Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre acessórios


EuSouDoBemQueroPaz

Posts Recomendados

Em 19/03/2024 em 12:35, carlosfelipe.bas disse:

Deixa eles para os ultimos exercícios ou pra uma incremento de carga.

Então, a ideia era somente pra utiliza-los quando eu vou fazer com uma carga que eu nunca fiz na vida, mas parece que geral aqui meio que defende que não é pra usar se não tiver pegando tipo 120kg - 150kg + 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/03/2024 em 21:07, EuSouDoBemQueroPaz disse:

 Porque meu limite no agacho é 33kg de cada lado ( é bem pouco eu sei ), e se eu fosse subir essa semana pra 35kg de cada lado eu acho interessante usar só pra dar uma segurança a mais e confiança em progredir peso ( só na série que eu vou aumentar o peso que nunca fiz ) , mesmo assim é burrice usar?

Cinto, como todo acessório, é um item de performance e não de proteção, se for pra ti se machucar, vai ser com ou sem ele.

O ponto é que, sim, TU VAI COLOCAR MAIS PESO DE CINTO, não existe "vou por o cinto só pra dar mais confiança", tu vai por mais peso, é um item de performance, ele vai aumentar tua performance. Depois disso, tu vai virar refém do cinto pois o peso de cinto é maior do que o peso sem o cinto.

Em 18/03/2024 em 21:07, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Por exemplo, usar munhequeira pro dia de peito é tranquilo?

Não tem pq mas é tranquilo.

Em 18/03/2024 em 21:07, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Usar strap nos dias de costa é de boa?

É quase que uma obrigação.

Em 18/03/2024 em 21:07, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Ou eu não deveria usar NENHUM acessório?

Tu é adulto, vacinado, pode usar o que quiser, só tem que ter em mente que um item de PERFORMANCE vai te deixar sempre melhor do que sem ele.

Em 18/03/2024 em 21:07, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Se eu tivesse por exempo com munhequeira pra proteger o pulso eu não teria fodido ele eu creio.

Não tem como afirmar isso e nem supor.

Em 18/03/2024 em 21:07, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Resumo (foi mal pelo textão): Quais acessórios eu deveria usar nos treinos que não roubam no movimento mas previne lesões e são benéficos (sou iniciante)?

Nenhum acessório é para previnir lesão e nenhum é para iniciante.

Em 18/03/2024 em 21:15, Oliveiralan disse:

Acaba com o desenvolvimento de força da pegada e até o desenvolvimento do antebraço, lombar, etc. Minha opinião.

Não, não acaba com o desenvolvimento.

....

@EuSouDoBemQueroPaz se fores no meu diário vai ver  movimentos com MUITO peso e sem uso de cinto. Não existe peso pra usar acessório mas o que se espera de item de performance é aumento de performance, coisa que iniciante não tem que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2024 em 13:27, Coach.Wagner disse:

Não, não acaba com o desenvolvimento.

Como falei, minha opinião é que sem acessórios eu desenvolvo melhor minha pegada e força de pegada, o que mais vejo são enzos usando strep pra fazer remada com 10kg, quando for fazer um bicepis nao vai ter força no antebraço, ou de pegada no terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2024 em 21:07, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Porque meu limite no agacho é 33kg de cada lado ( é bem pouco eu sei ), e se eu fosse subir essa semana pra 35kg de cada lado eu acho interessante usar só pra dar uma segurança a mais e confiança em progredir peso

Se for um fator realmente limitante, pode ser uma boa usar. 

Pensa assim: qual músculo eu estou treinando? No caso do agacho é o quadriceps e o glúteo. O cinto não interfere em nada neles, vai estabilizar melhor sua lombar e core. 

Em 18/03/2024 em 21:07, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Usar strap nos dias de costa é de boa?

Mesma ideia acima. A ideia de usar acessório é remover um fator limitante. No caso de costas se seu punho e antebraço estiverem falhando antes, é essencial o uso de straps.

Normalmente na pegada pronada e neutra os punhos falham antes, pelo peso estar apoiado apenas nos seus dedos; e na pegada supinada estar apoiado na palma da mão inteira e também nos dedos, o punho garante uma maior resistência a fadiga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2024 em 21:07, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Fala galera tudo certo?

Hoje eu falhei no supino na quinta rep com uma carga que nunca tinha colocado tentando progredir, fiz aquela manobra de jogar a barra pras coxas deslizando e ficando sentado no banco do supino, até que deu certo mas infelizmente sofri uma torção no pulso e agora tá meio foda de fazer a pegada, espero não amanhecer amanhã com ele todo inchado.

