Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pego bem menos peso do que eu esperava


Allyson Borlino Silva

Posts Recomendados

Oi, sou allyson, hoje fiz meu 6° dia se academia, mas a algo que está martelando na minha cabeça, eu treino em uma academia do bairro aqui bem pertinho de casa, e na puxada baixa eu pego no máximo 40 kilos (de acordo com o dono de lá, cada peso pesa 5kg) mas tem uns amigos meus que treinam na famosa smart fit, e hj vi um vídeo de um deles quase zerando o mesmo exercício que citei ( ele não tem nem 3 semanas de academia) o problema que vejo em tudo isso é que tenho um físico relativamente melhor que o dele e acho essa diferença de pesos muito absurda, outro exemplo, tenho 17 anos, e outro desses meu amigos tem 14, e no exercício de puxada ele pegou 35 hoje, o bizarro é que zoam com ele por ele não pesar nem 50kg direito e ser extremamente magro, a diferença do meu físico pra o dele é MUITO grande, e a diferença de peso não condiz com isso, estou começando a achar que os pesos da academia que estou treinando são bem mais pesados do que penso, ou os da smart que são muito leves, tentei pesquisar sobre mas não encontrei nada, alguém poderia me ajudar a obter uma resposta sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os caras entraram na sua mente mesmo né.

 

Ninguém liga pra carga em máquinas articuladas no geral, ainda mais essas cheias de roldanas escondidas, a discrepância de marca pra marca e modelo pra modelo é enorme. Você tem 17 anos, já teve aula sobre a mecânica de polias e roldanas em Física, pega sua apostila e volta no conteúdo que vai entender perfeitamente porque algumas máquinas são mais leves que outras.

Editado por GordãoLanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2024 em 01:05, Allyson Borlino Silva disse:

Oi, sou allyson, hoje fiz meu 6° dia se academia, mas a algo que está martelando na minha cabeça, eu treino em uma academia do bairro aqui bem pertinho de casa, e na puxada baixa eu pego no máximo 40 kilos (de acordo com o dono de lá, cada peso pesa 5kg) mas tem uns amigos meus que treinam na famosa smart fit, e hj vi um vídeo de um deles quase zerando o mesmo exercício que citei ( ele não tem nem 3 semanas de academia) o problema que vejo em tudo isso é que tenho um físico relativamente melhor que o dele e acho essa diferença de pesos muito absurda, outro exemplo, tenho 17 anos, e outro desses meu amigos tem 14, e no exercício de puxada ele pegou 35 hoje, o bizarro é que zoam com ele por ele não pesar nem 50kg direito e ser extremamente magro, a diferença do meu físico pra o dele é MUITO grande, e a diferença de peso não condiz com isso, estou começando a achar que os pesos da academia que estou treinando são bem mais pesados do que penso, ou os da smart que são muito leves, tentei pesquisar sobre mas não encontrei nada, alguém poderia me ajudar a obter uma resposta sobre isso?

Se você está falando de máquina com roldana, o peso não pode ser comparado em equipamentos diferentes, pois dependendo do projeto da mesma, fica mais leve de acordo com número e tamanho de roldanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2024 em 01:05, Allyson Borlino Silva disse:

estou começando a achar que os pesos da academia que estou treinando são bem mais pesados do que penso, ou os da smart que são muito leves, tentei pesquisar sobre mas não encontrei nada, alguém poderia me ajudar a obter uma resposta sobre isso?

É física, roldana móvel diminui o peso por 2. Isso cai no enem garoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te ajudar sobre o que rapaz? Não importa quanto de peso os outros levantam, mas sim o tanto de peso que você levanta hoje comparado ao que você levantava semana passada, que diferença vai fazer você saber que as máquinas que eles treinam tem 3, 4 ou 5 roldanas escondidas e por isso levantam mais peso? Tu ainda vai levantar os seus 40kg na puxada baixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...