Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

FINALIZADO - Campeonato de Agachamento Fórum Hipertrofia 2025

Posts Recomendados

Postado

Bom dia meus nobres, fiquei um tempo fora aqui do fórum (sem motivo, só parei de entrar msm kkkk).

Mas cá estou novamente, hoje tentei agachar com 144kg e saiu essa merda aí

Spoiler

Fiz apenas uma repetição, pensei em fazer a última, até pedi ajuda, mas senti que daria merda.

Se pelo menos tivesse barras de proteção, mas não, é na base do fds msm.

E ainda acabei retirando as anilhas de 4 e 2 kg sem querer kkkk, mas filmei elas no banco.

Não importa tbm, ainda não está valendo.

Bom agacho para todos!

• Respostas 377
  • Visualizações 33,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• ThorMitologicamenteAcurado
    ThorMitologicamenteAcurado

THE "LEITE" AWARDS - Competidores Notáveis    Maior Empenho no Campeonato:   @vitoriacampeao2  - Recebendo a Leitada de Ouro, Vitoria Campeao não desistiu durante as 3 semanas do C

ATENÇÃO COMPETIDORES    Falta apenas 1 semana para o início do Campeonato de Agachamento.   Vocês já possuíram 5 semanas para trabalhar nos seus agachamentos, totalizará 6 semanas

Carga: 250kg Reps: 5 Peso corporal: 120kg Tentará novamente: Experiência de quase morte, não sei se tenho como espremer mais performance do que isso.      

Postado
Em 05/03/2025 em 22:16, Rambaoretorno disse:

Eu já vi seu agachamento no insta e não bate a amplitude, vc teria que dar uma descida na carga (que com ctz ainda vai ser uma carga bem boa) e descer um pouco mais, pq não fazer isso mano?

Só vai ratificar  a tua filosofia de treino. Mínimo peso possível pra maior hipertrofia possível 

Tá moscano, participa ae e faz de shortinho ! Bota as pernas pra jogo

Abraço! 

hehe aquele agacho do insta tem mais de 2 anos ali não tava bom mesmo, ja fiz uma reabilitação pra fazer com amplitude certa.

Valeu, se der tempo posto um agacho aqui.

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Analisando Agachos EP. 10

Décimo episódio de "Analisando Agachos".

Já deixo aqui um agradecimento aos competidores que enviaram seus agachos para análise.

@Samart enviou um agacho aqui no campeonato e pediu avaliação:

Cara, começando pelo primero vídeo com 80kg + barra.

Análise de Amplitude:

Screenshot-2025-03-07-145758-Copia.png 

Consistência das Reps:

ezgif-18e2fa53560577.gif

Foram 3 repetições, as duas primeiras foram válidas e tiveram até que boa consistência entre elas.

Porém a terceira não foi válida e foi bem diferente das outras duas primeiras.

Normalmente a última repetição pode variar de amplitude por 2 motivos:

1. A fadiga acumulada das repetições anteriores geram uma sensação de que o cara não terá força para agachar com toda amplitude na última repetição.
  2. O cara se desesperou e se atrapalhou porque não possui prática com o movimento.

Olhando a velocidade que as repetições estavam subindo, seu caso é o segundo, não existe motivo pra você não ter feito a terceira rep com toda amplitude, apenas se atrapalhou.

É falta de prática, de mecanizar o movimento.

Talvez tu até tenha achado que tivesse batido a amplitude, mas a questão é não depender de "achar", mas sim de apenas repetir um movimento que você já praticou muitas vezes antes.

Experimenta o agachamento pausado mano, te recomendo fazer igual essa execução do Heisen nesse episódio de análise de agacho:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/265976-campeonato-de-agachamento-fórum-hipertrofia-2025/page/14/#findComment-3403626

Te recomendo também ler os episódios de análises anteriores. Tem bastante coisa que tenho certeza que vai te ajudar.

Ângulo de Filmagem: mano, nem precisa de ninguém pra filmar pra você, só colocar o celular no chão, nivelado e com uns 1,5 - 2m de distância. Não esquece que tem que mostrar as anilhas quando o camp começar.

Sobre o outro vídeo com 90kg + barra

UHiyxOB.png 

Cara, não dá pra analisar esse vídeo.

