Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de pernas pós lesão lombar.


luizecar29

Posts Recomendados

Então galera, fui aumentar as cargas demais no terra e acabei gerando uma lesão lombar.

 

Acontece que estou preocupado com o agachamento livre, semana passada eu fiz nao senti incomodo no momento, mas tbm foi a semana toda sentindo o caralho da lombar, logo preciso adotar uma de duas estrategias que preciso da opinião dos mestres aqui.

 

1 seria a eliminação temporaria do treino de agachamento e terra.

 

Treino atual:

 

Agachamento livre 5x10 80kg

Extensora 4x10

Flexora 5x10

Gemeos em pe e sentado 5x10

A cadeira da sarrada 4x10(sei lá como se chama)

Abdutora e aducao 4x10

Terra 4x10 100kgs aumentei pra 130 e me fodi.

 

Em pesquisas vi um conteudo do de sales, que ele considera o agachamento mto bom, 

Mas em casos de lesoes recomenda o nao uso do mesmo.

 

Minha duvida consiste em o seguinte elimino os exercicios ou baixo a carga sem eliminanos completamente?

Em caso de abandono temporario qual a recomendacao de treino de pernas que gere o menor impacto na coluna lombar possivel.

 

Desde ja agradeco o apoio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende, se tiver confortável fazer com menos carga faz, se sentir dor não faz.

Em 29/01/2024 em 11:34, luizecar29 disse:

Minha duvida consiste em o seguinte elimino os exercicios ou baixo a carga sem eliminanos completamente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2024 em 11:38, Oliveiralan disse:

Depende, se tiver confortável fazer com menos carga faz, se sentir dor não faz.

 

É irei tentar agora um deload de 20kg se senti incomodo paro por completo. Estou no anti inflamatório por hora entao nao vou forcar. Tbm vi um estudo que diz que em casos de lesao o ideal é nao parar mas reduzir a carga. Proprio twin ja falou isso. Enfim. Por burrice irei que comecar quase do zero. É foda. Nem correr to podendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2024 em 11:40, luizecar29 disse:

É irei tentar agora um deload de 20kg se senti incomodo paro por completo. Estou no anti inflamatório por hora entao nao vou forcar. Tbm vi um estudo que diz que em casos de lesao o ideal é nao parar mas reduzir a carga. Proprio twin ja falou isso. Enfim. Por burrice irei que comecar quase do zero. É foda. Nem correr to podendo.

Faz serie de reconhecimento, com o minimo de peso, e sobe ate sentir, quando sentir sabe que é o limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2024 em 11:34, luizecar29 disse:

acabei gerando uma lesão lombar.

Foi num médico? Ou é "lesão" autodiagnosticada só pela dor? Essas cargas ainda estão bem baixas pro teu peso corporal, então chuto em problema na técnica. Posta vídeo da execução dos exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, depende da lesão, depende do grau.

 

Via de regra, se está com dor e/ou desconforto, nem que seja mínimo = não faça.

 

Adapte ou busque variações que não lhe causem dor.

 

Mas reforço, depende da lesão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2024 em 11:50, Super Ogro disse:

Foi num médico? Ou é "lesão" autodiagnosticada só pela dor? Essas cargas ainda estão bem baixas pro teu peso corporal, então chuto em problema na técnica. Posta vídeo da execução dos exercícios.

Fui num medico sim brother. E como falei o problema em si foi o terra. A execucao pode nao ter sido bem executada sim pq iniciei ele recente, e pra meu peso nao considero baixo pq é questao de individualidade biologica e ja to nos 36. 

Se bem que estava treinado corrida pra um TAF entao tudo isso pode ter contruibuido, a sobrecarga cinetica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é treinar o movimento com a maior carga que não te cause dor. Se até com o peso da barra dói, aí vc para até conseguir fazer com o peso do corpo ou da barra e vai aumentando aos poucos, sempre respeitando o limite da dor.

 

Nessa fase pode ser interessante usar excêntricas lentas e pausas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo voce precisa pesquisar sobre alongamentos e exercicios de mobilidade... isso vai te ajudar MUITO.

sobre as cargas, voce tem que abaixar todas as que forçem sua lombar, no agacho mesmo, voce faz com 80kg, ai agr voce faz com 50/55, cadenciando mais o exercicio.... na remada curvada a mesma coisa.... todos os exercicios que forçem sua lombar, voce abaixa a carga uns 30% e pesquise bastante sobre alongamentos e exercicios de mobilidade para tratar essa dor na lombar que pode evoluir facilmente para uma hernia de disco. 

portanto cuidado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...