Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo investir no fisiculturismo futuramente?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Durante a adolescência tive problemas com dependência química, procurei ajuda e durante a internação comecei a treinar na academia improvisada que havia lá, na época eu tinha 20 anos 1,87 de altura e pesava 58kg, após a conclusão do tratamento continuei a treinar e me apaixonei pelo esporte, hj com 22 anos nunca parei de treinar e estudar sobre a área para adquirir conhecimentos básicos contudo hoje penso em um dia investir no fisiculturismo contudo quero ser pé no chão e procurar a avaliação de pessoas que realmente entendam e possam ser sensatas comigo.

Eu em 2020

Eu em março 2023 (menos de um ano de treino, 67kg)

Eu em Outubro 2023

Eu em Dezembro 2023 (78kg 5 refeições)

Julho 2024 (73kg)

No início era treinos básicos (supino, rosca direta, agachamento...)

Depois veio essa divisão que fiz outubro até Dezembro de 2023 hoje adoto um treino fulbody 3x na semana com exercícios base contudo caraga máxima entre 8 e 10 REP até a falha. Suplementação só cretina.

Editado por wonderkast02
Postado
Em 26/08/2024 em 20:45, GordãoLanches disse:

Depende. Se for profissionalmente eu ficaria longe sabendo disso.

Como assim? Em qual sentido?

Postado (editado)
Em 26/08/2024 em 20:42, wonderkast02 disse:

hoje penso em um dia investir no fisiculturismo contudo quero ser pé no chão e procurar a avaliação de pessoas que realmente entendam e possam ser sensatas comigo.

Tenta, mas tenha o plano A  - Ter uma profissão que te traga retorno financeiro 

e deixe o fisiculturismo como plano B ou C - Se vingar, ótimo.

Editado por carlosfelipe.bas
Postado

Primeiro tu bota o shape, depois pensa se vai competir ou não.

Postado (editado)
Em 26/08/2024 em 20:42, wonderkast02 disse:

Durante a adolescência tive problemas com dependência química, procurei ajuda e durante a internação comecei a treinar na academia improvisada que havia lá, na época eu tinha 20 anos 1,87 de altura e pesava 58kg, após a conclusão do tratamento continuei a treinar e me apaixonei pelo esporte, hj com 22 anos nunca parei de treinar e estudar sobre a área para adquirir conhecimentos básicos contudo hoje penso em um dia investir no fisiculturismo contudo quero ser pé no chão e procurar a avaliação de pessoas que realmente entendam e possam ser sensatas comigo.

Eu em 2019

Eu em março 2023 (menos de um ano de treino, 67kg)

Eu em Outubro 2023

Eu em Dezembro 2023 (78kg 5 refeições)

Julho 2024 (73kg)

No início era treinos básicos (supino, rosca direta, agachamento...)

Depois veio essa divisão que fiz outubro até Dezembro de 2023 hoje adoto um treino fulbody 3x na semana com exercícios base contudo caraga máxima entre 8 e 10 REP até a falha. Suplementação só cretina

As fotos atuais são um pouco básicas mas dá para ter uma noção de como estou atualmente 

Editado por wonderkast02
Postado
Em 26/08/2024 em 20:47, wonderkast02 disse:

Como assim? Em qual sentido?

Que nem o Bas disse. O retorno é meio incerto. Se for competir sendo natural a mídia é menor ainda. Se for pelo caminho tradicional vai usar dos fármacos e muitos fisiculturistas usam de polifarmácia na prep pra aguentar a fome, normalmente até drogas derivadas de anfetamina. Caso tenha problema de autoimagem só piora o quadro, tem muito cara que não consegue parar de acelerar nos hormônios por fatores mentais. Enfim, é um esporte que pode abrir sim portas pra vícios apesar do que costumam glorificar na internet.

Postado (editado)
Em 26/08/2024 em 20:51, carlosfelipe.bas disse:

Tenta, mas tenha o plano A  - Ter uma profissão que te traga retorno financeiro 

e deixe o fisiculturismo como plano B ou C - Se vingar, ótimo.