Mas enfim, a minha dúvida era, quais acessórios eu poderia usar que não " roubam " no movimento ou que seria benéfico pra evitar alguma lesão? Eu já perguntei sobre cinto no agacho aqui no forum mas diversas pessoas me disseram que pro peso que eu pego é ridiculo usar cinto, que seria melhor eu progredir sem acessórios e só usar com cargas altas mas seria cargas altas pro meu limite ou pro limite deles? Porque meu limite no agacho é 33kg de cada lado ( é bem pouco eu sei ), e se eu fosse subir essa semana pra 35kg de cada lado eu acho interessante usar só pra dar uma segurança a mais e confiança em progredir peso ( só na série que eu vou aumentar o peso que nunca fiz ) , mesmo assim é burrice usar?

Por exemplo, usar munhequeira pro dia de peito é tranquilo? Usar strap nos dias de costa é de boa? Ou eu não deveria usar NENHUM acessório?

Se eu tivesse por exempo com munhequeira pra proteger o pulso eu não teria fodido ele eu creio.

Resumo (foi mal pelo textão): Quais acessórios eu deveria usar nos treinos que não roubam no movimento mas previne lesões e são benéficos (sou iniciante)?


Minhas infos: Natural, 11 meses de treino, 25 anos, 76kg.

11 meses de treino e já quer progredir carga? kkkkk
Musculação é um esporte pra quem tem paciência, amigo.
Domine o peso que tu aguenta primeiramente pra dps pensar em subir carga e ai quem sabe daq a uns 5 anos vc pensa em usar acessórios kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2024 em 14:40, Viajantezer0 disse:

11 meses de treino e já quer progredir carga? kkkkk
Musculação é um esporte pra quem tem paciência, amigo.
Domine o peso que tu aguenta primeiramente pra dps pensar em subir carga e ai quem sabe daq a uns 5 anos vc pensa em usar acessórios kkkkk

Mas a progressão começa no primeiro dia de treino, kkk nao da pra ficar 11 meses usando um halter de 4kg pra elevação lateral por exemplo kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar, passei a usar o cinto, pois mesmo depois quase 1 ano fortalecendo lombar, testando outros exercícios e voltando pro agachamento, sinto fisgadas quando passo de 30kg cada lado, a solução foi usar o cinto. Faço mais repetições para não elevar tanto a carga, geralmente 15 reps até 45kg. E 12 resp p/50kg  todas bem executadas. Sem o cinto não passo de 30kg devido a dor, não apenas durante o exercício, mas o dia todo. Já com cinto, zero dor durante e após o exercício. Peso 76kg.

 

A leitura q deve fazer é, sentiu dor, usa acessório pra ver se resolve.
Não sentiu dor, só usa na ultimas pra evoluir nas cargas, mas com boa execução. Dessa forma vc constroi melhor a estrutura necessária para aguentar as cargas, pois mesmo em exercicios isolados, tem outros musculos trabalhando, alem dos tecidos conjuntivos. 

Editado por Macho Opressor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2024 em 14:59, Macho Opressor disse:

Só pra complementar, passei a usar o cinto, pois mesmo depois quase 1 ano fortalecendo lombar, testando outros exercícios e voltando pro agachamento, sinto fisgadas quando passo de 30kg cada lado, a solução foi usar o cinto. Faço mais repetições para não elevar tanto a carga, geralmente 15 reps até 45kg. E 12 resp p/50kg  todas bem executadas. Sem o cinto não passo de 30kg devido a dor, não apenas durante o exercício, mas o dia todo. Já com cinto, zero dor durante e após o exercício. Peso 76kg.

 

A leitura q deve fazer é, sentiu dor, usa acessório pra ver se resolve.
Não sentiu dor, só usa na ultimas pra evoluir nas cargas, mas com boa execução. Dessa forma vc constroi melhor a estrutura necessária para aguentar as cargas, pois mesmo em exercicios isolados, tem outros musculos trabalhando, alem dos tecidos conjuntivos. 

Editado Março 19, 2024 às 15:03 por Macho Opressor



Eu também sinto exatamente a mesma limitação, passo de 30kg a lombar vai começando a chorar. Vou ir usando o cinto de agacho só quando passar de 30kg e retirando ele assim que eu me sentir mais confiante na execução com aquela carga, a idéia não é usar o acessório como muleta, mas sim como um auxílio temporário, da mesma maneira de quem treina com parceiro que ajuda quando falha, eu não tenho nem parceiro nem proteção, se eu falhar eu que me fod#o. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2024 em 14:40, Viajantezer0 disse:

11 meses de treino e já quer progredir carga? kkkkk
Musculação é um esporte pra quem tem paciência, amigo.
Domine o peso que tu aguenta primeiramente pra dps pensar em subir carga e ai quem sabe daq a uns 5 anos vc pensa em usar acessórios kkkkk

Que fofinho, só falta levar um ursinho de pelúcia pra academia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...