Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

40 anos: ciclo oxandrolona, androgel, proviron


Posts Recomendados

Boa noite pessoal,

Tenho 40 anos, rato de academia há mais de 10 anos. Tenho uma boa noção de nutrição e de protocolo de treinos.

Peso atual: 96kg

Percentual de gordura: aprox. 14%

Altura: 184cm

Bíceps esquerdo contraído: 43cm

 

Não vou descrever a dieta e o treino. Já possuo uma experiência considerável e tenho uma resistência física muito boa.

O objetivo é cutting, eu diria que o treino está rendendo muito bem. Finalizando sempre com cardio após o treino de hipertrofia.

Treino regularmente todos os dias de dom a dom. Sendo 1 dia na semana cardio leve.

Faço aeróbicos como corrida, bike indoor e natação. Fazendo também vacuum e bracing em jejum pelas manhãs.

 

Este e o primeiro ciclo de oxandrolona que faço de forma mais "intensa". Já tive acompanhamento de endocrinologista no passado que me receitou apenas 10mg/dia, sem perceber nenhuma diferença. Então o meu objetivo é manter a minha rotina, e ter um plus que me ajude a tirar pelo menos 3% de BF e reduzir a gordura visceral.

Meu objetivo é tirar a gordura da região abdominal, já estou bem satisfeito com o restante do corpo.

 

Gosto de ter um perfil mais magro, apesar de ser mesomorfo. Já ciclei outras drogas no passado, sempre com acompanhamento médico, mas nada em doses altas ou exageradas. Tenho uma noção básica, e gostaria da ajuda de vocês para validar se estou no caminho certo com este protocolo que estou pensando em seguir.

Tenho muita paciência, não quero apressar as coisas, só que não pretendo saturar o organismo também.

 

Com relação a testo: Já fiz uso de deposteron e nebido apenas. O androgel está dando uma resposta boa: disposição, libido e melhora do estado de humor. Apenas usando o gel, já sinto melhoras na disposição e resistência. Estou fazendo uso há aprox. 4 semanas e agora pretendo entrar com oxan.

 

Mais uma vez, não pretendo extrapolar e nem fazer uso de testo injetável ou outra droga, ao menos que extremamente recomendado.
Como gosto de fazer aeróbico, não quero perder performance ou desencadear alguma fadiga crônica ou algo do gênero.

Segue o protocolo:

Ciclo de 10 semanas no total + 2 semanas de TPC

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

semana: 1

20mg (acesso de tolerância) 1x ao dia pela manhã

 

semanas: 2,3,4,5

40mg 12h/12h

vit.D 2000ui 12/12h, multivitaminico, silimarina 200mg

 

semanas: 6,7,8

60mg 12h/12h

vit.D 2000ui 12/12h, multivitaminico, silimarina 200mg

 

semanas: 9,10

80mg 12h/12h

vit.D 2000ui 12/12h, multivitaminico, silimarina 200mg

 

semana: 11 (TPC)

tamox 40mg, anastrozol 1mg DS2DN, vit.E, multivitaminico

 

semana: 12 (TPC)

tamox 20mg, anastrozol 1mg DS2DN, vit.E, multivitaminico

 

Suplementação diária:
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

pre-wo: creatina, glutamina, arginina, 200ml suco de laranja (carbo), café puro, vit.c 1g

intra-wo: bcaa em pó

almoço: vit.D 2000ui, multivitaminico, silimarina 200mg

janta: vit.D 2000ui, vit.C 1g, omega3


Dúvidas:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
1) Não tenho certeza se entro com proviron intra ciclo ou deixo apenas para o final. Pensando em torno de 50mg/dia

2) Não sei se é preciso fazer desmame nas duas últimas semanas, ou se posso dar o último boost aumentando a dose para 80mg/dia

3) Vale a pena ciclar por 10 semanas? é muito agressivo para essa dosagem?

4) Existe algo há mais que possa dar um up na queima da gordura sem ser algo muito agressivo?

5) Preciso de algum protetor hepático extra? ou apenas a silimarina ajuda? pensando aqui, pois o colesterol deverá aumentar.

 

Exames de sangue devem sair nas próximas semanas. Pretendo fazer um antes de iniciar o ciclo.
Muito obrigado pela força desde já e sucesso para todos!

Editado por soldier76
formatação de texto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

1) Desnecessário

2) Idem 1, pode manter assim

3) É daí pra mais. É uma boa quantidade de semanas.

4) Estimulantes em quantidades moderadas: cafeína, salbutamol...

