Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upper/Lower 2x vs Upper, Lower, Push/Pull/Legs


lucaspodolskicha

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, como vão vocês?

 

Atualmente pretendo sair do meu ABCD e migrar para uma das duas divisões citadas acima.

Gostaria de saber qual a diferença dos dois treinos e qual seria a melhor indicação.

 

Eu tenho tempo para treinar de Segunda a Sexta, sem limite de horario.

 

Tenho muita dificuldade de progressão de carga e creio que isso seja um fator determinante para o meu crescimento muscular, e é uma das razões na qual eu pretendo treinar cada musculo 2x na semana (claro que com uma dieta estruturada e adequada).

 

Qual das 2 divisões vocês acham mais interessante? 

 

Agradeço desde já por todas as respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/03/2024 em 20:05, lorenzo_EP disse:

 

Eu tenho mais ou menos 1 ano e meio de treino. Talvez nessa modalidade de AB2x, eu aumentaria mais o volume semanal, creio que 1 exercicio com 6 séries semanais para peito (como exemplo) seria pouco, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Sugiro um Upper Lower Push Pull Legs. Com seu tempo de treino é interessante uma frequência de treino maior. Isso de ABCD não me parece a melhor opção para o seu caso. Tome cuidado para não exagerar no volume. Faça séries com boa execução e intensas. Ajuste o volume para garantir que o músculo esteja bem recuperado na próxima vez que for treinado (só assim é possível progredir). Vc poderia fazer um upper no início da semana com foco em compostos (vai estar descansado e cheio de energia) e no Push  e no Pull (mais adiante na semana) incluir uns isoladores. Exemplo: no upper fazer 3 séries de uma puxada, 3 de uma remada, 3 de um supino reto e 3 de um supino inclinado e 3 de deltoíde lateral. Já no push mandaria 3 de supino reto, 3 de desenvolvimento, 3 de triceps e 3 de deltoide lateral. No Pull, faria 3 de puxada, 3 de remada e 3 de biceps. Nos treinos de inferiores sugiro algo em torno de 4 a 6 séries por treino para exercícios com foco em quadríceps e umas 3 a 4 séries por treino para posteriores, sem esquecer das panturilhas (para elas o céu é o limite, kkkk). Isso é só uma ideia inicial, precisa avaliar e ir ajustado conforme seu desempenho, progressão e recuperação. (eventualmente nos dias de push e pull pode adicionar uma ou outra série ou algum isolador conforme suas prioridades e recuperação). 

Editado por Remada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2024 em 20:16, lucaspodolskicha disse:

Eu tenho mais ou menos 1 ano e meio de treino. Talvez nessa modalidade de AB2x, eu aumentaria mais o volume semanal, creio que 1 exercicio com 6 séries semanais para peito (como exemplo) seria pouco, não?

 

Não sei, depende do teu nível de treinamento. O tempo por si só não diz nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2024 em 20:16, lucaspodolskicha disse:

Eu tenho mais ou menos 1 ano e meio de treino. Talvez nessa modalidade de AB2x, eu aumentaria mais o volume semanal, creio que 1 exercicio com 6 séries semanais para peito (como exemplo) seria pouco, não?

 

O ideal eh começar com um volume de treino mais baixo e sentindo a sua recuperação muscular. Vai aumentando devagar o volume até chegar no ponto que não se sentiu recuperado no treino de mesmo grupo muscular seguinte.

 

Um dia de descanso no meio da semana vai bem tanto pra recuperação, quanto pro crescimento.

 

Treino, dieta, descanso. Não negligencie o descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...