Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treinamento em casa funciona?


major_

Posts Recomendados

Publicidade

Em 21/11/2023 em 14:00, major_ disse:

boa tarde galera.

gostaria de saber se treinar em casa da resultados, eu não tenho grana para academia!

em casa eu não tenho os recursos que teria em uma academia, mas da para improvisar algumas coisas.

durante a pandemia descobrimos que quem quer dá um jeito, quem não quer dá desculpa

 

onde há vontade há possibilidade de obter resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2023 em 14:00, major_ disse:

boa tarde galera.

gostaria de saber se treinar em casa da resultados, eu não tenho grana para academia!

em casa eu não tenho os recursos que teria em uma academia, mas da para improvisar algumas coisas.

Sem dúvidas.. quem quer, consegue... Eu mesmo treinei muito tempo em casa sem nada, com o tempo fui comprando uns halteres, barras, anilhas, banco, comprei até um pulley, hj treino bem legal em casa quando não vou pro CT.. mas comecei só na calistenia mesmo.. da super certo e resultado vem com dedicação e disciplina.. boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2023 em 14:00, major_ disse:

boa tarde galera.

gostaria de saber se treinar em casa da resultados, eu não tenho grana para academia!

em casa eu não tenho os recursos que teria em uma academia, mas da para improvisar algumas coisas.

depende qual resultado vc espera da sim

qdo vc diz em casa, vc teria algum equipamento ou so o peso do corpo? tipo halter, barra, elástico etc...

 

Editado por Dougwar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por enquanto tudo que tenho é o peso do corpo e uns butijão de gás.

tava pensando em fazer umas abdominais, flexões, levantar umas butijas e correr 10 minutos por dia.

tava pensando em fazer umas 10 sessões de 20 por dia.

talvez eu compre uns peso, mais pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino apenas em casa e meus melhores resultados foram treinando em casa, quando me matriculei em uma academia, em 2021, tive grandes problemas com a densidade de treino (muita gente dentro da academia): Eu sou bem acostumado a descansar apenas 50 segundos por série, nem mais, nem menos, e a academia não me permitia manter esse tempo perfeitamente estável.

 

Eu comecei bem simples: Cerca de 50kg de anilhas variadas (as de 4kg são as mais importantes, compre umas 8), uma barra maciça, dois halteres de rosca e um banco de supino que inclina com cadeira extensora e flexora. Gastei menos de 1000 reais com tudo isso, sempre comprando usado na OLX ou Marketplace do FB, só a cadeira foi nova e me custou uns 500 pila. (Veio um pulley nela mas é horrível de curto, não uso)

 

Hoje, adicionei uma barra fixa de parede, uma barra H e duas anilhas de 10kg. O que dá pra fazer de treino com esse setup?

 

A (Tríceps e Bíceps):

  • Tríceps Testa c/ Barra H 4x8, 4

  • Mergulho no Banco 4x10

  • Tríceps Coice 4x10, 6-7

 

  • Bíceps Barra Fixa

  • Martelo com Barra H, 4x10, 8-9

  • Rosca Direta Halt, 4x10, 8

 

B (Ombros e Trapézio):

  • Elevação Lateral, 4x10, 8-9

  • Elevação Frontal, 4x10, 8

  • Desenvolvimento Frontal com Barra, 4x10, 12

  • Remada Militar, 4x10, 12

 

C (Pernas):

  • Agachamento Livre, 4x10, 16-18

  • Afundo, 4x10, 6

  • Cadeira Extensora, 4x10, 36

  • Cadeira Flexora, 4x10, 36

 

D (Costas)

  • Barra fixa, 4x10

  • Remada Inclinada com Barra H, 4x10, 16-18

  • Crucifixo Invertido, 4x10, 10

  • Barra fixa pegada Neutra, 4x10

 

E (Peito)

  • Crucifixo Reto, 3x10, 8

  • Supino Reto, 5x10, 14

  • Supino Inclinado, 5x10, 10

  • Flexão no Banco, 3x10

Editado por oEngenheiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...