Me parece que você não atingiu a amplitude necessária em nenhuma repetição. Mas talvez eu esteja errado, não dá pra saber sem a análise.

É por isso que recomendei fortemente a todos os competidores colocarem o celular no chão e nivelado. É fácil e não tem erro.

@ra.rhim enviou um agacho aqui no campeonato para análise:

Análise de Amplitude:

GAo7ale.png

Amplitude tá muito boa mano, tá com folga aí, excelente.

Vi que você ficou com medo de fazer mais uma rep, é normal, ainda mais sem barras de proteção pra te salvar.

O que eu te recomendo nesse caso é confiar nos calculos e no RPE mano. Aí você agachou com 144kg e me parece que foi um RPE 8 ou talvez até 7 (acho que tu consegue umas 3 ou 4 reps com essa carga).

Se o aquecimento subiu tranquilo (se sentindo forte), dá pra ter uma noção que pelo menos 2 reps com 144kg sobem com segurança. No momento você avalia se acha que sobe mais uma, e manda bala, talvez suba até mais duas.

O importante quando você está sem barras de segurança é aprender avaliar se você está em um "dia bom", através do aquecimento, e também o esforço, tenta sempre deixar 1 repetição na reserva pra não dar bosta (é meio complicado avaliar o agachamento sem vídeo, sempre temos a sensação que estamos num RPE maior do que realmente estamos).

Quando o camp começar, arruma um spoter de confiança, ensina ele a spotar (já fiz um post aqui sobre isso) e tenta encontrar uma carga que você consiga fazer um RPE 10.

Boa sorte aí mano, agacho tá daora.

@Paulinha500 pediu avaliação num agacho no diário dela:

Análise de Amplitude:

Screenshot-2025-03-07-151356-Copia.png

Consistência das Reps:

ezgif-6c1dd6e5e1973f.gif 

Muitíssimo bom garotinha!

Se o seu agacho de segunda-feira saiu meio zoado, esse aqui saiu simplesmente perfeito.

Amplitude está com uma folga absurda e a consistência das reps está praticamente perfeita.

Muito, muito bom. Mantém e nunca mais aceito menos que isso.

Quem olha assim não vê o tanto que a gente andou trabalhando nesse agacho nas últimas semanas né? :wacko:

Ângulo de Filmagem: tá perfeito, mantém, só não esquece de mostrar as anilhas quando o camp começar.

@Beerus pediu avaliação do agacho no diário dele:

SE INSCREVE AÍ MANO!

Série com 120kg:

Análise de Amplitude:

120kg.png

Consistência das Reps:

ezgif-6c846ba637dd65.gif

Tu disse que voltou a agachar agora depois de muito tempo e ainda assim seu agacho tá muito bom.

Essa série com 120kg foi muito boa, reps foram idênticas e com bastante folga na amplitude. Tá excelente mano.

Série com 170kg:

Análise de Amplitude:

170.png

Com os 170kg saiu bem no limite mano, mas tá válido sim!

Cara, dá pra ver que tu tem noção do que está fazendo e que já está no caminho, tá fazendo as excêntricas com calma, pausando na inversão e entendendo a profundidade e produzindo boa força na concêntrica, tá muito bom mano.

Se for pra te dar alguma dica, seria só pra continuar fazendo oq já está fazendo, vai dar bom.

Ângulo de filmagem: tá muito bom mano, mantém, só não esquece de filmar a numeração das anilhas quando o camp começar.

----------------------------------

Manos, falta menos de 10 dias para o início do campeonato e alguns competidores ainda não mandaram seus agachos para avaliação.

Lembrando que não é necessário enviar seu agacho para análise, mas eu recomendo DEMAIS.

@the escanor @joaaoazevedo @gabyltt @pedrocasProjeto @Marcos Silveira @GordãoLanches @Ericles96 @sneeky @Rambaoretorno @projetohuck2 

Como vai o agacho aí meus manos? Tudo certo pro camp?

@LEMOEL @Oliveiralan 

O agacho dos senhores melhorou muito, continuam no trabalho?

Gostaria de lembrar a todos que vocês fizeram um compromisso com vocês mesmos ao se inscreverem aqui no campeonato. CUMPRAM ESSA PORRA!