5) Não precisa. Coma abacaxi diariamente e beba muita água. Zero álcool e era isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/11/2023 em 19:19, soldier76 disse:

1) Não tenho certeza se entro com proviron intra ciclo ou deixo apenas para o final. Pensando em torno de 50mg/dia

2) Não sei se é preciso fazer desmame nas duas últimas semanas, ou se posso dar o último boost aumentando a dose para 80mg/dia

3) Vale a pena ciclar por 10 semanas? é muito agressivo para essa dosagem?

4) Existe algo há mais que possa dar um up na queima da gordura sem ser algo muito agressivo?

5) Preciso de algum protetor hepático extra? ou apenas a silimarina ajuda? pensando aqui, pois o colesterol deverá aumentar.

 

Quando foi a última vez que vc fez um checkup geral de saúde e exames cardíacos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, @MBD valeu pelas dicas!
@carlosfelipe.bas último checkup aprox. 3 meses atrás. Estava controlando colesterol apenas.
Último exame cardiovascular feito em meados de junho do ano passado. Endocrinologista solicitou um ecocardiograma com strain pois tinha acabado de recuperar do segundo episódio de covid em abril.


Consulta com médico agendada para amanhã, essa semana ainda devo passar no laboratório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2023 em 11:20, Guetta disse:

Pergunta de leigo mesmo: O androgel da conta do recado, considerando que a oxan vai inibir seu eixo?

vai trazer para o fisiológico, mas nenhum ganho estetico, sem contar o preço q é bem elevado.

Esse cara claramente tem medo de agulhas e nao deveria fazer uma coisa dessas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ponto. Eu não tiraria conclusões precipitadas. Como falei no início, já tive a fase do deposteron e do nebido.. deposteron não respondeu muito bem (segundo o médico na época), aplicava em casa mesmo. Com o nebido eu recebia a aplicação na farmácia porque era administrado de 2 em 2 meses e era obviamente conveniente. Já tive uma fase com uso de eurotropin, foram vários meses de ouro rs 🥹

 

Por hora, o androgel têm respondido muito bem fisiologicamente. Acesso ao injetável eu até teria.. mas novamente, precisaria de uma opinião sincera dos Srs. para fazer essa troca. Poderia avaliar em substituí-lo no meio do ciclo? se for uma opção? Serão 10 semanas, e tbh 92kg com 10% de BF pode ser melhor do que ter 100kg e 10% de BF para ter um rendimento bacana no cardio. Já tive fases em que corria 16km, ou nadava por 1:30h ou pedalava por 2h.

 

Já tenho um fisico relativamente bom. Minha estrutura óssea é boa, o shape já é visível. Só a pochete rs que ainda não quer sair por inteiro. Mas isso pode ser consequência por nunca ter dado muita importância para a região abdominal e porque eu era gordo quando adolescente.

 

Obrigado d+ pela força! 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal, já tenho o resultado de alguns exames:
 

insulina basal 9,4 µUI/mL

---

colesterol total 244 mg/dL
triglicerídeos 93 mg/dL
colesterol HDL 54 mg/dL
colesterol LDL 172 mg/dL
colesterol não HDL 190 mg/dL

---

UREIA 43 mg/dL
TFG 76 mL/min/1.73m2
TGO 38 U/L
TGP 31/UL

---

TSH 3,14 mcUI/mL
T4 Livre 1,27 ng/dL
ESTRADIOL 22,6 pg/mL
TESTOT 547,58 ng/dL
TESTOL 98,90 pg/mL
PROLACTINA 6,0 ng/dL

ZINCO 112 ug/dL

 

Colesterol está ruim, mesmo seguindo uma dieta saudável e mais controlada por aprox. 5~6 meses. Vou voltar com uso de medicamento para controle.

Testo não aumentou nada com o uso do gel após 1 mês de uso. Porém eu percebi uma melhora no desempenho do treino, humor e libido. Seria legal ter um UP na testo. Se conseguisse chegar na casa dos 800 ng/dL seria bom demais.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Soldier,

Essa testo é aplicando o androgel? Tudo bem que não é mais um menino, mas mesmo com 40 anos, essa testo não ficaria na casa de 500 mesmo natural?

Será que você observará mudanças significativas no seu shape com o implemento da oxandrolona? 

O TGO/TGP vai dar uma piorada por ela ser via oral.

Eu suspenderia esse androgel, esquecia essa oxandrolona e voltaria para testo injetável a cada 10 dias. Dando um gás no cardio e na alimentação, acho que o resultado será melhor do que o andro + oxan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...