Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade para comer arroz


Samdak
Ir para solução Solucionado por Samdak ,

Posts Recomendados

Olá a todos, tenho 1,84m e 67,70kg atualmente.

 

Estou comendo 400g de arroz (pesado cru) mas estou com dificuldade pra comer, obviamente não é palatável, nem misturando com o meu frango, fico mastigando muitas vezes e é dificil fazer descer.

 

Alguém tem uma dica de mistura pra ser mais fácil de comer?

 

Obs: Estou tentando economizar muito e arroz é a opção mais barata.

 

Meu progresso: comecei com 62,3kg dia 13/11/2023, 3,43% de BF, comendo 250g de arroz, depois de 2 semanas subindo peso fiquei estagnado por 2 semanas em 66,3kg, fui subindo a quantidade de arroz de 50 em 50 gramas até o peso começar a subir novamente, e aqui estou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Carne moida junto fica bom e desce fácil, e vc pesa depois de pronto, não cru, vale pra todo alimento.
Coloque saladas, como alface e tomate, batata inglesa, tudo ajuda a mandar o arroz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2023 em 16:41, Samdak disse:

Estou comendo 400g de arroz (pesado cru)

caramba 400g pesado cru da mais de 1,2kg pronto, vc precisa de tudo isso mesmo?

Meu segredo para o arroz é fazer ele meio papa (usar mais agua no cozimento) assim ele fica bem mole nem precisa mastigar muito, td que vc tem q mastigar mais é vai ficando mais dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure pelo arroz japonês. Ele é mais caro que o tradicional, mas segundo meu irmão que está comendo, ele é muito mais gostoso.

Além disso, tem mais carboidratos que o normal, então você comerá menos e atingirá a mesma quantidade de carboidratos. 

 

Dei uma olhada no fatsecret e enquanto o arroz branco normal tem 130cal e 28g de carbo em 100g de arroz, o japonês tem no mesmo peso, 346cal e 80g de carbo.

Editado por Guetta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Macarrão, mas se não estiver conseguindo comer e mesmo querendo economizar tiver condições de gastar um pouco a mais, você vai ter que recorrer a outras fontes de carbo, seja batata e/ou frutas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2023 em 16:56, Guetta disse:

Procure pelo arroz japonês. Ele é mais caro que o tradicional, mas segundo meu irmão que está comendo, ele é muito mais gostoso.

Além disso, tem mais carboidratos que o normal, então você comerá menos e atingirá a mesma quantidade de carboidratos. 

arroz japones;

spacer.png

 

Arroz branco comum;

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...