Lembrando também que o compromisso não foi com o fórum, foi com você mesmo, então pedir pra excluir sua conta no fórum não vai te libertar de aparecer nos FRUTINHAS ARREGÕES.

Pois é Atleta Híbrido, se vira.

Pela décima vez:

Melhorar a TÉCNICA também é EVOLUÇÃO!

Postado
Em 07/03/2025 em 16:50, ThorMitologicamenteAcurado disse:

SE INSCREVE AÍ MANO!

Peso: 87kg
Altura: 1,75m
Quanto pretende levantar: nao vou colocar meta mas vou dobrar a meta

Ta feito.

Valeu pelas palavras e pelas dicas.

Editado por Beerus (veja o histórico de edições)

Postado

@the escanor @joaaoazevedo @gabyltt @pedrocasProjeto @Marcos Silveira @GordãoLanches @Ericles96 @sneeky @Rambaoretorno @projetohuck2 

Como vai o agacho aí meus manos? Tudo certo pro camp?

Bien, pero no mucho

Na vdd ta mesma vergonha de sempre, subir tremendo toda torta sapatear no meio do agachamento e no limite da amplitude

Postado
  • Autor

alert-siren.gif  ATENÇÃO COMPETIDORES alert-siren.gif

Falta apenas 1 semana para o início do Campeonato de Agachamento.

Vocês já possuíram 5 semanas para trabalhar nos seus agachamentos, totalizará 6 semanas de preparação ao todo.

Lembrando:

Apenas levantamentos que ocorrerão dentro do período de "Envio dos Levantamentos" (17 de Março até 06 de Abril) serão aceitos.

Barras não Olímpicas serão consideradas 1kg a cada 20cm.

O competidor deve mostrar as anilhas no final do levantamento, sem cortes, e a numeração das anilhas deve ser visível. 

Muita gente tá esquecendo de mostrar as anilhas no final do vídeo, lembrando que se não mostrar, o levantamento não é válido!

Não é necessário desmontar a barra toda para mostrar todas as anilhas, mostrem as anilhas pequenas no começo da barra e as maiores pode mostrar só a numeração e quantas estão na barra de cada lado (desde que todas sejam do mesmo peso e formato).

Recomendo que todos releiam as regras no post inicial.

Recomendações Gerais:

• Procurem chegar no campeonato com pouca fadiga acumulada, isso te permitirá iniciar o campeonato já fazendo boas tentativas. Um deload nessa semana agora pode ser produtivo.
  • Com o início do campeonato, é evidente que haverão mais séries em que os competidores se levem até o limite em busca da maior 1RM possível. Então, sobre segurança, recomendo a leitura do post abaixo:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/265976-campeonato-de-agachamento-fórum-hipertrofia-2025/page/9/#findComment-3401855

Ao enviar o seu agachamento, preencham:

Carga:

Reps:

Peso Corporal:

Tentará Novamente?:

Vídeo:

Aos competidores:

@jonathan viana @Guimers @Debew @vitoriacampeao2 @Lucas, o Schrödinger @HeiseN_ @ra.rhim @Oliveiralan @lorenzo_EP @Samart @mzampieri @LEMOEL @T. Wall @the escanor @joaaoazevedo @Super Ogro @gabyltt @CDR @Paulinha500 @Vecchio @projetohuck2 @pedrocasProjeto @natalliacarv @Marcos Silveira @GordãoLanches @Lirgs @Ericles96 @Naak @sneeky @Rambaoretorno @Beerus 

Bora Agachar!

Postado

comecei meio tarde a preparação justo do meu ponto mais fraco 😞

https://youtube.com/shorts/PMW53FxIK8g?si=ecQyL2kF5W8utHNH

Apenas para avaliação da execução em si. Percebi que minhas pernas realmente vão muito pra frente, filmei e olhei… quis “tentar corrigir” durante a execução , e mesmo na última série (essa do vídeo) continuou, mas minhas pernas são bem longas mesmo (Saracura era meu apelido na capoeira kkk) 

Estou fazendo 4x8 em jejum todos os dias desde ontem com meu peso atual (90kg). 

Acredito que uma boa estratégia será acrescentar uns 10kg a mais por dia ao menos em uma das repetições. 

