Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT - Undecilato de testosterona afeta muito a produção natural?


Posts Recomendados

Tenho 56 anos, meu exame deu 450ng/dl de testosterona, faço academia duas vezes por semana, mas pelo motivo de falta de libido, falta de ânimo e insônia, meu médico indicou o uso do Nebido, disse ser o menos agressivo ao organismo e não causar picos de testosterona, acabei comprando o Hormus, por ser relativamente bem mais barato.

Mas tenho duas grandes questões!?  (Li muito sobre o Nebido neste fórum, espero receber muitas opiniões/relatos e poder traçar um direcional embasado nelas)

1 - Se eu começar tomar o Hormus (Undecilato de testosterona) meu corpo para automaticamente (de imediato) de produzir a testosterona?

2- A testosterona Undecilato de testosterona que injetei no corpo se somará à testosterona produzida naturalmente?

Ex: Estou com 450ng/dl  e se somar 300ng/dl do Undecilato de testosterona (média diária de liberação nas 10 semanas) vou ter no período de atuação do medicamento algo em torno de 750ng/dl ??

Editado por Marcos Aurélio 67
correção gramática
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/03/2024 em 09:22, Marcos Aurélio 67 disse:

Tenho 56 anos, meu exame deu 450ng/dl de testosterona, faço academia duas vezes por semana, mas pelo motivo de falta de libido, falta de ânimo e insônia, meu médico indicou o uso do Nebido, disse ser o menos agressivo ao organismo e não causar picos de testosterona, acabei comprando o Hormus, por ser relativamente bem mais barato.

Não é verdade isso, testosterona é testosterona, o que muda é o éster. A vantagem do Nebido realmente é ter que aplicar menos vezes em comparação a uma Durateston/Cipionato de Testosterona mas não é mais estável, o pico ocorre e os vales são bem ruins. Um bom meio termo seria usar Durateston ou Cipionato 70-125mg/semana, a dosagem depende muito de pessoa pra pessoa e o objetivo.

 

450ng/dL é uma testosterona muito boa, ainda mais pra alguém da sua idade, quanto eu comecei a treinar a minha era pior que a sua.

 

Em 28/03/2024 em 09:22, Marcos Aurélio 67 disse:

1 - Se eu começar tomar o Hormus (Undecilato de testosterona) meu corpo para automaticamente (de imediato) de produzir a testosterona?

Demoram umas semanas mas sim, vai inibir completamente sua produção. No caso do Nebido 1 aplicação é suficiente pra inibir o eixo já que demora pra sair totalmente do organismo.

 

Em 28/03/2024 em 09:22, Marcos Aurélio 67 disse:

2- A testosterona Undecilato de testosterona que injetei no corpo se somará à testosterona produzida naturalmente?

Só no início, como já disse na primeira logo seu corpo para de sinalizar por completo e seu LH e FSH vão zerar. Essa soma é irrelevante.

 

Em 28/03/2024 em 09:22, Marcos Aurélio 67 disse:

Ex: Estou com 450ng/dl  e se somar 300ng/dl do Undecilato de testosterona (média diária de liberação nas 10 semanas) vou ter no período de atuação do medicamento algo em torno de 750ng/dl ??

Não. Além de ficar dependente de hormônio vai usar a pior escolha que existe no mercado, a oscilação hormonal do Nebido é horrível. Se você tem algum problema não tá ligado a Testosterona, ela tá normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 em 09:27, surf disse:

Medico errou feio.

Se vc tem insônia o problema está ai.

tem várias estratégias naturais, fitoterápicos, dieta que podem te ajudar.

De cara te falo pra cortar todos os estimulantes, inclusive o cafezinho.

É meio crônica, tomo o indutor de sono Prysma e mesmo assim meu sono é péssimo, 5 horas no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 em 09:35, GordãoLanches disse:

Não é verdade isso, testosterona é testosterona, o que muda é o éster. A vantagem do Nebido realmente é ter que aplicar menos vezes em comparação a uma Durateston/Cipionato de Testosterona mas não é mais estável, o pico ocorre e os vales são bem ruins. Um bom meio termo seria usar Durateston ou Cipionato 70-125mg/semana, a dosagem depende muito de pessoa pra pessoa e o objetivo.

 

450ng/dL é uma testosterona muito boa, ainda mais pra alguém da sua idade, quanto eu comecei a treinar a minha era pior que a sua.

 

Demoram umas semanas mas sim, vai inibir completamente sua produção. No caso do Nebido 1 aplicação é suficiente pra inibir o eixo já que demora pra sair totalmente do organismo.

