Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto verão 2025


Maria_almeida

Posts Recomendados

eu falo com tranquilidade fiquei de julho do ano passado até final de dezembro sem pisar em academia por conta de lesões

ciática, ombro, tendão de bíceps - fisioterapeuta fez milagre
se vc fosse de BH te passava contado dela, a bruxinha desfez as macumba na minha lataria 

 

única coisa que mantive, por ser teimoso, foi arte marcial aos sábados - aliás meu ombro foi engraçado, tomei uma americana num treino e deu um baita estalo, daqueles que se ouviu em todo CT, e acho que meu ombro voltou pro lugar com essa ignorância pq depois não doeu mais

 

dica pra ombro

reme tão pesado quanto supina, de preferência antes de supinar, ajuda a não ter dor de supino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/03/2024 em 15:39, Maria_almeida disse:

Obrigada pela dica.

Estou na busca árdua de diminuir o % de gordura, sem perder tanta massa, e só lá pra frente, talvez eu faça algum ciclo. Mas até então realmente não. Só me trará colaterais, que não estou afim de lidar com eles. rsrs.

 

Obrigada, abraços.

 

Sim, principalmente pensando em ficar mais slim, eu focaria em manter uma ingestão protéica na casa de 2g/kg e mesmo que perder alguma massa muscular, depois você retoma.

 

Você vai alcançar seu objetivo quando conseguir transformar de fato musculação e dieta em lifestyle, porque ai você vai treinar por tempo suficiente pra construir o que almeja, infelizmente não da pra construir um shape rápido e mulher leva mais tempo ainda.

 

Você precisa secar primeiro e depois ter paciência pra subir peso lentamente pra evitar ganhar muita gordura, se for usar algum hormônio você precisa projetar um protocolo mais longo, assim você minimiza o ganho de gordura, mantém o shape sempre estético e o resultado vem vindo.

 

Com 300kcal de superavit da pra manter por bons meses sem estragar a linha de cintura, afinal o objetivo é ganhar massa muscular e não peso, certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2024 em 16:26, Power_tr00 disse:

eu falo com tranquilidade fiquei de julho do ano passado até final de dezembro sem pisar em academia por conta de lesões

ciática, ombro, tendão de bíceps - fisioterapeuta fez milagre
se vc fosse de BH te passava contado dela, a bruxinha desfez as macumba na minha lataria 

 

única coisa que mantive, por ser teimoso, foi arte marcial aos sábados - aliás meu ombro foi engraçado, tomei uma americana num treino e deu um baita estalo, daqueles que se ouviu em todo CT, e acho que meu ombro voltou pro lugar com essa ignorância pq depois não doeu mais

 

dica pra ombro

reme tão pesado quanto supina, de preferência antes de supinar, ajuda a não ter dor de supino

Caraaaca, mesmo após lesões vc conseguiu voltar às artes marciais? Há muitos anos atrás eu fiz muay thai e jiu jitsu, e sempre me dá uma vontadezinha de fazer de novo, mas nem dou sequencia no pensamento, pois como estou hoje, seria impossível. E acho que será impossível sempre rsrsr, mas vou ficar esperançosa na cura e quem sabe.

Fiz a fisio, umas 20 sessões e NADA... na verdade melhorou, mas quando retomei os treinos, as dores voltaram de imediato. Tá foda.

Venho fazendo umas mobilidades para o ombro e cotovelo. Fortalecimento do antebraço... falta só fazer mandinga. 

Mas obrigada ai pelo relato e dica. to aceitando tudo. quero voltar aqui e falar que to zerada, o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2024 em 16:31, tmz disse:

Sim, principalmente pensando em ficar mais slim, eu focaria em manter uma ingestão protéica na casa de 2g/kg e mesmo que perder alguma massa muscular, depois você retoma.

Na verdade nao quero ficar slim não. Quero ficar grande e seca. hehehe. Tanto que não almejo reduzir tanto meu peso na balança, e sim a gordura corporal. Ai que é difícil e demorado...

Hoje minha dieta está em 2g/kg tanto de proteína quanto de carbo. e se nao me engano em 0,7 de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2024 em 16:37, Maria_almeida disse:

Caraaaca, mesmo após lesões vc conseguiu voltar às artes marciais?

quem disse que eu saí? kkkkkk só tem louco no CT - aliás olha o relato da porradaria de sábado no meu diário quando puder

 

Em 11/03/2024 em 16:37, Maria_almeida disse:

Há muitos anos atrás eu fiz muay thai e jiu jitsu, e sempre me dá uma vontadezinha de fazer de novo, mas nem dou sequencia no pensamento, pois como estou hoje, seria impossível. E acho que será impossível sempre rsrsr, mas vou ficar esperançosa na cura e quem sabe.

o que eu faço é avisar no dia, teve dia de falar meu ombro direito tá um lixo, se forem dar arm lock ou qq outra chave, eu deixo pegar o braço esquerdo sem dar trabalho

na ciática, dia de chutes tem horas em que não consigo chutar alto, faço chutes na altura que rola

deixo os chutes altos pra sparring , quando assusto povo chutando um palmo acima da minha cabeça kkkkk

 

Em 11/03/2024 em 16:37, Maria_almeida disse:

Fiz a fisio, umas 20 sessões e NADA... na verdade melhorou, mas quando retomei os treinos, as dores voltaram de imediato. Tá foda.