Editado por Marcos Silveira (veja o histórico de edições)

Postado
Em 11/03/2025 em 09:06, Marcos Silveira disse:

Acredito que uma boa estratégia será acrescentar uns 10kg a mais por dia ao menos em uma das repetições. 

Vai acumular bastante fadiga nessa estratégia, ainda mais em cutting.

Eu faria menos séries válidas (no máximo 3 por sessão), com menos repetições (máximo 6), evitando falhar. De 10 em 10kg tu só vai progredir se estiver trabalhando muito abaixo da tua capacidade.

Postado
Em 11/03/2025 em 09:22, lorenzo_EP disse:

Vai acumular bastante fadiga nessa estratégia, ainda mais em cutting.

Eu faria menos séries válidas (no máximo 3 por sessão), com menos repetições (máximo 6), evitando falhar. De 10 em 10kg tu só vai progredir se estiver trabalhando muito abaixo da tua capacidade.

Valeu mano, farei isso mesmo. 
Antes tava fazendo todos os dias mas com uma média de 50/60kg totais e a dieta tava um pouco mais alta. 

Vou ficar bem nessa estratégia de 3x6 mesmo. 💪 E vou também evitar jejum agora, mandar pelo menos um shake pré-treino ao acordar. 

Postado
Em 11/03/2025 em 09:37, Marcos Silveira disse:

Valeu mano, farei isso mesmo. 
Antes tava fazendo todos os dias mas com uma média de 50/60kg totais e a dieta tava um pouco mais alta. 

Vou ficar bem nessa estratégia de 3x6 mesmo. 💪 E vou também evitar jejum agora, mandar pelo menos um shake pré-treino ao acordar. 

... e a execução tá ok, essa história dos "joelhos irem muito pra frente" é bobagem. Num agachamento mais profundo, em caras com pernas mais longas, eles vão pra frente, não tem como mudar o centro de gravidade (a barra fica sempre sobre os calcanhares). Pra mudar isso, só fazendo na barra guiada.

Olha como ficam meus joelhos:

Spoiler

Em 27/02/2025 em 16:58, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Screenshot-2025-02-27-150939-Copy.png 

Postado

Muitíssimo bom garotinha!

🥺🥺🥺🥺

Se o seu agacho de segunda-feira saiu meio zoado, esse aqui saiu simplesmente perfeito.

Amplitude está com uma folga absurda e a consistência das reps está praticamente perfeita.

Muito, muito bom. Mantém e nunca mais aceito menos que isso.

kskskskkss pode deixar!!!

Quem olha assim não vê o tanto que a gente andou trabalhando nesse agacho nas últimas semanas né? :wacko:

então, to com o olho todo roxo de tanto murro

Postado
Em 11/03/2025 em 09:40, lorenzo_EP disse:

... e a execução tá ok, essa história dos "joelhos irem muito pra frente" é bobagem. Num agachamento mais profundo, em caras com pernas mais longas, eles vão pra frente, não tem como mudar o centro de gravidade (a barra fica sempre sobre os calcanhares). Pra mudar isso, só fazendo na barra guiada.

Olha como ficam meus joelhos:

Ocultar conteúdo

Top mano, valeu mesmo! Sim já havia ouvido falar bastante sobre ser história isso sobre não passar dos joelhos, mas vi tantos vídeos aqui da galera com o joelho beeeem na linha que tive que perguntar.

Mas é isso, creio que o importante mesmo seja agachar com profundidade e é bem isso que ando treinando. Valeu pelos toques! 

Postado
  • Autor

Apenas para avaliação da execução em si. Percebi que minhas pernas realmente vão muito pra frente, filmei e olhei… quis “tentar corrigir” durante a execução , e mesmo na última série (essa do vídeo) continuou, mas minhas pernas são bem longas mesmo (Saracura era meu apelido na capoeira kkk) 

Análise de Amplitude:

Captura-de-tela-2025-03-11-193540-Copia.

Consistência das Reps:

ezgif-721a3552d566cf.gif 

Mano, amplitude tá mais do que excelente. Pelo que tô vendo aqui, o ângulo de filmagem não fez jus à sua amplitude, a análise não mente, mas ela só fala se está válido ou não. Dá pra ver que tu tá agachando bem abaixo da paralela, tá top mano.

