Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o meu biotipo?


Ir para solução Solucionado por shrubbles ,

Posts Recomendados

Publicidade

Em 10/10/2023 em 14:05, shrubbles disse:

Brincadeiras a parte, se você realmente tem 53kg e 190cm de altura, tá sim, você tá desnutrido. Isso vai fuder tua testo, teus demais hormônios, te deixar cansado o tempo inteiro, etc. Independente de shape/estética, precisa comer mais. Se tu pega uma pneumonia por agora tu vai de arrasta pra cima.

Eu tenho 190 e 53kg mesmo, porém eu devo estar com alguma coisa, pois eu tô comendo bem mais e o peso continua diminuindo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2023 em 14:14, GuilhermeJF disse:

Musculação vai me ajudar a ganhar algum peso? Junto com um consumo maior de comida e hipercalóricos?

vai ajudar dms, treina bem e come que nem louco, tem tudo para dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela tua idade é difícil conseguir ganhar peso de inicio, pq não tem instrução ainda e teu metabolismo deve ta voando.
Passe a estudar um pouco sobre nutrição, aqui no fórum tem muito material, mta gente q saca demais. 
Se puder pague um nutricionista. Mas se for fazer sozinho comece com uma dieta de 3000-3500kcals e veja o resultado em 4 semanas. Lembrando q a dieta precisar ser balanceada entre carbos, proteinas e gorduras.

Evite hipercaloricos prontos, um shake com whey, banana, aveia, farinha de arroz e pasta de amedoin pode prover bastante calorias de forma mto mais nutritiva.

De preferencia faça musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2023 em 14:13, GuilhermeJF disse:

Eu tenho 190 e 53kg mesmo, porém eu devo estar com alguma coisa, pois eu tô comendo bem mais e o peso continua diminuindo 

Um dos fatos da vida é que quase todo gordo acha que não come muito, e quase todo magricelo acha que come demais. Dito isso, com 53 kg e 1,90 você está em um quadro de desnutrição extremamente grave. Pra ser considerado 'muito magro', você precisa ganhar uns 10 kg. Não quero ofender, é mais pra dar um choque de realidade, mas teu corpo chega a lembrar o dos prisioneiros do holocausto. Em outras palavras, procure ajuda profissional.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 10/10/2023 em 14:27, Super Ogro disse:

Um dos fatos da vida é que quase todo gordo acha que não come muito, e quase todo magricela acha que come demais. Dito isso, com 53 kg e 1,90 você está em quadro de desnutrição extremamente grave. Pra ser considerado 'muito magro', você precisa ganhar uns 10 kg. Em outras palavras, procure ajuda profissional.

Eu tinha 43kg e achava que comia muito, até começar a pesar a comida e ver que literalmente precisava comer o triplo. Quando tu vê o que são 250/300g de arroz num prato tu vê que o negócio é diferente.

Editado por shrubbles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem alimentos com baixa volume e alta densidade calórica e o inverso. Você é bem magro, e isso não deve ser encarado de modo ruim, pelo contrário, você tem uma oportunidade de criar massa de forma mais limpa.

 

Como está sua ingestão de proteínas? Não adianta muita coisa você se você não ingerir o necessário e forçar a seu corpo desenvolver resistência ao esforço. Você pode comer carboidrato e gordura a rodo, na tua idade e dependendo da sua taxa metabolico-hormonal você vai comer e depois vai sair tudo no vaso sanitário sem estímulo adequado e aporte de proteínas.

 

Aposte em alimentos com boas gorduras, como pasta de amendoim e abacate, sempre para aumentar a contagem calórica da refeição. Faça a ingestão de calorias liquidas, pois geralmente não saciam mas aumentam seu consumo total de nutrientes. 

 

Novamente, não adianta comer muito se comer errado. Acerte suas proteínas (eu colocaria até acima, pois você é muito magro), verifique se tem alguma carência de micronutrientes (ou somente suplemente) e use uma alta de carboidratos, de preferência complexos, somado a musculação e cardio moderado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...