Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIARIO] UM FRANGO BUSCANDO O SHAPE!


James_Bude

Posts Recomendados

bom galeraa!! Bem vindos ao meu diário: UM FRANGO BUSCANDO O SHAPE

O ponto de partida é o que muitos daqui ja devem ter até decorado: em 1 ano de BULKING, eu saí de 60kg pra 79.4kg, porém continuo frangoloide. Alguns experts daqui me sugeriram manutenção, outros disseram que tenho espaço pra crescer, entao decidi manter BULKING com superávit leve! e claro, mudei meu treino: 

 

Deixei de lado o ABC2x, segunda feira comecei o A do ABCDE com peitoral completo, mas desisti.  Então terça-feira ja comecei UPPER LOWER com descanso nas quartas e sábado. pretendo manter assim um tempo pra ver como vou reagir. serão 4 vezes na semana comparados a 6 que eu vinha treinando. 

eu copiei 100% o treino daquele tópico de 2018 aqui do fórum.

hoje inclusive EXCLUI os exercicios de peito, ja q realizei todos segunda do ABCDE como citei, e fiz: Pulley frente, desenvolvimento c halter, remada unilateral, rosca francesa, encolhimento e rosca alternada. todos 3x10, tentando achar a carga ideal pra mim ja que alguns desses eu nao fazia. 

 

Tambem estou tentando mudar o tempo de descanso entre séries, visando ficar menos tempo na academia( as vezes chegava a 1h45-1h50 sem cardio) ja que o número de exercicios continua basicamente igual, so muda claro o planejamento e os exercícios feitos. e ja percebi que quanto menos eu descanso (por exemplo 2-3minutos na rosca alternada),  as vezes nao consigo chegar em 8 repetições na última série , coisa que ja consigo quando descanso 5 minutos. ainda estou tentando me achar nisso tbm

 

pra manter esse bulking, continuo comendo 3200kcal diariamente de forma linear. era o que eu consumia e vinha ganhando quase 1kg por mês. 

pretendo me pesar segunda feira pra ver se vou ter que recalcular, ou se muda algo ja que quarta feira e sábado que eram dias que eu treinava, eu agora estou descansando. 

 

Vou deixar a minha foto aqui de antes e depois de 1 ano, caso alguém ainda nao tenha visto:

 

ANTES: 
https://imgur.com/a/ybPCLAy
https://imgur.com/a/eihHawP

AGORA:
https://imgur.com/a/2XX9iDt
https://imgur.com/a/IDdlpmg

 

Editado por James_Bude
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu continuaria ABC, dividindo em 3 dias de treino, 1 descanso, 2 dias de treino, 1 descanso e repete. ABC, off, AB, off - CBA, off, BC, off e por ai vai. 
Acho q esse divisão upper e lower é mais para avançados, mas não custa tentar. 

 

Definitivamente esse descanso de 5min não é pra vc, nem pra mim.. quem vc pensa q é? Cbum? kkkk
 

Faça com uma carga q descanse de 2 a 3min nos multiarticulares e de 1 a 2min nos mais simples.

Editado por Macho Opressor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2023 em 14:54, Macho Opressor disse:

Eu continuaria ABC, dividindo em 3 dias de treino, 1 descanso, 2 dias de treino, 1 descanso e repete. ABC, off, AB, off - CBA, off, BC, off e por ai vai. 
Acho q esse divisão upper e lower é mais para avançados, mas não custa tentar. 

 

Definitivamente esse descanso de 5min não é pra vc, nem pra mim.. quem vc pensa q é? Cbum? kkkk
 

Faça com uma carga q descanse de 2 a 3min nos multiarticulares e de 1 a 2min nos mais simples.

chris bumstead? o cbum? kkkk

é q eu escutei uns caras que falam que principal intensidade é carga, entao soquei carga mantendo uma execução ok, mas pra conseguir isso 5 min de descanso. so que agora ja nao quero manter mais essa ideia. 