Sobre suas pernas irem muito pra frente, isso na verdade é muito bom. Dá pra ver que você possui uma flexibilidade de tornozelo absurda velho, não é atoa que você consegue agachar com o tronco tão em pé. Como o Lorenzo já falou aí, não é um problema, na verdade é bom.

Consistência das reps tá bom mano, inversão também boa, excelente agacho.

Únicos dois pontos de observação que eu faria:

1 - Procura estender completamente as pernas no final do movimento. Você está deixando as pernas um pouco flexionadas, isso mantém a tensão nos músculos e não te permite "descansar" entre as repetições.

Se você estender completamente, dá pra "descansar" por 1 segundo e isso pode te permitir gerar mais força na próxima repetição. Ou seja, mais carga, mais reps, mais Wilks, melhor classificação aqui no camp.

2 - Fazer 4x8 todos os dias possivelmente te deixará com uma fadiga acumulada muito grande. Isso vira uma bola de neve e provavelmente você chegará no inicio do campeonato muito cansado e continuará adicionando fadiga. Não é bom pra performance.

Lembra também que o campeonato permite até 5 repetições. Talvez fazer 3x5 deixando 3-4 repetições na reserva com uma frequência de 3x na semana seja mais produtivo. Só uma ideia.

Boa sorte aí mano! Continua no trampo que tá daora.

Postado
Em 11/03/2025 em 19:54, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Análise de Amplitude:

Captura-de-tela-2025-03-11-193540-Copia.

Consistência das Reps:

ezgif-721a3552d566cf.gif 

Mano, amplitude tá mais do que excelente. Pelo que tô vendo aqui, o ângulo de filmagem não fez jus à sua amplitude, a análise não mente, mas ela só fala se está válido ou não. Dá pra ver que tu tá agachando bem abaixo da paralela, tá top mano.

Sobre suas pernas irem muito pra frente, isso na verdade é muito bom. Dá pra ver que você possui uma flexibilidade de tornozelo absurda velho, não é atoa que você consegue agachar com o tronco tão em pé. Como o Lorenzo já falou aí, não é um problema, na verdade é bom.

Consistência das reps tá bom mano, inversão também boa, excelente agacho.

Únicos dois pontos de observação que eu faria:

1 - Procura estender completamente as pernas no final do movimento. Você está deixando as pernas um pouco flexionadas, isso mantém a tensão nos músculos e não te permite "descansar" entre as repetições.

Se você estender completamente, dá pra "descansar" por 1 segundo e isso pode te permitir gerar mais força na próxima repetição. Ou seja, mais carga, mais reps, mais Wilks, melhor classificação aqui no camp.

2 - Fazer 4x8 todos os dias possivelmente te deixará com uma fadiga acumulada muito grande. Isso vira uma bola de neve e provavelmente você chegará no inicio do campeonato muito cansado e continuará adicionando fadiga. Não é bom pra performance.

Lembra também que o campeonato permite até 5 repetições. Talvez fazer 3x5 deixando 3-4 repetições na reserva com uma frequência de 3x na semana seja mais produtivo. Só uma ideia.

Boa sorte aí mano! Continua no trampo que tá daora.

Valeu pela avaliação e por todos os toques!!!

eu realmente estava mantendo o músculo tensionado sempre pensando em como eu treino todos os músculos hahaha. Nem me liguei que justo agora é a hora de descansar entre cada repetição fazendo o alongamento total. 😂 Farei isso amanhã mesmo! 

Valeu mesmo pela avaliação, fico feliz mesmo porque agachamento (e treino de pernas no geral) sempre fui deixando de lado e agora é justo o que darei atenção após esse cutting, fico feliz em saber que o agacho está bom por alguém tão técnico 🙏 vou começar a reduzir as repetições e quando pesar, colocar 1 dia de descanso pelo menos. 

Valeu!! 💪

Postado
Em 11/03/2025 em 20:05, Marcos Silveira disse:

Nem me liguei que justo agora é a hora de descansar entre cada repetição

não só agora, é o melhor pra hipertrofia também. pelos mesmos motivos.

Em 11/03/2025 em 20:05, Marcos Silveira disse:

fazendo o alongamento total. 😂 Farei isso amanhã mesmo! 

encurtamento total ou extensão total*

Nessa angulação que filmou um monte coisa pode passar despercebido.