Estou nesse foco atualmente, sou motorista, renda media de 3k contudo estou me esforçando para escalar, vejo que fisiculturismo é uma receita de bolo bem complexa, alimentação, treino(saber estimular e focar no muscula alvo [consciência corporal]) entra a cadeia hormonal que pelo visto se testa na prática (claro que com riscos controlados) entre outras variáveis, não quero entrar para "perder" e tbm não me iludir, claro q vou me entragar de corpo e alma mas também a experiência de está ou já passou pelo processo, conta muito para uma conclusão mais óbvia

Editado por wonderkast02
Postado
Em 26/08/2024 em 20:59, GordãoLanches disse:

Que nem o Bas disse. O retorno é meio incerto. Se for competir sendo natural a mídia é menor ainda. Se for pelo caminho tradicional vai usar dos fármacos e muitos fisiculturistas usam de polifarmácia na prep pra aguentar a fome, normalmente até drogas derivadas de anfetamina. Caso tenha problema de autoimagem só piora o quadro, tem muito cara que não consegue parar de acelerar nos hormônios por fatores mentais. Enfim, é um esporte que pode abrir sim portas pra vícios apesar do que costumam glorificar na internet.

Realmente!!! Penso em harmonização, atualmente não tenho pretensão mexer no meu eixo hormonal, meu corpo ainda responde bem treinado natural, mesmo com pouco volume, tenho muita densidade muscular (supino inclinado com halteres [30kg] rosca direta [20kg] remada baixa [85kg] agachamento livre [110kg] stiff [100kg] terra [130kg]) todas faço entre 7 e 10r reps 4 séries em média, quero focar mais uns 2 anos e nesse tempo ter um bom volume semanal, para melhor resposta 

Postado
Em 26/08/2024 em 21:11, wonderkast02 disse:

Realmente!!! Penso em harmonização, atualmente não tenho pretensão mexer no meu eixo hormonal, meu corpo ainda responde bem treinado natural, mesmo com pouco volume, tenho muita densidade muscular (supino inclinado com halteres [30kg] rosca direta [20kg] remada baixa [85kg] agachamento livre [110kg] stiff [100kg] terra [130kg]) todas faço entre 7 e 10r reps 4 séries em média, quero focar mais uns 2 anos e nesse tempo ter um bom volume semanal, para melhor resposta 

Eu ia ficar calado mas não consigo, o anonimato do meu perfil me impulsiona a vir aqui digitar. Eu não consigo acreditar que você faça pelo o menos metade disso que digitou, se postar um vídeo fazendo pelo o menos uma série de cada exercício com as cargas que mencionou, será de grande valia para minha evolução como um ser humano que acredita mais nas pessoas, eu realmente gostaria de quebrar a cara kkkkkk 

Postado (editado)
Em 26/08/2024 em 22:47, baguncinhanabolizado disse:

Eu ia ficar calado mas não consigo, o anonimato do meu perfil me impulsiona a vir aqui digitar. Eu não consigo acreditar que você faça pelo o menos metade disso que digitou, se postar um vídeo fazendo pelo o menos uma série de cada exercício com as cargas que mencionou, será de grande valia para minha evolução como um ser humano que acredita mais nas pessoas, eu realmente gostaria de quebrar a cara kkkkkk 

Eu tenho do stiff, última série 110kg os outros posso gravar, só foi um vídeo para registro mesmo, sou bem discreto em questão de postagem em redes sociais . O vídeo em questão

Esse de rosca direta é um pouco antigo,18kg (link), atualmente faço com 20kg na mesma cadência 

Obs:Estou usando os meus links do Google fotos pois são as mídias originais com data e nas fotos também contém as informações, qualquer duvido estarei feliz em esclarecer e provar!

Editado por wonderkast02
Postado
Em 26/08/2024 em 23:48, Super Ogro disse:

Sem querer desanimar, mas profissionalmente, esquece. Tem que ter uma genética fudida pra coisa e isso tu já vê quando o moleque que nem treina, com 14, 16 anos, já tá com um shape melhor que o teu

Compreendo perfeitamente, esse é o intuito que eu me expôs aqui, não quer dizer que não irei jogar um shape um dia, atualmente estou longe do meu auge físico natural mas não quero alimentar a possibilidade de competir um dia sem os "devidos" requisitos, deixarei esse tópico em aberto para mais opiniões e quando eu realmente me estruturar e a academia se tornar meu segundo trabalho, postarei a evolução do meu físico! Obg pelo feedback 

Postado

Eu acredito como dizem por ai, o sim é sempre obvio, se vc precisa vim perguntar a aprovação de estranhos em um forum isso é um grande indicio q nem vc acredita que deveria.

Quem quer e realmente ama qqer esporte ele simplesmente pratica dando o seu melhor.

Postado
Em 27/08/2024 em 11:07, Beerus disse:

Eu acredito como dizem por ai, o sim é sempre obvio, se vc precisa vim perguntar a aprovação de estranhos em um forum isso é um grande indicio q nem vc acredita que deveria.

Quem quer e realmente ama qqer esporte ele simplesmente pratica dando o seu melhor.

