Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem minha amplitude no agachamento


ra.rhim
Ir para solução Solucionado por Coach.Wagner ,

Posts Recomendados

Em 17/08/2023 em 09:30, ra.rhim disse:

O pessoal me elogia e pá, falando que estou evoluindo e muito bem pra idade, porém quero saber se estou fazendo certo os movimentos, pq nenhum professor questiona minha execução.

 

Bota 2 anilhas de 2 ou 5kg embaixo dos calcanhares e vc vai conseguir agachar mais ereto e com mais amplitude.

 

Quanto mais inclinado pra frente, mais glúteo e menos quadríceps.

 

Experimenta alternar com zombie squats ou agachamento frontal que vc vai melhorando nisso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/08/2023 em 18:01, carlosfelipe.bas disse:

Quanto mais inclinado pra frente, mais glúteo e menos quadríceps.

 

Experimenta alternar com zombie squats ou agachamento frontal que vc vai melhorando nisso.

 

Não é simplesmente inclinar pra frente que diminui ação de quads e sim, se essa inclinação vai diminuir o grau de flexão de joelho e diminuir o braço de momento externo na articulação. No caso dele, não tem motivo algum pra pensar nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Já que vocês tão falando de agachamento, venho tendo a impressão que o meu lado direito é encurtado ou menor que o esquerdo, pois noto que quando executo o leg, a perna esquerda sempre fica um pouco mais acima mesmo tendo igualado no começo, e na descida, em certo ponto, o calcanhar da direita começa a levantar e o da esquerda não. Também em afundo, búlgaro e todas variações unilateral/assimétrico, sinto mais facilidade com a perna esquerda. Alguém aí já viu casos parecido?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2023 em 22:20, Ericles96 disse:

Já que vocês tão falando de agachamento, venho tendo a impressão que o meu lado direito é encurtado ou menor que o esquerdo, pois noto que quando executo o leg, a perna esquerda sempre fica um pouco mais acima mesmo tendo igualado no começo, e na descida, em certo ponto, o calcanhar da direita começa a levantar e o da esquerda não. Também em afundo, búlgaro e todas variações unilateral/assimétrico, sinto mais facilidade com a perna esquerda. Alguém aí já viu casos parecido?!

Normal, você tem um lado do corpo mais forte que o outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2023 em 09:30, ra.rhim disse:

Bom rpzd, gostaria de saber se realmente estou treinando corretamente ou se estou meio que "treinando meu ego"

 

Atualmente estou fazendo agachamento com 50kg cada lado e leg press com 280kg, estou com 16 anos e pego cargas maiores que maioria dos marmanjos da minha academia (me refiro as pernas somente), eu consigo contar nos dedos o número de pessoas que agacham e fazem leg com mais peso que eu lá.

O pessoal me elogia e pá, falando que estou evoluindo e muito bem pra idade, porém quero saber se estou fazendo certo os movimentos, pq nenhum professor questiona minha execução.

Ficarei grato com todas as críticas 👍

 

https://imgur.com/a/BAYCq2w

 

Nesse vídeo estou agachamento com 100 kg(não conto a barra) e no leg press estou com 270kg

No agachamento faço com 80kg, vou um pouco mais em baixo , com 100kg msm coisa que vc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 22/11/2023 em 22:28, ghzinn disse:

Normal, você tem um lado do corpo mais forte que o outro

Na verdade, o lado mais encurtado é até mais forte, o que acontece é que eu pareço ter um lado menor (de comprimento) ou encurtado, pois quando eu executo movimento como o leg e hack na máxima amplitude, o calcanhar da perna direita começa a levantar e o da esquerda não, como se o lado direito  fosse encurtado ou travado. E no desenvolvimento (ombros) o lado direito sempre sobe menos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2023 em 20:20, Ericles96 disse:

Na verdade, o lado mais encurtado é até mais forte, o que acontece é que eu pareço ter um lado menor (de comprimento) ou encurtado, pois quando eu executo movimento como o leg e hack na máxima amplitude, o calcanhar da perna direita começa a levantar e o da esquerda não, como se o lado direito  fosse encurtado ou travado. E no desenvolvimento (ombros) o lado direito sempre sobe menos. 

Já fez uma avaliacao postural?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...