Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de cabelo 1 mês de ciclo. Devo cortar?


Ir para solução Solucionado por S.Urashima ,

Posts Recomendados

Olá. Comecei meu primeiro ciclo com 2ml/200mg de cipionato por semana. Eu tenho genética pra ser careca, meu pai e meu irmão são calvos. Com 19 anos eu tenho uma entrada na lateral, mas nunca tive problemas com queda capilar, porém comecei a ciclar há 1 mês e meio, estou na sexta semana e meus cabelos afinaram e começaram a cair, minha entrada começou a aumentar. 


Estou usando apenas minoxidil para tentar controlar, mas não parece estar adiantando muita coisa. Dia 26 tenho uma consulta com meu endócrino, mas alguém indica alguma forma de contornar ficar careca? Devo cortar o ciclo ou arriscar finasterida com risco de ginecomastia? Ou simplesmente aceito meu destino e raspo a cabeça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/02/2024 em 05:14, Charlie-1 disse:

Olá. Comecei meu primeiro ciclo com 2ml/200mg de cipionato por semana. Eu tenho genética pra ser careca, meu pai e meu irmão são calvos. Com 19 anos eu tenho uma entrada na lateral, mas nunca tive problemas com queda capilar, porém comecei a ciclar há 1 mês e meio, estou na sexta semana e meus cabelos afinaram e começaram a cair, minha entrada começou a aumentar. 


Estou usando apenas minoxidil para tentar controlar, mas não parece estar adiantando muita coisa. Dia 26 tenho uma consulta com meu endócrino, mas alguém indica alguma forma de contornar ficar careca? Devo cortar o ciclo ou arriscar finasterida com risco de ginecomastia? Ou simplesmente aceito meu destino e raspo a cabeça?

 

Com 19 anos nem deveria estar usando testo ainda. 

 

Espere seu eixo hormonal terminar de se formar por completo e não foda esse processo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei com a testo pq minha testo natural fica na casa de 320, 3 anos treinando e 1 ano com dieta, acompanhei por 5 meses minha testo no endócrino, fazendo o que me indicou passou de 320 pra 355, invés de julgarem minhas escolhas poderiam muito bem responder ao tópico.

Em 04/02/2024 em 09:45, somedieyoung_ disse:

Tá usando hormônios com 19 anos? Duvido muito que tem esse retorno com o "endócrino" até porque ele não passaria testosterona pra alguém da sua idade.

Sinceramente eu pararia com tudo e reveria seus conceitos do que tá fazendo.

 

Em 04/02/2024 em 09:57, Vitor_Maromba disse:

 

Com 19 anos nem deveria estar usando testo ainda. 

 

Espere seu eixo hormonal terminar de se formar por completo e não foda esse processo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior motivo de queda de cabelo quando está ciclando é o DHT. O dht é um hormonio que é derivado da testo (pela ação de uma enzima chamada 5 alfa redutase e outras da família) em sua maioria. Ele é "tóxico" para o folículo piloso. Logo se vc está ciclando, tem mais testo serica disponível para conversão em dht. Concluindo:

 Duas soluções possíveis:

1. Uso de finasterida (começando com 1 mg/dia e ir aumentando conforme necessidade) ou outro bloqueador de alfa redutase;

2. Parar o ciclo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2024 em 18:28, S.Urashima disse:

1. Uso de finasterida (começando com 1 mg/dia e ir aumentando conforme necessidade) ou outro bloqueador de alfa redutase;

Impossível recomendar isso pra qualquer pessoa. É roleta russa com ereção, libido, saúde mental e até a própria massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 04/02/2024 em 18:33, GordãoLanches disse:

Impossível recomendar isso pra qualquer pessoa. É roleta russa com ereção, libido, saúde mental e até a própria massa magra.

Pelo contrário, é perfeitamente possível. Já que é um medicamento altamente seguro pela baixa toxicidade, adm via oral e tempo de meia vida curta. Prescrevemos de rotina doses iniciais baixas para simples alopecias androgeneticas, quem dirá para pacientes em ciclos. Pode ler em bula ou consultar a farmacologia, os efeitos colaterais mais comuns são a diminuição da libido e consequentemente da ereção. Ademais, são efeitos adversos dose dependentes. Por fim, não foi uma recomendação médica, apenas uma sugestão de possíveis soluções objetivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2024 em 05:14, Charlie-1 disse:

Olá. Comecei meu primeiro ciclo com 2ml/200mg de cipionato por semana. Eu tenho genética pra ser careca, meu pai e meu irmão são calvos. Com 19 anos eu tenho uma entrada na lateral, mas nunca tive problemas com queda capilar, porém comecei a ciclar há 1 mês e meio, estou na sexta semana e meus cabelos afinaram e começaram a cair, minha entrada começou a aumentar. 


Estou usando apenas minoxidil para tentar controlar, mas não parece estar adiantando muita coisa. Dia 26 tenho uma consulta com meu endócrino, mas alguém indica alguma forma de contornar ficar careca? Devo cortar o ciclo ou arriscar finasterida com risco de ginecomastia? Ou simplesmente aceito meu destino e raspo a cabeça?

O minoxidil por sí só não está sendo efetivo pois seu mecanismo de ação é a formação de novos folículos. Porém devido a agressão constante causada pelo excesso de dht, não há melhora. Por isso, o ideal é a associação de um inibidor de alfa redux + o minoxidil. Lembrando que os últimos estudos demonstram maior efetividade do minoxidil VO e é tratamento de longo prazo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...