra treino ou algo assim? 

muito foda teu trampo, forte abraço 

Geralmente umas 2h, com tempos de descanso grandes. Não ingiro nada durante o treino, só água mesmo.

Postado
Em 08/06/2025 em 15:07, Lucas disse:

Não fiz cardio hj. Me julguem

Tá perdoado, hoje é domingo, tem gente que nem treina nesse dia.

Falando em cárdio, o que vc acha da relação do cárdio com hipertrofia? O Lucas, um influencer do insta postou reels com alguns informes bem legais a respeito do cárdio e hipertrofia, acho que vc viu o post, o que vc achou?

Postado
Em 08/06/2025 em 20:37, jonathan viana disse:

Falando em cárdio, o que vc acha da relação do cárdio com hipertrofia? O Lucas, um influencer do insta postou reels com alguns informes bem legais a respeito do cárdio e hipertrofia, acho que vc viu o post, o que vc achou?

Vi não, posta aqui.

Postado

TREINO 46

Hoje evoluí mais um pouco no agacho. O supino foi parecido com o de ontem, um pouquinho mais rápido. Mudei as cargas das séries preparatórias pros top sets.

A. Agachamento 3x1x120-138kg
120kg
132kg - Vel: 0,35m/s
138kg - Vel: 0,32m/s
B. Supino reto pausado 4x1x100-122kg
100kg
112kg - Vel: 0,35m/s
118kg - Vel: 0,23m/s
122kg - Vel: 0,17m/s
C. Puxada neutra unilateral 10/8x49kg
D. Elevação lateral polia 8/7x10kg - Viés alongado.
E. Rosca inclinada 1x8x18kg
F. Tríceps polia 1x15x37,5kg
G. Voador invertido 1x10x59kg 
H. Mesa flexora 1x10x49kg
I. Bicicleta 15min 7km

Delts e traps bem destruídos dos snatches. Nos outros exercícios a performance foi bem boa.

É isso. Amanhã tem mais.

Postado

Poxa é dificil hoje em dia ter um usuário que treina powerlifting e/ou weightlifting nesse forúm, boa parte do pessoal caiu fora, mas voltando ao assunto treinos, já ouviu falar de Askold Evgenievich Suroventsky, Pavel Chernyshev, Boris Sheiko(esse é certeza que conhece), são renomados treinadores na Russia vou postar alguns treinos, caso tenha duvida só pergutar:

Site com informações da planilha de treino de Pavel C. 

Planilha

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1q_K03LJVQguhfg-vg-iOjCbEUjZkw3qKd2WaWligr0M/edit?gid=220108817#gid=220108817

Site para info

https://laurarinke.com/chernishev-bench-program/

Conheço um camarada que passou de 150kg para 190kg em 1 ano com esse template e metodologia de treino, claro que ele adaptou, mas a premissa de intensidade é a mesma.

nota do treinador:

1) Não faça exercícios adicionais (tríceps, bíceps e outros). Você só precisa fazer o supino e pronto. Posso explicar por que a força e a energia com as quais você começa a treinar devem ser direcionadas aos exercícios que você precisa, caso contrário, é um desperdício desnecessário de energia. Você não pode se esquecer do processo de recuperação: é mais fácil se recuperar de um exercício do que de todos.

2) Melhore sua técnica de exercícios. Explico: quando um atleta está no limite do que é possível, tentando adicionar de 5 a 10 kg ao seu melhor resultado sem a ajuda de medicamentos.

3) Para aumentar cada vez mais seus resultados no supino, você precisa completar cada um dos pontos.

4) Tenho um plano de treino que consiste em 40 treinos. Preciso fazer esses 40 treinos sem interrupções.

5) Siga rigorosamente a sequência de segurar a barra no peito por 5-3-2 segundos.

6) Monitore o aumento da carga com muito cuidado, para que ela esteja sempre em um tom elevado, e no último levantamento a barra esteja pesada o suficiente.

7) Estude cuidadosamente e entenda o efeito de uma camiseta para supino. No supino, uma camiseta ajudará em 10 a 20 kg, tudo depende de você, da sua capacidade de adaptação.

Askold Tem treinos bem volumosos, mas não ganham do Sheiko

os treinos estão escritos em Russo mas traduzi alguns

Programa de 8 semanas de Agachamento e Terra, para o Supino faça o system#1 e recalcule o seu maximo para o system#2(novo PR)

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1R6Xw240vr6IJV55lz0SMPdSIskgLDvQ8WtPUN4Vdz80/edit?gid=1#gid=1

Método intuitivo

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1eImXMO0Cs6XcGALk41yTbOVyNkvqCKhycFctdyEGlSo/edit?usp=sharing

Já fiz os treinos do Sheiko, mas é muito volumoso a intensidade é moderada, mesmo eu modificando não aguentei, a maioria das pessoas naturais que fazem, têm essa critica, principalmente dos atletas Russos, tentei achar treinos do Yury Belkin mas nada, o que parece é que ele treina no estilo Suroventsky porem ajustado a maneira dele.