Tu aparenta fazer todo movimento com a parte de cima do corpo um pouco curvada a frente, isso aliado a tua fodendo flexibilidade de tornozelo é o que pode fazer os joelhos avançarem tanto (não é pq da que deve ser feito tanto assim).

Na próxima vez tu pode experimentar estufar um pouco mais o peito e deixar os cotovelos um pouco mais apontados pra trás, pode ser que ajuste isso.

Depois disso, tenta iniciar um pouco mais o movimento pelo quadril, pode te "nivelar mais" tendo em vista que em algumas reps tu desestabilizou pra frente. Isso pode ser justamente pela alta flexibilidade de tornozelo e avanço exagerado do joelho. Nessas reps que teve desestabilização, a barra tava alinhada com teu antepé.

Experimenta filmar um pouco mais de costas também pra ver o espaçamento da base.

Diário

Melhores marcas:

Back Squat: 250kg x1 260kg x1

Bench Press: 188kg x1 190kg x1

Deadlift: 310kg x1

Pull Up: 151kg x1 (116kg bw + 35kg)

Postado
Em 11/03/2025 em 21:28, Debew disse:

não só agora, é o melhor pra hipertrofia também. pelos mesmos motivos.

encurtamento total ou extensão total*

Nessa angulação que filmou um monte coisa pode passar despercebido.

Tu aparenta fazer todo movimento com a parte de cima do corpo um pouco curvada a frente, isso aliado a tua fodendo flexibilidade de tornozelo é o que pode fazer os joelhos avançarem tanto (não é pq da que deve ser feito tanto assim).

Na próxima vez tu pode experimentar estufar um pouco mais o peito e deixar os cotovelos um pouco mais apontados pra trás, pode ser que ajuste isso.

Depois disso, tenta iniciar um pouco mais o movimento pelo quadril, pode te "nivelar mais" tendo em vista que em algumas reps tu desestabilizou pra frente. Isso pode ser justamente pela alta flexibilidade de tornozelo e avanço exagerado do joelho. Nessas reps que teve desestabilização, a barra tava alinhada com teu antepé.

Experimenta filmar um pouco mais de costas também pra ver o espaçamento da base.

Vaaaaaleu mano, farei isso sim! obrigado mesmo! 💪

E cara, uns pequenos toques realmente fazem pensar diferente: músculo sempre sob tensão é uma boa pra hipertrofia e resistência, mas te tiver o descanso de 1 segundo na extensão vai possibilitar mais carga e consequentemente mais hipertrofia. Vou começar sempre a variar. 🙏

Postado
Em 11/03/2025 em 22:26, Marcos Silveira disse:

Vaaaaaleu mano, farei isso sim! obrigado mesmo! 💪

E cara, uns pequenos toques realmente fazem pensar diferente: músculo sempre sob tensão é uma boa pra hipertrofia e resistência, mas te tiver o descanso de 1 segundo na extensão vai possibilitar mais carga e consequentemente mais hipertrofia. Vou começar sempre a variar. 🙏

A máxima é "musculo sob alta tensão é o que se precisa para hipertrofia", alta tensão se consegue em alta magnitude de esforço e não por simplesmente manter a articulação fletida pro músculo não "relaxar" (na real não relaxa).

Isso faz justamente o oposto. Aumenta a fadiga e diminui a capacidade de gerar alto nível de tensão, além de aumentar o tempo de recuperação da sessão.

Agora voltemos ao camps 🙌🏽

Diário

Melhores marcas:

Postado

Primeiro Tryout 140kgs x 3reps já testando/validando a gravação das anilhas.

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

Postado
  • Autor

Analisando Agachos EP. 11

Provavelmente o último episódio de "Analisando Agachos" antes do Campeonato começar.

@Guimers enviou um agacho aqui no tópico do camp:

Análise de Amplitude:

Captura-de-tela-2025-03-15-180729-Copia.

Consistência das Reps:

ezgif-2a93e34aa96c66.gif

Amplitude com muita sobra e consistência perfeita.

Inversão do movimento excelente e visível que a produção de força tá alta e consistente também, agressivo, a barra até parece um macarrão nas costas no final do movimento.

