Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto verão 2025


Maria_almeida

Posts Recomendados

Em 11/03/2024 em 15:03, Maria_almeida disse:

Confesso que estou bugada.

Para não gerarmos confusão nos dados, vou usar somente os dados medidos pela PERSONAL.

AVALIAÇÃO PERSONAL 01/12/23 - 26% GORDURA CORPORAL 67KGS.

AVALIAÇÃO PERSONAL 11/03/24 - 26% GORDURA CORPORAL 67KGS. IGUAL AO INÍCIO. Teve algumas alterações nas medidas e dobras, sendo algumas positivas e outras negativas.

 

Nestes 3 meses:

OMBRO: 110,5CM (aumentou 1cm)

BRAÇO RELAXADO:  32CM (aumentou 1,5cm)

PEITO: 95CM (aumentou 1,5cm)

ABDOMEN: (diminuiu 1cm)

CINTURA: 74CM (diminuiu 1cm)

QUADRIL: 102,5 (permanece igual)

 

Detalhe: estes aumentos ai, são de gordura, pois as dobras aumentaram.

 

QUADRICEPS: 62CM (aumentou 1,5cm) Esse sim, de massa magra.

 

Tenho lesao no cotovelo e ombro braço esquerdo. Inclusive hoje tenho RM. Será que minha dificuldade em ganhos nos membros superiores seria por conta disso?

Confesso que deu uma frustração ver que permaneço com praticamente os mesmos dados, e o que teve de mudança foi algo ruim.

 

Em anexo a foto da mudança, dá pra ver que mudou um pouco. Mas os números nao mentem... e na verdade, nao mudou não. :(.

 

Agora mais que nunca, levarei a sério o cardio (que preciso aumentar a quantidade) e alguns furos na dieta nos FDS. 

Voltarei com boas notícias.

 

Segue link da foto.

https://photos.app.goo.gl/VP6vbeY1VQp2kZAh6

 

 

Se meu psicológico já estava abalado com o resultado da avaliação, com a personal, onde aparentemente minha gordura saiu da barriga e foi para os braços/costas, imagine agora que eu fiz a ressonância magnética e recebi o laudo. Vou agendar médico pra ver o que faremos. Enquanto isso, talvez terei que dar uma pausa nos treinos de superiores e abusar do gelo em casa.

 

Olha como está a brincadeira:

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DO COTOVELO ESQUERDO

Análise: Moderadas tendinopatia e peritendinite do comum dos extensores, com rotura intrassubstancial parcial junto sua origem na côndilo lateral, que mede 0,4 x 0,4 cm.

Demais itens, ok.

Conclusão: Moderadas tendinopatia e peritendinite do comum dos extensores, com rotura intrassubstancial parcial junto sua origem na côndilo lateral.

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DE OMBRO ESQUERDO

Análise: Artropatia degenerativa acromioclavicular leve, caracterizada por incipientes osteófitos marginais e hipertrofia capsuloligamentar, associados a leves afilamentos condrais em ambos os componentes.

Nota-se ainda edema ósseo subcondral no componente clavicular.

Acrômio plano, com inclinação inferolateral, associado a espessamento focal do ligamento coracoacromial. Leve estreitamento do espaço subacromial.

Moderada bursite subacromial/subdeltóidea.

Moderadas/acentuadas tendinopatias do supraespinhal e da porção anterior do infraespinhal, com delaminação longitudinal intrassubstancial na transição supra/infraespinhal.

Conclusão: Artropatia degenerativa acromioclavicular leve. Leve estreitamento do espaço subacromial. Moderada bursite subacromial/subdeltóidea. Moderadas/acentuadas tendinopatias do supraespinhal e da porção anterior do infraespinhal, com delaminação longitudinal intrassubstancial na transição supra/infraespinhal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/03/2024 em 16:18, Maria_almeida disse:

Conclusão: Moderadas tendinopatia e peritendinite do comum dos extensores, com rotura intrassubstancial parcial junto sua origem na côndilo lateral.

É... vai ter que dar uma segurada nesse cotovelo ai. Não pela tendinite e peritendite apenas, mas principalmente pela rotura, que é uma ruptura parcial dentro do tendão.