Vamos supor que eu queira competir o Mr. Olympia com os top de alguma categoria, por mais esforçado que eu seja, nunca chegaria nem ao top 5 se minha genética fosse ruim, isso é uma realidade, a questão aqui é uma avaliação de evolução e com base em alguns feedback, realmente ver no futuro se existe a possibilidade de entrar no competitivo, o resto será consequência 

Postado (editado)
Em 27/08/2024 em 11:30, wonderkast02 disse:

Vamos supor que eu queira competir o Mr. Olympia com os top de alguma categoria, por mais esforçado que eu seja, nunca chegaria nem ao top 5 se minha genética fosse ruim, isso é uma realidade,

Tem milhares de caras que nem se classificam pro olympia mas eles gostam tanto disse q passam a vida tentando, nem tudo é colocação em campeonato, nem paixão nem dinheiro.

Exemplo é o Wiliam martins, nunca nem se classificou, nunca vai pegar nem top 10 do olympia mas gasta 40k com o shape por mes e nao ta se questionando se deve ou nao continuar.

Editado por Beerus
Postado

Vamos supor que eu queira competir o Mr. Olympia com os top de alguma categoria, por mais esforçado que eu seja, nunca chegaria nem ao top 5 se minha genética fosse ruim, isso é uma realidade, a questão aqui é uma avaliação de evolução e com base em alguns feedback, realmente ver no futuro se existe a possibilidade de entrar no competitivo, o resto será consequência 

Bom, se tua genética não for das melhores, e quer competir no fisiculturismo natural, vai ter que usar tudo ao seu favor e vai ter que ter paciência tbm, por que a evolução vai ser um pouco mais demorada = ( uns 3-4 anos no minimo), do que quem usa hormonios, agora, se tu quer entrar com o suco, depende da sua genética tbm, o quão responsivo ao uso do suco vc é e quanto vc aguenta de colateral, tudo é a longo prazo.

(fora o inserção dos músculos, a densidade, a maturidade muscular e a capacidade de construir músculos, a estrutura óssea, o psicológico, a condição financeira e o mais importante de todos que é o tempo)

Postado
Em 27/08/2024 em 11:42, Beerus disse:

Tem milhares de caras que nem se classificam pro olympia mas eles gostam tanto disse q passam a vida tentando, nem tudo é colocação em campeonato, nem paixão nem dinheiro.

Exemplo é o Wiliam martins, nunca nem se classificou mas gasta 40k com o shape por mes e nao ta se questionando se deve ou nao continuar.

Correto! Mas eu me conheço e quando eu coloco algo em mente e começo a trabalhar, eu vou até o fim custe oq custar, então preferir vir em um fórum onde o anonimato faz as pessoas serem francas além do ponto. Igual citei antes... Irei me estruturar financeiramente, alcança de 70 a 90% do meu auge natural depois partir para os ergogênicos, ai a depender dos resultados, penso em competir, os feedback Aquis não irá mudar mudar muito a minha opinião e muito menos os meus projetos mas vai me ajudar a "limpar as vistas" 

Postado
Em 27/08/2024 em 11:50, wonderkast02 disse:

Correto! Mas eu me conheço e quando eu coloco algo em mente e começo a trabalhar, eu vou até o fim custe oq custar, então preferir vir em um fórum onde o anonimato faz as pessoas serem francas além do ponto. Igual citei antes... Irei me estruturar financeiramente, alcança de 70 a 90% do meu auge natural depois partir para os ergogênicos, ai a depender dos resultados, penso em competir, os feedback Aquis não irá mudar mudar muito a minha opinião e muito menos os meus projetos mas vai me ajudar a "limpar as vistas" 

Só te deixo mais uma dica qdo for postar fotos de avalização do shape, post do corpo todo, mesmo que vc nao goste das suas pernas elas são um ponto extremamente importante, e precisa estar proporcional ao superior, imagina q tudo q falaram aqui foi so 50% se as pernas estiverem piores as avaliações seriam piores.

Postado
Em 27/08/2024 em 11:50, wonderkast02 disse:

Como que tu vai saber que alcançou 70% a 90% do seu auge natural? isso é assunto de anos de dedicação e trabalho duro para chegar em 90% do limite natural

Postado

Você não vai competir nesse nível em nenhum esporte ou trabalho, enxergue a realidade!

Faz o que você gosta e acha que irá trazer mais qualidade de vida para ti, então foda-se esse argumento ridículo (e comum) de que você não vai conseguir estar entre os melhores do mundo.

Só não perde quem não entra, não existe o "não quero entrar para perder".