Melhor impossível, agacho exemplar em todos os aspectos.

Aliás, 175kg - 3 reps com um RPE @7 (acredito eu) te dá uma estimativa de 211kg hein?

Tu consegue mano, só pegar um dia bom e fazer.

Ângulo de Filmagem tá muito bom, ninguém entrou na frente dessa vez kk. Lembra de mostrar as anilhas quando fizer o agacho pro camp hein viado.

@T. Wall enviou um agacho aqui no camp também:

Análise de Amplitude:

bom.png

Consistência das Reps:

ezgif-69939d3b320d36.gif

Cara, com o passar das reps a amplitude foi piorando um pouquinho, pode ver ali em cima que a sua primeira rep foi excelente, com bastante folga. Porém, a última rep saiu assim:

ok.png

Ou seja, meio no limite essa última.

Cara, dá pra ver que essa terceira rep não subiu com um esforço muito alto, tu deixou algumas reps em reserva ali sem dúvidas, me parece que você se desesperou um pouco sem motivo.

O conselho que eu te dou nesse momento perto do camp é "confiar na matemática". Mano, tu sabe que 140kg - 3 reps sobem com um RPE 6, significa que tu consegue umas 7 reps com essa carga. Coloca na sua cabeça que tu não precisa se desesperar, pode agachar na profundidade normal que eu não vai morrer fazendo 3 reps, pode ir.

Ângulo de Filmagem tá perfeito mano, também mostrou as anilhas muito bem.

Pelo que eu vi está: (10 + 15 + 15 + 20) * 2 = 120kg + 20kg da barra = 140kg né? Essa barra tem 2,20m de comprimento?

Tá top mano, vai fazer bonito no camp.

@Oliveiralan postou um agacho no diário dele e pediu análise:

Análise de Amplitude:

Captura-de-tela-2025-03-15-183730-Copia.

Consistência das Reps:

ezgif-6ea08d22c917cd.gif

Mano, pequena variação na consistência das reps, mas considerando a quantidade de reps e que todas estão com bastante folga na amplitude, tá bom.

Aliás, comparando com a última avaliação do seu agacho, melhorou DEMAIS.

Última avaliação:

ezgif-304bda834a17b5.gif

A questão é manter esse padrão de movimento e não aceitar menos que isso.

Tendo em mente que o camp começa já daqui 2 dias:

A gente sabe que seu corpo ainda não sabe manter esse padrão de movimento com cargas maiores.

Eu te recomendaria encontrar uma carga que você consegue manter uma boa amplitude para 5 reps (que é o máximo de reps permitido para o campeonato) e ir aumentar essa carga devagar durante os treinos em busca de Wilks cada vez maiores. Fez melhor, envia.

Mas mano, para o longo prazo, eu acho que o agacho pausado seria o melhor pra você aprender a manter a amplitude com cargas maiores.

Não desiste do agacho não mano, nem depois do camp. Se tem um exercício que é rei tanto pra força quanto pra ganho de MM, é ele.

Ângulo de Filmagem: tá bom mano, só não esquece de mostrar as anilhas quando o camp começar.

Pela décima primeira vez:

NÃO ESQUEÇAM DE MOSTRAR AS ANILHAS!!!

Nos vemos em breve.

Postado
Em 15/03/2025 em 19:02, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Pelo que eu vi está: (10 + 15 + 15 + 20) * 2 = 120kg + 20kg da barra = 140kg né? Essa barra tem 2,20m de comprimento?

Isso, na engenharia do corpo as barras são padrão Olímpico 2,20m e 20kgs

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

Postado

Carga: 144kg

Reps: 2

Peso corporal:76kg

Tentará novamente: sim

Vídeo:

Spoiler

Eu filmei as anilhas, só não mostrei a numeração de todas, dá para perceber que são de 15kg, é claramente maior que a de 10kg(da para ver a numeração da de 10kg em um trecho do vídeo).

Mas tem que ser justo, na próxima tentativa filmo melhor, aliás, quase que não dá pra ver se o agachamento era válido ou não, por pouco que não apreço, filmei igual a um neandertal, podre kkkkk

Postado

Carga: 260kg

Reps: 1

Peso corporal: 118kg

Tentará novamente: talvez

Diário

Melhores marcas:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.