 

e sobre o upper lower, pq acha q é mais pra avançado? eu achei mais tranquilo por enquanto por causa dos exercícios. o q eu achei bem avançado foi o ABCDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ABCD seria uma ótima escolha, por exemplo:

dia 1: ombro e tríceps

dia 2: costas 

dia 3: descanso

dia 4: peito e bíceps 

dia 5: pernas

dia 6: descanso 

dia 7: descanso 

 

Um método de treino com um volume de treino e descanso equilibrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2023 em 16:25, James_Bude disse:

chris bumstead? o cbum? kkkk

é q eu escutei uns caras que falam que principal intensidade é carga, entao soquei carga mantendo uma execução ok, mas pra conseguir isso 5 min de descanso. so que agora ja nao quero manter mais essa ideia. 

 

e sobre o upper lower, pq acha q é mais pra avançado? eu achei mais tranquilo por enquanto por causa dos exercícios. o q eu achei bem avançado foi o ABCDE.

 

Pra crescer precisa ter um certo volume de treino conjugado com descanso. Esse treino upper lower tem volume no total da semana, porém, se separar o volume por músculo fica pouco. 
Nós iniciantes/intermediários não podemos nos basear no treino de atletas pro, são mundos diferentes. Pra mim seria ABC, ficar nisso uns bons 2-3 anos alterando apenas estímulos, qtd de séries, tecnicas, fazendo a periodização.

 

ABCDE precisa ter um bom tempo de academia e estar bem desenvolvido pro treino funcionar, levando em conta q irá treinar o musculo apenas 1x na semana, ainda sim treinando com personal ou um parceiro q saiba o q está fazendo pra aumentar a intensidade.

Fica tranquilo, vai no básico q da certo. É só ter paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2023 em 17:14, Macho Opressor disse:

 

Pra crescer precisa ter um certo volume de treino conjugado com descanso. Esse treino upper lower tem volume no total da semana, porém, se separar o volume por músculo fica pouco. 
Nós iniciantes/intermediários não podemos nos basear no treino de atletas pro, são mundos diferentes. Pra mim seria ABC, ficar nisso uns bons 2-3 anos alterando apenas estímulos, qtd de séries, tecnicas, fazendo a periodização.

 

ABCDE precisa ter um bom tempo de academia e estar bem desenvolvido pro treino funcionar, levando em conta q irá treinar o musculo apenas 1x na semana, ainda sim treinando com personal ou um parceiro q saiba o q está fazendo pra aumentar a intensidade.

Fica tranquilo, vai no básico q da certo. É só ter paciencia.

Esse parece ser um ótimo treino também. por enquanto vou manter esse ABAB que o Vitor sugeriu. estou confiante que vai me dar algum resultado em 2 - 3 meses. caso a gente nao note isso, eu mudo pra esse ABC 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upper Lower não é pra avançados coisa nenhuma. É excelente pra iniciantes, justamente por manter um volume moderado, frequência boa, e bom descanso.

 

Os intervalos entre séries de fato não precisam ser de 5 minutos. Pode colocar 1 a 2 em isoladores, e 2 a 3 minutos em compostos.

 

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2023 em 18:10, James_Bude disse:

estou confiante que vai me dar algum resultado em 2 - 3 meses. caso a gente nao note isso, eu mudo pra esse ABC 

 

Cara, 3 meses é pouquíssimo tempo pra querer ver resultados. Não é assim. Levamos no mínimo 6 meses, mantendo a rotina de treino e dieta, pra ver resultados (eu sugiro alterar o treino o mínimo possível por um ano).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2023 em 07:20, lorenzo_EP disse:

 

Cara, 3 meses é pouquíssimo tempo pra querer ver resultados. Não é assim. Levamos no mínimo 6 meses, mantendo a rotina de treino e dieta, pra ver resultados (eu sugiro alterar o treino o mínimo possível por um ano).

 

6 meses? vou mudar minhas expectativas então kkk. estava esperando notar com pelo menos 3 algum resultadinho no mínimo visível por foto.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2023 em 20:29, James_Bude disse:

6 meses? vou mudar minhas expectativas então kkk. estava esperando notar com pelo menos 3 algum resultadinho no mínimo visível por foto.  

Foque em manter a progressão nos exercícios, se estiver progredindo em cargas ou reps, é porque está evoluindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • James_Bude mudou o título para [DIARIO] UM FRANGO BUSCANDO O SHAPE!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...