 

Só no início, como já disse na primeira logo seu corpo para de sinalizar por completo e seu LH e FSH vão zerar. Essa soma é irrelevante.

 

Não. Além de ficar dependente de hormônio vai usar a pior escolha que existe no mercado, a oscilação hormonal do Nebido é horrível. Se você tem algum problema não tá ligado a Testosterona, ela tá normal.

Valeu pelas explicações, percebo que existe um consenso por parte dos mais experientes em relação à atuação do Nebido no organismo.

E o que mais me assusta é a parada da produção natural, será que vale o risco, pela minha idade posso não voltar mais a produzir nos níveis de hoje, em torno de 450ng/dl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 em 09:52, Marcos Aurélio 67 disse:

E o que mais me assusta é a parada da produção natural, será que vale o risco, pela minha idade posso não voltar mais a produzir nos níveis de hoje, em torno de 450ng/dl.

 

Isso eu não entendi. TRT é indicada e prescrita pra pessoas com problemas na produção natural. Não faz sentido uma pessoa iniciar a terapia e ficar com receio de parar a produção natural. Acho que teu médico errou e errou feio rs.

 

No mais, o @GordãoLanches já disse tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, concordo com tudo q disseram e acrescento q vc precisa avaliar todo o seu contexto atual, como atividade física, trabalho (stress), alimentação, higiene do sono (principalmente).. Pesquise tbm sobre ciclo circadiano. Libido é multifatorial, sono tbm, mas ajustando essas variáveis q te falei certamente irá melhora-los.. só recorra aos hormônios se mesmo após acertar tudo isso não tiver resolvido. 

 

Sobre testosterona a sua é mto boa, só usaria se fosse pra estetica mesmo, dai no caso, essa q vc usou não serve. Apenas Dura ou Cipionato (mais caro, mas acho melhor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 em 09:38, Marcos Aurélio 67 disse:

É meio crônica, tomo o indutor de sono Prysma e mesmo assim meu sono é péssimo, 5 horas no máximo.

Não é em 1 dia que vc conserta isso. Sono é habito.

Pode tomar 1g de bola que quanto teu corpo e mente acostumar e não dormir direito, vai voltar a esse estado ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 em 09:52, Marcos Aurélio 67 disse:

Valeu pelas explicações, percebo que existe um consenso por parte dos mais experientes em relação à atuação do Nebido no organismo.

E o que mais me assusta é a parada da produção natural, será que vale o risco, pela minha idade posso não voltar mais a produzir nos níveis de hoje, em torno de 450ng/dl.

Não acho que testosterona vá te ajudar. Sintomas como esses são muito comuns sabe, até estresse atrapalha tudo, o que mais aparece aqui no fórum é cara de 20-30 anos falando de começar TRT porque tá sem libido e meio triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2024 em 09:22, Marcos Aurélio 67 disse:

Tenho 56 anos, meu exame deu 450ng/dl de testosterona, faço academia duas vezes por semana, mas pelo motivo de falta de libido, falta de ânimo e insônia, meu médico indicou o uso do Nebido, disse ser o menos agressivo ao organismo e não causar picos de testosterona, acabei comprando o Hormus, por ser relativamente bem mais barato.

Mas tenho duas grandes questões!?  (Li muito sobre o Nebido neste fórum, espero receber muitas opiniões/relatos e poder traçar um direcional embasado nelas)

1 - Se eu começar tomar o Hormus (Undecilato de testosterona) meu corpo para automaticamente (de imediato) de produzir a testosterona?

2- A testosterona Undecilato de testosterona que injetei no corpo se somará à testosterona produzida naturalmente?

Ex: Estou com 450ng/dl  e se somar 300ng/dl do Undecilato de testosterona (média diária de liberação nas 10 semanas) vou ter no período de atuação do medicamento algo em torno de 750ng/dl ??

 

Vc estará trocando 6 por meia dúzia.

 

Sim, nebido inibira sua produção natural. Não irão se somar.

 

A média do período de atuação dele que terá será perto do que já tem de testo, ou seja, de longe não é a solução.

 

450ng de testo n explica libido baixa. Eu passei 6 meses com 300ng de testo e sem problema algum com libido.

 

Reveja o resto, antes de partir pra fármacos do sono.

 

Libido e sono na grande maioria dos casos se resolvem com exercícios e boa alimentação.

 

De longe oque mais funciona e transforma rapidamente a vida de quem sofre com isso eh cardio.

Comece a praticar. Correr, nadar, pedalar, vc escolhe, mas faça. 

Em 3 meses será outra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...