 

Em 12/03/2024 em 16:18, Maria_almeida disse:

Conclusão: Artropatia degenerativa acromioclavicular leve. Leve estreitamento do espaço subacromial. Moderada bursite subacromial/subdeltóidea. Moderadas/acentuadas tendinopatias do supraespinhal e da porção anterior do infraespinhal, com delaminação longitudinal intrassubstancial na transição supra/infraespinhal.

Aqui é menos pior, mas inspira cuidados.

 

Vai no seu médico de confiança, conversa bastante com ele e traça uma estratégia. Espero que não precise de cirurgia. Mas, felizmente, você é mulher e pode aproveitar esse tempo para dar outros enfoques, principalmente em membros inferiores, core e cardio. Acredito que com a estratégia correta você consegue seguir no seu plano sem grandes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 08:53, T. Wall disse:

É... vai ter que dar uma segurada nesse cotovelo ai. Não pela tendinite e peritendite apenas, mas principalmente pela rotura, que é uma ruptura parcial dentro do tendão.

Sim sim. Conversei bastante hoje com minha personal e até que eu leve os exames ao médico, ela interrompeu todos os treinos de superiores. Antes do exame, já havia solicitado ao convênio, junto ao pedido médico, a infiltração com ácido hialurônico no cotovelo. Já mandei ontem o laudo, estou esperando ver se eles aprovação, pois é bem carinho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 08:53, T. Wall disse:

É... vai ter que dar uma segurada nesse cotovelo ai. Não pela tendinite e peritendite apenas, mas principalmente pela rotura, que é uma ruptura parcial dentro do tendão.

 

Aqui é menos pior, mas inspira cuidados.

 

Vai no seu médico de confiança, conversa bastante com ele e traça uma estratégia. Espero que não precise de cirurgia. Mas, felizmente, você é mulher e pode aproveitar esse tempo para dar outros enfoques, principalmente em membros inferiores, core e cardio. Acredito que com a estratégia correta você consegue seguir no seu plano sem grandes problemas.

Liguei ontem para agendar o retorno com meu ortopedista, e ele só tem agenda em abril. Agendei num outro ortopedista, de confiança do meu marido, na cidade vizinha e vou levar os exames pra ele, para assim ter uma primeira opinião e já um direcionamento sobre os cuidados que devo ter. Vou ver a opção do ácido hialurônico no ombro também, caso seja indicado. Acredito que terei que fazer novamente as fisios... não queria. é um saco, mas sei que é importante, então seguirei o que for necessário. E AINDA BEM que os membros inferiores estão a todo vapor. Aproveitar agora para treiná-los mais ainda, e focar na dieta para perder as gordurinhas nos braços/costas que tenho bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2024 em 16:18, Maria_almeida disse:

Se meu psicológico já estava abalado com o resultado da avaliação, com a personal, onde aparentemente minha gordura saiu da barriga e foi para os braços/costas, imagine agora que eu fiz a ressonância magnética e recebi o laudo. Vou agendar médico pra ver o que faremos. Enquanto isso, talvez terei que dar uma pausa nos treinos de superiores e abusar do gelo em casa.

 

Olha como está a brincadeira:

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DO COTOVELO ESQUERDO

Análise: Moderadas tendinopatia e peritendinite do comum dos extensores, com rotura intrassubstancial parcial junto sua origem na côndilo lateral, que mede 0,4 x 0,4 cm.

Demais itens, ok.

Conclusão: Moderadas tendinopatia e peritendinite do comum dos extensores, com rotura intrassubstancial parcial junto sua origem na côndilo lateral.

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DE OMBRO ESQUERDO

Análise: Artropatia degenerativa acromioclavicular leve, caracterizada por incipientes osteófitos marginais e hipertrofia capsuloligamentar, associados a leves afilamentos condrais em ambos os componentes.

Nota-se ainda edema ósseo subcondral no componente clavicular.

Acrômio plano, com inclinação inferolateral, associado a espessamento focal do ligamento coracoacromial. Leve estreitamento do espaço subacromial.

Moderada bursite subacromial/subdeltóidea.

Moderadas/acentuadas tendinopatias do supraespinhal e da porção anterior do infraespinhal, com delaminação longitudinal intrassubstancial na transição supra/infraespinhal.