Venho fazendo umas mobilidades para o ombro e cotovelo. Fortalecimento do antebraço... falta só fazer mandinga. 

Mas obrigada ai pelo relato e dica. to aceitando tudo. quero voltar aqui e falar que to zerada, o quanto antes.

faça mobilidade, ativação, exercícios com elásticos, tudo que puder.

minha fisio chegou ao ponto de me atender diariamente por quase um mês no auge da crise

ela descobriu lesão no ombro um dia em que botou a mão e perguntou se eu tinha notado que ombro direito tava muito quente 

 

torço por sua melhora

 

Em 11/03/2024 em 16:37, Maria_almeida disse:

Mas obrigada ai pelo relato e dica. to aceitando tudo. quero voltar aqui e falar que to zerada, o quanto antes.

bora!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2024 em 16:31, tmz disse:

Você precisa secar primeiro e depois ter paciência pra subir peso lentamente pra evitar ganhar muita gordura, se for usar algum hormônio você precisa projetar um protocolo mais longo, assim você minimiza o ganho de gordura, mantém o shape sempre estético e o resultado vem vindo.

Então... essa ai seria uma estratégia tão boa quanto outras que vemos por ai. De fato, eu mesma nao quis ser tao radical em secar e depois subir o peso lentamente. Eu optei (junto com a nutri e personal) em ir diminuindo o % de gordura, mantendo ao máximo a massa magra, sem quer que secar tudo para depois crescer.

Essa é uma estratégia, que acredito que dará certo, pois acho que é muito mais difícil ganhar massa magra do que perder gordura corporal. acho... 

 

Estou consciente também que nao é rápido.... mas estou confiante no progresso. Se nao tiver, sou tranquila de mudar o protocolo e de repente seguir o que comentou, que é uma estratégia bem eficiente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2024 em 16:42, Power_tr00 disse:

quem disse que eu saí? kkkkkk só tem louco no CT - aliás olha o relato da porradaria de sábado no meu diário quando puder

 

o que eu faço é avisar no dia, teve dia de falar meu ombro direito tá um lixo, se forem dar arm lock ou qq outra chave, eu deixo pegar o braço esquerdo sem dar trabalho

na ciática, dia de chutes tem horas em que não consigo chutar alto, faço chutes na altura que rola

deixo os chutes altos pra sparring , quando assusto povo chutando um palmo acima da minha cabeça kkkkk

 

faça mobilidade, ativação, exercícios com elásticos, tudo que puder.

minha fisio chegou ao ponto de me atender diariamente por quase um mês no auge da crise

ela descobriu lesão no ombro um dia em que botou a mão e perguntou se eu tinha notado que ombro direito tava muito quente 

 

torço por sua melhora

 

bora!!!!!

Vc é doido hahahaha

Eu tenho tanto medo de terminar de lesionar o que já está lesionado. Pra vc ter ideia, DÓI DE APERTAR O TUBO DO CREME DENTAL. O tendão repuxa até a alma. Dai nem preciso te falar como tá pra levantar um copo, apertar o desodorante, pentear o cabelo, tirar e por o sutiã, dirigir, dormir. Ou vc é muito louco ou meu caso está bem mais agravado, pq NUNCA que iria para o tatame do jeito que estou. heheheheh

Parabéns pela força e por nao ter desistido. Teve paciência, e conseguiu tratar seu problema, sem deixar de lado o que ama.

Ahhh, parabens pela coragem tbm. Pq se sou eu no tatame, nao conseguiria ver se estava dando o arm lock no seu braço direito ou esquerdo. só iria! hahahah

 

Obrigada ai pelo relato e pelo desejo de melhoras. (vou olhar seu relato la)

bora pra cima. Até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2024 em 16:42, Power_tr00 disse:

faça mobilidade, ativação, exercícios com elásticos, tudo que puder.

Já venho fazendo, mas nao tanto. Acredito que agora com o novo exame em mãos, a personal irá dar mais foco no problema e vamos juntas tratar. FÉ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2024 em 16:44, Maria_almeida disse:

Então... essa ai seria uma estratégia tão boa quanto outras que vemos por ai. De fato, eu mesma nao quis ser tao radical em secar e depois subir o peso lentamente. Eu optei (junto com a nutri e personal) em ir diminuindo o % de gordura, mantendo ao máximo a massa magra, sem quer que secar tudo para depois crescer.

Essa é uma estratégia, que acredito que dará certo, pois acho que é muito mais difícil ganhar massa magra do que perder gordura corporal. acho... 

 

Estou consciente também que nao é rápido.... mas estou confiante no progresso. Se nao tiver, sou tranquila de mudar o protocolo e de repente seguir o que comentou, que é uma estratégia bem eficiente também.


ambas estratégias vao funcionar, você está no caminho certo, entendeu que independente da estratégia o que manda é tempo e constância.

 

Só ter paciência e seguir, vamos acompanhando de ca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...