Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deadlift/stiff - fechar ou não as escápulas?


Henrique...
Ir para solução Solucionado por Coach.Wagner ,

Posts Recomendados

Publicidade

Em 25/12/2023 em 20:46, Henrique... disse:

Como estamos trabalhando com cargas altas (muito mais vc do que eu) é sempre bom dar uma conferida na técnica do movimento.

Sem dúvidas mano, o que eu costumo fazer quando vou aprender um movimento novo ou quando estou inseguro é assistir alguns vídeos de atletas executando o exercício logo antes do treino. Assisto alguns vídeos e executo olhando para o espelho. Gravar o seu movimento também é de extrema ajuda.

Por exemplo, próxima vez que farei o Deadlift irei reassistir os vídeos que o @Guimers mandou aqui. (Obrigado pelos vídeo mano).

 

Em 25/12/2023 em 20:46, Henrique... disse:

Mas olhando seu diário, se tem uma coisa que vc não tem é medo de carga! kkkkk

Eu só tenho medo de mulher

 

Em 25/12/2023 em 20:46, Henrique... disse:

ralou tudo a minha canela kkkk

Isso é normal mano, tem gente que utiliza meias longas e passam talco. Inclusive, se não me engano, tanto o Eddie Hall quanto o Hafthor utilizaram essas meias bem cumpridas nos levantamentos de 500kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2023 em 19:01, Coach.Wagner disse:

 

As escapulas permanecem onde for necessário para que o individuo fica na posição ideal do SEU próprio lev terra.

Se na posição inicial do indivíduo, tiver um pouco de flexão de coluna, as escapulas não vão ficar em adução. Todavia, azar como ficam as escapulas, o importante é que os musculos das costas (superiores, latissimo) façam seu trabalho.

É só prestar atenção nas cues do que em retrair ou não algo, e as duas mais importantes nesse sentido são:

- tirar a folga da barra;

- puxar os braços para perto do corpo.

Um dos motivos é que o braço de momento interno do trapézio e rombóides tem maior vantagem com eles alongados e não contraídos. A grande maioria - para não dizer todos - os musculos das costas tem maior vantagem em posição de alongamento.

Portanto, esquece que não  pode arquear as costas - claro dentro de um limite da loucura -, esquece sobre retração de escapula. Foca em manter as costas firmes, seja da forma que for.

 

Quanto ao stiff, tem um ponto maior a se pensar do que escapula e arredondar, que é:

   O stiff é um movimento de dobradiça de quadril, logo, a amplitude do teu movimento deve ser limitada UNICA E EXCLUSIVAMENTE AO SEU QUADRIL. Se pra ti aumentar a amplitude do teu stiff, precisa flexionar as costas, ta fazendo coisa que não precisa.

Solução errada.. nem li..

Mas ele diz LEV. TERRA...

 

Dead lift, stiff e levantamento terra romeno são 3 coisas diferentes...

 

Eu mesmo só faço terra romeno e fodass3 o resto... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2023 em 21:02, Henrique... disse:

Pretendo aplicar as dicas do stiff tbm!

 

 

Muito obrigado @Coach.Wagner!

 

Abs

Inclusive tem um stiff no meu diário, de hoje, e as cues foram só

- peito estufado;

- puxar o braço para perto do corpo.

Em nenhum momento pensando em escapula, ela livre pra fazer o que o movimento pedir pra ela fazer, seja ficar parada no lugar ou se movimentar

 

Da uma olhada la se quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2023 em 21:40, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Inclusive, se não me engano, tanto o Eddie Hall quanto o Hafthor utilizaram essas meias bem cumpridas nos levantamentos de 500kg.

é obrigatório meião em competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2023 em 23:43, Coach.Wagner disse:

é obrigatório meião em competição.

Esses dias vc comentou sobre o macacão de agachamento e agora sobre o meião obrigatório e fiquei curioso:

Tu já competiu Wagner? Ou treinou/treina algum atleta que compete? 

Caso não tenha competido, já pensou em competir? Não tá levantando pouco não hein. Já pensou em participar de algum evento da IPF/CBLB?

Editado por ThorMitologicamenteAcurado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2023 em 07:36, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Esses dias vc comentou sobre o macacão de agachamento e agora sobre o meião obrigatório e fiquei curioso:

Tu já competiu Wagner? Ou treinou/treina algum atleta que compete? 

Caso não tenha competido, já pensou em competir? Não tá levantando pouco não hein. Já pensou em participar de algum evento da IPF/CBLB?

Além do @Coach.Wagner e de vc @ThorMitologicamenteAcurado, também me vem na cabeça o @Guimers, vcs não pensam em competir? Não conheço muito sobre competições, mas vendo que os 3 levantam boa quantidade de carga, e com boa execução, é perfeitamente possível não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2023 em 18:52, Henrique... disse:

Além do @Coach.Wagner e de vc @ThorMitologicamenteAcurado, também me vem na cabeça o @Guimers, vcs não pensam em competir? Não conheço muito sobre competições, mas vendo que os 3 levantam boa quantidade de carga, e com boa execução, é perfeitamente possível não?

Opa mano, o Wagner me respondeu lá no diário dele, bate um olho lá.

 

Cara, competir é mais complicado do que parece, existem muitas regras. Esses dias fui ver as regras e acho que as cuecas que eu uso não são permitidas (não é meme, não, eu não uso calcinha, é cueca não permitida mesmo)

Além disso eu moro um tanto distante das cidades em que ocorrem competições.

 

Se algum dia fosse para pensar em competir, eu queria estar levantando no mínimo um total de 800kg. Então não estamos falando de um futuro próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2023 em 18:52, Henrique... disse:

Além do @Coach.Wagner e de vc @ThorMitologicamenteAcurado, também me vem na cabeça o @Guimers, vcs não pensam em competir? Não conheço muito sobre competições, mas vendo que os 3 levantam boa quantidade de carga, e com boa execução, é perfeitamente possível não?

Não penso não mano

Pra competir voce precisa se dedicar muito mais e eu não tenho mto tempo

Daria ate pra competir ali pra brincar e tals, mas se eu entrar de cabeça eu vou pra ganhar e dai vai virar minha vida de ponta cabeça kkkkkkkk

O que eu faço hoje nao é nada demais, qualquer um que se dedicar e progredir carga sem medo, em 2 ou 3 anos bate meus números. 

E não é clichê, eu mesmo achava impossível, hoje vejo que o impossível é só o que você não tenta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...