Conclusão: Artropatia degenerativa acromioclavicular leve. Leve estreitamento do espaço subacromial. Moderada bursite subacromial/subdeltóidea. Moderadas/acentuadas tendinopatias do supraespinhal e da porção anterior do infraespinhal, com delaminação longitudinal intrassubstancial na transição supra/infraespinhal.

 

 

Esses problemas dão uma desanimada forte, mas foca nos inferiores enquanto trabalha na recuperação desse problema.

 

Espero que vc se recupere rapido e bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2024 em 16:18, Maria_almeida disse:

Se meu psicológico já estava abalado com o resultado da avaliação, com a personal, onde aparentemente minha gordura saiu da barriga e foi para os braços/costas, imagine agora que eu fiz a ressonância magnética e recebi o laudo. Vou agendar médico pra ver o que faremos. Enquanto isso, talvez terei que dar uma pausa nos treinos de superiores e abusar do gelo em casa.

 

Olha como está a brincadeira:

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DO COTOVELO ESQUERDO

Análise: Moderadas tendinopatia e peritendinite do comum dos extensores, com rotura intrassubstancial parcial junto sua origem na côndilo lateral, que mede 0,4 x 0,4 cm.

Demais itens, ok.

Conclusão: Moderadas tendinopatia e peritendinite do comum dos extensores, com rotura intrassubstancial parcial junto sua origem na côndilo lateral.

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DE OMBRO ESQUERDO

Análise: Artropatia degenerativa acromioclavicular leve, caracterizada por incipientes osteófitos marginais e hipertrofia capsuloligamentar, associados a leves afilamentos condrais em ambos os componentes.

Nota-se ainda edema ósseo subcondral no componente clavicular.

Acrômio plano, com inclinação inferolateral, associado a espessamento focal do ligamento coracoacromial. Leve estreitamento do espaço subacromial.

Moderada bursite subacromial/subdeltóidea.

Moderadas/acentuadas tendinopatias do supraespinhal e da porção anterior do infraespinhal, com delaminação longitudinal intrassubstancial na transição supra/infraespinhal.

Conclusão: Artropatia degenerativa acromioclavicular leve. Leve estreitamento do espaço subacromial. Moderada bursite subacromial/subdeltóidea. Moderadas/acentuadas tendinopatias do supraespinhal e da porção anterior do infraespinhal, com delaminação longitudinal intrassubstancial na transição supra/infraespinhal.

 

meeeeeee.... essa ruptura parcial ai foi de lascar hein?!

 

ainda bem que viu antes de se agravar mais, bom que vai tratar e logo ta 100%, desanima não!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 13:18, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Esses problemas dão uma desanimada forte, mas foca nos inferiores enquanto trabalha na recuperação desse problema.

 

Espero que vc se recupere rapido e bem!

Obrigada pela força. Vou aproveitar essa "folga" dos superiores e vou usar o tempo para meus cardios, que preciso, além de focar nos treinos de inferiores.

Vai dar tudo certo. Não vou desistir, e agora mais ainda vou fazer tudo certo, sem margem para erros que venho tendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 13:20, mzampieri disse:

meeeeeee.... essa ruptura parcial ai foi de lascar hein?!

 

ainda bem que viu antes de se agravar mais, bom que vai tratar e logo ta 100%, desanima não!! 

Nossa, nem me fale!! Ainda bem que é parcial. Mas vou te falar uma coisa. DÓI. DÓI muito, e estou evitando de tomar analgésicos e anti-inflamatórios. estou levando na raça, até ir ao médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 13:23, Maria_almeida disse:

desanima não!

E obrigada pela força. Não vou desanimar não. Contiinuarei firme e forte. meio forte, mas firme rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2024 em 13:23, Maria_almeida disse:

Nossa, nem me fale!! Ainda bem que é parcial. Mas vou te falar uma coisa. DÓI. DÓI muito, e estou evitando de tomar analgésicos e anti-inflamatórios. estou levando na raça, até ir ao médico.

imagino... 

 

se eu fosse você passaria pomada anti inflamatoria no local pelo menos, porém como como já está sem passar nada e vai passar com um médico logo, melhor esperar e ver oq ele indica né

 

Em 13/03/2024 em 13:23, Maria_almeida disse:

E obrigada pela força. Não vou desanimar não. Contiinuarei firme e forte. meio forte, mas firme rsrs

isso ai!! JHAHAHAHAHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...