Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia abdômen


did

Posts Recomendados

Publicidade

Em 17/03/2024 em 00:37, did disse:

Eu consigo ter bons resultados de abdômen treinando duas vezes por semana com a seguinte série:

Abdominal máquina

Abdominal suspenso na bola

Abdominal remador e prancha superset

3 séries de cada

Queria saber se esse treino é o suficiente pra conseguir hipertrofia. Ou o que realmente é bom pra hipertrofia

 

Eh um músculo como qualquer outro. Precisa de estímulos com pesos, e descanso.

 

O princípio de fazer o abdômen se desenvolver eh o mesmo de fazer o biceps ou o peitoral crescerem.

 

A diferença eh que depois de desenvolverem, vc terá que reduzir seu % de gordura pra deixar ele aparente.

 

Isso vai acontecer quando vc tiver mais de 40 de braço com bf perto de 10%. Ateh lá, sem neuras, vá desenvolvendo o corpo todo. 

 

Sobre o volume, achei excessivo, não precisa de tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2024 em 00:37, did disse:

Eu consigo ter bons resultados de abdômen treinando duas vezes por semana com a seguinte série:

Abdominal máquina

Abdominal suspenso na bola

Abdominal remador e prancha superset

3 séries de cada

Queria saber se esse treino é o suficiente pra conseguir hipertrofia. Ou o que realmente é bom pra hipertrofia

 

Se vc afirma que consegue ter bons resultados, pra quê vc precisa de confirmação de terceiros?

 

duduzao duduzao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É questão de teste, se pra vc, vc consegue treinar ele pesado, descansar e recuperar até o outro treino beleza.

 

Atualmente estou dando um foco maior em abdomem, estou treinando dsdn 6-8 séries 1-2 exercicios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2024 em 00:37, did disse:

Eu consigo ter bons resultados de abdômen treinando duas vezes por semana com a seguinte série:

Abdominal máquina

Abdominal suspenso na bola

Abdominal remador e prancha superset

3 séries de cada

Queria saber se esse treino é o suficiente pra conseguir hipertrofia. Ou o que realmente é bom pra hipertrofia

 

O que é bom pra hipertrofia: treinar com progressão, intensidade, volume e descanso.

 

A questão é: esse abdomen só vai ficar visível com o BF baixo. Mas de qualquer forma, mesmo não estando visível, é bom trabalha-lo pelo fortalecimento do mesmo. Te ajuda em muitas coisas, inclusive esteticamente falando (postura). Além de que pode melhorar a execução de vários exercícios em que necessitam da estabilidade do tronco... Agachamento livre, remada curvada, entre vários outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2024 em 10:28, surf disse:

Pra mim os melhores são

elevação de pernas, deitado e suspenso.

Ab Wheel

 

Não curto prancha. Pode ajudar em alguma questão postural mas acho que qualquer tipo de isometria gere hipertrofia significativa

Odeio prancha, pra mim não rola, to curtindo asquelas maquinas(cadeiras) de abdominal sentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...