Você está muito atrasado, muito mesmo, com 22 anos ainda é iniciante em todos os aspectos. Qual será o momento que tu vai se "entregar de corpo e alma"? cada dia que passa é uma porta que se fecha para ti.

Postado
Em 27/08/2024 em 11:54, Naturale disse:

Como que tu vai saber que alcançou 70% a 90% do seu auge natural? isso é assunto de anos de dedicação e trabalho duro para chegar em 90% do limite natural

"Irei" quero me consolidar primeiramente natural antes de recorrer aos ergogênicos, meu estado atual eu tenho plena clareza q sou iniciante e isso não chega nem a metade do meu desenvolvimento 

Postado
Em 27/08/2024 em 11:54, Beerus disse:

Só te deixo mais uma dica qdo for postar fotos de avalização do shape, post do corpo todo, mesmo que vc nao goste das suas pernas elas são um ponto extremamente importante, e precisa estar proporcional ao superior, imagina q tudo q falaram aqui foi so 50% se as pernas estiverem piores as avaliações seriam piores.

Acabei de gravar um vídeo, superior e inferior, perdoe-me a simplicidade e inexperiência, sou apenas um garoto aprendendo sobre esse vasto e complexo mundo

Hoje (data da postagem)

Postado
Em 27/08/2024 em 12:37, wonderkast02 disse:

Acabei de gravar um vídeo, superior e inferior, perdoe-me a simplicidade e inexperiência, sou apenas um garoto aprendendo sobre esse vasto e complexo mundo

Hoje (data da postagem)

Acredito que vc ainda não entendeu

vou te dar um exemplo, como vc faz pra saber se uma orelha é grande ou pequena? comparando com o resto, em relação ao tamanho da cabeça, nariz etc... Vc precisa ver o todo é a mesma coisa com o fisico tem que mostrar o corpo todo, vc pode tapar o rosto depois, mas a comparação só é bem feita mostrando o corpo todo por isso os atletas fazem isso.

0v0vc09how931.jpg?width=1080&crop=smart&auto=webp&s=1a13509d6a9021f742d64f4a49c2fdb750527b7f

Postado
Em 27/08/2024 em 12:35, wonderkast02 disse:

"Irei" quero me consolidar primeiramente natural antes de recorrer aos ergogênicos, meu estado atual eu tenho plena clareza q sou iniciante e isso não chega nem a metade do meu desenvolvimento 

Isso cara, dá tempo ao tempo.

Já viu um cara de 22 anos jogar basquete num final de semana, pela primeira vez, e perguntar se pode ser um profissional? Essa é tua situação.

Postado
Em 27/08/2024 em 12:44, Beerus disse:

Acredito que vc ainda não entendeu

vou te dar um exemplo, como vc faz pra saber se uma orelha é grande ou pequena? comparando com o resto, em relação ao tamanho da cabeça, nariz etc... Vc precisa ver o todo é a mesma coisa com o fisico tem que mostrar o corpo todo, vc pode tapar o rosto depois, mas a comparação só é bem feita mostrando o corpo todo por isso os atletas fazem isso.

0v0vc09how931.jpg?width=1080&crop=smart&auto=webp&s=1a13509d6a9021f742d64f4a49c2fdb750527b7f

Atualmente preciso de volume como um todo, peso 72kg e tenho 1.87 de altura na última avaliação o meu bf estava na casa dos 8%

Postado
Em 27/08/2024 em 12:45, lorenzo_EP disse:

Isso cara, dá tempo ao tempo.

Já viu um cara de 22 anos jogar basquete num final de semana, pela primeira vez, e perguntar se pode ser um profissional? Essa é tua situação.

Entendi. Meu real intuído e absorver a experiência que muitos dos membros tem e um choque de realidade através desses relatos. Eu acompanho o hipertrofia.org já a alguns anos, e vejo que tem embora sérios aq com uma fasta experiência, claro q tem os terroristas críticos descontrustivos que fazem julgamentos alheios mas é só ter uma boa inteligência emocional 

Postado

Não acho que vai conseguir competir em um nível minimamente decente. Não tem estrutura, tá longe do peso ideal e já ta relativamente velho em um mercado muito concorrido. Toda academia hoje tem algum bodybuilder que compete(mesmo que seja amador), inclusive caras bem novos com um shape foda.

Ai fica a alternativa de você gostar do esporte e praticá-lo independentements dos frutos colhidos. Se tiver um bom carisma talvez consiga algum trocado via redes sociais/patrocinio/consultoria e derivados, conseguindo sustentar o estilo de vida financeiramente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...