Postado

TREINO 49

Esses dias tenho trabalhado bastante e hj meu telefone pipocou durante todo o treino com assuntos de trabalho. Tava mto sem vontade de treinar.

A. Agachamento 3x1x113-133kg
113kg
126kg 
133kg - Vel: 0,30m/s
B. Supino reto pausado 2x1x100-112kg
100kg
112kg 
118kg - Vel: 0,28m/s
124kg - Vel:0,17m/s
C. Barra fixa pegada neutra 10/8
D. Elevação lateral 2x8x18kg

Tive uma queda de rendimento considerável no agachamento, provavelmente por conta de uma fadiga geral, que pega mais no agacho q no supino.

Já o supino foi bem bom. O 118kg voou, mto rápido, nem ia fazer outra, mas pela forma fui obrigado. O 124kg não foi tão rápido, mas foi mto mais firme que os top sets recentes. Abaixo (com set up):

O treino hj foi com zero vontade. Espero amanhã estar com a cabeça boa pra fazer um treino melhor e de repente uns snatches tb.

Postado
Em 13/06/2025 em 14:24, Lucas disse:

Esses dias tenho trabalhado bastante e hj meu telefone pipocou durante todo o treino com assuntos de trabalho. Tava mto sem vontade de treinar.

Sei bem com é... Dá uma desanimada braba.

Postado

O que me ajudou a melhorar o supino foi acrescentar sustentação com até 150% da RM, supino parcial, onde coloco uma garrafa pet de 2L por baixo da camiseta para ter referência até aonde tem que descer(+/- 12cm) usa-se até 115% da RM, e treinas isometria vide Alexander Zass, supinos com pausa entre 3-5s são muito bons, pode pegar as prescrições de Pavel Chernyshev, só não exagere pois tem que haver recuperação, é meio que impírico, Lucas já pensou em aumentar o arco e usar mais as costas na descida, dai tem que aduzir somente um pouco as escápulas, o suficiente para acomoda-las no banco, descer a barra e subir com peito  é muito arriscado de ter lesão caso esse que aconteceu com Bryce Lewis, os tríceps apenas use o suficiente na descida, a subida o peito será usado, e as costas será "desligadas", essa é uma boa técnica, tem tbm essa técnica do Yuki Fukushima, observe a pegada dele na barra, a a posição dos cotovelos, tanto descida como subida.

Postado
Em 14/06/2025 em 22:37, FELLIPE ASSIS disse:

O que me ajudou a melhorar o supino foi acrescentar sustentação com até 150% da RM, supino parcial, onde coloco uma garrafa pet de 2L por baixo da camiseta para ter referência até aonde tem que descer(+/- 12cm) usa-se até 115% da RM

Eu uso os dois, tenho até um bloco de supino. Fazia bastante board press até ter parado de treinar no ano passado e perdido perdido mta força e massa muscular.

Hoje to focando em tentar recuperar as cargas e, pelos motivos expostos no primeiro post, resolvi testar o búlgaro adaptado do Nuckols. No momento to usando a forma mais pura do búlgaro, com daily maxes todos os dias de agacho e supino, máxima especificidade. Mais pra frente a ideia é acrescentar back off sets e rotacionar o main lift e aí devo acrescentar, spoto, board, close grip, etc.

Dentro do búlgaro eu tava fazendo sustentações supramáximas até ficar doente, há umas 3 semanas. Tava curtindo, até postei um tópico sobre isso. Tem um tópico sobre o búlgaro tb, outros sobre alta frequência, todos linkados lá no primeiro post, se tiver curiosidade.

Postado
Em 16/06/2025 em 17:57, jonathan viana disse:

Sobre sustentar a barra do supino com mais de 1RM, qual a carga(%) e quanto tempo de sustentação tu usa?

110-130%, 3-10s

Postado
Em 15/06/2025 em 15:04, Lucas disse:

Ontem não treinei por preguiça. Me julguem :( 

Covarde kkk

Em 15/06/2025 em 15:04, Lucas disse:

B. Supino reto pausado 4x1x102-124kg
102kg
114kg - Vel: 0,30m/s
120kg - Vel: 0,24m/s
124kg - Vel: 0,19m/s

Em 16/06/2025 em 13:43, Lucas disse:

B. Supino reto pausado 4x1x104-122kg
104kg
110kg - Errei a carga.
118 - Vel: 0,29m/s. Mto rápido.
122kg - Vel: 0,21m/s. Era pra encerrar aqui, mas eu não chequei a velocidade.
126kg - Falhei. Por. Burrice. Extrema.

O supino está bem, hein!

Acompanhando pelos vídeos da para ver a evolução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...